News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 31/10

Started by Bruno3429, 31 de October de 2015, 08:16

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: "Temos necessidade de voltar às vitórias"
Miguel Machado

Com os olhos postos no regresso às vitórias. É com esta ambição e responsabilidade que a equipa do SC Braga vai entrar hoje em campo, frente ao Belenenses, na partida da 9.ª jornada da I Liga, a partir das 16.15 horas, no Estádio Municipal de Braga. Depois de dois empates seguidos no campeonato — em casa com o Arouca (0-0) e fora com o FC Porto (0-0) — Paulo Fonseca destaca a importância dos Guerreiros do Minho voltar aos triunfos na I Liga, e promete uma equipa determinada para "brindar" os adeptos bracarenses com a conquista dos três pontos.

"Queremos a vitória e temos essa necessidade de vencer, até para brindar a nossa massa associativa. No entanto, temos a noção de que vamos defrontar um adversário difícil, com um plantel fortíssimo, que tem tido um trajecto assinalável nas competições em que está inserido", começou por referir Fonseca, ontem, na antevisão da partida. Apesar de assumir a maior responsabilidade do jogo, o treinador do SC Braga não espera facilidades no duelo desta tarde, e elogiou bastante equipa do Belenenses, recordando que esta época, na Liga, "apenas perdeu" com o Benfica e FC Porto, e que o conjunto de Sá Pinto "vem de uma série de quatro vitórias seguidas, três delas fora, o que demonstra bem as dificuldades que vamos encontrar", apontou.

Apesar de estar a atravessar uma boa fase na época e ter um contra-ataque temível, como considerou Paulo Fonseca, o Belenenses apresenta-se, no entanto hoje em Braga, também como a defesa mais batida no campeonato. Uma fragilidade do clube do Restelo que o treinador arsenalista desvalorizou e desmontou. "Não valorizo esse facto, porque 10 desses golos sofridos foram em apenas dois jogos, contra o Benfica (6-0) e FC Porto (4-0). E no Dragão estiveram muito tempo sem sofrer. Valorizo sim, que é uma equipa que defende bem, organizada, e que é, talvez, a equipa mais perigosa em contra-ataque do nosso campeonato", voltou a frisar.
Após as críticas feitas à equipa pelo jogo defensivo no Dragão, Fonseca prometeu um  "Braga normal" frente ao Belenenses, "a assumir a bola e a ser uma equipa ofensiva como sempre".

Correio do Minho

Bruno3429

Valencia atento a Vukcevic
JOGADOR INTERESSA EM ESPANHA

O médio Nikola Vukcevic está na mira do Valencia e pode ser opção para reforçar a equipa na reabertura do mercado, em janeiro.

A notícia foi avançada pelo 'Superdeporte', diário que acompanha mais de perto o emblema che, assegurando que o internacional montenegrino tem causado muito boa impressão, sendo considerado um elemento promissor e com o perfil ideal para complementar Javi Fuego. A prioridade para Nuno Espírito Santo é a aquisição de um ponta-de-lança de topo, mas também há dinheiro para reforçar outras posições.

Record

Bruno3429

Vitor Hugo e o Rio Ave: "Só pensamos em ganhar"

Depois do empate a meio da semana com o Sporting (2-2), o SC Braga/AAUM tem, este sábado, mais uma viagem marcada, mas desta vez de curto percurso. Os Gverreiros defrontam o Rio Ave, em Vila do Conde.

O guarda-redes dos minhotos, Vítor Hugo, fez a antevisão da partida e projetou dificuldades. "A equipa espera um jogo muito complicado. Depois do empate a meio da semana contra o Sporting, o nosso foco virou logo para o jogo contra o Rio Ave, pois queremos regressar já às vitórias e conquistar mais três pontos", referiu.

O internacional português é um dos jogadores mais experientes do plantel e vê, por isso, um conjunto capaz de superar todas as dificuldades. "Sabemos das nossas responsabilidades, não queremos nem podemos perder mais pontos e só pensamos em ganhar. A equipa está a crescer de dia para dia e cada vez mais confiante no trabalho que está a ser desenvolvido. Apesar de conhecermos bem as dificuldades que vamos encontrar no próximo jogo, estamos muito focados nas nossas responsabilidades e estamos preparados para impor a nossa estratégia, com máxima concentração do início ao fim do jogo", referiu.

A partida com o Rio Ave tem início marcado para as 18 horas no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.

SCBraga

Bruno3429

SC Braga B perde com Penafiel (1-0)

Os Gverreiros do Minho já sabiam que a partida com o Penafiel ia ser de um grau de dificuldade acrescido, mas, ainda assim, os minhotos não se intimidaram e fizeram frente a um emblema que não descarta a subida como objetivo da temporada.

O SC Braga B entrou no jogo a mandar, mas viu os durienses marcar muito cedo. Aos 10 minutos, Pedro Araújo assinou o primeiro e único golo do encontro. Após cobrança de um canto, a bola sobrou para entrada da área e o defesa-esquerdo aproveitou a oportunidade rematando forte e colocado. Um lance sem defesa possível para Tiago Sá.

Os minhotos não se deixaram abater e foram à procura do empate, mas sem sucesso. Para o segundo tempo, Abel Ferreira operou duas substituições ao intervalo, deixando no balneário Piqueti e Joca e fazendo entrar Didi e Thales. A segunda metade não podia começar de forma pior. Carlos Fortes viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho. Os gverreiros foram obrigados a esforço extra, mas a luta nunca viria a ser recompensada, nem mesmo quando Abel colocou Agdon na frente do ataque. Com este resultado o SC Braga B soma 19 pontos e ocupa a sexta posição, mas com mais um jogo.

Ficha de Jogo: Tiago Sá (C), Artur Jorge, Joca (Didi 45'), Núrio, Monteiro, Simão, Piqueti (Thales 45'), Anthony (62' Agdon), Gamboa, Chidi e Fortes.

SCBraga

JotaCC

Braga e Belém no duelo de egos inchados

Paulo Fonseca observa "a necessidade de vencer"

PEDREIRA Duelo entre equipas cheias de ânimo, hoje, no Municipal de Braga. A minhota, quarta classificada, chega à nona jornada da Liga após oito desafios seis derrotas e só com dois empates, o último destes com um 0-0 de prestígio, que não está ao alcance de qualquer um, no Dragão, com o F. C. . Porto. O Belenenses, décimo, vai em quatro triunfos seguidos e pretende manterse nesta boa caminhada. Ou como se lançam os dados para uma partida aberta e cheia de boas intenções.
Ricardo Sá Pinto antevê "jogo muito difícil", mas garante que entra em campo "para tentar contrariar o favoritismo do Braga". "Nesta fase - adianta o treinador do Belenenses -, é complicado jogar com o Braga, equipa com excelente qualidade de jogo, com grandes valores individuais, que também está nas quatro competições e com trajeto exemplar na Liga Europa. Tem objetivos diferentes dos nossos, mas vamos tentar contrariar esse favoritismo, espreitando alguma oportunidade que nos possa conceder. Vamos com enorme respeito, mas sem receio e acreditando num resultado positivo".
Paulo Fonseca, treinador do Braga, retribui os elogios, mas vinca a premência na quinta vitória no campeonato: "Temos essa necessidade de vencer, mas também temos a noção de que vamos defrontar um adversário difícil, com um plantel fortíssimo, que tem tido um trajeto assinalável em todas as competições em que está inserido. E talvez, seja a equipa mais forte no contra-ataque no nosso campeonato. Lembro que o Belenenses apenas perdeu duas vezes no campeonato, com o F. C.. Porto e com o Benfica, e que vem de quatro vitórias consecutivas, três delas fora, e isso demonstra bem as dificuldades deste jogo".
No Braga registam-se duas baixas na defesa: o central André Pinto e o lateral Djavan estão lesionados. No Belenenses, o central Gonçalo Brandão, lesionado no jogo com o U. Madeira, deverá recuperar e ser titular.



Pedro Araújo faz a diferença com golo bonito

O Penafiel venceu, ontem, o Braga B, por 1-0, no arranque da 13.ª jornada. O resultado premeia a superioridade da equipa visitante nos primeiros 45 minutos, que, antes de marcar, deixou alguns aviso, como o de Aldair, aos nove minutos. No minuto seguinte, o domínio do Penafiel materializou-se com um grande golo do defesa esquerdo Pedro Araújo, que, de fora da área, disparou forte e certeiro. O primeiro remate perigoso do Braga B surgiu apenas à passagem da meia hora de jogo, por Fortes.
Insatisfeito, Abel Ferreira fez uma dupla substituição ao intervalo, mas logo nos primeiros segundos do segundo tempo viu a sua equipa ficar reduzida a 10 elementos, por expulsão de Fortes. Mesmo em inferioridade numérica, o Braga B subiu de rendimento e Simão esteve perto do empate, num desvio de cabeça (62m).
Neste período, o Penafiel não conseguia sair para o ataque como na primeira parte e apenas um cabeceamento perigoso do gigante Yero, aos 79 minutos, foi exceção à regra.

JN

JotaCC

VALÊNCIA QUER LEVAR VUKCEVIC

SAD não transfere o médio montenegrino por menos de 12 milhões de euros. Tem mercado em Inglaterra e na Alemanha
O internacional montenegrino Vukcevic, 23 anos, é alvo do Valência no mercado de inverno, noticiou, ontem, o site espanhol Superdeporte.es. A equipa orientada por Nuno Espírito Santo procura um jogador para reforçar o setor intermédio e o médio bracarense, titular indiscutível no onze de Paulo Fonseca, é apontado como tendo o perfil desejado. As sucessivas boas exibições ao lado de Mauro ou de Luiz Carlos têm tratado de confirmá-lo. Precisamente por isso, a SAD arsenalista não está na disposição de abrir mão de Vukcevic sem uma contrapartida financeira que compense devidamente a perda de um jogador com crescente influência no onze e com mercado em Inglaterra e na Alemanha. Com contrato até 2017, a transferência custaria ao Valência entre 12 e 15 milhões de euros.



HASSAN DE VOLTA AO ONZE

Os adeptos do Braga voltarão, esta tarde, a ter a possibilidade de aplaudir Hassan (na foto), o avançado egípcio que os encantou e comoveu, no último jogo em casa, ao marcar um grande golo ao Marselha, na vitória (3-2) na Liga Europa, depois de ter perdido o Pai, na véspera. Hassan viajou, entretanto, para o Egito, para acompanhar o funeral, e falhou a deslocação ao Dragão. De volta aos treinos na Pedreira, esta semana, está de regresso à convocatória e, ao que tudo indica, à titularidade. A outra novidade na lista é Pedro Santos: de fora com o FC Porto, por opção.


PENAFIEL DE VOLTA ÀS VITÓRIAS

"A expulsão tornou tudo mais difícil, pois condicionou a estratégia"
Abel Ferreira
Treinador do Braga B
"Equipa deu uma boa resposta. Somos candidatos e por isso uma equipa a abater"
Carlos Brito
Treinador do Penafiel


Pedro Araújo estreou-se ontem a marcar com a camisola do Penafiel e o golo obtido pelo lateral-esquerdo permitiu o regresso às vitórias da equipa de Carlos Brito. O triunfo, justificado, mantém os penafidelenses na corrida pelos lugares cimeiros. Do lado do Braga B, a desvantagem cedo consentida obrigou os arsenalistas a correr atrás do prejuízo, mas sem argumentos para inverter a tendência. No intervalo, Abel Ferreira revelou inconformismo e fez duas alterações, acabando, todavia, por ver o intento contrariado pela expulsão de Carlos Fortes. Com vantagem dupla, o Penafiel foi controlando as incidências do jogo e podia ter marcado, embora tenha sofrido um ou outro susto.

O JOGO

JotaCC


JotaCC

#7


JotaCC

Braga 'atropela' Belenenses e sobe ao terceiro lugar
Os bracarenses liderados por Paulo Fonseca venceram com golos de Hassan, Ricardo Ferreira, Stojljkovic e Rafa.
O Sporting de Braga recebeu e goleou hoje o Belenenses por 4-0, em jogo da nona jornada da I Liga de futebol, e ascendeu à terceira posição da prova.

Depois de ter chegado ao intervalo a vencer por 1-0, com um tento do egípcio Hassan, aos 39 minutos, os 'arsenalistas' não deram hipóteses na etapa complementar, ampliando a contagem com golos de Ricardo Ferreira (59), Stojljkovic (63) e Rafa (73).

O triunfo permite ao Braga ascender provisoriamente ao terceiro lugar com 17 pontos, enquanto o Belenenses é 10.º com 10.



Paulo Fonseca: "Fizemos um grande jogo"
O técnico dos arsenalistas mostra-se ainda satisfeito com as muitas opções no plantel.

Foi com um sentimento de orgulho que Paulo Fonseca analisou a goleada conseguida este sábado pelo Braga sobre o Belenenses (4-0), num desafio referente à nona jornada da Liga.

Na flash-interview após o encontro, o técnico bracarense enalteceu a conduta da sua formação. "Fizemos um grande jogo. Controlámos sempre a saída para o ataque do Belenenses, estivemos sempre muito equilibrados e fomos pacientes, encontrando formas de chegar com perigo à baliza do adversário", comentou.

Até as alterações hoje introduzidas pelo treinador, que optou por Luiz Carlos e Filipe Augusto nos lugares de Vukcevic e Mauro, foram encaradas de forma positiva por Paulo Fonseca, que salientou a variedade de opções ao seu dispor. "A verdade é que, neste momento, é muito difícil fazer escolhas, mas deixa-me confortável perante a resposta de todos os jogadores. O que um treinador pode pedir mais?", sentenciou.

Com este triunfo, o Braga ascendeu provisoriamente ao terceiro lugar do campeonato, apenas atrás de Sporting e FC Porto.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Braga goleia Belenenses e sobe ao terceiro lugar da liga
O Sporting de Braga subiu, neste sábado, ao terceiro lugar da liga de futebol, ao receber e golear o Belenenses, por 4-0, em jogo da nona jornada do campeonato.

A turma arsenalista, que vinha de dois empates seguidos na competição, regressou aos triunfos e passou a somar 17 pontos, enquanto o Belenenses, que chegou ao Minho com uma sequência de quatro vitórias consecutivas em jogos oficiais, permanece com 10 pontos, na zona tranquila da classificação.

Os minhotos chegaram ao intervalo a vencer por 1-0, com o golo a ser apontado por Hassan, aos 39 minutos, após centro da esquerda de Marcelo Goiano.

Antes do descanso, o árbitro deixou passar em claro um penálti contra o Belenenses, por derrube na área de Kuca sobre Baiano.

Pouco depois do recomeço, Luís Leal foi expulso na formação do Restelo - provavelmente por ofensas verbais ao árbitro - o que dificultou ainda mais a tarefa da sua equipa.

O caminho para o triunfo claro do Braga estava aberto e ao minuto 59, Ricardo Ferreira elevou para 2-0. Cinco minutos depois e perante um adversário a acumular erros defensivos, Stojiljkovic aproveitou para elevar para 3-0.

Ao minuto 74, Rafa Silva, bem servido por Marcelo Goiano, aumentou para o definitivo 4-0, elando a goleada.

JN

JotaCC

Paulo Fonseca: «Fizemos um jogo de grande qualidade»
TREINADOR SATISFEITO COM TRIUNFO E EXIBIÇÃO

Paulo Fonseca mostrou-se muito satisfeito pelo triunfo alcançado diante do Belenenses, concordando que a equipa foi dominadora.

"É o nosso ADN e o que temos vindo a fazer e bem [esta época]. Fizemos um jogo de grande qualidade, perante uma boa equipa e volto a dizer que o Belenenses é muito perigoso no contra-ataque e até aí estivemos bem, sempre equilibrados para não permitir que eles saíssem. Fomos uma equipa paciente, sempre equilibrada, à procura dos espaços para chegarmos com perigo nos últimos metros, o que conseguimos por várias vezes. A ganhar por 1-0 ao intervalo, fizemos um jogo de qualidade contra 11, contra 10, fomos sempre superiores", referiu.

Aproxima-se o duelo da Liga Europa em Marselha e esta goleada foi importante: "É sempre importante trabalhar sobre vitórias, como também novamente não termos sofrido golos, termos feito quatro golos e com oportunidades para fazer mais, a equipa está num bom momento e precisamos desta confiança. Nós jogamos sempre para vencer, não vale a pena projetarmos muito o futuro, já estamos direcionados para o jogo de Marselha e só depois pensaremos no campeonato".

Questionado sobre o facto de Mauro e Rui Fonte serem titulares contra o FC Porto e agora nem sequer no banco se sentarem, Fonseca explicou que todos são opção.

"Nesta equipa não já titulares, há jogadores que são escolhidos em função dos jogos. Neste, optámos pelo Luiz Carlos e pelo Filipe Augusto, que deram uma excelente resposta, assim como o Mauro e o Vukcevic vinham dando. Existe um grande equilíbrio nomeadamente nesta posição, temos jogadores muito fortes que dificultam as minhas escolhas, mas eu gosto dessas dificuldades", concluiu.

RECORD

Bruno3429

Sp. Braga-Belenenses, 4-0 (crónica)
Goleada da pedreira para o pódio

Os guerreiros voltaram a carburar no campeonato depois de dois empates a zero e impuseram uma goleada ao Belenenses (4-0), operando assim o assalto ao pódio. Pelo menos até ao final deste domingo, e dependendo do que o Rio Ave seja capaz de fazer na receção ao Nacional, os pupilos de Paulo Fonseca são os donos do terceiro lugar.

Mesmos sem deslumbrar, e depois de uma primeira parte tímida, o Sp. Braga nunca se desorganizou, soube estar em todos os momentos do jogo e aproveitou os momentos certos para travar a série de quatro vitórias consecutivas de um Belenenses que até se apresentou galvanizado na pedreira.

Hassan abriu o ativo ainda no primeiro tempo, Luís Leal foi expulso quase no reatar do encontro e fez ruir qualquer tipo de esboço de reação da equipa de Belém. Ricardo Ferreira, Stojiljkovic e Rafa selaram o triunfo, perante um Belenenses que volta a perder por números expressivos.

Hassan quebra o gelo

Em jogo com predicados europeus, Sp. Braga e Belenenses apresentavam dados que deixavam antever um bom espetáculo, mas a verdade é que o primeiro tempo deixou muito a desejar. A meias com o frio que começou a fazer-se sentir na pedreira, as duas equipas também entraram a frio e sem fazer os motores carburar na sua plenitude.

As despesas do jogo foram cordialmente aceites por ambas as partes como pertencentes à equipa da casa, sendo que essa conjuntura adotada privilegiou o encaixe tático no centro do terreno. O conjunto de Paulo Fonseca tentava ganhar terreno sem se expor, já Sá Pinto apenas permitia que o ataque se fizesse com poucas unidades e normalmente entregues ao que Kuca e Luís Lela fossem capazes de desequilibrar.

Do lado arsenalista, Rafa era o principal agitador, sedo que dos seus rasgos iam provocando os maiores rombos na estrutura dos azuis do Restelo. Perto da meia hora o internacional português esteve por duas ocasiões perto do golo, vendo Ventura primeiro e depois o companheiro Stojiljkovic (?!?) servir de bloqueio à baliza do Belenenses.

Ainda que de forma encaixada, o domínio era superior por parte dos arsenalistas, que viram essa superioridade ganhar expressão por intermédio do regressado Hassan. Oportuno, o ponta de lança apareceu no sítio certo para corresponder da melhor forma a um cruzamento de Goiano na esquerda.

Luís Leal faz Belenenses desmoronar-se

Esperava-se uma resposta por parte do Belenenses depois do período de descanso. A espaços a equipa de Sá Pinto já tinha demonstrado que até tinha elementos com capacidade para importunar o último reduto bracarense, que desde cedo mostrou que não ia permitir que o Belenenses partisse atrás do resultado de forma vincada.

As dificuldades agudizaram-se ainda mais com o desenrolar do encontro. Em dois minutos Sá Pinto teve de mexer na defesa em virtude da lesão de João Afonso, que desde o primeiro tempo ameaçava "estourar", e viu ainda Luís Leal ser expulso quando havia praticamente toda a segunda parte para se jogar.

Dois minutos fatídicos para o Belenenses, aproveitados da melhor forma pelo Sp. Braga, que cresceu no jogo e construiu um resultado confortável. O defesa central Ricardo Ferreira foi à área adversária para voltar a fazer do Braga uma equipa extremamente perigosa em pontapés de canto, batendo Ventura ao segundo poste.

Percebeu-se que os três pontos estavam entregues e era uma questão e números para assinar a ficha de jogo. Stojiljkovic, depois de ter estado perdulários nos primeiros minutos do segundo tempo, elevou o marcador para as três bolas a zero e Rafa, o melhor em campo, confirmou esse estatuto ao fechar a contagem.

Resposta aos críticos por parte do Sp. Braga, depois de ter sido rotulado como uma equipa defensiva no Dragão. Os minhotos golearam e espreitam o pódio antes da deslocação a Marselha. O Belenenses não chegou a ameaçar, voltando a sofrer nova derrota pesada antes da receção ao Basileia.


Sp. Braga-Belenenses, 4-0 (destaques)
Magia de Rafa a desequilibrar
Por Bruno José Ferreira       

Figura: Rafa
A pedreira estava fria e o Sp. Braga tardava a carborar. O génio de Rafa soltou-se e foram os rasgos do internacional português a servir de rastilho para fazer os minhotos explodirem para uma goleada. As suas ações individuais provocaram os primeiros rombos na turma de Belém, sendo que intervém depois em três dos golos bracarenses. Serviu bem Goiano para centro do primeiro golo e está no primeiro remate do terceiro tento arsenalista. Disparou de forma certeira para o fundo das redes, fazendo um tento merecido a fechar a contagem.
 
Momento: golo de Hassan (39')
Jogada de insistência dos arsenalistas depois de um canto que não surtiu os efeitos desejados. Na segunda vaga, Goiano cruzou para a área com o pé esquerdo, onde estava Hassan em boa posição para abrir o ativo. À ponta de lança, o avançado egípcio rematou de primeira para corresponder de forma certeira com o pé direito. Abriu caminho ao triunfo bracarense.
 
Negativo: Luís Leal trava intenção de reação do Belenenses
Aparentemente por palavras dirigidas ao árbitro Tiago Martins, que não tinha feito qualquer punição disciplinar no primeiro tempo, o elemento mais adiantado do Belenenses foi expulso de forma desnecessária, deixando assim a equipa com menos uma unidade. Duro golpe na intenção de resposta dos azuis do Restelo, que minutos antes viram João Afonso sair devido a problemas físicos.
 
OUTROS DESTAQUES:

Gonçalo Silva

Estreia a titular do defesa central no principal escalão do futebol português, precisamente na casa que o viu partir para Belém no início da época. Exibição segura e desinibida ao lado de João Afonso, com um leque de desarmes dignos de registo.
 
Hassan
Regressou ao onze e esteve sempre à espreita. Qualquer bola no seu raio de ação é sinónimo de oportunidade para causar perigo. À ponta de lança, aproveitou a oportunidade de que dispôs e fez o primeiro da goleada arsenalista. Quarto golo da época.

Kuca
O elemento mais incisivo no ataque da equipa montada por Sá Pinto. Tentou causar desequilíbrios, mas esteve muito desapoiado. Por vezes sujeitou-se a percorrer diversos metros com o esférico à procura de soluções, mas sem sucesso.
 
Goiano
Adaptado a lateral esquerdo em virtude da lesão de Djavan, o defesa direito voltou a desempenhar com mérito o seu papel no lado oposto do campo. Fez duas assistências para golo, dando frutos à sua exibição regular.

Fonseca: «3º lugar? Não vale a pena projetar o futuro»
Treinador do Sp. Braga comenta goleada ao Belenenses
Por Bruno José Ferreira   

Declarações de Paulo Fonseca, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo robusto por quatro bolas a zero sobre o Belenenses:

«É o nosso ADN, o que temos vindo a fazer e bem. Fizemos um jogo de grande qualidade perante uma boa equipa. Volto a dizer que esta equipa é muito perigosa no contra-ataque e até aí estivemos bem, sempre muito equilibrados. Fomos uma equipa paciente, muito equilibrada, sempre a procurar espaços para chegar com perigo aos últimos metros. Chegámos ao intervalo a ganhar por um a zero e criámos mais situações não permitindo ao Belenenses lances de perigo».

«Conta onze e contra dez, penso que fomos sempre superiores. É sempre importante vencer e trabalhar sobre vitórias, é também importante o facto de não termos novamente sofrido golos, a equipa está num bom momento e precisamos desta confiança para os próximos jogos».

«Terceiro lugar? Jogamos sempre para vencer e não vale a pena projetar o futuro. Estamos direcionados para o jogo com o Marselha e só depois focamos novamente no campeonato. Mas, sempre com o pensamento nos três pontos».

[Saídas de Mauro e Rui Fonte do onze] «Nesta equipa não há titulares. Há jogadores que em função do jogo são escolhidos. Neste jogo optámos pelo Luiz [Carlos] e pelo Filipe [Augusto] no meio, que deram uma excelente reposta. O que vos posse confessar é que existe grande equilíbrio nesta posição, o que dificulta as minhas escolhas. Um dificuldade que eu gosto».

Maisfutebol

Bruno3429

Pujança bracarense dá em goleada
Texto por Luís Rocha Rodrigues

Depois de empatar no Dragão, o SC Braga voltou aos triunfos e conseguiu-o de forma folgada, na receção ao Belenenses, um jogo entre dois europeus.

A equipa de Paulo Fonseca foi, numa primeira parte de maior tendência ofensiva (apesar do relativo equilíbrio), a ganhar para o intervalo, graças ao golo de Hassan.

No segundo tempo, quando os azuis tentavam reagir, Luís Leal teve um ato imaturo e que prejudicou a sua equipa, ao ser expulso por palavras ao árbitro da partida.

Tudo mais fácil para os bracarenses que, a partir daí, embalaram para um triunfo robusto. Ricardo Ferreira fez o 2x0, Stoiljkovic, depois de dois falhanços, ampliou para 3x0 e Rafa Silva fechou o marcador em tons de goleada.

A equipa de Paulo Fonseca é terceira classificada, à condição, esperando agora para ver o que conseguirá fazer o Rio Ave, que recebe o Nacional este domingo.

Zerozero

Bruno3429

«O que um treinador pode pedir mais?» - Paulo Fonseca

O treinador do SC Braga estava naturalmente satisfeito após a vitória sobre o Belenenses por 4-0. Paulo Fonseca salientou a grande exibição da equipa, que até permitiu certa gestão a pensar no encontro com o Marselha, marcado para quinta-feira.

«Fizemos um grande jogo. Controlámos sempre a saída para o ataque do Belenenses, estivemos sempre muito equilibrados e fomos pacientes, encontrando formas de chegar com perigo à baliza do adversário», começou por dizer Paulo Fonseca na habitual flash interview no final da partida.

A expulsão de Luís Leal, quando os bracarenses já venciam por 1-0, acabou por abrir caminho para resultado mais volumoso, mas o treinador salientou que a sua equipa foi «melhor contra 11 e contra 10».

Paulo Fonseca deixou, desta vez, de fora Mauro e Vukcevic, optando por Luiz Carlos e Filipe Augusto no miolo. «A verdade é que, neste momento, é muito difícil fazer escolhas, mas deixa-me confortável perante a resposta de todos os jogadores. O que um treinador pode pedir mais?», atirou.

A Bola

Bruno3429

Segunda parte vale triunfo ao SC Braga/AAUM
Escrito por  André Borges

Em Vila do Conde, o SC Braga/AAUM bateu o Rio Ave por cinco bolas a uma, depois de ter saído para o intervalo em desvantagem.

Os donos da casa saíram para o intervalo em vantagem, graças a um golo apontado por Tiago Pinto, sensivelmente a meio do primeiro tempo.

A reação dos minhotos surgiu no segundo tempo e no espaço de poucos minutos a equipa de Paulo Tavares deu a 'cambalhota' no marcador. Os golos de André Coelho, Paulinho Rocha e Nilson abriram caminho ao triunfo do SC Braga/AAUM. Depois, Tiago Brito e Nilson trataram de confirmar o triunfo dos bracarenses.

Futsalglobal