News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/12

Started by JotaCC, 09 de December de 2015, 08:21

Previous topic - Next topic

JotaCC

Talismã Crislan vai a Groningen
Braga Avançado brasileiro marcou na última vitória dos arsenalistas

O avançado brasileiro Crislan está recuperado da lesão na perna esquerda que o afastou dos últimos dois jogos e será opção amanhã (18 horas, SportTV1), na Holanda, com o Groningen, no último desafio do Braga na fase de grupos da Liga Europa.
Crislan é um dos 20 convocados do técnico Paulo Fonseca, que esta manhã (10.30 horas) embarcam em Pedras Rubras num charter rumo a Groningen. O atacante volta aos eleitos após ter sido decisivo no último jogo europeu (Slovan Liberec), ao fazer o 2-1 nos descontos, golo que deu a qualificação antecipada dos guerreiros, a quem basta agora um empate para assegurar o primeiro lugar no Grupo F.
Stojiljkovic e Aarón ficam de fora por não estarem inscritos, assim como Ricardo Ferreira, mas este por castigo.

JN

JotaCC

Artur Jorge recordou receita Vitesse para SC Braga voltar a derrotar o Groningen
Favorito e superior. A campanha do SC Braga na Liga Europa - onde é líder do Grupo F e soma apenas uma derrota - faz Artur Jorge acreditar que a equipa bracarense vai alcançar, na Holanda, amanhã, em casa do Groningen, uma vitória para fechar as contas do agrupamento em glória e com mais uns mi-lhões em caixa. O antigo capitão bracarense elogia a qualidade da equipa e considera que as fragilidades tradicionais dos holandeses podem ser um factor do lado dos guerreiros.
"Terminar em primeiro lugar do grupo é o objectivo secundário, porque o importante era o apuramento. E conseguir com o primeiro lugar, melhor ainda. Acredito que este jogo, estando já o apuramento garantido, seja motivador porque, financeiramente, é mais vantajoso. É impossível dissociar uma coisa da outra. A questão financeira é determinante", sublinhou o ex-jogador.
Artur Jorge lembra que "o facto de as equipas participarem nas provas europeias tem um peso importante nas contas do clube", daí que vencer em Groningen tem esse factor extra de motivação, já que o SC Braga pode terminar esta fase de grupos da prova europeia com cinco mi-lhões de euros nos cofres.

"É uma verba muito importante no orçamento anual do clube, para que possa haver estabilidade. E o crescimento des-portivo do SC Braga nos últimos anos tem sido alavancado com a regularidade das presenças nas competições europeias", reforçou Artur Jorge.
Apesar do empate no campeo-nato a zero, em Moreira de Cónegos, no último jogo da I Liga, o ex-defesa acredita que os arsenalistas podem voltar aos golos e vencer.

"Por aquilo que foi o jogo em Braga e o que a equipa tem feito, acredito que o SC Braga é claramente superior e poderá conquistar os três pontos", frisou.

Lembrando que as equipas holandesas que não são candidatas ao título "têm como tra-dição serem frágeis defensivamente e o SC Braga tem, neste momento, uma tremenda capacidade ofensiva, numa tendência e qualidade ofensiva que poderá sobrepor-se a uma defesa mais frágil, vencendo o jogo. É, claramente, uma equipa que está ao alcance do SC B raga", refere o também antigo treinador do clube bracarense.

Nos últimos dois jogos do campeonato, a equipa arsenalista não conseguiu marcar nenhum golo - ficou a zero na derrota caseira com o Benfica [0-2] e voltou a ficar em branco no dérbi minhoto com o Moreirense [0-0] -, contudo, Artur Jorge não considera que seja problemático e acredita que a qualidade individual vai voltar a recolocar a equipa na rota dos golos.
"As coisas não podem, nem devem ser transportadas de um jogo para o outro. O SC Braga tem soluções de grande qualidade individual. No Moreirense a eficácia não foi a melhor, mas a equipa tem muitas soluções para voltar rapidamente aos golos e mostrar ser uma equipa com futebol atractivo e atacante com a obtenção de golos", conside-rou o antigo capitão.
Sem querer destacar nenhum nome - "não gosto de perso-nalizar nem individualizar" - Artur Jorge escolhe o "sector atacante" como a grande chave da equipa arsenalista esta temporada.
"É o sector onde revejo mais qualidade e encontro soluções a um nível muito bom nesta altura", acrescentou.
A boa campanha na Europa já faz sonhar alto os adeptos arsenalistas, que voltam a idealizar ver o SC Braga numa final europeia. Mas Artur Jorge é cauteloso.
"A ambição, desejos ou sonhos são uma coisa e o que se traça no início da época outra. Não me parece que estivesse no consciente chegar à final da Liga Europa. Implica uma campanha extraordinária e conseguir é mais difícil, porque após esta fase de grupos a competição torna-se mais interessante com a descida das equipas da Liga dos Campeões, o que vem engrandecer ainda mais a competição. A ambição do SC Braga vai sempre depender do que irá ser o sorteio", explicou, reforçando a ideia de que "à medida que se vai avançando na competição poderá a equipa encontrar argumentos para chegar longe".
Para um jogo europeu que vale o primeiro lugar, Artur Jorge deixa um conselho: "a motivação é enorme, porque há uma visibilidade muito grande. Que desfrutem de um momento como este, ao alcance de poucos jogadores".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Dragão sem Omar na visita a Braga

A 20.ª jornada da 2.ª Liga joga-se hoje na totalidade (12 jogos), com natural destaque para a visita do líder F. C. Porto B ao reduto do Braga B. Os dragões perderam, por 1-0, em Santa Maria da Feira, na ronda anterior, e apostam no regresso às vitórias, num jogo onde estão privados do mexicano Omar, que cumpre castigo. Tomás é o candidato natural à vaga, mas o técnico Luís Castro tem outras alternativas que podem ser lançadas em campo. "A derrota não deixou marca nenhuma. Foi um bom jogo. O objetivo é fazer o melhor que pudermos com o Braga B, que é uma boa equipa, bem orientada". Os minhotos atravessam bom momento, depois de duas vitórias consecutivas, ambas por 2-1, diante de Famalicão e V. Guimarães B. José Costa será o dono da baliza bracarense, uma vez que o habitual titular (Tiago Sá) foi chamado à equipa A. "Trabalho para agarrar as oportunidades. Estou tranquilo. Queremos prolongar a onda vitoriosa", garante, convicto, o guardião bracarense.

JN

JotaCC

NOVAS OPORTUNIDADES A PENSAR NO JACKPOT
OBJETIVO O Braga quer garantir o primeiro lugar no grupo, mesmo que Paulo Fonseca esteja a ponderar poupar alguns jogadores

Matheus, Boly e Rui Fonte estão garantidos no onze para Groningen, mas há mais candidatos a um lugar na equipa inicial. Calendário sobrecarregado obriga à gestão, mesmo que esteja muito dinheiro em jogo...



O Braga está muito perto de garantir o primeiro grande objetivo da época: acabar a fase de grupos da Liga Europa na liderança. Em termos práticos, chegará um empate na visita de amanhã ao terreno do Groningen, ainda que uma derrota também possa permitir encaixar ao tão desejado prémio monetário (meio milhão de euros), mesmo que, neste cenário, seja necessário que o Marselha não consiga vencer na difícil visita ao Slovan Liberec, que ainda luta pelo apuramento. No aspecto meramente desportivo, e com a qualificação já garantida, este até é o jogo menos importante que o Braga tem pela frente até ao Natal (seguem-se Tondela, para o campeonato, e Sporting, na Taça de Portugal), pelo que estão previstas algumas mudanças na equipa inicial. A rotação imposta por Paulo Fonseca advém do facto de o treinador considerar que há um grande equilíbrio entre a maior parte dos jogadores do plantel, mas também porque o Braga entrou, no passado domingo, com o Moreirense, num ciclo competitivo de grande intensidade, com cinco jogos em apenas 15 dias.
Matheus regressará à baliza com o Groningen, Boly vai substituir o castigado Ricardo Ferreira e Rui Fonte volta ao ataque para o lugar de Stojiljkovic, que não está inscrito nas competições europeias. Mas não é tudo. Ou melhor, não deve ser tudo. Isto porque há mais jogadores na calha para uma nova oportunidade no onze, como são os casos de Baiano, Mauro ou Vukcevic. Nas alas, Alan também deverá ser poupado, faltando saber quem lhe ocupa o lugar: Wilson Eduardo e Pedro Santos são, no plano teórico, os mais sérios candidatos.


PRÉMIO
500
O primeiro lugar do grupo garante mais 500 mil euros nas contas da SAD do Braga. Para o conseguir, basta empatar amanhã (18h00) frente ao Groningen


Liderança dá vantagem no sorteio

Não é só no plano económico que o Braga fica a ganhar com o primeiro lugar do grupo na Liga Europa. A liderança oferecerá também um enquadramento mais favorável no sorteio dos 16 avos de final, isto porque os vencedores de cada grupo vão disputar a segunda mão em casa e defrontam um adversário saído do grupo constituído pelos segundos classificados na Liga Europa e pelos quatro piores terceiros classificados da fase de grupos da Liga dos Campeões. O sorteio, a realizar em Nyon, está agendado para a próxima segunda-feira (14).



TESTE SEXTO JOGO COM HOLANDESES

A partida de amanhã será a sexta que o Braga faz contra equipas holandesas. Até ao momento há registo para duas derrotas e outras tantas vitórias, a última das quais a acontecer na receção ao Groningen (1-0). Nas visitas à Holanda, o Braga também já venceu uma vez, em 2008, quando derrotou (2-1) o Heerenveen com golos de Rentería e Luis Aguiar.



VIAGEM COMITIVA PARTE DE MANHÃ

O dia de hoje vai ser longo para a comitiva arsenalista, que parte de Braga rumo ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro logo às 8h30 (a partida para a Holanda está prevista para às 10h30). Depois, ao final da tarde, Paulo Fonseca faz a antevisão da partida a partir das 18h30, seguindo-se o treino no Euroborg Stadium. O jogo arranca às 18h00 e será transmitido pela Sport TV1.



Crislan recupera e vai à Holanda
CONVOCADOS Avançado deve começar o jogo de amanhã no banco

Avançado treinou ontem pela primeira vez com a equipa e integrou a lista de 20 jogadores convocados para o confronto com o Groningen. Tiago Sá é a outra novidade

O último treino antes da viagem para a Holanda trouxe uma boa novidade para Paulo Fonseca: Crislan já trabalhou sem limitações e não se ressentiu da lesão muscular que o afastou dos jogos com Benfica e Moreirense. Na ausência de Stojiljkovic, Paulo Fonseca não teve dúvidas em chamar o avançado brasileiro para a visita a Groningen, ele que até foi decisivo no último confronto europeu ao marcar o golo da vitória sobre o Slovan Liberec, já no tempo de compensação. Apesar de estar entre os eleitos, Crislan vai começar o jogo no banco, uma vez que o ataque deverá ser entregue a Rui Fonte e Hassan.
Relativamente a novidades, de referir também a chamada de Tiago Sá, o terceiro guarda-redes do plantel, que eu se Kritciuk nesta viagem. Por comparação com a lista de convocados do último jogo em Moreira de Cónegos, saíram Aarón e Stojiljkovic, que não estão inscritos na Liga Europa, para além do castigado Ricardo Ferreira, que tem de cumprir um jogo de castigo pelos dois cartões amarelos que viu na competição. Tendo em conta as opções disponíveis, a grande surpresa acabou por ser a não inclusão de Arghus, o único jogador do plantel a ficar de fora por mera opção técnica. A ausência do brasileiro causa ainda maior estranheza pelo facto de terem sido chamados apenas dois defesas-centrais, os já "anunciados" titulares Boly e André Pinto.
Arghus foi contratado no início da época ao Maribor, a troco de 200 mil euros, mas ainda só foi utilizado uma vez, precisamente na receção ao Groningen, num jogo de má memória – saiu lesionado logo aos 40 minutos de jogo.



O Rio Ave pagou as favas de ambos


Na quarta edição do Minho Futebol Clube, as conversas deambularam pela inépcia dos avançados do Braga e pela notável reviravolta do Vitória frente ao Rio Ave. Um resultado que tranquilizou o eterno rival...

Por mais impossível que isto possa parecer, o Vitória de Guimarães deu a mão ao Braga na última jornada ao bater em casa o Rio Ave, numa partida emocionante em que voltou a dar a volta ao marcador. É claro que os vitorianos só estavam focados nos seus interesses, mas a derrota do Rio Ave aconteceu no momento certo para os arsenalistas, que corriam o risco de serem alcançados no quarto posto depois do empate sem golos em Moreira de Cónegos. Deve o Braga agradecer a gentileza? "Eu acho que sim. É claro que eu não queria que o Rio Ave ganhasse", assumiu Miguel Pedro em mais uma edição do Minho Futebol Clube, moderada por José Manuel Ribeiro, o diretor de O JOGO.
Mesmo satisfeito com a aproximação do Vitória aos lugares europeus (agora a dois pontos de distância), João Torrinha entende que a equipa ainda tem um longo caminho pela frente rumo à recuperação total. "O problema não está resolvido, mas esta vitória funcionou como um clique. Acho que acabou o PREC, porque a equipa estabilizou. O Miguel Silva, o Henrique Dourado, o Otávio e o Xande Silva foram os destaques do jogo", sentenciou. Intrigado com o inexplicável desvio de Vukcevic "para a bancada", Miguel Pedro lamentou a falta de pontaria da dupla Hassan-Stojiljkovic. "Há alguma desarticulação entre esses dois avançados", estimou.


DIFERENÇAS

"O Vitória, com Sérgio Conceição, passou a jogar com uma vontade que não existia, embora de uma forma controlada" — JTT
"Acho que o Dourado nunca esteve em défice físico. Só não percebi por que razão chegou a sair dos convocados; até pensei que teria algum problema com o treinador" — JTT


EUROPA
"Será para o primeiro lugar e o Braga fará descansar jogadores. O Groningen é a equipa mais fraquita do grupo" — MP
"O Belenenses vai à vida, o Benfica não fica em 1.º, o FC Porto passa, o Sporting também não passa e o Braga será 1.º" — JTT


O MARÍTIMO
"Está numa situação estranha com o treinador. Passou-se algo semelhante com o Manuel Machado no V. Guimarães, que também ameaçou deixar o comando e depois a equipa passou a ganhar, acabando apurada para a Europa. Por vezes funciona"— JTT


DJAVAN
"A primeira vez que o Djavan foi à linha cruzar foi aos 91 minutos. Depois, o Alan e o Rafa, que estavam a ser os melhores em campo, foram substituídos a 10 minutos do fim" — JTT


PENÁLTI DE EVALDO
"Viu-se um penálti típico, à Tonel, em Moreira de Cónegos. Só que nestas coisas conta muito a forma como os árbitros olham para a nossa camisola" — MP

O JOGO

Bruno3429

«Na Holanda pelo prestígio do clube e do futebol português» - António Salvador

António Salvador foi o porta-voz dos desígnios do SC Braga para o jogo com o Groningen, na Holanda, naquele que será o derradeiro compromisso dos minhotos na fase de grupos da Liga Europa.

«Neste clube, cada jogo, seja onde for, é encarado com pensamento positivo e de vitória. É o caminho que nos guia. O Groningen é um adversário difícil, só tem um ponto mas convém lembrar que é 5.º num campeonato muito competitivo, criou-nos dificuldades no jogo em Braga [n.d.r. vitória por 1-0] e na última jornada esteve empatado em Marselha até aos 88 minutos», alertou o presidente dos bracarenses.

«Já conseguimos o apuramento, mas em jogo está o prestígio do clube, do futebol português e, obviamente, a questão financeira», realçou António Salvador.

António Salvador quer vitória do FC Porto em Londres

António Salvador, presidente do SC Braga, faz votos para que o FC Porto saia vitorioso do jogo desta quarta-feira com o Chelsea, em Stamford Bridge.

«Todos queremos que as equipas portuguesas ganhem nas competições europeias, é importante pelo bem do futebol português. Somos portugueses e é importante que o FC Porto passe», argumentou em declarações aos jornalistas à partida para a Holanda, onde, quinta-feira, a equipa de Paulo Fonseca defronta o Groningen na derradeira jornada da fase de grupos da Liga Europa.

A Bola

Pé Ligeiro

Episódio caricato à chegada a Groningen

A deslocação do SC Braga à Holanda, tendo em vista o jogo da Liga Europa com o Groningen, fica desde já marcada por episódio caricato no aeroporto.

Cumprida, com absoluta normalidade, a ligação aérea desde a cidade do Porto, viu-se a comitiva minhota na contingência de abandonar o aeroporto com destino ao hotel...sem a respetiva bagagem.

Isto porque o elevador que deveria retirar a carga do avião não tinha altura suficiente para aceder ao compartimento.

Volvida mais de uma hora de espera, a bagagem foi retirada com recurso às escadas destinadas aos passageiros.

Face ao ocorrido, é de admitir que um mecanismo seja entretanto solicitado ao aeroporto de Amesterdão, a fim de evitar constrangimentos no embarque no final do jogo.

Este não é, de resto, o primeiro episódio inusitado em que os bracarenses se veem envolvidos na presente edição da Liga Europa. Aquando da deslocação a Marselha, recorde-se, desapareceram do Estádio Vélodrome as botas dos jogadores.


ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

PAULO FONSECA DIVULGOU QUASE TODO O ONZE
Deixou uma vaga "para criar suspense"
Foto: Lusa

O treinador do Groningen divulgou o onze para amanhã e, convidado por Record, Paulo Fonseca fez o mesmo. Ou quase. "Não tenho problemas em dizer. Amanhã jogam o Matheus, Baiano, André Pinto, Boly, Marcelo Goiano, Luiz Carlos, Vukcevic, Rafa, Wilson Eduardo, Hassan... O último vou deixar em aberto para criar algum suspense", atirou Paulo Fonseca, bem disposto, provocando sorrisos entre os jornalistas portugueses e holandeses presentes no Estádio Euroborg.

Depois chegou o momento da tradução para a imprensa local e aí Paulo Fonseca gracejou com o tradutor: "E agora para repetires todos?"

Um momento bem disposto na sala de imprensa, onde se encontrava o presidente António Salvador.

Autores: André Gonçalves. Groningen


PERIPÉCIA NA CHEGADA A GRONINGEN

Remoção das bagagens atrasada
Foto: José Moreira

O Sp. Braga aterrou no aeroporto de Groningen (Holanda) pelas 14h30 locais, menos uma hora em Portugal. A viagem decorreu sem percalços, mas o mesmo não se pode dizer da chegada à cidade holandesa. O aeroporto local não é muito utilizado e os elevadores destinados a remover as bagagens do porão do avião não tinham altura suficiente para alcançar aquela parte da aeronave. O problema foi resolvido mais de uma hora depois, mas para isso os operadores tiveram de recorrer a uma escadaria alternativa para realizar a tarefa.

Os técnicos de equipamentos do Sp. Braga tiveram de ficar no aeroporto à espera dos pertences da comitiva minhota, mas o grupo de trabalho seguiu viagem para o hotel, onde almoçou e repousou. A peripécia no aeroporto não teve qualquer efeito direto sobre os jogadores, que cumpriram os horários previamente estipulados.

Recorde-se que a equipa arsenalista viveu um episódio bem mais alarmante na 4.ª jornada da Liga Europa, quando as chuteiras dos jogadores foram roubadas no Estádio Vélodrome, casa do Marselha.

Dentro de menos de uma hora vai começar a conferência de imprensa de lançamento do desafio de amanhã, com a presença de Paulo Fonseca e um jogador. O treino de adaptação ao piso do Estádio Euroborg está agendado para as 19 horas locais, menos uma em Portugal.

Autores: André Gonçalves. Groningen

Record

Bruno3429

Paulo Fonseca: «Não viemos à Holanda para ver as tulipas»
Treinador do Sp. Braga fez a antevisão ao embate de quinta-feira com o Groningen.
Por Redação       

Paulo Fonseca vincou esta quarta-feira a ideia de querer terminar em primeiro no grupo F da Liga Europa, para o qual é muito importante o jogo em Groningen, na quinta-feira. Com o apuramento para os 16 avos de final garantido, os minhotos lideram com 12 pontos, mais três do que o Marselha, e um ponto basta-lhes - e até poderá nem ser necessário caso os franceses não vençam fora os checos do Slovan Liberec - para garantir esse objetivo. 

«Não viemos à Holanda para ver as tulipas, mas para tentar acabar em primeiro lugar, por isso compete-nos apresentar a melhor equipa. Sinto-me bem por chegarmos aqui já com o apuramento garantido e queremos levar isto até ao fim com o intuito de garantirmos o primeiro lugar, afirmou o treinador do Sp, Braga, que, a exemplo do que fez o técnico adversário, também anunciou dez dos 11 titulares: «Vão jogar o Matheus, o Baiano, o André Boly e o Marcelo [Goiano], o Luiz Carlos, o Vukcevic, o Rafa, o Wilson Eduardo, o Hassan e só não digo o último para criar algum suspense.»

Fonseca não se mostrou preocupado com a falta de golos nos últimos dois jogos (derrota por 2-0 diante do Benfica e empate a zero frente ao Moreirense). «Só quem não quer é que não vê que a equipa está num bom momento e os jogos com o Benfica e o Moreirense não apagaram aquilo que a equipa já fez. Não vejo qualquer tese do apocalipse. Há dados objetivos que não podemos desmentir, mas não tenho a menor dúvida de que se está a empolar a situação», garantiu.

II Liga: "Bês" do FC Porto somam segunda derrota consecutiva em Braga
Os minhotos vencem líder com golos de Fortes e Ogana

II Liga:
Um golo de Carlos Fortes logo aos 7 minutos e outro de Ogana, aos 41', valeram ao Sp. Braga B a vitória sobre o FC Porto B, por 2-0, em jogo a contar para a jornada 20 da II Liga.

A jogarem em casa, os minhotos adiantaram-se cedo no marcador e ampliaram a vantagem antes do intervalo diante do líder FC Porto, que soma a segunda derrota consecutiva, depois de no último domingo ter perdido frente ao Feirense. Os dragões comandam a II Liga, com 40 pontos, enquanto o Sp. Braga, subiu ao 7.º lugar, com 30.

Maisfutebol

Bruno3429

PAULO FONSECA: "NÃO VIEMOS À HOLANDA VER AS TULIPAS"

O apuramento já está garantido, mas Paulo Fonseca quer mais do que isso. O treinador do SC Braga não se contenta se passar em segundo do Grupo F e, por isso, deixou claro que os gverreiros do Minho não foram à Holanda em turismo. O técnico afirmou que os minhotos querem vencer para terminarem como líderes do grupo. "Não viemos à Holanda para ver as tulipas, mas para tentar acabar em primeiro lugar, por isso compete-nos apresentar a melhor equipa", disse.

E por falar em equipa, Paulo Fonseca abriu o jogo...quase todo. O treinador revelou dez dos onze atletas que esta quinta-feira integrarão a equipa inicial. Um dos nomes ficou em segredo. "Jogará o Matheus, Baiano, André Pinto, Boly, Marcelo Goiano, Luiz Carlos, Vukcevic, Wilson Eduardo, Rafa, Hassan e vou deixar o último em aberto, para criar suspense", atirou com um sorriso.

Paulo Fonseca aproveitou o tempo de antena para destacar "a identidade dominadora da equipa" que nunca, independentemente do adversário, "abdica dos seus princípios". O facto de o SC Braga não ter marcado qualquer golos nos últimos dois jogos –  frente ao Benfica (0-2) e Moreirense (0-0) – não faz soar o alarme. "Temos evidenciado uma qualidade de jogo reconhecida, inclusivamente, pelos outros, mas compete-nos trabalhar ainda mais para traduzir em golos as oportunidades criadas", finalizou. O desafio da sexta jornada do Grupo F com o Groningen tem início às 18 horas portuguesas.

WILSON EDUARDO: "QUERO AGARRAR A OPORTUNIDADE"

Wilson Eduardo é um dos atacantes que esta quinta-feira tentará ultrapassar a linha defensiva do Groningen. Paulo Fonseca garantiu que o extremo tem lugar cativo na equipa inicial e o número sete quer agarrar a oportunidade. "Todos trabalhámos para ser opção e estes jogos servem para mostrar o nosso valor. Esta quinta-feira há mais um jogo e todos queremos fazer o melhor pelo SC Braga", disse. Apesar de nos últimos dois desafios os gverreiros não terem conquistado a vitória, o português assegura que esse facto não belisca os minhotos. "Ao longo da época temos demonstrado a nossa qualidade. Temos tido bons desempenhos e frente ao Groningen queremos voltar às vitórias", garantiu.

Quanto ao estilo de jogo do Groningen, Wilson não vê muitas diferenças com as restantes equipas da liga holandesa. "Praticamente todos os clubes apostam num futebol de posse, sempre a sair jogar com a bola no pé. É uma filosofia incutida desde a formação e na qual o Groningen aposta", referiu.

DRAGÃO CURVA-SE PERANTE OS GVERREIROS DO MINHO

E vão três! A equipa B do SC Braga venceu, esta quarta-feira, o FC Porto B (2-0) e somou o terceiro triunfo consecutivo. Fortes e Ogana fizeram os golos de uma vitória carimbada com uma qualidade de jogo que cativou os adeptos. A história do desafio começa com o golo de Fortes. Após canto cobrado na esquerda, Monteiro atira de cabeça à barra e Fortes na recarga assina o primeiro do encontro. Corria o minuto sete. Os dragões responderam de forma tímida e mesmo quando enchiam o peito enfrentavam uma defesa sólida que nunca vacilou. O meio-campo dos gverreiros estava coeso e nas linhas, Joca e Simão imprimiam velocidade. E foi de um roubo de bola de Joca que surgiu o segundo da partida. O número 50 foi rápido e inteligente na leitura de jogo assistindo, depois, Ogana. O avançado não perdoou e fez o segundo do encontro e o terceiro em jogos consecutivos.

No segundo tempo, a equipa de Abel Ferreira não tirou o pé do acelerador e já com Agdon em campo, o técnico viu o brasileiro perder duas oportunidades claras. Primeiro após passe de Ogana e depois lançado por Chidi. Duas perdidas que podiam ter custado caro, mas o quarteto defensivo esteve sempre à altura das batalhas. Com esta vitória (2-0), os minhotos sobem à oitava posição, com 30 pontos. No próximo domingo, os gverreiros deslocam-se a Lisboa para defrontar o Benfica B (15H).

Abel Ferreira: "Coletivamente fomos muito superiores"


A terceira vitória consecutiva não deixa margem para dúvidas ao treinador do SC Braga B, Abel Ferreira. Na ótica do técnico o resultado é justo e peca, ainda, por escasso. "Resumidamente fomos superiores. Individualmente o FC Porto B é melhor, mas coletivamente fomos muito superiores. Vencemos, por isso, com justiça e clareza", disse.

Abel Ferreira revelou que reconhecer a qualidade dos dragões foi uma vantagem para os minhotos. "Os nossos golos surgem de erros forçados. São lances estudados e aí pode estar o segredo desta vitória. Reconhecemos os pontos fortes do FC Porto B e anulámo-los. É destes jogos que gostamos e vencemos com justiça", referiu.

SCBraga