News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting 3-2 SC Braga - 10-1-2016 -16H00 - Lanç e comentários do jogo

Started by A.COSTA, 04 de January de 2016, 21:53

Previous topic - Next topic

PAF

Sem entrar noutras discussões (como se é dentro ou fora, se marcam aos outros ou não, ect), a mão do jogador do Braga é mão em qualquer parte do mundo onde haja futebol, em todo o jogo acho que é das únicas coisas que nem sequer merece discussão. E neste caso a lei é clara (desculpem mas também não a vou procurar:)).

Freitas

Deste jogo só digo uma coisa: Sérgio Conceição estás perdoado! 
Da arbitragem nem falo por que foi só mais um jogo que fomos roubados!  O Salvador em vez de falar a quente,  que aprenda com o presidente do Vitória. A nossa SAD se tivesse vergonha, devia hoje convocar os média e mostrar um vídeo com todos os lances em quefomos prejudicados bbesteira jogo e noutros e mostrar a dualidade de critérios na marcação de grandes penalidades!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

caon295

Na minha opinião o Sr. do apito fez uma deplorável  arbitragem em que o Braga foi muito prejudicado, ou seja foi espoliado de 3 pontos.
O lance da penalidade não vou discuti-lo, pois é de análise difícil, não a mão em si, mas o local em que ocorre. O trabalho foi péssimo pela análise dos lances perigosos, como por exemplo sobre o Rafa e sobre o Vuk, entre outros. Sobre o primeiro o árbitro não expulsa o jogador do sporting porque não o quis, não teve tomates para expulsá-lo. Este seu comportamento é demonstrativo de que ele estava condicionado, portanto qualquer situação que fosse prejudicial ao Sporting ele não via, e por outro lado para apitar contra o Braga era muito expedito, como o foi na jogada do penalty.
É um facto, uma evidência que no lance do Rafa o árbitro vê claramente o lance criminoso e nada fez, porque ao fazê-lo colocaria o sporting numa situação delicada. As imagens são limpinhas! E assim se ajuda a construir um campeão. É um empurrãozinho aqui e outro acolá e no final temos um campeão que o é não por mérito, mas porque sabe e tem o apoio de um sistema viciado e corrupto.


FERNANDO GUTERRES

Quote from: Chairman Meow on 09 de January de 2016, 01:55
Quote from: Old School on 09 de January de 2016, 00:58
As equipas entram em campo amanhã, mas o jogo já começou ;)

este ***** já mete nojo, não há um ***** de dia que não venha falar à comunicação social...
sempre a chorar quando é das equipas que mais é beneficiada
Faltou o central Bolly para cobrir melhor o muçulmano Selimani.
O árbitro teve duas arbitragens distintas.
Não se assinalam erros significativos na 1ª parte.
Na 2ª parte foi diferente. Vários erros normalmente em benefício do Sporting, até ao ponto de marcar
aquele penalti daquela forma e naquela altura. Condeno mais o bandeirinha porque é ele quem assinala
e como é possível, na posição dele, ter a visão para descortinar que a mão do defesa está na grande área.
O que se sabe é que há gente do Sporting que vai ao balneário dos árbitros no intervalo. Com a alteração
no comportamento do árbitro após o intervalo, alguma coisa deve ter ocorrido, até para evitar um resultado
escandaloso, como tudo levava a querer.
O Sporting é useiro e vezeiro a subornar bandeirinhas como o denunciado caso de Cardinal, que ainda está por resolver. Trabalhar nos bastidores é com eles, como se tem verificado ao longo da sua história. O que
é preciso é ganhar, não se olha a meios, custe o que custar. Deverá ser o clube que mais usa a corrupção.

Cici

Quote from: rpo.castro on 11 de January de 2016, 13:02
Foi um jogo em que saímos com um melão, não tanto pelo resultado, também não pela arbitragem (já esperada) mas por mais uma vez estarmos a ganhar 2-0 e tal como Manchester ou Jamor, perder o jogo.

Apesar disso foi um bom jogo da nossa parte. Soubemos mudar o estilo de jogo sem mudar a filosofia da equipa.
Mudamos completamente a dupla de avançados e resultou neste tipo de jogo.

Quando se falava de muita posse de bola com pouca eficácia, ontem conseguimos com pouca posse concretizar. Ainda assim poderíamos ter mexido ainda mais no marcador.

O sporting acaba por marcar de penalti, num lance de muita, muita sorte e por um jogador que já deveria ter sido expulso, este sim o lance fatal.

O penalti dá a sensação de existir. Para mim é penalti (já o de ricardo ferreira não considero ser penalti). O problema que se coloca é: é penalti em quantos estádios em portugal? Contra que equipas? Aqui está o problema: dualidade de critérios sempre para o mesmo lado. E depois o capítulo disciplinar, pois os grandes sabem que podem usar e abusar de entradas irregulares, que nada lhes é marcado.

Vi ontem na BolaTv que falavam de 2 aspectos: o sporting festejou como se tivesse ganho campeonato, porque efectivamente poderá ter sido este o jogo que marcou essa viragem no campeonato.

2º, foi dito que o campeonato em vez de mais benficas-porto, ou porto-sporting, precisava de mais braga-sporting. Isto é também elevar a marca Braga. Jogos destes fazem mais pela nossa imagem que ter X vitórias seguidas ou Y jogos sem sofrer (se não forem traduzidos numa boa classificação).

Vamos ver o que teremos com o Arouca.
Nem eles nos darão espaços, e é preciso que os jogadores encarem como se de uma final se tratasse.

Agora que falas nisso, estive presente nos três e a sensação acaba por ser a mesma.
Por mais que haja casos ou não polémicos, se o adversário fez ou não por ganhar, o que custa é entender, e aceitar, como a ganhar por 2-0, permitimos que dessem a volta ao resultado ao ponto de perdermos.

Pé Ligeiro

O problema do penálti, na minha opinião, nem é tanto de saber se a mão estava dentro ou fora, mas sim alguém dizer que houve intenção do André Pinto cortar o lance com a mão, quando se vê claramente que é a bola que vai de encontro à mão, tocando de raspão e nem sequer muda de trajectória.
BRAGA SEMPRE MAIS!

FERNANDO GUTERRES

Quote from: dilios on 11 de January de 2016, 16:14
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2016, 14:01
Quote from: dilios on 11 de January de 2016, 12:13
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2016, 12:05
Quote from: Robalo on 11 de January de 2016, 11:46
Quote from: dilios on 11 de January de 2016, 11:28
Malta, vamos lá deixar de ser como os parvalhões que falam nesse programas da treta.

1. A grande penalidade é muito bem marcada, e não há dúvidas nenhumas disso
2. Há outra grande penalidade contra nós não assinalada (R. Ferreira)
3. João Mário e João Pereira tinham que ser expulsos por falta grosseira
4. O Slimani também devia ter sido expulso, mas todos nós só vimos a falta na repetição, não peçam ao árbitro que tenha olhos em todo o lado
5. A ganhar 2-0 como é que permitimos tantas oportunidades ao adversário? Então aquele 3 golo, está o Vuk a marcar o A. Pinto e vice-versa, vou lá eu? Por amor de Deus, com o pássaro na mão, perdemos por nossa culpa, pelo menos segurar o empate era o que se exigia.

Só pedimos que tenha os mesmos olhos para os dois lados.

Otavio machado es tu?
Isto é anedótico, se o arbitro não viu então para que estão lá os auxiliares e o 4º arbitro? Para ver demasiado bem um penalty que até na tv se fica com muitas muitas duvidas? sim porque isso o auxiliar viu bem demais. Amigo não te iludas resgatando aqui uma frase que tão simples e verdadeira é ..."se o erro fosse só erro o Braga já tinha sido campeão". Eu já só pedia uma época em que o critério que se aplica aos 3 metralhas fosse o mesmo que se aplica ao Braga e por aqui me fico.

Diz-me lá que dúvidas é que tens que eu esclareço-te?
A duvida é muito simples André Pinto está de longe fora da área, tens olho de lince para ver que a mão é dentro ? É que eu não consigo ter a certeza disso nem com vídeos nem com os ditos frames. Agora a chapada do matreco argelino está à vista de toda a gente e com 4 árbitros não compreendo como não houve nenhum com o tal olho de lince como o que houve para assinalar um penalty muito discutível. Mas também te digo se em vez de um matreco argelino vestido de verde estivesse um Mossoró ou um Vandinho com a camisola do Braga a lutar pelo titulo eram 3 meses de suspensão. É aqui que está a diferença meu caro, a balança pesa sempre para o mesmo lado em Portugal é triste mas é o que temos, de ano para ano muda a cor e os sist3ma continua o mesmo.

André Pinto tem o pé muito perto da linha de grande área, a menos de 20cm, tendo o braço todo esticado para trás. Tendo o braço do A. Pinto cerca de 1m, contando que o pé estava a 20 cm da área, queres que te ajude a fazer as contas?
Isto de ver o pé de A. Pinto a 20 cm! Quem deve fazer contas e você.


Cão Vadio

Agora que falas nisso, estive presente nos três e a sensação acaba por ser a mesma.
Por mais que haja casos ou não polémicos, se o adversário fez ou não por ganhar, o que custa é entender, e aceitar, como a ganhar por 2-0, permitimos que dessem a volta ao resultado ao ponto de perdermos.


[/quote]Sabes uma coisa, não sei se já alguém falou nisto, mas tb temos de saber ser uma equipa manhosa, como nos fazem a nós, ou seja, estamos a ganhar por 2-0 e continuamos a correr para ser substituido, fazemos os lançamentos a correr, o Rafa leva trancada do pior que há e põe-se logo a pé (inocente), o guarda-redes não simula uma lesão que seja...e por aí fora!

Fizessemos isso logo no inicio da 2ªparte e não perdíamos com certeza absoluta! Nós não estamos na Liga Inglesa mas sim na me*** da liga Portuguêsa.

joelvm

Mas qual é a dúvida que está dentro?

http://1.bp.blogspot.com/-sKWU2J0vVeQ/VpNepf0fdCI/AAAAAAAAHe0/RRm-PDDfdLo/s1600/capture-20160111-074907.png

Para quem fala sobre conhecimento de causa, está aqui a lei:

Tocar a bola com a mão
Tocar a bola com as mãos implica um ato deliberado em que o jogador toma
contacto com a bola com as mãos ou com os braços. O árbitro deve ter em
consideração os seguintes critérios:
• o movimento da mão na direção da bola (e não a bola na direção da
mão);
• a distância entre o adversário e a bola (bola inesperada);
• a posição da mão não pressupõe necessariamente uma infração;
• o facto do contacto com a bola ser feito com um objeto que tem na mão
(peça de vestuário, caneleira, etc.), não deixa de constituir infração.
• o contacto com a bola ser feito através de um objeto lançado (bota,
caneleira, etc.) também constitui infração.

Fonte: http://www.fpf.pt/Portals/0/Documentos/Centro%20Documentacao/LeisJogo/Leis_do_Jogo_2015_2016.pdf

Para as pessoas que sejam coerentes e tinham dificuldade em interpretar a lei, estou disponível.

Graças a Deus que os responsáveis do SC Braga têm  dois dedos de testa, e apenas se queixam das entradas à margem da lei

alan30

Desculpem, nao sou muito de comentar no forum mas sou um leitor assiduo. No entanto nao podia deixar passar a oportunidade para falar sobre a frustacao que foi este jogo. Nao pela exibicao da nossa equipa, pois sei que todos deram o maximo! Alias estou bastante orgulhoso desta equipa e da nossa equipa tecnica, nao so neste jogo mas em toda a epoca.

Falo em frustacao sim, da pouco vergonha que aconteceu em campo, nomeadamente as 3 agressoes barbaras que os nossos jogadores foram alvo. Agressoes que passaram em claro pela equipa de arbitragem que nao teve a capacidade de garantir a integridade fisica dos jogadores, nomeadamente a do Rafa. Como e possivel o Rafa ter sido pisado naquela zona DUAS vezes seguidas, nas barbas do arbitro, sem que nada tivesse acontecido? O arbitro tem nocao que uma lesao naquela parte podia ter terminado com a epoca de um jovem promissor de 21/22 anos? Eu ate admito que o arbitro falhe numa grande penalidade, fora de jogo, etc mas garantir a integridade fisica dos jogadore e essencial!!! Quanto aos agressores, nao falo do Joao Pereira, porque sempre o achei um arruaceiro do pior, um jogador sem nivel e sem talento, mas o senhor Joao Mario devia ter vergonha do que fez - nao pensou que podia ter arruinado a carreira de um colega de seleccao que tem tanto ou mais talento que ele??

Quanto ao Slimani, eu vivo em Inglaterra e adorava que ele viesse para ca jogar - talvez fosse desta que este senhor fosse suspenso! Nao jogava mais que 3/4 jogos por epoca! Mas enquanto que em Portugal se deixar este animal fazer o que quer, vai continuar a ser igual. Enfim... onde andam esses sumarissimos agora??? (so existiram pra nos pelos vistos...)

Este jogo foi so um jogo que passou que podiamos ter ganho, empatado ou perdido, tudo bem! Mas nao podemos voltar a deixar que os nossos jogadore sejam alvo de autenticas agressoes gratuitas, porque nao so sao mais valias financeiras sao tambem quem dao a cara por nos em campo.

Desculpem o desabafo, mas nao consigo deixar de pensar nisto desde domingo passado...

Viva o Braga e venha o Arouca!


SCB.GUERREIRO

PARA OS MENOS ATENTOS, VEJAM AS EXPULSÕES DO SCBRAGA NO ESTORIL ( será que e o mesmo palhaço? )

100%SCB

A ganhar 2-0 nao podemos perder.
Ja que e para ver o jogo ao pormenor:

Ponto 1:
-Ao minuto 46/47 J. Pereira, devia ter visto o vermelho por falta sobre Rafa Silva.
-No lance do penalty deles, NINGUEM pode afirmar que o braço esta dentro ou fora, nem com repetiçoes, pode tar dentro ou fora, e o arbitro teve duvidas mas em caso de duvidas nao se marca.
- No lance que eles pedem penalty, Montero ( nao tenho a certeza) domina com o antebraço, e depois a um metro de distancia passa a bola, no entanto ricardo ja estava assim com o braço e tenta tira-lo e ate quando bate ja estava com ele (quase) encostado ao corpo.
- J. Mario devia nao so ter sido expulso mas tambem suspenso por 4/5 jogos pois fez depreposito.
- Slimani da uma chapada no Vuk, e vermelho e ponto.

Depois ha dois lances que me lembrei mas nao tenho bem a certeza.
Um fora de jogo mal tirado a Wilson e outro a Rafa, ambos ficavam isolados.

Coitado do Rafa.

Quanto ao jogo na primeira parte temos 4 opurtunidades e eles 2.
Na  segunda nos temos 2/3 e lances mal encaminhados pelos nossos jogadores eles tem 4/5.

Fomos roubados mas este andre pinto...
FORÇA BRAGA

A.COSTA

Nota prévia: ANDRÉ PINTO foi imprudente na abordagem do lance que deu o penálti aos lagartos.

1. O SC Braga chega ao intervalo a vencer, inesperadamente, de forma tranquila por 0-2;

2. O SC Braga entra mal na segunda parte, mas cria possibilidade de fazer o 0-3, que não acontece por intervenção de Patrício;

3. João Pereira deveria ter sido expulso (aos 48 minutos) quando o resultado estava 0-2;

4. O penálti assinalado é uma abuso, pois é humanamente impossível alguém ver a a bola toca na mão dentro ou fora. Estando ANDRÉ PINTO claramente fora só podia haver dúvida, o que implicaria a não marcação da grande penalidade, o que mesmo assim não iliba o nosso defesa que foi negligente, como já tinha sido contra o Paços e que custou 2 pontos. Lamento que não existindo nenhuma imagem capaz de mostra claramente que a bola toca na mão dentro da área, os "especialistas" validem a decisão de Jorge Sousa, que mudou o rumo de um jogo que estava aparentemente controlado;

5. João Mário deveria ter sido expulso quando estava o resultado em 1-2, o que poderia significar dificuldades acrescidos para os lagartos;

6. Slimani deveria ter sido expulso com o resultado em 2-2 e já não marcaria o 3-2 no derradeiro minuto;
atleta;

7. RAFA teve imensa sorte de não ter acabado a época neste jogo. Prefiro perder o jogo e manter o jogador. Aquelas entradas assassinas de João Pereira e João Mário podiam ter lesionado gravemente o nosso jogador, que tantas vezes é fundamental;

8. Ao contrário co cretino do Jorge Jesus, espero sinceramente que o árbitro volte a ter classificação negativa, tal como já aconteceu no Nacional vs Porto. Fez um mau trabalho, claramente condicionado pelo discurso do execrável presidente leonino, que num país civilizado teria consequências.pontos de avanço para

Vamos virar a página, admitindo desde já a possibilidade de os de alvalade entrarem na última jornada em Braga com 1 ou mesmo 2 pontos para o 2º classificado. Se conseguirmos retirar o título (bem à maneira das portagens) aos leões conseguiremos uma boa lavagem da alma. Haja fé.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Mais Norte

Pois quanto à mão na bola do A. Pinto continuo sem saber se foi dentro ou fora da área. E depois de ver, mais uma vez, a repetição continuo na mesma. Tanta certeza do fiscal de linha deixa-me completamente perplexo. Até pode ser dentro da área. Mas ele viu mesmo que foi assim? Se foi, espero que ceda um décimo da sua visão de falcão ao seu chefe de equipa.

Eskol

Quote from: Mais Norte on 12 de January de 2016, 18:24
Pois quanto à mão na bola do A. Pinto continuo sem saber se foi dentro ou fora da área. E depois de ver, mais uma vez, a repetição continuo na mesma. Tanta certeza do fiscal de linha deixa-me completamente perplexo. Até pode ser dentro da área. Mas ele viu mesmo que foi assim? Se foi, espero que ceda um décimo da sua visão de falcão ao seu chefe de equipa.
Ainda estou para descobrir como é que o fiscal de linha viu o que quer que seja. Na linha lateral é ainda mais difícil ver se a bola está dentro ou fora, para não dizer impossível.

Faz-me lembrar aquele fiscal de linha que o ano passado, no Benfica vs Rio Ave, anula um golo em que o jogador do Rio Ave esta cerca de meio-metro fora de jogo quando ele próprio estava 4 ou 5 metros atrasado da jogada.

Sif



de acordo com este gif que o robalo colocou noutro tópico, o fiscal de linha não parece marcar nada

Duarte

Se repararem o árbitro só depois de ver que não dava em golo é que decidiu apitar.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

enormeBRAGA



Quote from: dilios on 12 de January de 2016, 10:19
Mas qual é a dúvida que está dentro?

http://1.bp.blogspot.com/-sKWU2J0vVeQ/VpNepf0fdCI/AAAAAAAAHe0/RRm-PDDfdLo/s1600/capture-20160111-074907.png

Para quem fala sobre conhecimento de causa, está aqui a lei:

Tocar a bola com a mão
Tocar a bola com as mãos implica um ato deliberado em que o jogador toma
contacto com a bola com as mãos ou com os braços. O árbitro deve ter em
consideração os seguintes critérios:
• o movimento da mão na direção da bola (e não a bola na direção da
mão);
• a distância entre o adversário e a bola (bola inesperada);
• a posição da mão não pressupõe necessariamente uma infração

Fonte: http://www.fpf.pt/Portals/0/Documentos/Centro%20Documentacao/LeisJogo/Leis_do_Jogo_2015_2016.pdf

Para as pessoas que sejam coerentes e tinham dificuldade em interpretar a lei, estou disponível.

Graças a Deus que os responsáveis do SC Braga têm  dois dedos de testa, e apenas se queixam das entradas à margem da lei
Boas, não sei se estás a ser irónico ou não, mas se todas essas leis que são transcritas, não vejo penalti em nenhum dos lances. Senão vejamos :
- o braço do André Pinto, vai no sentido oposto da jogada.
- o facto de o braço estar afastado do corpo, não é infração ( caem por terra algumas teorias )
- No segundo lance, a bola é centrada muito em cima.
- Em ambos os lances, o braço já lá estava.

É assim que eu leio todos os lances do género... isto há uns anos para cá tornou se ridículo.
#VãoTerDeContarConnosco

A.COSTA

Eleito MGP .... RAFA. Mesmo sendo 2 vezes barbaramente agredido.



Parabéns Gverreiro.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo