News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/11

Started by Bruno3429, 25 de November de 2015, 08:25

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sc Braga pode fechar as contas da Europa
Joana Russo Belo

Selar as contas da Europa. O SC Braga prepara a recepção ao FC Slovan Liberec - jogo agendado para amanhã, no Estádio Municipal de Braga - com a motivação extra de garantir o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa.
A noite europeia na pedreira poderá ser de confirmação na próxima fase da competição, uma vez que os Guerreiros do Minho lideram o Grupo F, com nove pontos, mesmo depois do desaire na última jornada em França, no terreno do Marselha.
E as contas são fáceis de fazer: o SC Braga depende, exclusivamente, de si próprio para se apurar e também não precisa de terceiros para ser líder do grupo.
Mas vamos por partes. Para garantir o apuramento já esta quinta-feira, basta à equipa orientada por Paulo Fonseca pontuar frente ao segundo classificado do grupo, com sete pontos.
Um empate confirma, assim, a qualificação, mas não o primeiro lugar, assumido já como o objectivo do técnico arsenalista, de olhos postos nos milhões que uma vitória e a qualificação garantem.
Caso empate - e para selar o primeiro lugar - o SC Braga terá de esperar pela perda de pontos do Marselha (terceiro classificado, com seis pontos) no terreno do Groningen, equipa holandesa que soma apenas um ponto e está já eliminada.
Se SC Braga e Marselha vencerem esta jornada, os arsenalistas vão esperar pela última ronda para garantirem o primeiro posto: basta, para tal, um empate na Holanda, diante do Groningen, ou a perda de pontos dos franceses, na República Checa.
Para fechar já as contas do apuramento, o clube bracarense apela aos adeptos e pede estádio repleto para ajudar a confirmar a presença nos 16 avos-de-final da Liga Europa. Pontapé de saída é às 20.05 horas.

Correio do Minho

Bruno3429

Tranca abre porta
PREPARAÇÃO DO ENCONTRO DA LIGA EUROPA
Autor: EUGÉNIO QUEIRÓS

Amanhã o Slovan Liberec, e o desejado apuramento para a fase seguinte da Liga Europa, e na 2.ª feira o Benfica, para consolidar uma posição no pódio do campeonato. Cinco dias, duas noites que podem ser decisivas na definição pela positiva de uma época.

Mas Paulo Fonseca quer dar um passo de cada vez e é isso mesmo que tem sido transmitido aos seus jogadores. O foco está, por isso, todo no jogo europeu de amanhã, na certeza de que um empate garantirá a permanência na competição e será mais um fator de moralização para o jogo que se seguirá. Num momento em que generalidade dos analistas volta a colocar o Sp. Braga na órbita dos 'grandes', importa confirmar a trajetória positiva, pondo à prova uma das principais virtudes desta equipa formatada em 4x4x2 mas que nem pelo facto de jogar com dois pontas-de-lança se expõe muito. Os guerreiros do Minho avançam para este jogo europeu com um certificado de inviolabilidade: nas últimas cinco partidas sofreram apenas um golo, perante o Marselha, no Vélodrome. FC Porto, Belenenses, U. Madeira e Farense não conseguiram, nesta série, atingir as redes da baliza bracarense. Não é também por acaso que a defesa dos guerreiros é, a par do FC Porto, a menos batida da Liga, com 4 golos...

Record

Pé Ligeiro

Crislan é dúvida de última hora para o duelo com o Liberec

A BOLA noticia esta quarta-feira que Crislan poderá falhar a partida de amanhã com o Slovan Liberec, a contar para a 5.ª jornada do Grupo F da Liga Europa.

O avançado brasileiro apresentou durante o treino de ontem uma contusão na perna esquerda e, por isso, poderá mesmo ser baixa de última hora para a equipa de Paulo Fonseca no duelo com os checos.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Boly ameaçado por André Pinto
Braga Trio de totalistas na Liga Europa pode baixar a dois se o central francês não jogar

Willy Boly pode perder o estatuto de totalista do Braga na Liga Europa, caso seja preterido na receção de amanhã (20.05 horas, Sport TV1), ao Slovan Liberec, jogo da quinta jornada do grupo F da competição.
O central francês é um dos três jogadores dos arsenalistas que foi utilizado a tempo inteiro nos quatro jogos disputados nas competições europeias. Os outros são o guardião Matheus e o médio Vukcevic.
Boly começou por fazer dupla com André Pinto, precisamente frente ao Liberec, no jogo na República Checa, mas, no segundo jogo europeu (Groningen, em casa), foi o único a subsistir, tendo então feito par no eixo defensivo com o brasileiro Arghus.
A lesão de André Pinto reformulou a defesa e fez emergir Ricardo Ferreira, que jogara quatro minutos em Liberec e não fora utilizado com os holandeses. Já no duplo confronto com o Marselha, o técnico Paulo Fonseca colocou Boly ao lado de Ricardo Ferreira, o  par mais utilizado durante a época, mas agora André Pinto já está bom, jogou em Faro e ameaça ficar no onze.
Já as presenças de Matheus e de Vukcevic devem manter-se. Alan, poupado no jogo com os algarvios, voltará à equipa. O brasileiro é um dos oito futebolistas que jogou sempre na Liga Europa, mas só em dois alinhou do princípio a fim.


À margem
Contusão trava Crislan
O avançado brasileiro Crislan sofreu uma contusão na perna esquerda, treina condicionado e está em dúvida para a receção de amanhã ao Slovan Liberec. Em termos ofensivos, é certa a ausência de Stoijkjkovic, que não está inscrito na UEFA.

Só 150 checos
Apenas centena e meia de adeptos do Slovan Liberec apoiarão a equipa em Braga.

Treinos e conferências
O Braga treina esta manhã, seguido de antevisão do jogo. Os checos falam ao fim da tarde e treinam a seguir.

JN

JotaCC

REGISTO DE JARDIM QUASE SUPERADO
Uma vitória amanhã contra o Liberec bastará para o Braga amealhar mais pontos na fase de grupos do que em 2011/12

O Braga arrancou em força no Grupo F, somando pela primeira vez três vitórias seguidas. Sob o comando de Paulo Fonseca, a equipa espreita o apuramento para os 16 avos com metade dos golos de há quatro anos



De volta a uma fase de grupos da Liga Europa, o Braga está muito perto de ultrapassar já amanhã os 11 pontos conseguidos em 2011/12, com Leonardo Jardim. Reflexo de três vitórias consecutivas, frente a Liberec (fora), Groningen (casa) e Marselha (casa), a equipa de Paulo Fonseca avança para a quinta ronda desta fase com nove pontos e só precisa de empatar no reencontro com os checos para assegurar a passagem aos 16 avos de final, mas apostará claramente na vitória, em nome de mais um encaixe de 360 mil euros e da liderança no Grupo H – já com 12 pontos, em caso de êxito.
O andamento vitorioso do Braga, batido somente em Marselha, impressiona, mas ainda não traduz a eficácia registada há quatro anos (dez golos) precisamente à quarta jornada, naquela que foi a primeira participação dos minhotos numa fase de grupos da Liga Europa, antecedida então de um play-off. Tal como poderá verificar-se já amanhã, o Braga de Leonardo Jardim garantiu a qualificação para os 16 avos de final na penúltima ronda, tendo-se despedido desta fase com 12 golos marcados, contra seis sofridos. Já a equipa atual encara a quinta jornada com apenas cinco golos marcados e três sofridos, impressionando sobretudo pela consistência defensiva.
À segunda jornada, ainda não havia sofrido qualquer golo, surgindo então, por esse prisma, ao lado dos alemães do Schalke 04 e do Nápoles, que ainda hoje é a equipa menos batida da Liga Europa. Com apenas mais um golo sofrido, surge logo depois o Liberec.



Hassan a um golo de Barbosa


Decisivo nos dois jogos da Liga Europa já disputados na Pedreira, frente ao Groningen e Marselha, Hassan contabiliza dois golos marcados e dispõe de mais duas partidas para igualar ou mesmo suplantar os três golos apontados por Hélder Barbosa na fase de grupos da Liga Europa em 2011/12. O extremo foi o melhor marcador dos bracarenses nessa fase da prova, depois de ter ajudado ao apuramento com outro golo no play-off. Pela mesma altura, o brasileiro Lima contabilizava dois, tal como agora o avançado egípcio.


PONTUAÇÃO
9
Vitorioso contra Liberec (fora), Groningen (casa) e Marselha (casa), o Braga soma nove pontos na fase de grupos da Liga Europa. Tem cinco golos marcados e três sofridos



LIBEREC VITORIOSO FORA DE CASA

A visita do Liberec é aguardada com otimismo moderado. Derrotada pelos arsenalistas (0-1) na jornada inaugural da Liga Europa, a equipa checa não desanimou e, na segunda ronda, reagiu com um triunfo em Marselha (0-1), repetindo o mesmo resultado em Groningen, depois de ter empatado em casa com os holandeses. Na Pedreira, será apoiada por cerca de 150 adeptos.



EMPRÉSTIMO ERICK É HOJE OPERADO

Emprestado ao Valhadolid, Erick Moreno não está a ser feliz na II divisão espanhola. Após ter alinhado contra o Oviedo em outubro, o avançado colombiano começou a queixar-se de dores no joelho esquerdo e hoje terá de ser operado, não escapando a uma longa paragem. A intervenção será feita em Espanha, mas é possível que a recuperação decorra em Braga.



Crislan é baixa quase certa
Avançado trabalhou à parte por causa de uma contusão

Eliminatória com o Farense, para a Taça de Portugal, afinal causou mossa. Ao segundo treino da semana, Crislan apresentou uma contusão na perna esquerda

A perspetiva de o Braga defrontar o Liberec na máxima força é um cenário improvável. Na ressacada deslocação a Faro, para a Taça de Portugal, Crislan apresentou uma contusão na perna esquerda e, a conselho do departamento médico, começou ontem a trabalhar à parte do grupo, depois de ter cumprido um treino ligeiro no dia anterior, destinado aos jogadores mais utilizados, tudo apontando para que não entre na convocatória para o jogo com o Liberec. O avançado dificilmente entraria no onze inicial para o jogo com os checos, mas não deixa de ser uma baixa relevante, pois tem sido dos suplentes mais utilizados por Paulo Fonseca.
Contratado no verão passado ao Penapolense (Brasil), Crislan alinhou como titular nas quatro primeiras jornadas do campeonato, jogando igualmente de início contra o Liberec, na República Checa, na primeira jornada da fase de grupos, ficando associado a uma vitória por 0-1. A partir daí, tapado por Hassan e Rui Fonte, passou a ser presença habitual no banco de suplentes, embora entrando quase sempre em ação, beneficiando, em parte, do facto de o sérvio Stojiljkovic não ter sido inscrito na Liga Europa. Com apenas um golo marcado ao Boavista, o ponta de lança reconquistou a titularidade contra o Farense, mas não se revelou uma grande solução em termos de concretização, acabando substituído por Hassan numa altura em que Paulo Fonseca tentava tudo no sentido de escapar a um prolongamento na eliminatória. Caso se confirme esta inesperada baixa, Wilson Eduardo será a alternativa, numa situação de improviso.

O JOGO


JotaCC

Rui Vitória ainda merece a absolvição


Na segunda edição do Minho Futebol Clube, José João Torrinha e Miguel Pedro defenderam a competência de Rui Vitória. Alvo preferencial dos críticos pela época atribulada do Benfica, tem agora o Braga pela frente
José João Torrinha Miguel Pedro
O trajeto oscilante do Benfica e, sobretudo, as três derrotas frente ao Sporting colocaram Rui Vitória no fio da navalha. O atual treinador dos encarnados deixou saudades no V. Guimarães e, na próxima segunda-feira, tentará alcançar o terceiro lugar em Braga. O regresso ao Minho e as críticas de que agora é alvo não escaparam às análises de José João Torrinha e Miguel Pedro no segundo Minho Futebol Clube, o debate semanal entre adeptos dos dois maiores clubes da região, moderado por José Manuel Ribeiro, diretor de O JOGO.
João Torrinha recordou que este "é o mesmo treinador que venceu a Taça de Portugal" pelo Vitória. "É um treinador com valor para treinar o Benfica. O mal não está tanto no treinador, antes no Benfica, que resolveu mudar de paradigma", defendeu. À espera de um Benfica fragilizado pelas perdas de Luisão e Samaris, Miguel Pedro elogiou o "carisma e o excelente trabalho" que Rui Vitória fez em Guimarães, mas torce para que a visita à Pedreira "corra mal ao homem". Para João Torrinha, pode mesmo falar-se em similitudes entre a orfandade do V.Guimarães e a do Benfica no que toca a treinadores que partiram. "Substituir alguém com sucesso nunca é uma situação fácil", admitiu, embora concordando que a promoção de Armando Evangelista adequava-se ao "projeto" da SAD vimaranense.


CLAQUES

"Há o estigma de que as claques do Vitória são ferozes. Por vezes há problemas, mas já aconteceu noutros
lados e isso nunca se colou aos outros clubes" —JJT

"As claques são os grandes animadores dos jogos e, no caso de Braga e Vitória, a margem de negatividade é muito reduzida" —MP



CANDIDATURA

"Quando há uma equipa entre os três primeiros, a pressão começa a ser avassaladora e as palavras de Lopetegui enquadraram-se nisso" —JJT

"Lopetegui colocou o Braga como candidato. Os bracarenses gostam de ouvir isso, mas o Braga é um clube para discutir o 4.º lugar" —MP


PRECONCEITO

Com José Mourinho, gerou-se a tendência dos treinadores novos. Outros, com mais idade, trariam outro tipo de experiência" —JJT

"Para o Benfica e o Vitória, um treinador mais experiente justificar-se-ia para suceder a alguém carismático" —MP


ASSEMBLEIA GERAL


"Aponto como aspetos negativos a falta de transparência e de debate no que teve que ver com alterações estatutárias" —MP


JORGE JESUS

"Até foi feliz no Vitória. Conseguiu a permanência, foi substituído e ninguém se incomodou muito" —JJT

"A língua viperina do Jesus não ajuda nada o Benfica. No primeiro dérbi, disse logo que o cérebro ainda estava lá" —MP


O JOGO

JotaCC

Braga na força máxima para tentar o apuramento
Crislan está apto para defrontar o Slovan numa partida que pode garantir o apuramento antecipado dos arsenalistas para a próxima fase da Liga Europa.

Totalmente recuperado, Crislan iniciou a cem por cento o treino desta manhã do Braga, com vista à receção de amanhã ao Slovan Liberec, a contar para a fase de grupos da Liga Europa.
Crislan tinha uma contusão na perna esquerda e temia-se que fosse baixa para o duelo com os checos, mas, nos 15 minutos do treino abertos aos Média, Paulo Fonseca contou com todos os elementos do plantel, à exceção de Aaron, que não está inscrito na competição europeia de clubes.
Líder do Grupo F, com nove pontos, o Braga precisa apenas de pontuar frente ao Slovan para garantir desde já o apuramento para a próxima fase.
Os bracarenses têm ainda o objetivo de terminar o grupo no primeiro lugar, mas, mesmo vencendo o Slovan, podem ter que esperar pela próxima ronda para garantirem essa posição.

O JOGO

JotaCC

Na máxima força para receção ao Liberec

O plantel do SC Braga realizou o último treino antes do jogo com o Slovan Liberec, na quinta-feira, que pode confirmar a passagem dos minhotos à próxima fase da Liga Europa.
Durante o treino, aberto nos primeiros 15 minutos, Paulo Fonseca contou com todos os jogadores do plantel, sendo Aaron o único que não subiu ao relvado por questões de gestão de esforço. O ala bracarense também não se encontra inscrito nas competições europeias, pelo que estaria sempre impedido de jogar nesta quinta-feira.
No final da sessão, o treinador Paulo Fonseca vai à sala de imprensa acompanhado do avançado Hassan para fazer a antevisão ao jogo.

A BOLA

JotaCC

Crislan recuperado para receção ao Liberec
TREINOU SEM LIMITAÇÕES

O Sp. Braga treinou esta quarta-feira pela última vez antes da receção ao Liberec, a contar para a 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, num encontro que pode carimbar o apuramento dos bracarenses para os dezasseis avos de final da prova.

A novidade da sessão de trabalhos foi o regresso de Crislan, já recuperado de lesão. Aarón não subiu ao relvado e está a fazer gestão de esforço, mas não está inscrito na competição, pelo que nem sequer é opção.

Paulo Fonseca faz antevisão da partida às 12H30.

RECORD

Bruno3429

«Estamos 200 por cento concentrados no Liberec e nem quero ouvir falar no Benfica» - Pedro Fonseca

O técnico Pedro Fonseca fez esta quarta-feira a antevisão à partida de amanhã frente ao Slovan Liberec, onde assumiu o favoritismo mas alertou para as dificuldades que a equipa checa poderá colocar aos seus jogadores.

«Posso assumir que o favoritismo pende para o nosso lado. O que nós sabemos é que vamos ter aqui um adversário de muito valor, dificilíssimo e que precisa também de vencer», começou por dizer o treinador dos bracarenses.

Questionado sobre o jogo da próxima jornada da Liga com o Benfica, Paulo Fonseca garantiu que a equipa minhota está plenamente concentrada na partida de amanhã para a Liga Europa: «Em relação ao Benfica só tenho uma coisa a dizer: desejar as maiores felicidades para o jogo de hoje. Espero que vençam, porque é ótimo para o nosso futebol, mas de resto nós estamos 200 por cento focados no jogo de amanhã e não quero sequer ouvir falar no Benfica», assegurou.

Paulo Fonseca fez ainda questão de deixar fortes elogios ao adversário, admitindo que, embora esteja confiante, será um jogo difícil.

«Vamos ter aqui um jogo difícil a todos os níveis. O Liberec é uma equipa muito forte a nível defensivo. Mesmo tendo vencido na República Checa, nós tivemos dificuldades perante esta equipa, portanto é um cenário difícil, mas nós queremos naturalmente vencer este jogo e carimbar o nosso apuramento, até porque nunca trabalhei para outro resultado que não fosse a vitória», concluiu o técnico.


«No balneário, ninguém pensa no Benfica» - Hassan

O avançado do SC Braga assegura que a equipa está apenas concentrada no encontro desta quinta-feira com o Slovan Liberec, para a Liga Europa.

«Estamos completamente focados no jogo com o Liberec. No balneário, ninguém pensa no Benfica. Só queremos vencer amanhã e passar à fase seguinte da Liga Europa», disse o egípcio em conferência de imprensa.

«Este é um jogo muito importante para o SC Braga. Em termos pessoais, toda a gente sabe que os pontas de lanças precisam marcar golos mas importante é vencer, independentemente de quem marca», atirou.

A Bola

Bruno3429

Paulo Fonseca: «Nunca trabalhei para outro resultado que não a vitória»
PAULO FONSECA GARANTE JOGO "AO ATAQUE"
Autor: RICARDO GRANADA

O Sporting de Braga recebe esta quinta-feira (20H05) o Slovan Liberec, em jogo da quinta jornada do Grupo L da Liga Europa, e sabe de antemão que um empate frente à equipa checa basta para carimbar o apuramento à próxima fase. No entanto, Paulo Fonseca, técnico dos minhotos, atesta que a sua formação vai jogar "igual a ela própria: ao ataque e para a vitória".

"Estamos num bom momento, com muito acerto ao nível defensivo. Temos a ambição de conquistar os três pontos e para isso precisamos de ter bola e controlar o jogo. Nunca trabalhei para outro resultado que não fosse a vitória", afirmou.

O Slovan Liberec é, neste momento, a segunda formação com melhor registo defensivo na Liga Europa - contabiliza apenas dois golos sofridos, apenas superada pelos italianos do Nápoles (1). O treinador dos arsenalistas garante que a equipa está ciente do obstáculo que será o último reduto dos checos.

"Os números que eles apresentam atestam que são muito fortes defensivamente. Será um jogo difícil a todos os níveis. Estamos preparados para um cenário complicado mas o nosso foco está em carimbar desde já o apuramento", sublinhou Paulo Fonseca.

Paulo Fonseca: «Nem quero ouvir falar do Benfica»
DESEJA FELICIDADES ÀS ÁGUIAS FRENTE AO ASTANA
Autor: RICARDO GRANADA

O duelo entre Sporting de Braga e Benfica, referente à 11.ª jornada da Liga NOS, na próxima segunda-feira, às 21 horas, já começa a ferver. No entanto, ambas as equipas ainda têm pela frente compromissos europeus [Sporting de Braga recebe amanhã o Slovan Liberec, na Liga Europa; Benfica joga hoje no terreno do Astana, na Liga dos Campeões], e Paulo Fonseca assegura que o foco dos minhotos estará todo concentrado em defrontar a equipa checa.

"Estamos 200% focados no jogo de amanhã, nem quero ouvir falar do Benfica", atirou Paulo Fonseca, desejando ainda que as águias vençam a equipa cazaque: "As maiores felicidades ao Benfica no jogo de hoje. Se vencerem é óptimo para o nosso futebol".

Record

Bruno3429

Braga pronto para garantir já a qualificação na Liga Europa

Paulo Fonseca, técnico do Sporting de Braga, aponta a assegurar já, na receção aos checos do Slovan Liberec, a qualificação para os dezasseis avos de final da Liga Europa. Um ponto, neste jogo, chega, mas o treinador quer ser o primeiro do grupo F e vai apostar em vencer.

Esta quarta-feira, na antevisão do jogo (quinta-feira às 20.05 horas, SportTV1), Paulo Fonseca não deixou margem para dúvidas: "Não sabemos o que é jogar para empatar. Este é um dos jogos mais importantes da época. Queremos corrigir o resultado e a exibição de Marselha, e ficar em primeiro lugar no grupo. Já o assumi no balneário", realçou.

"Temos de estar ao melhor nível e jogar com grande rigor, para ultrapassar esta difícil equipa, com ambição de vencer", acrescentou Paulo Fonseca, assumindo, com naturalidade, o favoritismo deste jogo. "Mas isso conta pouco", alertou.

Com nove pontos ao cabo de quatro jornadas, o Braga lidera o grupo F e recebe o Slovan Liberec, a primeira equipa que derrotou na fase de grupos e que, na condição de visitante, venceu os dois encontros que já disputou. "O Slovan só perdeu connosco na Liga Europa, o que atesta bem o valor desta equipa. Sempre disse que este grupo seria equilibrado e não o fiz por estratégia de comunicação. Os resultados provaram isso".

A partida europeia antecede a receção de segunda-feira ao Benfica, no regresso do campeonato."Benfica? Desejo-lhe felicidades para que vença o jogo europeu de hoje. Estamos 200% focados no Slovan. Nem quero ouvir falar nesse encontro".

Presente igualmente na conferência de imprensa, Hassan também comentou o jogo com os checos. "Vamos tentar vencer e assegurar os nossos objetivos. Marcar golos? É bom, mas não é fundamental. O que interessa é vencer", disse o avançado egípcio, recusando, igualmente, falar no jogo com o Benfica. "Estamos completamente focados neste jogo europeu", disparou.

JN

Bruno3429

ACREDITA QUE NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS?

Embalado pelas últimas quatro vitórias caseiras na fase de grupos da Liga Europa, o SC Braga procura manter o registo e garantir, assim, o apuramento para os dezasseis avos de final da competição. O encontro desta quinta-feira com o  Slovan Liberec (20h05) não será fácil, mas a estatística joga a favor dos minhotos. Portugueses e checos cruzaram-se por duas ocasiões, tendo o SC Braga conquistado duas vitórias. Em 2006, na antiga Taça UEFA, os Gverreiros golearam, por 4-0, e este ano Rafa marcou o golo do triunfo na primeira jornada do Grupo F. E esta quinta-feira como será? Acredita que poderá ser uma espécie de 'não há duas sem três'?

Ainda assim, todos os cuidados a ter são poucos. Se, por um lado, o SC Braga é rei a jogar no Estádio Municipal, o Slovan vem de quatro vitórias consecutivas fora de portas em competições europeias. Acrescente-se a este dado, o facto de não ter sofrido qualquer golo e o único resultado negativo ter sido com os bracarenses. Ingredientes interessantes que farão desta partida bem apetecível. Aos Gverreiros basta um empate para reservar um lugar na próxima fase, já o Slovan quer ganhar – soma menos dois pontos – para assumir a liderança do grupo. Seduzido por estes dados?

Se olharmos, ainda, para as provas internas, a equipa de Paulo Fonseca vem de uma série de oito jogos sem perder. Ocupa a terceira posição da Liga NOS, mas não se deixa levar em ilusões. Já o Slovan posiciona-se no quarto posto do campeonato checo e no último fim-de-semana venceu o Sparta de Praga (1-0).  Comandados por Jindrich Trpisovsky, o Slovan assume um futebol rápido e coeso. Inspirado em Jurgen Klopp, Trpisovsky admite que o SC Braga "foi o adversário mais forte" que defrontou esta temporada.

E no campo das individualidades, Pavelka, médio dos checos, sublinhou a importância das últimas jornadas do Grupo F. "Temos dois jogos cruciais na Liga Europa. Depois de ganharmos ao Sparta, vamos a Braga com mais confiança, mas serão dois jogos terríveis na Liga Europa", referiu. Noutro capítulo, Coufal, Efremov, Fopretch, Sachey e Sikora estão a contas com problemas físicos não se sabendo, por isso, da sua disponibilidade para o desafio desta quinta-feira.

TRÊS REGRESSOS PARA A EUROPA LEAGUE

Com Crislan recuperado da contusão na perna esquerda, que o impediu de participar no treino de terça-feira, Paulo Fonseca não teve qualquer entrave clínico na hora de elaborar a convocatória para o jogo com o Slovan Liberec, que contempla 19 nomes e regista, comparativamente com o grupo chamado para o Farense, três regressos: Alan, Boly e Djavan. O lateral-esquerdo volta a ser opção precisamente um mês depois de se ter lesionado na deslocação ao Estádio do Dragão.

O SC Braga, líder do Grupo F da UEFA Europa League, recebe o Slovan Liberec, atual 2º classificado, às 20h05 desta quinta-feira.

Os convocados para esse jogo são: Kritciuk, Boly, André Pinto, Wilson, Luíz Carlos, Crislan, Baiano, Djavan, Rui Fonte, Rafa, Hassan, Filipe Augusto, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Alan, Vukcevic, Mauro, Marcelo Goiano e Matheus.

SCBraga

Bruno3429

Braga na força máxima para tentar o apuramento

Crislan está apto para defrontar o Slovan numa partida que pode garantir o apuramento antecipado dos arsenalistas para a próxima fase da Liga Europa.

Totalmente recuperado, Crislan iniciou a cem por cento o treino desta manhã do Braga, com vista à receção de amanhã ao Slovan Liberec, a contar para a fase de grupos da Liga Europa.

Crislan tinha uma contusão na perna esquerda e temia-se que fosse baixa para o duelo com os checos, mas, nos 15 minutos do treino abertos aos Média, Paulo Fonseca contou com todos os elementos do plantel, à exceção de Aaron, que não está inscrito na competição europeia de clubes.

Líder do Grupo F, com nove pontos, o Braga precisa apenas de pontuar frente ao Slovan para garantir desde já o apuramento para a próxima fase.

Os bracarenses têm ainda o objetivo de terminar o grupo no primeiro lugar, mas, mesmo vencendo o Slovan, podem ter que esperar pela próxima ronda para garantirem essa posição.

"Corrigir o resultado de Marselha"
Paulo Fonseca, treinador do Braga, salienta as qualidades do Slovan Liberec quando joga como visitante
Partilhar


O adversário: "O Slovan Liberec é uma equipa fortíssima no ataque, muito forte nos últimos 30 metros, onde arrisca muito. Temos, por isso, que ser uma equipa com bola, que controla o jogo. Mesmo nos jogos em casa, que não venceu, fez por merecer melhor. Olho para o Slovan e vejo uma equipa fortíssima, um adversário com ambição."

O objetivo: "Este é um jogo importante para o Braga, um Braga que esteve dois anos sem competir nas provas europeias. Frente ao Slovan Liberec vamos querer corrigir o resultado de Marselha e conquistar os três pontos."

O Jogo

JotaCC

Sp. Braga: Djavan regressa aos convocados
Boly e Alan também voltam a integrar os eleitos

O regresso de Djavan é a principal nota de destaque dos convocados do Sp. Braga para a receção de Liga Europa ao Slovan Liberec, voltando às opções de Paulo Fonseca um mês depois de se ter lesionado no Estádio do Dragão.
Para além do regresso do lateral esquerdo brasileiro, Boly e Alan também voltam aos convocados depois de terem descansado na Taça de Portugal, não alinhando no jogo com o Farense.
Em sentido contrário, saem dos eleitos o defesa Arhus, os médios Román e Aaron e ainda o avançado Stojiljkovic. Paulo Fonseca tem o plantel na máxima força, uma vez que não conta com qualquer lesionado ou castigado.

Convocados:

Guarda-redes: Kritciuk e Matheus;
Defesas: Boly, André Pinto, Baiano, Djavan, Ricardo Ferreira e Goiano
Médios: Luiz Carlos, Rafa, Filipe Augusto, Pedro Santos, Alan, Vukcevic e Mauro;
Avançados: Wilson Eduardo, Crislan, Rui Fonte e Hassan.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Hassan: «Ninguém está a pensar no Benfica»
Avançado afirma que o Sp. Braga está focado em carimbar apuramento na Liga Europa

Hassan não está preocupado em fazer golos, amanhã, na receção ao Slovan Liberec. O avançado egípcio do Sp. Braga perspetivou em conferência de imprensa o jogo com os checos e diz que o principal objetivo é seguir em frente na Liga Europa, marque quem marcar.
«Penso que jogo é muito importante para nós e marcar golos é muito importante para um avançado, mas primeiro pensamos na equipa e qualquer pessoa pode marcar, o que nos interessa é ganhar o jogo. Os pontas de lança têm que marcar golos, mas queremos ganhar. É isso interessa», referiu o avançado que já apontou dois golos na presente edição da Liga Europa.
Em relação ao jogo com o Benfica, próximo adversário do Braga na Liga, Hassan tem o mesmo discurso do técnico Paulo Fonseca e diz que o plantel dos Guerreiros está focado no embate europeu.
«Estamos completamente focados no jogo com o Liberec e ninguém está a pensar no Benfica. Temos um jogo importante amanhã, com uma equipa forte. Se ganharmos amanhã passamos à fase seguinte da Liga Europa», atirou.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Paulo Fonseca
"Benfica? Desejo-lhes as maiores felicidades para o jogo de hoje"

O treinador do Braga não quer ninguém a pensar no jogo do campeonato e assume o favoritismo para o confronto com o Liberec.

Paulo Fonseca assegura que o Sporting de Braga está totalmente concentrado no jogo de amanhã com o Liberec.

O treinador dos minhotos nem que ouvir falar no jogo de 2ª feira com o Benfica, para a liga portuguesa. Fonseca afirmou que quanto aos encarnados só deseja "felicidades" para o confronto de hoje, com o Astana, a contar para a Liga dos Campeões.

O foco está centrado na Liga Europa, já que estando em 1º lugar do grupo e depois da vitória alcançada no terreno dos checos, os bracarenses assumem "o favoritismo".

O técnico dos arsenalistas avisa que apesar de estarem por cima, irão encontrar "um adversário de grande valor e que precisa de vencer".

O Liberec é "forte do ponto de vista defensivo", explica Paulo Fonseca.

"Ganhou em Groningen e em Marselha. Queremos vencer este jogo e carimbar o nosso apuramento. Não vamos jogar para o empate".

Pelo que amanhã, no seu estádio, o "Braga será igual a si próprio" e embora esteja a atravessar "um bom momento", tem que "ter cuidado com uma equipa fortíssima no contra ataque".

"Eles ambicionam vencer e isso é benéfico para o espectáculo".

RR