News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/10

Started by Bruno3429, 27 de October de 2015, 08:29

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Djavan falha Belenenses
AVANÇA MARCELO GOIANO

A lesão contraída por Djavan no Estádio do Dragão vai deixá-lo de fora da receção ao Belenenses, mas o lateral estará em condições de viajar até Marselha, para mais uma jornada da Liga Europa. O brasileiro sofreu um estiramento no joelho esquerdo logo no início do jogo com o FCPorto e foi substituído por Marcelo Goiano, jogador que voltará a alinhar do lado esquerdo da defesa no próximo embate do campeonato.

Recorde-se que Paulo Fonseca perdeu Tiago Gomes perto do fecho do mercado de transferências e a SAD falhou a contratação de uma alternativa para esse posto. José Gomes, da equipa B, deverá ser hoje chamado ao treino.

Noutro âmbito, já são conhecidos os preços das viagens para Marselha. Os adeptos que optarem por ir de avião têm preços a partir dos 400 euros (com direito a hotel e bilhete para o jogo), enquanto quem preferir ir de autocarro paga apenas 85 euros.

Record

JotaCC

Djavan com estiramento, Boly em alta

BRAGA Os guerreiros ainda não voltaram aos treinos (o regresso está previsto para esta manhã) e já se adivinha uma alteração no onze arsenalista para a receção ao Belenenses. Tudo porque, frente ao F. C. Porto, Djavan sofreu um estiramento ligamentar no joelho esquerdo. O lateral foi substituído aos 17 minutos e os exames realizados levantam muitas dúvidas quanto à sua utilização no próximo jogo. Entretanto, a jogada em que, aos 27 minutos, Boly tira dois dragões do caminho, com classe assinalável, vai fazendo sucesso nas redes sociais.

JN

JotaCC

LESÃO DE DJAVAN AFINAL NÃO É GRAVE
Exames revelaram um estiramento no joelho esquerdo. Paragem não é superior a duas semanas

Lateral vai falhar o jogo com o Belenenses, mas, no melhor dos cenários, até poderá recuperar a tempo da visita a Marselha. Baiano e Marcelo Goiano garantem estabilidade nas alas


Lateral lesionou-se no Dragão e abandonou o relvado em maca, mas o pior cenário não se confirmou

Djavan deixou o Estádio do Dragão apoiado em canadianas e com a perna esquerda escondida por uma enorme proteção. Na altura, chegou a temer-se o pior – leia-se uma lesão grave –, mas os exames realizados durante o dia de ontem afastaram o pior dos cenários: o lateral sofreu "apenas" um estiramento no joelho esquerdo. Em Braga, a versão mais otimista aponta para o regresso de Djavan à competição já frente ao Marselha, no dia 5 de novembro, ainda que o mais provável seja que volte a estar à disposição de Paulo Fonseca apenas para o jogo seguinte, na visita ao U. Madeira para o campeonato (joga-se no dia 9, uma segunda-feira). Certa, para já, só mesmo a ausência do brasileiro na próxima partida, a receção ao Belenenses marcada para sábado.
Para a posição específica de lateral-esquerdo não abundam as alternativas no plantel de Paulo Fonseca, que deverá voltar a desviar Marcelo Goiano, tal como aconteceu após a lesão de Djavan no Dragão, para o lado esquerdo da defesa, uma posição que o brasileiro também costuma ocupar com eficácia. Como último recurso, este com um pensamento mais ofensivo, existe ainda a possibilidade de recuar Pedro Santos, um ala que também já ocupou por mais do que uma vez essa posição.
Apesar de o Braga ter o melhor registo defensivo do campeonato, a par do FC Porto (os feitos dos arsenalistas estão detalhados nos textos ao lado, nesta página), Paulo Fonseca ainda não conseguiu estabilizar o sector, tendo sido obrigado, por mais do que um fator (saída de Aderlan Santos, castigo de Boly – foi expulso frente ao Estoril – e, sobretudo, as muitas lesões...), a mexer na defesa em praticamente todos os jogos. Em contrapartida, as constantes mudanças têm permitido o aparecimento (e crescimento...) de outros jogadores, como são os casos de Ricardo Ferreira e Boly, dois centrais de apenas 22 e 23 anos, respetivamente, que se têm destacado ao longo da época, ou até de Pedro Monteiro, da equipa B. Mas, no caso do francês, as boas exibições, como a última no Dragão, fazem acreditar que dificilmente voltará a sair da equipa. A não ser, claro, que também se lesione...



CURIOSIDADES

Terceira melhor defesa do século
Os quatro golos sofridos nos primeiros oito jogos do campeonato são o terceiro melhor registo defensivo do Braga durante este século. Jesualdo Ferreira, em 2005/06, chegou a esta fase da prova no primeiro lugar e com apenas um golo consentido; em 2011/12, a equipa de Leonardo Jardim tinha sofrido três golos.
Kritciuk tem o atual recorde na Liga
Kritciuk, o guarda-redes escolhido para o campeonato, não sofre um golo desde 21 de setembro, somando já 322 minutos de imbatibilidade. O último a conseguir marcar-lhe foi o brasileiro Dyego Souza, na vitória (5-1) sobre o Marítimo. Neste momento, é o guardaredes há mais tempo sem sofrer golos no campeonato.
Nove configurações em 12 partidas
Seja por opção ou, mais frequentemente, devido a lesões, Paulo Fonseca já utilizou nove configurações defensivas diferentes durante esta temporada (guarda-redes incluídos). Nos 12 jogos que a equipa já realizou em todos as competições, nenhum quinteto defensivo jogou mais do que duas vezes.
Golo sofrido logo a abrir o campeonato
Apesar de o Braga ser, neste momento, a equipa com o melhor registo defensivo do campeonato (quatro golos sofridos, tantos como o FC Porto), a época até começou mal nesse particular. Logo no segundo minuto da primeira jornada Soares, do Nacional, marcou a Kritciuk. O Braga ainda conseguiu vencer (2-1) esse jogo.
Primeiros a deixar dragões em branco
Os arsenalistas foram a primeira equipa a conseguir sair de um jogo com o FC Porto sem golos sofridos. Até à partida de domingo, os dragões tinham marcado sempre, num total de 24 golos em 11 jogos. Aliás, só Marítimo e Benfica tinham sofrido menos do que dois golos contra o FC Porto.



RISCO VUKCEVIC EM ALERTA AMARELO

O internacional montenegrino viu o quarto cartão amarelo do campeonato na recente visita ao Estádio do Dragão eéo primeiro jogador do Braga a ficar em risco de exclusão. Vukcevic é, de resto, o único a inspirar preocupações do ponto de vista disciplinar, uma vez que depois dele, nos mais penalizados, estão Djavan e Mauro, com dois amarelos cada um.



TREINO
REGRESSO DEPOIS DA FOLGA

Depois de ontem ter gozado um dia de folga, o plantel do Braga regressa esta manhã ao trabalho (10h00) para começar a preparar a receção de sábado ao Belenenses, para o campeonato. Para além de Djavan, continuam entregues aos cuidados do departamento médico André Pinto e Rodrigo Pinho, ainda que o avançado esteja próximo de regressar aos treinos sem limitações.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

Taça da Liga: «grandes» conhecem adversários nesta quarta-feira
Terceira fase marca entrada de Benfica, FC Porto Sporting e Sp. Braga em prova. Sorteio marcado para as 12h00
Por Redação   

Nesta fase da prova já vão marcar presença os quatros primeiros classificados da época passada. Por ordem: Benfica, FC Porto, Sporting e Sp. Braga, que se juntam aos restantes 12 clubes (sete da Liga e cinco da II Liga).

A saber: Marítimo, Paços Ferreira, Belenenses, Nacional, Rio Ave, Arouca e Moreirense (Liga); Famalicão, Oriental Lisboa, Leixões, Portimonense e Feirense (II Liga).

Os 16 clubes presentes vão ser emparelhados em quatro grupos (A, B, C e D) e serão disputadas três jornadas nas seguintes dadas:

1.ª jornada: 29 e 30 de dezembro
2.ª jornada: 19, 20 e 21 de janeiro
3.ª jornada: 26, 27 e 28 de janeiro

Refira-se que Benfica, FC Porto, Sporting e Sp. Braga não vão poder defrontar-se na fase de grupos, por estarem todos colocados no mesmo pote.

Apuram-se para as meias-finais os quatro primeiros classificados de cada grupo.

Regulamento do sorteio da 3.ª fase:

POTE 1: os clubes da Liga NOS classificados entre o primeiro e o quarto lugar na época anterior;

POTE 2: os 4 clubes apurados na 2ª Fase melhor classificados nos respetivos campeonatos na época anterior, preferindo os que então estavam na Liga NOS;

POTE 3: os 4 clubes apurados na 2ª Fase melhor classificados nos respetivos Campeonatos na época anterior a seguir aos clubes integrantes do Pote 2, preferindo os que então estavam na Liga NOS;

POTE 4: os restantes quatro clubes apurados na 2ª Fase.

Maisfutebol