News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/01

Started by Bruno3429, 10 de January de 2016, 07:29

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: "Vamos a Alvalade para vencer'

Para Paulo Fonseca o Sporting é a melhor equipa do campeonato neste momento, mas isso não retira a ambição do SC Braga para o jogo, desta tarde, em Alvalde. Treinador dos Guerreiros do Minho frisou, ontem, na antevisão, a vontade do SC Braga em vencer em Alvalade na 17.ª jornada da I Liga de futebol.
Há menos de um mês, as duas equipas defrontaram-se para a Taça de Portugal, em Braga, tendo então os arsenalistas levado a melhor por 4-3, após prolongamento, num jogo que Paulo Fonseca considera ter sido o melhor da temporada até agora e cujo triunfo quer repetir.
"Espero um jogo bastante difícil, contra o primeiro classificado, que atravessa um excelente momento e tem uma onda de entusiasmo que leva a que o estádio possa estar cheio, será um ambiente difícil. Vamos defrontar a equipa mais forte do nosso campeonato neste momento, que já vencemos, mas que percebemos que foi num contexto diferente", afirmou.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, Paulo Fonseca lembrou que o Sporting tem 10 vitórias seguidas em casa e que há sete anos que o SC Braga não vence no reduto dos 'leões'.
"Será um desafio enorme, mas tal como na Taça de Portugal provámos que não era uma missão impossível, queremos provar que pode não ser impossível vencer duas vezes o Sporting e em Alvalade”, disse.

Relativamente ao duelo, Paulo Fonseca admitiu fazer alterações no 'onze' inicial do SC Braga, tendo em conta o jogo de quarta-feira dos quartos-de-final da Taça de Portugal, com o Arouca, prova em que os minhotos também têm fortes ambições.

"Não gosto muito de falar em rotatividade, vamos escolher os melhores jogadores para este jogo, que é importante para nós, mas também vamos ter um jogo importantíssimo na quarta-feira", garantiu.
Paulo Fonseca frisou que, apesar das mudanças que tem feito durante a época, "a equipa não tem tido grandes oscilações", pelo que está tranquilo para Alvalade independentemente das opções que tomar.

"O rendimento colectivo não se tem alterado e tenho confiança em todos os jogadores. Não gosto também que possam pôr em causa a nossa ambição. Há um propósito muito firme para este jogo que é vencer o Sporting, independentemente dos jogadores que vão entrar', afirmou Paulo Fonseca, destacando que os Guerreiros do Minho estão "muito empenhados" em fazer história nas taças de Portugal e da Liga, mas que o campeonato e a defesa do quarto lugar, olhando sempre para cima na tabela, será também uma prioridade do clube e equipa que lidera.

O jogo começa hoje, a partir, das 16 horas, no Estádio José de Alvalade, em Lisboa.

Correio do Minho

Bruno3429

PLI RESPONDE A PACHECO PEREIRA
Antigo guardião de futsal exige respeito

Antigo guardião de futsal do clube e apontado como possível candidato à presidência, Pli Peixoto escreveu uma carta aberta ao comentador político Pacheco Pereira, que referiu que o "Sp. Braga é um clube que para a maioria não existe."

Pli exigiu respeito, afirmou que ninguém deve prestar vassalagem aos três grandes e apelou à democracia e igualdade, na política e no desporto.

MUDANÇAS PENSADAS EM SEGREDO
Vukcevic está de regresso

Paulo Fonseca não quis abordar as possíveis mudanças para o embate de hoje, mas deixou em aberto o cenário de fazer algumas poupanças tendo em conta o jogo da Taça de Portugal, de quarta-feira. Sem muito tempo no terreno para preparar a deslocação a Alvalade, porque na passada quarta-feira também houve jogo para o campeonato, teve de ser no gabinete que o treinador planeou todas as alterações. Começando pela defesa, Djavan deverá ser a grande novidade com Marcelo Goiano a ter direito a um merecido descanso. O central Ricardo Ferreira também espreita o onze, caso se confirme a tal rotatividade...

Já no miolo é certa a entrada de Vukcevic, após ter cumprido castigo, restando saber se a mudança será tão drástica ao ponto de também Luiz Carlos ser poupado. Mais à frente as dúvidas são quase tantas como as posições do terreno: Rafa deve voltar ao onze, Alan corre o risco de ver o jogo mais importante da jornada sentado no banco, enquanto a dupla de avançados será entregue a dois destes três homens: Hassan, Stojiljkovic e Wilson Eduardo.

DEFESA VOLTOU A FUNCIONAR
Quebrou série de 4 jogos a sofrer

Os arsenalistas receberam a Académica na jornada anterior à deslocação a Alvalade e a equipa de Paulo Fonseca aproveitou essa oportunidade para voltar a mostrar como se defende. Kritciuk não sofreu qualquer golo e a defesa vai mais motivada para o embate tão aguardado com o Sporting. Para trás ficou a fase mais negra da temporada no que à solidez na retaguarda diz respeito: quatro jogos consecutivos a sofrer, seis golos no caso.

Sporting, Paços de Ferreira, Belenenses e V. Setúbal conseguiram derrubar a muralha que Paulo Fonseca tão bem tinha erguido em frente à baliza, num sinal claro de que tudo, ou quase tudo, em futebol pode ser efémero
Contra a Académica, os guerreiros mostraram todo o seu potencial e os adeptos esperam que esse comportamento (defensivo e ofensivo) tenha continuidade em Alvalade. É que estes só depois começam a pensar na Taça...

Record

Bruno3429

Sporting-Sp. Braga (antevisão): se for como na Taça, promete!
Leões voltam a cruzar-se com os minhotos depois do grande espectáculo que proporcionaram em dezembro
Por Ricardo Gouveia   
 

MOMENTO

Sporting:
aconteça o que acontecer este domingo, a equipa de Jorge Jesus vai terminar a primeira volta no primeiro lugar da classificação da Liga, mas ninguém esquece a derrota diante da equipa de Paulo Fonseca para a Taça de Portugal (3-4), até porque foi uma dos melhores jogos, ao nível do espectáculo, da corrente temporada. Na sequência desse jogo, os leões voltaram a perder diante do União da Madeira (0-1), na Choupana, mas depois voltaram a acertar o passo e, nos últimos três jogos, marcaram onze golos e sofreram apenas um. Bateram o Paços de Ferreira (3-1), na Taça da Liga, antes de recuperar a liderança na Liga com uma vitória no clássico sobre o FC Porto (3-0). No último jogo, demonstração de força no Estádio do Bonfim, com uma goleada das antigas (6-0), no jogo que assinalou a estreia em grande de Bruno César, autor de dois golos.

Sp. Braga: a equipa de Paulo Fonseca não perde desde a receção ao Benfica, no final de novembro, somando desde então quatro empates e outras tantas vitórias, incluindo a tal vitória que afastou o Sporting da Taça de Portugal. Na última ronda, os minhotos passaram sem dificuldades em Coimbra (3-0), mas na ronda anterior tinha perdido pontos no Bonfim (1-1), no mesmo estádio onde o Sporting, poucos dias depois, goleou.

Alvalade praticamente esgotado: mais de 40 mil bilhetes vendidos

AUSÊNCIAS

Sporting: Tobias Figueiredo e Bruno Paulista são cartas fora do baralho. Teo Gutiérrez era esperado até ao final da semana, mas também não deve ser opção para o jogo deste domingo.

Sp. Braga: quatro jogadores entregues ao departamento médico. Matheus, Filipe Augusto, Rodrigo Pinho e Ñiguez. Vukcevic volta a ser opção depois de cumprir castigo, tal como Alef que ainda não se estreou pela equipa minhota.

DISCURSO DIRETO

Jorge Jesus: «As equipas passam por vários momentos, uns melhores e outros piores. É natural que o Sporting esteja a passar um melhor momento. Tinha dito já que o Sporting ia estar melhor na segunda volta, fruto do tempo, pois isso ia dar melhor ideia de jogo à equipa quer ofensiva, quer defensivamente. Estes dois últimos jogos foram de muita qualidade. Se traduzirmos o momento por estes dois jogos direi que é o melhor momento do Sporting.»

Paulo Fonseca: «Espero um jogo bastante difícil, contra o primeiro classificado, que atravessa um excelente momento e tem uma onda de entusiasmo que leva a que o estádio possa estar cheio, será um ambiente difícil. Vamos defrontar a equipa mais forte do nosso campeonato neste momento, que já vencemos, mas que percebemos que foi num contexto diferente (...) Será um desafio enorme, mas tal como na Taça de Portugal provámos que não era uma missão impossível, queremos provar que pode não ser impossível vencer duas vezes o Sporting e em Alvalade.»

Paulo Fonseca quer repetir «missão não impossível» em Alvalade

HISTÓRICO

Vai ser o 60º embate entre estes dois históricos emblemas no Estádio de Alvalade, com natural vantagem para a equipa da casa que, até ao momento, soma 47 vitórias, contras apenas 6 desaires e outros seis empates pelo meio. Na última temporada, já perto do final da temporada, os leões venceram por 4-1. Aliás, nos últimos cinco anos os leões venceram sempre os minhotos em casa. A última vitória do Sp. Braga em Alvalade foi já em agosto de 2009, logo na 2ª jornada.

Maisfutebol

Bruno3429

#3
Leões e minhotos em busca de mais um belo espetáculo
Texto por Álvaro Gonçalves

Sporting e SC Braga defrontam-se pela segunda vez esta temporada, depois dos arsenalistas terem levado a melhor sobre os leões na Taça de Portugal, naquele que foi um dos melhores jogos da época até ao momento. No entanto, agora a história é diferente, desde logo porque a partida é para uma competição distinta, na qual os objetivos das duas equipas não são os mesmos. No entanto, em Alvalade os dois conjuntos prometem uma partida bem disputada.

Os comandados de Jorge Jesus chegam bastante motivados ao duelo com os bracarenses. Após terem perdido a liderança do campeonato na última jornada de 2015, os leões já recuperaram o primeiro lugar e em apenas duas jornadas ganharam uma vantagem de 4 pontos sobre o segundo classificado, que é o FC Porto em igualdade pontual com o Benfica. Para tal, venceram os dois jogos disputados este ano, frente ao FC Porto (2x0) e Vitória de Setúbal (0x6), tendo beneficiado do empate caseiro dos dragões com o Rio Ave. Com isso, o Sporting garantiu desde logo que vai terminar a primeira volta do campeonato na liderança, independentemente do resultado na receção ao SC Braga.

Por sua vez, a equipa orientada por Paulo Fonseca não entrou da melhor maneira no novo ano, tendo empatado a uma bola frente ao Vitória de Setúbal. No entanto, na última jornada os bracarenses regressaram aos triunfos na receção à Académica e, tal como o Sporting já garantiu que vai terminar a primeira volta no primeiro lugar, asseguraram que irão entrar na segunda volta com o quarto lugar na tabela classificativa assegurado.

A diferença passa por...


SPORTING
João Mário

O internacional português começou o ano em grande forma e na última jornada, frente ao Vitória de Setúbal, apontou um belo golo. Numa partida que se adivinha equilibrada e difícil para o Sporting, a capacidade de trabalho e de desequilibrar do médio pode fazer a diferença.

BRAGA
Ahmed Hassan

O avançado egípcio chega motivado ao duelo com o Sporting, após ter bisado na ronda anterior, frente à Académica. Paulo Fonseca espera golos do jogador contratado ao Rio Ave e este já provou que é capaz de os marcar. Será uma seta apontada à baliza de Rui Patrício.

Eu acho que vai ser um jogo com ritmo e qualidade técnica e tática muito boa, como teve o da Taça. Se calhar com os dois treinadores com mais cuidados estratégicos. Estamos preparados para as dificuldades. Vai ser na linha daquilo que foi frente ao FC Porto. Queremos defender o primeiro lugar e isso passa pela vitória. Estamos confiantes. Segundo sei, os adeptos vão estar novamente a partilhar o jogo connosco
Jorge Jesus

Sabemos que vamos defrontar o líder, num ambiente que irá estar fantástico e que os adeptos do Sporting estão entusiasmados e vão encher o estádio. Contudo, vamos lá com ambição e com o intuito claro de disputar o jogo. Tenho utilizado vários jogadores e o rendimento coletivo não tem sofrido grandes oscilações. Todos têm dado excelentes respostas e têm a minha confiança total. Vamos a Alvalade para vencer
Paulo Fonseca

Sabia que...

6 JOGOS
SC BRAGA

A equipa bracarense está invicta fora de casa no campeonato há 6 jogos. Não perde desde setembro, quando foi derrota pelo Estoril (1x0).

10 VITóRIAS
SPORTING

Em Alvalade, os leões acumulam já 10 triunfos consecutivos, em todas as provas.

7 VITóRIAS
HISTóRICO

O Sporting venceu os 7 últimos jogos realizados no campeonato frente ao SC Braga.

Zerozero

JotaCC

Paulo Fonseca acha possível vencer novamente os leões

Paulo Fonseca foi direto ao assunto, ontem, na antecipação do jogo de hoje, em Alvalade. "É possível vencer novamente o Sporting, tendo como certo que será um jogo extremamente difícil", realçou o técnico da turma minhota.
Após o recente triunfo, por 4-3, após prolongamento, para a Taça de Portugal, o treinador do Braga frisou que há diferenças em relação ao jogo anterior, como a competição e o local do encontro. "Antevemos as dificuldades naturais, pois vamos jogar contra o líder, que está atravessar um bom momento, vem de uma excelente vitória e gerou uma onda de entusiasmo muito grande entre os seus adeptos. Ainda assim, nada nos impede de conquistar um bom resultado, que pode passar, naturalmente, pela vitória", acrescentou.
Num mês especialmente complicado, dada a sucessão de jogos em várias competições, o técnico disse, no entanto, olhar para a sua equipa e ver um grupo confiante: "Não escondo que, se calhar, podíamos estar mais perto do terceiro classificado, mas estou satisfeito com o plantel. Somos o único clube que está na luta pelos quatros objetivos que se propôs e, a par disso, tem tido prestações assinaláveis".
Apesar de na próxima quarta-feira o Braga receber o Arouca, para os quartos de final da Taça de Portugal, Paulo Fonseca salientou que a equipa não queimará etapas. "O nosso foco está no duelo com o Sporting. Encaramos este jogo de forma muito séria e queremos conquistar pontos, sabendo das dificuldades que nos esperam. Vamos a Alvalade para proporcionar um bom espetáculo e, se possível, vencer", concluiu.



Vukcevic de regresso
Após cumprir castigo, Vukcevic está de volta aos convocados do Braga, a par da chamada de Alef, que ainda não jogou pela equipa principal. Em relação ao jogo com a Académica, registam-se as saídas de Crislan, Joan Román e Filipe Augusto, este devido a lesão.


Reviravolta assente na experiência

A expectativa era grande, dado as equipas estarem separadas por três pontos e por três lugares na tabela, mas desde os primeiros minutos o Chaves impôs-se e dominou, especialmente na primeira parte. Ainda assim, o Braga até marcou primeiro, mas o empate chegou logo de seguida, por Fábio Santos, e, na segunda parte, o Chaves chegou à vantagem. O desfecho poderia ter sido outro se Ogana, isolado diante do guardião, tivesse marcado já depois do intervalo.
Com cinco vitórias e dois empates nos anteriores sete jogos, naquela que foi a melhor primeira volta de sempre, os bês do Sporting de Braga tiveram agora o sabor da derrota, mais por mérito dos flavienses do que por demérito dos arsenalistas, dada a forma como os transmontanos se bateram, mesmo do ponto de vista técnico, apesar do estado do relvado escorregadio.
A experiência de alguns futebolistas transmontanos foi decisiva, embora a sua prestação, em Braga, tivesse valido sempre mais pelo conjunto.

JN

JotaCC

"É possível vencermos duas vezes o Sporting"
Paulo Fonseca, treinador dos arsenalistas, reconhece as dificuldades do jogo de hoje em Alvalade mas não esconde o desejo de repetir o feito da Taça de Portugal, na qual venceu por 4-3

"Não ouso comentar as palavras do presidente do Sporting" Paulo Fonseca Treinador do Braga

Na antevisão do jogo com o Sporting, Paulo Fonseca elogiou a equipa de Jorge Jesus e não quis responder diretamente a Bruno de Carvalho. "Jorge Sousa foi o melhor árbitro da última época", sublinhou



O Sporting tem dez vitórias consecutivas em casa; o Braga perdeu nas últimas sete visitas a Alvalade. Na conferência de Imprensa de ontem, Paulo Fonseca pegou na estatística para dar ênfase às dificuldades que a sua equipa vai encontrar no jogo desta tarde, mas ainda acrescentou alguns elogios à formação leonina. "Vai estar um ambiente fantástico, não só pelo entusiasmo dos adeptos do Sporting, mas também pelo facto de o jogo se realizar à tarde. O estádio estará cheio, o ambiente será difícil, e ainda vamos defrontar a equipa mais forte do nosso campeonato. Mas nada disto nos retira a ambição. Sabemos que vai ser um jogo complicado, vamos defrontar o primeiro classificado, mas queremos vencer. É um grande desafio para nós, até para provarmos que não é impossível vencer duas vezes o Sporting na mesma época", afirmou o treinador, numa alusão ao triunfo (4-3) para a Taça de Portugal, no "melhor jogo da época" e um dos "melhores dos últimos anos", segundo o treinador dos arsenalistas.
Paulo Fonseca também foi convidado a responder às declarações de Bruno de Carvalho, que disse esperar não ver repetidos os "erros grosseiros de arbitragem" do jogo da Taça de Portugal. "Não ouvi, mas, mesmo que tivesse ouvido, não ia comentar. Em relação a esse assunto, recordo que o Jorge Sousa [nomeado para este encontro] foi o melhor árbitro da última época e isso diz tudo sobre o que pode ser a arbitragem deste jogo. No entanto, nem sequer tenho a ousadia de comentar as palavras do presidente do Sporting", assinalou.
De seguida, o treinador do Braga recordou que a sua equipa é a única em Portugal que não depende de terceiros para vencer todas as competições, em especial as Taças – "Continuamos dentro dos objetivos nas quatro provas", disse – e falou ainda no bom momento coletivo dos arsenalistas. "Estamos bem e motivados, vencemos na última partida. Sabemos que estamos numa fase importante da época, com muitos jogos; mas também temos imensas coisas para ganhar. Ainda estamos dentro dos objetivos nas quatro competições em que iniciámos a época, portanto a equipa só pode estar motivada para defrontar o Sporting."
A concluir, Fonseca preferiu não comentar as recentes trocas de palavras entre Jorge Jesus e Rui Vitória – "Tenho a minha opinião, mas acho que não a devo partilhar" – e deixou ainda um comentário para Julen Lopetegui, demitido esta semana do cargo de treinador do FC Porto. "Lamento a saída de um colega de trabalho, é uma pessoa que eu estimo bastante. Mas a minha passagem pelo FC Porto é uma página virada; não vou dizer mais nada sobre isso, nem tenho a ousadia de comentar assuntos internos de outros clubes", rematou.



TREINADOR ADMITE MUDANÇAS

A pensar nos quartos de final da Taça de Portugal, frente ao Arouca, o técnico vai mexer no onze. Mesmo assim, promete qualidade
Apesar de estarem convocados todos os jogadores disponíveis com mais utilização esta temporada, Paulo Fonseca admitiu que vai fazer mudanças no onze. A justificação está na "importantíssima" partida de quarta-feira, para a Taça de Portugal, ainda que o técnico garanta, para Alvalade, a "mesma qualidade e ambição de sempre". "Tenho utilizado diferentes jogadores e o rendimento coletivo não se altera. Tenho confiança em todos. Não admito que se possa pôr em causa a nossa ambição, independentemente de quem jogar. Queremos vencer!", explicou, antes de justificar as anunciadas mudanças. "Não gosto muito da palavra 'rotatividade'... Vamos escolher os melhores. Este confronto com o Sporting é importante, mas o de quarta-feira [frente ao Arouca] também é importantíssimo", concluiu.



MÉDIO ALEF É A GRANDE NOVIDADE

Numa lista com 19 jogadores, o brasileiro Alef (na foto), que ainda não somou qualquer minuto de competição esta época, é a grande novidade nos convocados. O médio entra para o lugar de Filipe Augusto, lesionado, e contará com a companhia de Vukcevic, que está de regresso depois de ter cumprido castigo frente à Académica. Para além de Filipe Augusto, Fonseca deixou de fora, por opção, e na comparação com a última convocatória, o criativo Román e avançado Crislan. Matheus, Aarón e Rodrigo Pinho são os restantes lesionados.



Primeiro qualidade depois experiência

"Adversário foi superior e mereceu. Mas estou orgulhoso"
Abel Ferreira
Treinador do Braga B "Resultado justo. A liga é longa, vamos ver se mantemos este ritmo"
Vítor Oliveira
Treinador do Chaves


O Chaves voltou ontem a demonstrar, em Braga, por que é um dos mais sérios candidatos à subida de divisão. A equipa de Vítor Oliveira venceu, com inteira justiça, a formação secundária dos arsenalistas, num jogo em que a qualidade dos flavienses, na primeira parte, e a maior experiência, na segunda, acabaram por fazer toda a diferença.
Numa demonstração de força, o Chaves entrou forte na partida, encostou facilmente o Braga B à sua área, e criou duas grandes oportunidades para abrir o marcador na sequência de um remate de Tiago Almeida (11'), travado em cima da linha de golo, e um cabeceamento de Barry (15'). No entanto, e na primeira vez que os arsenalistas se aproximaram da área adversária, marcaram: foi na sequência de um livre batido por Nené ao segundo poste, onde surgiu Artur Jorge a cabecear. O Chaves não abanou com a desvantagem e só precisou de cinco minutos para voltar a empatar, novamente por um central, Fábio Santos, que se estreou a marcar nesta época. No que sobrou da primeira parte, registo para mais duas grandes oportunidades do Chaves, que Braga (27') e Barry (45') desperdiçaram. Curiosamente, o Braga B entrou melhor na segunda parte, mas a maior experiência do Chaves, em especial do veterano Braga, acabou por ser decisiva. O extremo desenhou, em lances individuais, as jogadas para os dois golos dos flavienses, concluídos de cabeça por Barry (60') e João Reis (83'), tendo sido fundamental para manter a série de jogos consecutivos do Chaves sem perder na II Liga – são 12 seguidos, com seis vitórias e outros tantos empates. Pelo que mostrou ontem, Vítor Oliveira está bem lançado para voltar a fazer história...

O JOGO

Bruno3429

ANTÓNIO SALVADOR
"Jogo da Taça foi limpinho, limpinho, e este não foi"


Na zona mista, António Salvador tece críticas a Jorge Sousa e

Arbitragem: "Estiveram aqui duas grandes equipas, dois grandes clubes que proporcionaram mais um grande espetáculo de futebol. Também esteve uma outra equipa em campo, e eu considero o Jorge Sousa o melhor arbitro português, que fez uma primeira parte ao nível das outras duas equipas. Mas é como diz o Paulo Fonseca, há um lance que, por infelicidade, foi assinalado e não existe e é capital para ressuscitar o Sporting. Há outro lance que o Slimani deveria ter vindo para a rua, aos 86 minutos, quando dá uma chapada ao Vukcevic, e de certeza que se tivesse sido expulso não tinha feito o golo da vitória. Ouvi muito ruído durante a semana sobre o que aconteceu na Taça e o que aconteceu na Taça foi um jogo limpinho, limpinho, algo que este não foi. O importante é realçar o grande carácter dos jogadores do SC Braga e um grande jogo de futebol. Hoje mais uma vez mostramos ao país que somos uma grande equipa, que sabe jogar futebol, que se bate com qualquer equipa".

Justiça do resultado: "Tanto uma equipa como outra podiam ter perdido ou ter ganho, o importante é realçar a postura do SC Braga e os grandes profissionais que são. De facto assistiu-se aqui, como no jogo da Taça, a um grande jogo de futebol, com duas grandes equipas. Pena que, às vezes, aconteçam lances que não deveriam existir, e, infelizmente, acontecem quando dão mais jeito a determinado lado. Hoje, depois de estar a ganhar 2-0 era preciso fazer alguma coisa para os reativar [ao Sporting]".

Eleições presidenciais:
"Esta semana fiquei surpreendido com algumas opiniões de comentadores, que disseram que este país não poderia ter um candidato que era adepto do Braga, porque não é um clube conhecido. De facto, pela ignorância demonstrada, espero que tenham assistido a um grande jogo de futebol. Estou muito orgulhoso pelo país ter dois candidatos à presidência da República que são sócios do SC Braga".

O Jogo

Bruno3429

Salvador: «Na Taça foi um jogo limpinho, limpinho. Este não foi»
Presidente do Sp.Braga deixou críticas à arbitragem de Jorge Sousa
Por Luís C. Martins

António Salvador apareceu na zona mista do Estádio de Alvalade bastante desagradado com a exibição da equipa de arbitragem e apontou dois erros de Jorge Sousa que tiveram influência direta no resultado. Apesar disso não deixou de dizer que este é, para si, o melhor árbitro português.

«Antes demais dizer que estiveram aqui duas grandes equipas, dois grandes clubes que proporcionaram mais um grande espetáculo de futebol. Também esteve uma outra equipa em campo, e eu considero o Jorge Sousa o melhor arbitro português, que fez uma primeira parte ao nível das outras duas equipas. É como diz o Paulo Fonseca, há um lance que, por infelicidade, foi assinalado e não existe e esse é o lance capital para ressuscitar o Sporting. Há outro lance que o Slimani deveria ter vindo para a rua aos 86 minutos, quando ele dá uma chapada no Vukcevic e de certeza que se tivesse vindo para a rua não tinha feito o golo da vitoria», afirmou o presidente dos «arsenalistas».

As críticas não ficaram por aqui e questionado sobre as declarações de Bruno de Carvalho durante a semana sobre as arbitragens, respondeu assim: «Ouvi muito ruído durante a semana sobre o que aconteceu na Taça e o que aconteceu na Taça foi um jogo limpinho, limpinho, o que este não foi. O importante é realçar o grande carácter dos jogadores do Sp.Braga e um grande jogo de futebol. Hoje mais uma vez mostramos ao país que somos uma grande equipa, que sabe jogar futebol, que se bate com qualquer equipa e hoje bateu-se com uma grande equipa.»

O presidente considerou que a sua equipa podia ter dilatado a vantagem quando vencia por 2-0 e voltou a frisar que se não fosse a grande penalidade assinalada contra a sua equipa, os minhotos tinham levado os três pontos.

«Tanto uma equipa como outra podiam ter perdido ou ter ganho, o importante é realçar a postura do Sp. Braga e os grandes profissionais que são. De facto assistiu-se hoje aqui, como foi no jogo da Taça, a um grande jogo de futebol com duas grandes equipas. Pena que, às vezes, aconteçam lances que não deveriam existir e infelizmente acontecem quando dão mais jeito a determinado lado. Hoje, depois de estar a ganhar 2-0 era preciso fazer alguma coisa para os reativar.»

António Salvador falou ainda sobre as eleições presidenciais, mostrando o seu orgulho por ter dois candidatos que são sócios do seu clube: «Esta semana fiquei surpreendido com determinados comentários de comentadores, quando disseram que este país não poderia ter um candidato que era adepto do Sp. Braga porque o Sp.Braga não era conhecido. De facto, pela ignorância dele, espero que tenha assistido a um grande jogo de futebol. Estou muito orgulhoso pelo país ter dois candidatos à presidência da República que são sócios do Sp.Braga.»

Maisfutebol