News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 31/12

Started by Bruno3429, 31 de December de 2015, 08:31

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Conheça os destaques desportivos do ano de 2015
Joana Russo Belo

31 de Maio de 2015. 49 anos depois da conquista inédita de 1966 - naquela que é a única Taça de Portugal do palmarés do Sporting Clube de Braga - os Guerreiros do Minho voltaram a pisar o emblemático Estádio do Jamor, num dia bem presente na memória dos adeptos arsenalistas, por toda a envolvência e mística associada. A festa do futebol português fez-se com milhares de bracarenses no Jamor, na quinta final da história do SC Braga.
Pela frente, a equipa bracarense encontrou o Sporting, numa reedição da final de 1981/82, mas a desforra, 33 anos depois do troféu ter escapado para Alvalade, acabou por não acontecer...
Numa final emocionante e imprópria para cardíacos, o SC Braga voltou a deixar escapar a tão desejada Taça de Portugal para o Sporting Clube de Portugal, depois de ter estado na frente do marcador, a vencer os leões por 2-0. Reduzida a dez elementos desde cedo, a equipa leonina conseguiu empatar perto do final, obrigando a prolongamento e grandes penalidades. Na lotaria dos penáltis, a sorte sorriu aos leões. Rui Patrício defendeu um dos remates, Éder atirou por cima e Salvador Agra também falhou, com o Sporting a conquistar a 16.ª Taça de Portugal do historial.
"O regresso do Sporting Clube de Braga à final do Jamor é, desde já, um marco na minha caminhada como presidente deste emblema. É, para mim, um enorme orgulho comandar a instituição neste percurso até ao grande palco do futebol nacional, sobretudo, porque sinto que a cidade e a região ansiavam por este dia", destacou o presidente António Salvador, a propósito do regresso do SC Braga à final da Taça de Portugal.

Correio do Minho

Bruno3429

Sp. Braga vende direitos de TV por 100 milhões de euros
Acordo entre a NOS e o clube minhoto é por dez anos e não envolve patrocínio nas camisolas
Por Sérgio Pires   

A NOS confirmou esta noite ter fechado acordo com oito clubes da Liga, com o Sp. Braga à cabeça.

Ao que apurou o MAISFUTEBOL, já depois da divulgação do comunicado enviado à CMVM pela NOS, o clube minhoto irá arrecadar uma verba a rondar os 100 milhões de euros por este contrato com a duração de dez anos que envolve apenas a cedência dos direitos televisivos dos jogos em casa na Liga.

Ao contrário do que aconteceu nos acordos do FC Porto e Sporting com as respetivas operadoras, a negociação entre NOS e Sp. Braga não envolve publicidade nas camisolas, apesar de os minhotos não terem um patrocinador principal nesta temporada, após o fim das parcerias com o banco BIC e, antes disso, com a companhia de seguros AXA, que chegou a deter o naming do Estádio Municipal de Braga.

Maisfutebol

Bruno3429

NOS CHEGA A ACORDO COM MAIS 8 CLUBES
Operadora estende o seu "domínio"

A NOS anunciou esta quarta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), ter chegado a acordo com mais 8 clubes do principal escalão para a assinatura de contratos de cessão de direitos de transmissão televisiva dos jogos caseiros. Académica, Belenenses, Nacional, Arouca, P. Ferreira, Marítimo, Sp. Braga e V. Setúbal são os emblemas em causa.

A operadora revela ainda que estes novos contratos terão todos o seu início na temporada 2019/2020 e uma duração até sete épocas desportivas, com exceção do contrato com o Sp. Braga, o qual terá uma duração de 10 épocas.

Record

Bruno3429

NOS anuncia contratos de transmissão televisiva com mais oito clubes

A operadora NOS anunciou hoje ter celebrado contratos de cessão de direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa do futebol sénior com mais oito sociedades desportivas, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliarios (CMVM).

No comunicado, a NOS, que anteriormente já tinha garantido os direitos de Benfica e Sporting, revela ter chegado a acordo com Académica de Coimbra, Belenenses, Nacional, Arouca, Paços de Ferreira, Marítimo, Sporting de Braga e Vitória de Setúbal.

Aquela operadora revela ainda que estes novos contratos terão todos o seu início na temporada 2019/2020 e uma duração até sete épocas desportivas, com exceção do contrato com o Sporting de Braga, o qual terá uma duração de 10 épocas.

Sapo

Bruno3429

NOS já comprou direitos televisivos de 10 clubes
FILIPE PAIVA CARDOSO

Operadora garante Académica, Belenenses, Nacional, Arouca, Paços, Marítimo, Braga e Vitória de Setúbal, que se juntam a Benfica e Sporting

A operadora de televisão por subscrição NOS anunciou ao final da noite desta quarta-feira que já adquiriu os direitos de transmissão televisiva dos jogos de dez equipas de futebol profissional.

Em comunicado enviado à CMVM, a NOS informa que "celebrou, até à presente data, contratos de cessão de direitos de transmissão televisiva" dos jogos caseiros de Académica, Belenenses, Nacional da Madeira, Arouca, Paços de Ferreira, Marítimo, Braga e Vitória de Setúbal.

Não foram divulgados os valores dos negócios.

JN

Bruno3429

UM ESTÁDIO COM DOZE ANOS DE MAGIA

Parece que foi ontem, mas o Estádio Municipal de Braga já tem doze anos de história. Rasgou com os desenhos tradicionais dos recintos desportivos, nascendo uma obra que arranca o espanto de quem visita a casa dos Gverreiros do Minho. Desenhado pelo arquiteto Souto Moura, o Estádio Municipal de Braga surgiu à boleia do Euro'2004, organizado por Portugal. Foi inaugurado há precisamente doze anos num particular entre o SC Braga e o Celta de Vigo. Paulo Jorge marcou o primeiro golo da história da pedreira numa festa que recebeu 30 mil adeptos. Uma dúzia de anos depois há muitos momentos para relembrar, mas os factos provam o sucesso de um trajeto de respeito e impulsionado pela dedicação de quem sempre acreditou.

No Euro'2004, a pedreira foi palco de duas partidas da provaO o Bulgária – Dinamarca do Grupo C e o Holanda – Letónia do Grupo D. Quanto aos Gverreiros, já subiram ao relvado por 263 vezes. Fantástico, não? Este número terá que ser repartido entre várias provas, mas no que diz respeito às competições nacionais, o SC Braga disputou 220 jogos, sendo que venceu 142. A vitória na meia-final da Liga Europa sobre o Benfica (1-0) e os apuramentos para as fases de grupos da Liga dos Campeões são alguns dos momentos de ouro. Manchester United, Arsenal e muitos outros já se renderam aos encantos do abrigo da legião. A temporada de 2009/2010 foi a mais proveitosa, com 17 triunfos caseiros e apenas uma derrota. No que diz respeito a provas europeias, o Estádio Municipal recebeu 43 desafios, sendo que ganhou 24. Lembra-se do Celtic, Sevilha, Nápoles, Arsenal, dias inesquecíveis, concorda?

Seleção já jogou em Braga por quatro vezes

A qualidade do Estádio Municipal não se esgota nas bancadas e no relvado. Há muito mais para além disso. E há tanto que a Federação Portuguesa de Futebol joga em Braga sempre que a oportunidade surge. A primeira vez aconteceu num particular com a Itália que terminou empatado a zero, corria o ano de 2004. Quatro anos depois a equipa lusa recebeu a Albânia (0-0) numa partida de apuramento para o Campeonato do Mundo'2010, disputado na África do Sul. Já em 2012, Portugal bateu o Azerbaijão (3-0) e a última vez foi em outubro quando a equipa de Fernando Santos recebeu e venceu a Dinamarca (1-0) garantido, assim, o apuramento para o Campeonato da Europa'2016.

Em forma de mote final, deixamos aqui alguns dos momentos que lembrámos com orgulho, como a inauguração frente ao Celta, a vitória sobre o Benfica nas meias-finais da UEFA Europa League, os 2-0 ao Arsenal na Champions ou a recente eliminatória frente ao Sporting CP para a Taça de Portugal! Que 12 momentos escolherias?

SUB-19: SC BRAGA PERDE COM O VITÓRIA SC (2-4)

Uma entrada com o pé esquerdo na primeira parte ditou um desfecho inesperado e que complica as contas do SC Braga para o apuramento da próxima fase da prova. Biró inaugurou o marcador aos 16 minutos, Hélder Ferreira assinou o segundo aos 29' e Rui Gomes fez o 3-0 ainda antes do intervalo. No segundo tempo a equipa de Rui Tomé reagiu, mas foi o adversário que voltou a marcar. Gaspar marcou o 0-4 e depois seguiu-se a resposta dos bracarenses. Leandro reduziu aos 81' e Xadas fechou o resultado final em 2-4 aos 84 minutos.

Ficha de jogo: Velho, Santa Marta, Bianchi, Izata, Lucas, Teles, Vasco, Bola, Didi, Xadas e Pedrinho.

Jogaram ainda: Sala, Leandro e Felício.

SCBraga

Bruno3429

NOS fecha acordo com mais oito clubes
Por Miguel Pereira/Global Imagens

Académica, Belenenses, Nacional, Arouca, Paços de Ferreira, Marítimo, Braga e Vitória de Setúbal com acordo fechado.

A NOS informou esta quarta-feira que já chegou a acordo com oito clubes do principal campeonato português, depois de Benfica e Sporting, para a transmissão televisiva dos jogos em casa das respetivas equipas. Académica, Belenenses, Nacional, Arouca, Paços de Ferreira, Marítimo, Braga e Vitória de Setúbal são as equipas mencionadas pelo comunicado divulgado pela operadora. O JOGO antecipara na edição desta quarta-feira cinco desses clubes (Braga, V. Setúbal, Belenenses, Arouca e Marítimo, explicando ainda a intervenção da PPTV nestes vínculos).

Eis o comunicado na íntegra:

"A NOS SGPS, S.A. informa que a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A. celebrou, até à presente data, contratos de cessão de direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa do Futebol Sénior com as seguintes sociedades desportivas:

Associação Académica de Coimbra-Organismo Autónomo de Futebol, SDUQ, Lda., Os Belenenses Sociedade Desportiva Futebol, SAD, Clube Desportivo Nacional, Futebol, SAD, Futebol Clube de Arouca-Futebol, SDUQ, Lda., Futebol Clube de Paços de Ferreira, SDUQ, Lda., Marítimo da Madeira Futebol, SAD, Sporting Clube de Braga-Futebol, SAD, Vitória Futebol Clube, SAD.

Os contratos têm todos o seu início na época desportiva 2019/2020 e uma duração de até 7 épocas desportivas, com exceção do contrato com o Sporting Clube de Braga-Futebol, SAD, o qual tem duração de 10 épocas".

O Jogo

JotaCC

Braga: 10 anos por 100 milhões

Depois de ter garantido os direitos televisivos dos jogos do Benfica e do Sporting, por um total de 846 milhões de euros (400+446), a NOS oficializou, ontem, o acordo com mais oito clubes da Liga. Académica, Belenenses, Nacional, Arouca, Paços de Ferreira, Marítimo, Vitória de Setúbal e Braga acertaram a cessão das transmissões televisivas a partir da temporada de 2019/2020.
Os valores do acordo, já comunicado à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM), não foram revelados oficialmente, mas o JN apurou, junto de fonte conhecedora do processo, que só o Braga irá receber cerca de 100 milhões de euros por um contrato de dez anos. Os restantes clubes assinaram vínculos até um total de sete temporadas. No caso dos minhotos, o acordo rende dez milhões de euros anuais e garante mais de metade do orçamento previsto para a época em curso, que se cifra em 18 milhões.
Apesar de só agora a NOS estar a comunicar os acordos, há muitos meses que a operadora negociava com estes clubes os direitos das transmissões televisivas. As recentes oficializações do Benfica e do Sporting tiveram um efeito de acelerar os acordos destes oito emblemas. Agora, a operadora de telecomunicações passa a gerir os direitos televisivos de dez clubes da Liga, mais de metade dos 18 inscritos no principal escalão.
O F. C. Porto fechou no fim de semana um contrato de dez anos com a MEO, por um total de 457,5 milhões de euros, o qual contempla publicidade nas camisolas, publicidade no estádio e a transmissão do Porto Canal.

JN

JotaCC

LUIZ CARLOS PODE RENOVAR ATÉ 2018
Desejado por dois clubes chineses, o médio foi convidado a prolongar o contrato por mais duas épocas. Negociações prosseguem

A proposta de renovação contempla uma melhoria das condições salariais, mas ainda não convenceu o brasileiro, que tem sido habitual titular. SAD quer evitar a saída na reabertura do mercado

Atenta ao assédio crescente de dois clubes chineses, a SAD do Braga avançou muito recentemente para o processo de renovação do contrato de Luiz Carlos, sendo esta umas questões que António Salvador pretende resolver em breve. O caso não é para menos: o brasileiro está em fim de contrato e, a manter-se essa situação, poderá comprometer-se com outro clube já a partir de amanhã, na perspetiva de se transferir no fim da época como jogador "livre", sem compensações financeiras para os minhotos.
Para que semelhante desfecho não se verifique e também porque Luiz Carlos se situa entre os jogadores mais utilizados pelo técnico Paulo Fonseca, a SAD propôs que o vínculo contratual se estenda por mais duas épocas, com melhores condições salariais, mas ainda há arestas por limar. Apesar de ser do seu agrado continuar no clube minhoto, para onde se transferiu em 2013, oriundo do Paços de Ferreira, o centrocampista de 29 anos não quer precipitar-se e ainda alimenta a esperança de que um dos clubes chineses que namoram o Braga cheguem a acordo para uma transferência já no mercado de inverno, o que significaria alcançar uma retribuição substancial, só possível, em Portugal, ao serviço de FC Porto, Benfica e Sporting.
A SAD não está disposta a abrir mão de Luiz Carlos por qualquer preço, até porque a sua influência na equipa é cada vez maior. Quando no princípio de dezembro acenaram com propostas de pouco mais de 500 mil euros, os dois clubes nipónicos foram informados de que o Braga só aceitaria negociar a partir do dobro (um milhão); mais recentemente, o jogador ficou a saber que o seu preço subirá para três milhões de euros caso assine a renovação do contrato. Ou seja, as hipóteses de partir em janeiro são nesta altura muito reduzidas, o que entronca na política, já assumida pelo presidente bracarense, de que os jogadores mais importantes são para segurar.


DADOS
MINUTOS 1438
Com 19 jogos, totaliza 1438 minutos nesta época. Está atrás de Kritciuk, Baiano e Rafa como jogador mais utilizado na Liga.


CLUBES 3
O Braga é o seu terceiro clube em Portugal. O ex-médio do Ipatinga assinou em 2009 pelo Freamunde, mudando-se dois anos depois para o P. Ferreira.


MILHÃO
1
Por menos de um milhão de euros, o Braga não aceita vender Luiz Carlos, mesmo em fim de contrato. Se a renovação avançar, o preço do médio vai disparar para três milhões de euros



LIMITADOS TREINO COM MAIS TRÊS

Afastados há algum tempo da competição, todos por questões físicas, o médio Aarón Ñíguez e os avançados Crislan e Rodrigo Pinho receberam luz verde para treinar na relva. Os três jogadores trabalharam à parte do grupo, mas deverão ser devolvidos muito em breve a Paulo Fonseca, sabendo-se, porém, que Pinho deixou de contar para o técnico desde o fim de agosto e está autorizado a mudar de clube, numa perspetiva de empréstimo.



Rodrigo Battaglia a caminho do Rosário Central
Médio será emprestado por 18 meses, com opção de compra para o clube argentino

Cedido pela segunda época consecutiva ao Moreirense, Rodrigo Battaglia está em vias de regressar à Argentina para representar o Rosário Central, por empréstimo de 18 meses (ano e meio), com opção de compra para o clube sul-americano. Braga, Moreirense e o representante do jogador, de 24 anos, ainda discutiam ontem a transferência, mas a operação está bem encaminhada, sendo já apontado no seu país como substituto de Nery Domínguez, que, recentemente, trocou o Rosário pelo Querétaro (México).
Médio deve deixar o Minho por uns tempos
Para trás, ficará uma aventura frustrada ao serviço do Braga. O ex-jogador do Huracán e Racing Avellaneda foi contratado pelos arsenalistas em 2013, depois de rejeitar convites do Bolonha, Torino e Parma, assinando então um contrato válido até 2018. Tido como um dos jovens argentinos mais promissores, Battaglia chegou a cruzar-se com Portugal nos quartos de final do Campeonato do Mundo de sub-20, realizado na Colômbia, em 2011, e apresentou-se em Braga cheio de esperança: "Vê-se muito futebol português na Argentina. Tive a possibilidade de falar com alguns jogadores argentinos que estão aqui e disseram-me que as pessoas apoiam muito".

O JOGO

Pé Ligeiro

Paulo Fonseca aposta em Stojiljkovic e Rui Fonte


A defesa do V. Setúbal que se prepare porque no sábado terá muito trabalho para parar a dupla de avançados que Paulo Fonseca tem preparado nos últimos dias.

A BOLA revela esta quinta-feira que Nikola Stojiljkovic e Rui Fonte vão ser lançados à titularidade e prometem causar estragos no Estádio do Bonfim.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC


JotaCC


JotaCC