News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/01

Started by JotaCC, 03 de January de 2016, 09:41

Previous topic - Next topic

JotaCC

SC Braga abre o ano com empate frente ao Vitória de Setúbal

Um ponto a abrir o novo ano de 2016. Vitória de Setúbal e SC Braga não foram além de um empate a uma bola, em jogo da 15.ª jornada da I Liga, a confirmar as previsões do técnico Paulo Fonseca: um bom espectáculo entre duas equipas coladas em termos posicionais na tabela, que estão a fazer um grande campeonato, com o empate a provar isso mesmo. Mesmo assim, a supremacia foi total dos guerreiros - com mais pose, qualidade de jogo, passes certos e chegadas à baliza - que só não desataram o nó, porque falharam em termos de acerto no último terço do terreno.

Os sadinos entraram fortes e colocaram-se na frente com um golo madrugador, aos quatro minutos, na conversão de um pontapé livre, a castigar falta de Goiano sobre André Claro. Chamado a marcar, Suk fez um golaço de belo efeito. Pontapé em jeito com a bola a entrar no canto superior direito da baliza de Kritciuk, sem hipótese de defesa para o guardião bracarense. O coreano é já o segundo melhor marcador da Liga.

Paulo Fonseca tinha alertado para os perigos deste Vitória de Setúbal e a boa entrada confirmou os receios do técnico arsenalista. A correr atrás do prejuízo, o SC Braga respondeu bem, mas a pressão à procura do empate nunca levou o melhor caminho para a baliza: Wilson Eduardo - que rendeu o castigo Hassan - tentou o remate, mas bateu mal na bola; depois foi Vukcevic a tentar, até que Baiano teve nos pés a melhor ocasião. Cheirou mesmo a empate no Bonfim, após jogada de Alan e remate rasteiro do lateral direito, com a bola a passar a centímetros do poste da baliza de Lukas Reader.

À medida que o relógio foi passando, o SC Braga cresceu e só deu mesmo futebol com as cores vermelhas. Wilson Eduardo até introduziu a bola na baliza, mas estava adiantado e o árbitro já tinha apitado antes.

No segundo tempo, voltou a supremacia do SC Braga, com os guerreiros a acentuarem a pressão à procura do golo e, à excepção de um remate de Suk, às malhas laterais, as melhores oportunidades foram sempre dos arsenalistas. Goiano deu o primeiro aviso, Alan obrigou Lukas Reader a defesa apertada e Marcelo Goiano, à segunda, não deu hipóteses e apontou o golo da igualdade. Brilhante jogada individual do lateral esquerdo, a deixar Willian pelo caminho, e a rematar para o fundo das redes, co m a bola a desviar ainda em Rúben Semedo.
O empate embalou os guerreiros, que só não chegaram à vitória porque Rui Fonte viu a bola passar, ligeiramente, ao lado do poste direito dos sadinos. André Claro também tentou a sorte, mas não acertou no alvo.

Paulo Fonseca: "A haver um vencedor deveria ser o SC Braga"

O empate não era o resultado desejado, mesmo assim, o técnico bracarense elogiou a equipa e o adversário, considerando "o melhor Vitória de Setúbal dos últimos anos". Apesar do equilíbrio e igualdade do marcador, Paulo Fonseca diz que, a existir um vencedor, deveria ter sido o SC Braga.

"Penso que assistimos um bom jogo de futebol. As minhas palavras [antes do encontro] foram no sentido de alertar as pessoas para que podiam assistir a um bom espectáculo, o que aconteceu. Duas equipas que criaram oportunidades, um SC Braga sempre por cima do jogo, não do resultado, porque o Vitória fez um grande golo e depois acabou por fechar-se. Criámos situações, tivemos o dobro dos remates, dobro dos ataques e, a haver um vencedor, deveria ser o SC Braga", sublinhou Paulo Fonseca, na análise ao encontro no Estádio do Bonfim.

Considerando que "face aos números, poderíamos facilmente levar daqui os três pontos", o técnico lembrou que "há coisas sempre a melhorar" quando não se ganha: "era um jogo que queríamos vencer, trabalhámos para isso, mas nas últimas definições não estivemos ao nosso melhor nível, porque senão tínhamos feito mais golos. Foi o que nos faltou, construímos bem até ao último terço perante um Vitória muito perigoso no contra-ataque e que fechou linhas".
"Criámos ocasiões para fazer mais golos. Poderíamos ter marcado se tivéssemos acertado mais nas últimas definições", acrescentou.

Com a equipa do SC Braga ainda em todas as frentes e competições - Liga, Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga - e o mercado de transferências em aberto, Paulo Fonseca garante que, por enquanto, não haverá novidades no plantel. "Não está neste momento previsto mais nada, tudo pode acontecer e os plantéis estão sempre abertos aos negócios e a bons valores. Estamos sempre abertos a melhorar a qualidade do plantel."

CORREIO DO MINHO

JotaCC

OUTROS JOGOS

V. Setúbal e Sp. Braga, um dos melhores ataques frente a uma das melhores defesas do campeonato, proporcionaram um bom jogo, sempre muito disputado, com lances perigosos junto de ambas as balizas e golos. Os sadinos começaram na frente, graças a um livre de Suk (7'). Mas os bracaranses reagiram e empataram, num belo lance de Marcelo Goiano (62'), que se libertou facilmente de William Alves.

PUBLICO

JotaCC

AS PREVISÕES BATERAM CERTO
Paulo Fonseca anteviu que este ia ser o jogo da jornada. A exibição das equipas não o defraudou

O Vitória fez jus ao terceiro melhor ataque da prova através do inevitável Suk, enquanto o Braga mostrou que não aceita invasores no (quarto) lugar que é seu por direito e competência



Paulo Fonseca teve razão ao considerar, na antevisão da partida, que este seria muito possivelmente o jogo da jornada 15, além de um bom aperitivo para o clássico Sporting-FC Porto. Uma partida condimentada com todos os ingredientes essenciais à promoção da modalidade. Desde logo, a emoção e incerteza no desfecho até ao apito final. O equilíbrio de forças foi sempre ténue e bastaria um rasgo individual dos atletas mais capacitados do Braga ou uma jogada coletiva dos aguerridos sadinos para desfazer uma igualdade no marcador que cedo (4') foi quebrada por Suk. O sul-coreano continua sob as luzes da ribalta e ontem foi Kritciuk a ver a bola entrar "onde o cuco faz o ninho", como se escutou nas bancadas do Bonfim. Foi mesmo na gaveta, onde só um guarda-redes com asas lá chegava. O Vitória marcou o golo 100 em jogos entre as duas equipas, mas o Braga não foi em estatísticas e reagiu de pronto, revelando maior profundidade no seu futebol e movimentando as suas unidades com outro fulgor e capacidade criativa. E foi pelos corredores que passeou fantasia (Alan e Rafa) e velocidade (pelos laterais Baiano e Marcelo Goiano). Este quarteto fez com que o Braga jogasse a toda a largura do relvado, até porque Luiz Carlos e Vukcevic armaram betão no miolo, manietando o jogo de passes curtos dos vitorianos, menos explosivos com bola mas bastante solidários no encerramento dos caminhos para a sua baliza. Em desvantagem, os visitantes tentavam todas as soluções, mas Suk ia avisando que não estava satisfeito com um golo apenas. E foi após mais um susto do asiático que o Braga chegou ao empate, por Marcelo Goiano, numa boa jogada individual. Na última meia hora, os treinadores mexeram nas peças, afinaram estratégias, mas o desgaste provocado por tanta emoção retirou clarividência aos jogadores, que nunca se cansaram de avalizar Paulo Fonseca.



MOMENTO
62'

MARCELO GOIANO VAI DE MOTA PARA O GOLO.

O empate chegou por onde menos se esperava, dado o caudal ofensivo do Braga, mormente na etapa inicial. Mas seria um lateral (super) ofensivo a desbloquear o ferrolho do marcador para os arsenalistas, com uma jogada de fantasia: após partir os rins a William Alves, a bola ainda bate em Rúben Semedo antes de entrar. Fácil.



FILME DO JOGO

4' [1-0] Golo de Suk de livre direto, com a bola a entrar na gaveta de Kritciuk.
11' Vasco Costa cruza na direita, mas Kritciuk desvia a soco, evitando o segundo golo de Suk.
22' Alan tira dois adversários da frente e assiste Baiano, que, na área, remata cruzado.
38' Marcelo Goiano tira um opositor da frente e estoura, com a bola a rebentar nas mãos de Raeder.
41' André Claro acelera até à entrada da área, mas o remate, rasteiro, sai ao lado do poste.
45' Kritciuk atrapalha-se com Ricardo Ferreira, a bola sobra para Suk, que tenta a sorte de longe, mas o remate sai ao lado da baliza vazia.
53' Cruzamento da esquerda: Suk cabeceia em arco, com Kritciuk a defender com o corpo dentro da baliza mas... os braços esticados até à linha de baliza.
62' [1-1] Marcelo Goiano empata. [ver momento]
72' Rui Fonte tenta a sorte de longe, com a bola a rasar o poste direito dos sadinos.
90' +2' O remate de Filipe Augusto gela o Bonfim, mas sai ao lado.



AMIZADE SALVADOR CONVIDA MEYONG PARA O CAMAROTE

Meyong, que está perto de reforçar o V. Setúbal, como O JOGO adiantou, assistiu ao jogo no Bonfim, que colocou frente a frente as duas equipas que mais tempo representou em Portugal: Vitória (oito épocas) e Braga (quatro). As amizades ficaram, de tal forma que António Salvador, presidente do Braga, convidou o internacional camaronês, de 35 anos, a ver o jogo a seu lado.



GOIANO LATERAL ESTÁ "BEM" APÓS ÉPOCA PARA ESQUECER

O lateral Marcelo Goiano marcou o golo do empate do Braga num jogo complicado. "Sabíamos que o jogo seria difícil, mas insistimos muito. Infelizmente não conseguimos a vitória." Agora, defende, é para "pensar jogo a jogo e manter um bom nível". "Espero fazer uma boa época, porque a última foi marcada por lesões, mas agora está tudo bem", concluiu.



PROSPEÇÃO BONFIM COM POUCA GENTE MAS COM MUITOS ESPIÕES

Com capacidade para 15 mil pessoas, ontem estiveram no Bonfim pouco mais de três mil. Quem marcou presença em força foram os prospetores. Bayern Munique e Estugarda (Alemanha), Sunderland, Southampton e Aston Villa (Inglaterra), Celtic (Escócia), Kansas City (EUA), Atalanta e Génova (Itália), Montpellier (França), Granada (Espanha), Sporting e Arouca não faltaram.

O JOGO

Bruno3429

Bruno Wilson reforça equipa B

O defesa central Bruno Wilson, formado nas escolas do Sporting, assinou contrato por duas temporadas com o SC Braga e vai reforçar a equipa B.

O jogador, de 19 anos e 1.92 metros, é neto de Mário Wilson e destacou-se nos últimos na formação dos leões. Na época passada, disputou 24 jogos e marcou um golo.

Onze anos depois de ter chegado ao Sporting, Bruno Wilson vira uma página na sua vida desportiva e deverá nas próximas horas juntar-se ao plantel da equipa B.

A Bola

Bruno3429


SUB-15 CONSEGUEM NOVA GOLEADA (9-0)

Continua o percurso fulgurante do SC Braga na Série A do campeonato de iniciados. Com a presença na próxima fase já garantida, os sub-15 vão passeando a sua superioridade, vencendo este domingo o Vianense por 9-0 e chegando aos 87 golos marcados em 17 jornadas.

Apesar do mau estado do clima e, consequentemente, do terreno, o SC Braga impôs o seu futebol e construiu uma vantagem robusta ainda na etapa inicial, graças aos golos de Eduardo Ribeiro, Eduardo Soares (este por duas vezes) e Márcio. Na segunda parte, mais do mesmo. Luís assinou o 5-0, Eduardo Soares fechou o hat-trick, e Luís, Tiago Gonçalves e Vasco Moreira fecharam a contagem.

Na próxima jornada, última desta fase, o SC Braga desloca-se ao terreno do Merelinense.

O SC Braga jogou de início com: Bruno, Vaz, Guilherme, Kevin, Abílio, Edgar, Márcio, Tiago Gonçalves, Eduardo Ribeiro, Eduardo Soares e Jota.


SUB-17 DERROTADOS EM BARCELOS

Já apurado para a fase seguinte, o SC Braga perdeu este domingo em Barcelos, frente ao Gil Vicente FC, 2.º classificado da Série A do campeonato de juvenis, por 5-3. Operando várias face ao onze habitualmente utilizado, o conjunto bracarense não conseguiu fazer frente a uma entrada muito forte do conjunto local, que aos oito minutos já vencia por dois golos. Reagiu então o SC Braga, e de que maneira, primeiro ao reduzir por Ricardo (14′), depois ao atingir a igualdade por intermédio de Vítor, que aos 22′ marcou de canto direto.

O resultado manter-se-ia até ao intervalo, mas na 2.ª parte repetiu-se o filme, pertencendo ao Gil Vicente FC uma entrada muito forte no jogo. Os de Barcelos fizeram o 3-2 aos 43′ e o 4-2 aos 57′. Vítor encurtou distâncias pouco depois, mas seria o Gil a voltar a marcar quando o SC Braga procurava nova igualdade no encontro. A última jornada desta Série A disputa-se na próxima semana e os gverreiros recebem o Abambres.

O SC Braga jogou com: Miranda; Rego, Sócrates, David Carmo, Victor, João Pedro, Trincão, Nuno, Telmo (Francisco, 58′), Zé Diogo (Moura, 58′) e Ricardo (Miguel, 58′).

SCBraga

Bruno3429

'Gverreiros' vencem em Carcavelos no encerramento da ronda
Escrito por  André Borges

Numa partida que começou com alguns minutos para além do horário agendado - atraso no final dos jogos disputados esta tarde no Pavilhão dos Lombos – e que esteve interrompida por duas vezes devido à falta de energia elétrica no pavilhão, o SC Braga/AAUM foi a Carcavelos bater o Quinta dos Lombos, por seis bolas a duas.

Um golo de Tiago Brito abriu caminho ao triunfo dos minhotos. José Trindade ainda empatou, mas antes do intervalo André Coelho e Miguel Almeida marcaram e cavaram uma vantagem de dois golos a favor da equipa que viajou de Braga.

No segundo tempo, Marinho reduziu para 2-3 e relançou o Quinta dos Lombos na discussão do resultado. Depois, o técnico Rodrigo Barreiros apostou no 5x4+GR na tentativa de chegar ao empate. Só que a estratégia acabou por não resultar, tendo o SC Braga/AAUM aproveitado para marcar por mais três ocasiões, com golos de André Machado, André Gomes e Tiago Cruz.

O triunfo mantém os pupilos de Paulo Tavares na quarta posição da tabela classificativa, permanecendo a um ponto de distância do terceiro classificado, Burinhosa. O Quinta dos Lombos é 11.º colocado, com 14 pontos somados.

FutsalGlobal