News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Fim de ciclo e Ponto Final.

Started by Mau Maria, 09 de May de 2006, 14:44

Previous topic - Next topic

Mau Maria

Tenho visto tanta coisa aqui escrita sobre o JF... a maioria parece-me que chora demasiado... e demonstram algum receio pelo futuro do Braga...

Mas que porra... afinal o Braga não é ENORME??? Têm medo de quê??!!! o Braga já tem uma estrutura minimamente forte, incluindo a base de apoio dos adeptos para saber responder a dificuldades que eventualmente apareçam...

Deixem-se de choraminguisses com o JUJU ... ele acabou, cumpriu a missão dele, alias para a qual foi pago e pronto... O Braga não lhe ficou a dever ordenados pois não?... Então fim de ciclo... parem de falar do homem...

É tempo de olhar para o futuro e fazer ver a quem vem de novo que a responsabilidade é grande, e que a exigência dos adeptos é ainda maior... mas que seja quem for, terá o apoio dos bracarenses... isso sim é importante agora. É desde o inicio que se "torce o pepino"... por isso estamos no inicio de novo ciclo e vamos é dar força a esse ciclo... o passado passou...

Já estou a ver que se alguma coisa correr menos bem ao Braga no futuro, esta gente vai toda falar no JUJU.... deixem-se disso...

Por vezes ao ler alguns de vocês aqui fico sem saber se são Braguistas ou "Jesualdistas"...

::)
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

ZGANDULO

Dasssssss...

É PRECISO VIR UM BICLUBISTA FALAR O QUE EU E MAIS ALGUNS DEFENDEM???

O MÁMARIA ATÉ DIZ ALGUMAS COISAS CERTAS...

VAMOS PARAR DE CHORAMINGAR E ACREDITAR NUMA NOVA ETAPA EM QUE A SAD ESTÁ DISPOSTA A APOSTAR FORTE OU MAIS ALTO!!!-NÃO É O BRAGA O ENORME???- TAMBÉM NÓS TEREMOS QUE SER ENORMES!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

comandantX

É sempre a mesma lenga-lenga quando alguém sai né? ;) O típico péssimismo português.

O L.F. Vieira meteu uma cunha ao Salvador para este vir treinar o Braga pois os lampiões deviam 2 anos de contrato ao Jezu. Como os resultados foram bons o Salvador prolongou o vínculo com o artista.
Mas como também este (Jezu) tem ligações à imprensa lisboeta e que passam a vida a elogiar o trabalho do Jezu, o Salvador mandou-o para o tecto e só sai do Braga para se dedicar aos negócios (muitas portas se abriram durante a presidência no Braga) no caso de nas duas próximas épocas continuar a posicionar o Braga nos 1ºs lugares e desta forma mostrar que o mérito não era do Jezu como tanto se tem pintado!
Certo é que o Carvalhal tinha um pré-acordo com o Salvador mas que devido aos negócios com o L.F. Vieira, o Carvalhal teve de ficar à espera da sua vez.
Mas como o Belenenses (equipa preparada por si) desceu de divisão a coisa ficou meia tremida.
O parecer final vai ser dado pelo Mendes.
É assim que as coisas estão a funcinar dentro do NOSSO BRAGA.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

joao da cal

No mínimo o Nosso Presidente podia falar pa justificar a saída do Jesualdo Ferreira!! Tá mto caladinho...

comandantX

Quote from: joao da cal on 09 de May de 2006, 15:01
No mínimo o Nosso Presidente podia falar pa justificar a saída do Jesualdo Ferreira!! Tá mto caladinho...

Já diz o povo: "O segredo é alma do(s) negócio(s)."
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Mafalda

Desculpem, mas tb estão a exagerar: não se trata ou não de chorar. Daqui a pouco não se discute nada, pq o Clube é tão Enorme que o comum dos associados não tem voz.

Tudo tem um tempo é verdade e agora parece-me que é hora de levantar algumas questões, qd vier o novo treinador será hora de o apoiar, tb concordo e penso q nesse ponto todos estamos de acordo, até lá discutam, falem, berrem, chorem...A discussão, o debate é importante, faz parte de quem vive o seu Clube com paixão.
Tendo dito!  ;)
Mafalda

Eustáquia

>:(

O vinda do indivíduo vai deixar o Braga de rastos.
Já sabemo que o jesualdo não era grande treinador, mas até fez bons resultados. Mudaremos para muito pior.

Mau Maria

Quote from: Mafalda on 09 de May de 2006, 15:09
Desculpem, mas tb estão a exagerar: não se trata ou não de chorar. Daqui a pouco não se discute nada, pq o Clube é tão Enorme que o comum dos associados não tem voz.

Tudo tem um tempo é verdade e agora parece-me que é hora de levantar algumas questões, qd vier o novo treinador será hora de o apoiar, tb concordo e penso q nesse ponto todos estamos de acordo, até lá discutam, falem, berrem, chorem...A discussão, o debate é importante, faz parte de quem vive o seu Clube com paixão.
Tendo dito!  ;)

Tens dito, e muito bem... o que eu pretendia dizer é que o facto de se falar muito bem de quem sai, pode tornar-se um anticorpo para quem entre e tornar-lhe a vida difícil... criticar, apoiar... muito bem... mas numa fase de mudança há que ter algum discernimento e tento nas palavras... afinal aqui todos somos "opinião makers"... e por vezes as opiniões criam grandes derrocadas.... por isso, fale-se, critiue-se... mas com espirito construtivo para o futuro.

8) 8) 8)

Vlad

Quote from: Mafalda on 09 de May de 2006, 15:09

Tendo dito!  ;)

Completamente de acordo!!!
O fórum é para discutir todo o tipo de assuntos relacionados com o Braga, por muito que todos tenhamos diferentes opiniões.
Não podemos discutir sobre a escolha do treinador porque isso compete à SAD e não sei quê??? E que tem???
A SAD nem sequer apresentou treinador... Se altura para discutir é mesmo esta, e este é o sítio indicado. Este é um dos poucos sítios onde os associados têm voz, logo estou com a Mafalda: façam-se ouvir! Quando a SAD apresentar o novo treinador, todos temos que o apoiar... mas podemos discordar da escolha. No meu caso, nem uma coisa nem outra, pois o Carvalhal para mim ainda é uma incógnita como treinador. Só tenho é que esperar para ver e desejar o melhor.
Não compreendo quem diz que o Carvalhal é um excelente treinador, ou a melhor escolha para o Braga, porque não há nada que fundamente isso... Mas aceito essa opinião e acho bem que a digam aqui no fórum. E também não compreendo estar aqui a dizer que o Carvalhal é uma péssima escolha, e vai arruinar o Braga... também não tem fundamento, ou temos cá mediums????
Agora falar e discutir???? É mesmo aqui!! Desde que não se passe para o insulto gratuito, a um (jesualdo) e outro (carvalhal) ou à direcção!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

braveheart

Quote from: Eustáquia on 09 de May de 2006, 15:10
>:(

O vinda do indivíduo vai deixar o Braga de rastos.
Já sabemo que o jesualdo não era grande treinador, mas até fez bons resultados. Mudaremos para muito pior.

Realmente já chega de choradeiras!
O tempo do Jesualdo acabou e agora é tempo do Carlos Carvalhal e temos é que apoiar.
Não me parece correcto estarmos já a condenar o seu trabalho quando ainda não começou.Ninguém mais do que ele vai querer provar que serve para o ENORME, até porque cresceu no meio de nós.
Vamos mostrar a nossa união e deixar de suposições e comentários pessimistas e descrentes como o do Eustáquia, que já tem vindo a ser hábito.

Bom ou mau é ele o nosso treinador e o Salvador é que sabe.

FORÇA ENORME BRAGA
Quote from: Eustáquia on 09 de May de 2006, 15:10

Mafalda

"O Salvador é q sabe"
O BES vai-nos patrocinar?  ;D
Mafalda

BRAGA FOREVER

Braguistas esta decisão do nosso presidente como todos nós sabemos é óbvia quanto ás consequências futuras,que são:

1º  Se o novo treinador tiver sucesso,vamos reconhecer eternamente o nosso presidente por ter tido a ambição e a coragem de tomar a atitude que tomou contra tudo e todos,recolhendo os frutos de uma ida á liga dos campeões ou mesmo sermos campeões nacionais!

2º  Se existir um fracasso total na decisão de mudar de treinador, o Salvador será lembrado no historial do clube pela pior decisão alguma vez tomada,pois o Braga era a 4ª maior potência,lutava pela Champions,lutava pelo título,uma estrutura de base como nunca teve e de repente com esta decisão voltamos ao passado para sempre, não aproveitando a oportunidade única de dár o salto com o Jesualdo para outra dimensão!

Mas como disse o nosso presidente..."Cá estarei para assumir um eventual fracasso"!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

jotabraga

Sobre este assunto só me ocorre um ditado que se usa para muita coisa;

"Em equipa que ganha, não se mexe!"

Depois das limitações todas que tivemos (lesões, vendas a meio da época e arbitragens más), o 4º lugar  e mais uma ida a UEFA, é a continuação de um bom ciclo. Este ciclo acabou, agora venha outro igual ou melhor, pelo menos é o que todos esperamos.

Abraços

karon

Quote from: Vlad on 09 de May de 2006, 15:23

A SAD nem sequer apresentou treinador... Se altura para discutir é mesmo esta, e este é o sítio indicado. Este é um dos poucos sítios onde os associados têm voz, logo estou com a Mafalda: façam-se ouvir! Quando a SAD apresentar o novo treinador, todos temos que o apoiar... mas podemos discordar da escolha. No meu caso, nem uma coisa nem outra, pois o Carvalhal para mim ainda é uma incógnita como treinador. Só tenho é que esperar para ver e desejar o melhor.
Não compreendo quem diz que o Carvalhal é um excelente treinador, ou a melhor escolha para o Braga, porque não há nada que fundamente isso... Mas aceito essa opinião e acho bem que a digam aqui no fórum. E também não compreendo estar aqui a dizer que o Carvalhal é uma péssima escolha, e vai arruinar o Braga... também não tem fundamento, ou temos cá mediums????
Agora falar e discutir???? É mesmo aqui!! Desde que não se passe para o insulto gratuito, a um (jesualdo) e outro (carvalhal) ou à direcção!

Concordo! Discutir ideias sim, insultar não.
Receio do futuro, claro que sim.
Mas também confiança, muita confiança, afinal, como já alguém disse por aí, SOMOS ENORMES!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

miguel_afonso

Querem um nome para o proximo treinador do Braga:

Os salários dos seleccionadores nacionais

milhões /
/ ano

Sven-Göran Eriksson
Inglaterra
6,99

Jürgen Klinsmann
Alemanha
2,18

Marcello Lippi
Itália
1,46

Luiz Felipe Scolari
Portugal
1,46

Luis Aragonés
Espanha
1,16

Carlos Alberto Parreira
Brasil
0,73

Guus Hiddink
Austrália
0,36

Marco van Basten
Holanda
0,29

Walter Smith
Escócia
0,29

José Pekerman
Argentina
0,15

Pekerman recebe 150 mil euros por treinar a Argentina, um pouco mas de 10 mil contos por mes. Sim é cara para o Braga mas este fazia do Braga campeão e disso não tenho duvidas....

Anabela

O pessoal está com medo da mudança, só isso.
É natural que depois de 3 anos habituados a ganhar, dar 3 ao sporting, dar 3 ao benfica, dar 3 ao porto, é muito!
Eu, não estou preparada para voltar a sofrer como há 4 anos...ou de pensar que: este ano o Braga está em 4º, pó ano vamos andar a lutar pa n descer!
Para já, estamos desconfiados do trabalho que o novo treinador possa vir a fazer no Braga!

ELSA

Por falar em salários...

O do Juju era, na folha, de 30.000€.

Que tal? O que me dizem, é muito, pouco ou o merecido?

Mau Maria

Quote from: ELSA on 09 de May de 2006, 17:47
Por falar em salários...

O do Juju era, na folha, de 30.000€.

Que tal? O que me dizem, é muito, pouco ou o merecido?

pois, pois... afinal o artista tinha mesmo que fazer alguma coisa de jeito para justificar....

quanto irá ganhar o próximo? 15 mil...??? e vão lhe pedir a liga dos campeões...????

Mau Maria

sito Karon:
Concordo! Discutir ideias sim, insultar não.
Receio do futuro, claro que sim.
Mas também confiança, muita confiança, afinal, como já alguém disse por aí, SOMOS ENORMES!

Cara amiga

Isso nem parece teu... receio... sim devemos ter... mas não deve ser a primeira palavra que falamos, ou que sublinhamos... nada disso... afinal onde tá o braguismo?? pró bem e pró mal....

além disso parece que os Braguistas afinal não se acham assim tão enormes... estão com medo... muito medo do futuro???

Não compreendo... por mim penso que não há mais nada a fazer se não confiar na estrutura que o braga criou até aqui... e sobretudo acreditar na força dos adeptos, hoje mais Braguistas que nunca, para elevar o Braga sempre que for necessário, e para exigir mais e melhor caso alguém faça asneira... Os Clubes Grandes devem funcionar assim... digo eu... e não estar para aí a pensar num passado...

Vejo muita fragilidade dos adeptos do Braga agora que perderam um pilar... e em vez de "construirem" e cimentarem um novo pilar, mais forte ainda, estão já todos a chorar.... ai portugal portugal.... (braga, braga).

Quero querer que como em tempos disse por aqui, esta história do braguismo não vá por água abaixo se por ventura o Braga tiver algum decrescimo... não quero concluir que tinha razão quando chamei ao braguismo uma moda...

;D

carlitos_7

Acho que toda a gente tem o direito de comentar a saída do Jesualdo, acho que todos temos o direito de agradecer ou não (quem achar que ele não merece agradecimentos) ao Jesualdo, mas tb acho que temos de começar a virar a página para o futuro, o Jesualdo desde a semana passadaa tornou-se o passado do Braga, é tempo de começar a pensar no futuro