News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/12

Started by JotaCC, 06 de December de 2015, 09:33

Previous topic - Next topic

JotaCC

Braga no teste da pólvora

Já houve melhor altura para jogar no Estádio Joaquim de Almeida Freitas, onde mora uma equipa que demorou a engrenar, registando quatro empates e cinco derrotas nas primeiras nove jornadas. Até que, de repente, o Moreirense acordou, com duas vitórias seguidas, nas últimas rondas da Liga. Será, também, contra este moral todo que jogará o Braga, que quer corrigir os efeitos da derrota com o Benfica, numa partida que terá exposto algumas fragilidades da equipa da "pedreira".
E se o próprio Luiz Carlos, médio do Braga, disse, após o desaire com o Benfica, que os rivais já conhecem de cor os métodos de jogo do Braga, o treinador Paulo Fonseca não vê bem assim. "Até parece que o Benfica inventou a pólvora", disse Fonseca.
"Nos dias de hoje não existem segredos. As outras equipas também nos conheciam, mas as coisas não são tão simples como isso. Não vamos mudar o nosso estilo. A derrota com o Benfica não põe nada em causa. Aliás, até reforçou aquilo que somos como equipa. Os jogadores estão confiantes e motivados. No entanto, estamos também conscientes de que o Moreirense será um adversário difícil", acrescentou Paulo Fonseca.
O treinador do Moreirense diz que "o Braga é claramente favorito", mas não entrega os pontos. "Queremos sempre ganhar, faz parte da natureza do jogo. Vamos encontrar uma grande equipa, que joga bem e tem outros objetivos. Vamos tentar travá-la, com a nossa organização", afirma Miguel Leal.
À organização do Moreirense faltará uma peça importante. O médio Battaglia, emprestado pelo Braga, não pode ir a jogo.

JN

JotaCC

Paulo Fonseca: "Não mudámos a nossa forma de jogar..."

Expectativa em alta param duelo entre dois emblemas do Minho, esta tarde, pelas 17 horas, no Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas. O SC Braga, quarto classificado, com 20 pontos, defronta o Moreirense, 14.º, com 10, jogo que será arbitrado por Cosme Machado, de Braga.
Paulo Fonseca garante que a sua equipa continuará a jogar como sempre, apesar de alguns acharem que "descobriram a pólvora", numa alusão ao "sucesso" defensivo do Benfica na última jornada da I Liga de futebol.
Os minhotos saíram derrotados, em casa, por 2-0 pelos 'encarnados', num jogo em que foi destacada a eficácia defensiva do Benfica, tendo, no final, o médio 'arsenalista' Luiz Carlos notado que os adversários conhecem cada vez melhor a forma de jogar do Braga.
Confrontado com essa questão, Paulo Fonseca disse que a equipa terá que continuar a "evoluir, trabalhar e a ter nuances diferentes", mas nos dias de hoje, no futebol, "já não existem segredos, parece agora que o Benfica descobriu a pólvora".
"Com certeza que as outras equipas já nos conhecem desde o início do campeonato porque nós não mudámos a nossa forma de jogar em função do adversário e/ou do lugar em que disputamos o jogo", começou por afirmar.
Contudo, para o técnico, esta é "uma falsa questão". Sublinha que "os espaços que procuramos existem, podem não existir interiormente, mas existem exteriormente. No jogo com o Benfica houve sucesso em relação ao nosso jogo interior, mas construímos claramente o jogo exteriormente, foi dos jogos em que tivemos mais cruzamentos e remates também. Independentemente do que acharem e de que descobriram a pólvora, trabalharemos sempre para melhorar o nosso jogo", reforçou.
Paulo Fonseca considera que a derrota "não põe nada em causa" e garantiu que os jogadores estão "confiantes, motivados e conscientes" de que vão ter um jogo difícil em Moreira de Cónegos.
"Jogando em casa, o Moreirense é uma equipa tradicionalmente difícil, o FC Porto, por exemplo, não conseguiu vencer lá. Nos últimos três jogos alcançou resultados positivos, venceu o Paços de Ferreira e foi ganhar ao Rio Ave, pelo que é uma equipa em crescendo e com bons valores", disse.
Paulo Fonseca disse esperar um adversário muito compacto e agressivo defensivamente, mas o Braga irá com o "intuito de dominar o jogo e vencer".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Sporting de Braga procura regressar às vitórias
'Arsenalistas' visitam Moreirense.

O Sporting de Braga procura este domingo regressar às vitórias na I Liga portuguesa de futebol, na vista ao estádio do Moreirense da 12.ª jornada, e reaproximar-se do terceiro lugar, do qual foi desapossado pelo Benfica na ronda anterior. A equipa minhota, que na segunda-feira perdeu em casa com o Benfica, por 2-0, não poderá contar com o avançado Crislan, lesionado, mas o 14.º classificado, três pontos acima da linha de despromoção, também está privado do defesa Marcelo Oliveira, devido a suspensão.

CM

Bruno3429

Moreirense-Sp. Braga (antevisão): cónegos contra arcebispos
Guerreiros com o orgulho ferido visitam Moreirense em alta
Por Bruno José Ferreira     

O MOMENTO

Moreirense: o conjunto de Miguel Leal foi a última equipa profissional a saborear o triunfo, mas tomou-lhe o gosto e depois de vencer em casa o Paços de Ferreira ousou sair de Vila do Conde com três pontos. Melhor fase da época em Moreira de Cónegos, com duas vitórias consecutivas que fazem a equipa respirar. Diante do Braga, Miguel Leal não conta com dois dos seus principais pilares, Battaglia e Marcelo Oliveira.

Sp. Braga: com um amargo de boca depois do primeiro desaire caseiro da temporada, o Sp. Braga desloca-se a Moreira de Cónegos na sequência da derrota no municipal bracarense com o Benfica. A equipa de Paulo Fonseca não perdia nas provas internas há três meses e perdeu o terceiro lugar para os encarnados, pelo que se apresenta no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas com o orgulho ferido.

AUSÊNCIAS

Moreirense: Battaglia (emprestado pelo Sp. Braga), Marcelo Oliveira (castigado) e João Vieira, André Marques e Cardozo (lesionados).

Sp. Braga: Crislan (lesionado).

DISCURSO DIRETO

Miguel Leal (Moreirense): «Queremos estar neste espírito que nos tem caracterizado, de conquista e de vitória. Mas sabemos que vamos encontrar uma grande equipa, que joga bem e com um estilo de jogo bem definido. Tem claramente outros objetivos, grandes jogadores e, por isso, claramente que o Braga tem de ser favorito».

Paulo Fonseca (Sp. Braga): «O Moreirense trata-se de um adversário tradicionalmente difícil. O FC Porto, por exemplo, não conseguiu vencer lá. Nos últimos três jogos alcançou resultados positivos: venceu o Paços de Ferreira e foi ganhar ao Rio Ave. É uma equipa em crescendo e com bons valores».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O registo de visitas bracarenses ao terreno do Moreirense conta apenas com seis jogos, sendo que o Sp. Braga tem supremacia nos confrontos com o clube vimaranense Os arsenalistas somam três triunfos, enquanto que o Moreirense apenas conseguiu vencer uma vez, registando-se ainda dois empates. Na época passada o jogo entre o Moreirense e o Sp. Braga terminou empatado sem golo.

Maisfutebol