News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/11

Started by Bruno3429, 12 de November de 2015, 07:50

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Gigante francês Willy Boly tem-se afirmado como verdadeiro patrão da defesa do SC Braga
Carlos Costinha Sousa

Tem sido um esteio no centro da defesa do Sporting Clube de Braga e os números demonstram claramente que com ele em campo a equipa dificilmente sofre golos. O sector defensivo tem sido uma das principais armas dos Guerreiros do Minho, sendo que nos 15 jogos disputados até ao momento em todas as competições, sofreu apenas sete golos.

A nível ofensivo a equipa também rende, tendo apontado 25 golos em 15 jogos, mas o sector recuado tem sido de uma eficácia brutal e a base da boa temporada dos Guerreiros do Minho.
O gigante francês Willy Boly tem-se afirmado como verdadeiro patrão da defesa do SC Braga na presente temporada e o seu registo individual comprova que a sua influência é verdadeiramente decisiva na equipa.

Até ao momento, Boly participou em 12 dos 15 jogos realizados pelo SC Braga, tendo sido titular em onze dessas partidas. Registo impressionante, a equipa não sofreu qualquer golo em nove desses encontros. Apenas nas partidas frente ao Marselha e Estoril (duas derrotas e uma vitória) a equipa acabou por sofrer golos com o gigante francês em campo.

Boly tem sido dos jogadores mais utilizados por Paulo Fonseca, principalmente no centro da defesa, que contou já com várias lesões (ele incluído) que têm obrigado o treinador a horas extra para resolver a situação. No entanto, o francês vai mantendo a sua presença na equipa, somando já 1016 minutos disputados em três competições das quatro que o SC Braga se encontra a disputar na presente temporada (I Liga, Taça de Portugal e Liga Europa).

Rei nos ares, fruto do 1,91 metros de altura e da compleição física, Willy Boly tem mostrado também, apesar da sua envergadura, uma capacidade técnica com a bola no pé que não é muito vulgar nos defesas centrais, tendo excelentes capacidades para, depois da recuperação da bola, sair a jogar e ser um primeiro construtor de jogo ofensivo dos Guerreiros do Minho.

Esta tem sido também a época de afirmação do defesa central que chegou na temporada passada a Braga, tendo realizado 16 jogos pela equipa B arsenalista e apenas um na equipa principal. Esta temporada, Boly soma já um total de 12 jogos com as cores do SC Braga.

Correio do Minho

Bruno3429

Kritciuk sonha com Inglaterra
ABORDOU A CARREIRA E ATÉ FALOU SOBRE O FUTURO
Autor: RICARDO VASCONCELOS

O bom momento de Kritciuk já chegou à Rússia. O guarda-redes do Sp. Braga leva 502 minutos no campeonato sem sofrer golos e esse foi apenas um pretexto para uma entrevista a um jornal do seu país. Normalmente homem de poucas palavras, mesmo no balneário com os colegas, Kritciuk quebrou o gelo e abordou grande parte da sua carreira. Uma das grandes revelações teve a ver com o futuro. "Todos os jogadores querem crescer e jogar em campeonatos melhores. Eu não sou exceção. Gosto da liga inglesa e gostava de lá jogar. Também admiro o campeonato espanhol e o alemão", confessou, sem esquecer as raízes: "Vou trabalhar muito para estar no próximo Europeu e também no Mundial da Rússia, mas até ao momento ninguém da federação falou comigo sobre isso."

O guardião é internacional sub-23, mas falta chegar à seleção principal. Os bons desempenhos por Braga podem dar-lhe o tão desejado passaporte. "Este recente jogo no Dragão e na época passada na Luz foram duas partidas memoráveis para mim", contou, quem nem sempre foi feliz no nosso país: "Nem sequer hesitei em vir para cá, mas depois fui para a equipa B e pensei regressar à Rússia. Foi frustrante. Não é da minha natureza desistir e todos os dias queria provar que tinha valor para triunfar em Portugal."

Elogio a Paulo Fonseca

E Stanislav Kritciuk conseguiu mesmo. Depois de um empréstimo ao Rio Ave, ganhou a titularidade no Sp. Braga e tem sido um trunfo neste excelente arranque de época: "Temos um treinador novo. Trouxe um futebol ofensivo e de posse. Vamos lutar por posições altas, porque não há uma grande diferença entre nós e os candidatos ao título."

Viagens para relaxar

O russo assume na 1.ªpessoa a fama que ganhou em Braga:"Não sou muito falador.Sou uma pessoa caseira. Nos tempos livres costumo ir com a minha namorada ao Porto e a Lisboa." Mas também ao Gerês...

Amigo de Matheus

Kritciuk roubou a titularidade a Matheus, mas nem por isso os dois guarda-redes se dão mal:"Somos amigos e a rotatividade da baliza na Liga Europa não me preocupa. Aliás, a equipa é bastante unida. Comemos juntos muitas vezes."

Fã de artes marciais

"Na baliza não gosto de malabarismos", confessou Kritciuk, fiel à habitual frieza russa. Ainda novo, o guardião praticou artes marciais e na entrevista assumiu que às vezes ainda faz uns treinos com uns amigos.

Record

JotaCC

HASSAN GANHA FAMA TAMBÉM NA SELEÇÃO
BRAGA Héctor Cúper aposta no mesmo esquema tático dos arsenalistas para aproveitar "bom momento" do avançado

Hassan prepara-se para a estreia a titular em jogos oficiais pelo Egito. O avançado, que já se encontra a trabalhar com a seleção, ouviu o selecionador anunciar a sua presença no onze



Aos 22 anos, Hassan está a realizar um excelente início de temporada, provavelmente o melhor da carreira, numa afirmação que também pode ser sustentada no número de golos marcados: seis em 10 jogos – um pelo Rio Ave, dois na seleção e três em Braga, onde ainda acrescenta dois passes decisivos. As boas exibições valeram-lhe agora a segunda chamada consecutiva à seleção, onde se prepara para a estreia a titular em jogos oficiais. Héctor Cúper, o experiente treinador argentino que é desde março selecionador do Egito, referiu o "bom momento" de Hassan, mas também a aposta no 4x4x2 como forma de permitir a utilização do avançado do Braga. "Pelo que tive oportunidade de ver até agora, esse é o sistema ideal para a nossa equipa. Com este desenho tático, atacamos muito melhor", acrescentou.
Hassan terá, por isso, a oportunidade de ser titular frente ao Chade, já neste sábado (14h30), no primeiro de dois jogos de uma eliminatória que poderá colocar o Egito na fase de grupos da qualificação africana para o Mundial'2018. Atualmente, o avançado do Braga soma seis internacionalizações (quatro golos, dois no último jogo), mas apenas tinha sido titular (três vezes) em jogos particulares. Desta vez, terá a oportunidade de se mostrar numa partida oficial e... decisiva.
Antes de viajar para o Egito – seguiu para o Cairo na terçafeira de manhã, diretamente da Madeira –, o avançado ainda ficou a saber que marcou, para os adeptos do Braga, o melhor golo do mês de outubro. O momento até é fácil de adivinhar; foi aquele chapéu perfeito a Mandanda, na receção ao Marselha, que aconteceu apenas um dia depois da morte do pai.
A rábula da transferência abortada para o Benfica, ainda antes do arranque da pré-época, está completamente ultrapassada, e o avançado continua apostado em cumprir a promessa deixada ao pai: "Tinhas o sonho de me ver a ajudar o nosso país; vou trabalhar para o cumprir", escreveu o jogador. Chegou a hora.



GOLOS

6
Hassan já marcou seis golos nesta época, em apenas dez jogos: três no Braga (dois na Liga Europa), um ainda pelo Rio Ave e dois na seleção



Novos seguidores no Facebook

Hassan não trouxe só golos ao Braga; com ele, chegaram também, e até ao momento, cerca de 20 mil seguidores do Egito na conta oficial do clube no Facebook. Neste momento, os compatriotas do avançado já representam aproximadamente 12 por cento dos "gostos" totais na página do Braga (mais de 165 mil), seguindo-se os portugueses (44%) e brasileiros (13%). Hassan também é o jogador do clube com mais fãs nas redes sociais, contabilizando mais do dobro de seguidores do Braga, quase 390 mil só na página do Facebook.



BENFICA
BILHETES JÁ ESTÃO À VENDA

O Braga já colocou à venda os bilhetes para a receção ao Benfica (21h00, 30 novembro), com os preços para sócios a variarem entre os quatro e os seis euros. Para o público em geral, existem três opções: superior lateral (15 euros), superior central, 2.ª categoria (20 euros) e superior central, 1.ª categoria (45 euros). Os sócios com lugar anual já têm entrada garantida.



VOTOS JOGADORES ELEGEM ONZE DO ANO

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol esteve ontem de manhã no Estádio Municipal para recolher os votos dos jogadores do Braga com vista à eleição da FIFPro para o melhor XI de 2015. No treino matinal, destaque ainda para a ausência de Rafa, que se juntou à Seleção Nacional. Djavan já trabalhou no relvado, ainda que de forma condicionada.



NOVIDADE RAFA A TODO O GÁS NO LUGAR DE ANDRÉ GOMES

No único treino do dia, ontem pela manhã, no relvado principal do Estádio Nacional, o bracarense Rafa já esteve presente, exercitando-se normalmente durante os 15 minutos abertos à Comunicação Social. O médio-ofensivo, recorde-se, substituiu André Gomes, dispensado devido a lesão. Na fase aberta dos trabalhos, todos os 23 convocados se apresentaram sem limitações.

O JOGO

JotaCC

MOREIRENSE: BRAGA B NO SÁBADO

O Moreirense vai defrontar o Braga B depois de amanhã. O jogo-treino foi marcado para as 10h00, no 1.º de Maio, e não será o único particular do plantel de Migue Leal. Eliminado da Taça da Portugal, pelo Aves, os cónegos vão estar mais uma semana sem competir – só voltam a jogar no dia 29, na deslocação ao Rio Ave –, e por isso está a ser equacionado outro jogo-treino para a semana. Ontem, as duas sessões do dia não apresentaram novidades.

O JOGO

JotaCC

Djavan volta no novo ciclo de jogos

Único caso clínico no plantel, Djavan já se treina no relvado e será opção no próximo ciclo competitivo, que levará os arsenalistas, entre os dias 22 e 30 deste mês, a defrontar Farense (Taça de Portugal), Slovan Liberec (Liga Europa) e Benfica (Liga), o primeiro fora e os restantes na pedreira.
O lateral esquerdo está quase recuperado da lesão muscular que o afastou da equipa nos últimos três jogos. A ausência de competição, no próximo fim de semana, ajuda à evolução física do brasileiro, possibilitando mais uma opção para o técnico Paulo Fonseca que, com o União da Madeira, lançou na parte final do jogo André Pinto, também regressado de lesão.
Ao treino de ontem, o primeiro após o jogo na Choupana, faltaram três jogadores, devido a compromissos das seleções nacionais: Hassan (Egito), Vukcevic (Montenegro) e Rafa (Portugal).
Hoje e amanhã o Braga tem treino matinal e no fim de semana a equipa estará de folga.

JN