News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ac. Viseu 0-3 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 17 de October de 2015, 00:00

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: enormeBRAGA on 18 de October de 2015, 22:54
A questão aqui, nem é tanto essa. Não é o facto de ele escolher o Braga, mas sim de não escolher um dos três porquinhos que tanta propaganda usufruem livremente na nossa cs.
Se ele escolheu o SCB, foi apenas pelo clube em si, não pelo que lhe meteram na cabeça.

Enviado do meu ASUS_Z00ED através de Tapatalk

Não percebo essa diferença, não faz sentido nenhum! No fim são simplesmente pessoas que gostam de outro clube que não o da terra, só isso. No fim estamos somente a falar de pessoas que por um motivo ou outro optaram por gostar desse clube. estar a inventar desculpas para catalogar uns e não outros, parece-me isso mesmo, desculpas.

Se calhar se o Viseu tivesse o apoio do pessoal da terra e a mesma visibilidade que o Braga na comunicação social se calhar o rapaz era do Viseu! Mais ainda como disse o clube da sua terra 1 vez em 20 anos podia fazer história e mesmo assim torceu por outro clube do qual simplesmente gosta! (normal obviamente...)
É que há sempre outro ponto de vista...
No fim e apesar de tudo nos últimos 10 anos (se calhar até desde sempre) o Braga está claramente nos clubes com mais visibilidade na comunicação social portuguesa. Ou seja se o Braga se queixa que se dirá dos outros milhares de clubes portugueses... se calhar queixam-se dos grandes e de clubes como o Braga que consomem tudo à sua volta.
Como disse há sempre outro ponto de vista.

Nos dias de hoje um puto de Braga que seja do Sporting é pelas vitórias? É pelos títulos? Duvido...

enormeBRAGA

Ainda ganharam dois nos últimos meses............

Enviado do meu ASUS_Z00ED através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

paulop

Sobre o ser ou apoiar um clube é algo irracional... por isso ser do braga e ser de outra cidade ou ser de braga e ser de outra equipa é algo que acontece....

eu quando morava em portugal... os meus clientes no banco sabiam que eu era do braga(eu trabalhava no porto( a regiao em qeu era responsavel ia desde o porto ate aveiro.).. sendo que um dia fui almoçar a casa de um cliente meu e ele me disse que um amigo do filho dele era do braga(isto a cerca de 10 anos a traz)... e eu perguntei se o pai ou algum familiar era de braga e ele disse que nao.... morava em Gaia e era do Braga porque era do Braga....

e isto para mim resume tudo.. eu sou do braga porque sou do braga.... e não porque nasci em braga,apesar de ser de Braga...

muitos que nasceram em braga sao de outra equipa porque o pai... tio ou outro familiar eram dessa equipa... claro que muitos como eu tinham familiares proximos que eram de uma equipa e acabaram sendo do braga.... por isso o fato de alguem de viseu ser do braga so mostra o crecimento do braga.... pois á 20 anos atras os de viseu eram todos dos tres porquinhos.....

o que o braga tem que fazer é continuar a crescer para aos poucos ter mais adeptos fora de braga... e principalmente para que as novas geraçoes ede braga sejam do braga... quando eu estudava no francisco sanches eu era o unico da minha turma que era do braga.... hoje em qualquer escola de braga se encontra uma boa quantidade de adeptos do braga..... o crescimento é gradual... e o nosso braga esta a crescer todos os anos a esse nivel.....

Cici

Quote from: PAF on 18 de October de 2015, 23:14
Quote from: enormeBRAGA on 18 de October de 2015, 22:54
A questão aqui, nem é tanto essa. Não é o facto de ele escolher o Braga, mas sim de não escolher um dos três porquinhos que tanta propaganda usufruem livremente na nossa cs.
Se ele escolheu o SCB, foi apenas pelo clube em si, não pelo que lhe meteram na cabeça.

Enviado do meu ASUS_Z00ED através de Tapatalk

Não percebo essa diferença, não faz sentido nenhum! No fim são simplesmente pessoas que gostam de outro clube que não o da terra, só isso. No fim estamos somente a falar de pessoas que por um motivo ou outro optaram por gostar desse clube. estar a inventar desculpas para catalogar uns e não outros, parece-me isso mesmo, desculpas.

Se calhar se o Viseu tivesse o apoio do pessoal da terra e a mesma visibilidade que o Braga na comunicação social se calhar o rapaz era do Viseu! Mais ainda como disse o clube da sua terra 1 vez em 20 anos podia fazer história e mesmo assim torceu por outro clube do qual simplesmente gosta! (normal obviamente...)
É que há sempre outro ponto de vista...
No fim e apesar de tudo nos últimos 10 anos (se calhar até desde sempre) o Braga está claramente nos clubes com mais visibilidade na comunicação social portuguesa. Ou seja se o Braga se queixa que se dirá dos outros milhares de clubes portugueses... se calhar queixam-se dos grandes e de clubes como o Braga que consomem tudo à sua volta.
Como disse há sempre outro ponto de vista.

Nos dias de hoje um puto de Braga que seja do Sporting é pelas vitórias? É pelos títulos? Duvido...

Quando li o comentário do Robalo, um jovem que vive e é de Viseu a ser do Braga?! Para mim isso só teria lógica se ele tivesse família em Braga ou se tivesse vivido uma temporada lá.
De outra forma, é o mesmo que alguém de Braga ligar a outro clube qualquer. Sempre se criticou aqui alguém que é de Braga e ser adepto de uns dos 3 grandes, mas e o contrário, já não tem problema?
Em todo o caso, também acho que visto que em Viseu não há clubes que estejam na I Liga, de alguma forma se interessou pelo nosso clube, e a ser assim, antes pelo Braga que um dos outros.

Robalo

Uma palavra para o nosso goleiro Matheus que em 3 jogos oficiais ainda não sofreu golos esta epoca.

rpo.castro

Neste fórum perde-se tempo a discutir coisas que não tem ponta que se lhe pegue!

Se não há adeptos, é problema se os há também.

Quando dá jeito fala-se dos adeptos das redondezas: vieira, amares, póvoa etc. Quando não se dá fala-se da questão de apoiar o clube da terra. E este argumento quando utilizado para justificar o apoio ao Braga vs metralhas, esquecem-se que a maioria (para não dizer todos) têm um clube que seria mais da terra e que não ligam patavina.

Como tudo na vida há que haver bom senso. E dizer que um natural de viseu apoiar o Braga ou 1 metralha é exactamente a mesma coisa, enfim no comment. Se calhar temos a mesma exposição mediática e eu nunca me apercebi...

Um obrigado a todos os Braguistas (como eu) que não nasceram nem nunca viveram em Braga, desde a Galiza ao Algarve e a todos os imigrantes.
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Quote from: rpo.castro on 19 de October de 2015, 10:21
Neste fórum perde-se tempo a discutir coisas que não tem ponta que se lhe pegue!

Se não há adeptos, é problema se os há também.

Quando dá jeito fala-se dos adeptos das redondezas: vieira, amares, póvoa etc. Quando não se dá fala-se da questão de apoiar o clube da terra. E este argumento quando utilizado para justificar o apoio ao Braga vs metralhas, esquecem-se que a maioria (para não dizer todos) têm um clube que seria mais da terra e que não ligam patavina.

Como tudo na vida há que haver bom senso. E dizer que um natural de viseu apoiar o Braga ou 1 metralha é exactamente a mesma coisa, enfim no comment. Se calhar temos a mesma exposição mediática e eu nunca me apercebi...

Um obrigado a todos os Braguistas (como eu) que não nasceram nem nunca viveram em Braga, desde a Galiza ao Algarve e a todos os imigrantes.

Assino por baixo.

Quanto ao jogo valeu pela vitória tranquila, a ver pelos números, apesar de alguns sobressaltos naturais.

Caíram 3 equipas da primeira liga.

Haja sorte no sorteio.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

joaomf

Este foi o 4.º jogo para a Taça de Portugal ante o Ac. Viseu.
O saldo são 4 vitórias, 10-0 em golos.

PAF

Quote from: rpo.castro on 19 de October de 2015, 10:21
Neste fórum perde-se tempo a discutir coisas que não tem ponta que se lhe pegue!

Se não há adeptos, é problema se os há também.

Quando dá jeito fala-se dos adeptos das redondezas: vieira, amares, póvoa etc. Quando não se dá fala-se da questão de apoiar o clube da terra. E este argumento quando utilizado para justificar o apoio ao Braga vs metralhas, esquecem-se que a maioria (para não dizer todos) têm um clube que seria mais da terra e que não ligam patavina.

Como tudo na vida há que haver bom senso. E dizer que um natural de viseu apoiar o Braga ou 1 metralha é exactamente a mesma coisa, enfim no comment. Se calhar temos a mesma exposição mediática e eu nunca me apercebi...

Um obrigado a todos os Braguistas (como eu) que não nasceram nem nunca viveram em Braga, desde a Galiza ao Algarve e a todos os imigrantes.

Qual é a diferença? Mas diferenças concretas e objectivas?
É só a questão da visibilidade? É verdade que o Braga está em (muita) desvantagem perante 3 clubes, mas está em vantagem (muita) perante centenas de outros.
Se o problema fosse a exposição mediática o Braga teria hoje ainda menos adeptos que no passado... nunca como hoje houve tanta atenção mediática nos grandes, com os canais de cabo essa atenção aumentou exponencialmente. Mas nesse período também a base de apoio do Braga aumentou parece-me e muito.

Obviamente cada um deve ter os adeptos que puder e cada um puxa por quem quer... não vejo onde isso possa e deva ser um problema.


rpo.castro

Quote from: PAF on 19 de October de 2015, 13:32
Quote from: rpo.castro on 19 de October de 2015, 10:21
Neste fórum perde-se tempo a discutir coisas que não tem ponta que se lhe pegue!

Se não há adeptos, é problema se os há também.

Quando dá jeito fala-se dos adeptos das redondezas: vieira, amares, póvoa etc. Quando não se dá fala-se da questão de apoiar o clube da terra. E este argumento quando utilizado para justificar o apoio ao Braga vs metralhas, esquecem-se que a maioria (para não dizer todos) têm um clube que seria mais da terra e que não ligam patavina.

Como tudo na vida há que haver bom senso. E dizer que um natural de viseu apoiar o Braga ou 1 metralha é exactamente a mesma coisa, enfim no comment. Se calhar temos a mesma exposição mediática e eu nunca me apercebi...

Um obrigado a todos os Braguistas (como eu) que não nasceram nem nunca viveram em Braga, desde a Galiza ao Algarve e a todos os imigrantes.

Qual é a diferença? Mas diferenças concretas e objectivas?
É só a questão da visibilidade? É verdade que o Braga está em (muita) desvantagem perante 3 clubes, mas está em vantagem (muita) perante centenas de outros.
Se o problema fosse a exposição mediática o Braga teria hoje ainda menos adeptos que no passado... nunca como hoje houve tanta atenção mediática nos grandes, com os canais de cabo essa atenção aumentou exponencialmente. Mas nesse período também a base de apoio do Braga aumentou parece-me e muito.

Obviamente cada um deve ter os adeptos que puder e cada um puxa por quem quer... não vejo onde isso possa e deva ser um problema.
Mas insistes?
Mostra-me aí o tempo de antena nas TV's de cada 1 dos metralhas, e o do Braga (e podes incluir o cabo);
Quantas capas de jornais já teve o Braga? Qual é o rácio de "notícias" braga vs metralhas?
Em viseu, ou em Castelo Branco ou Évora devem existir dezenas de adeptos com quem um adepto do Braga pode confratenizar, em contraponto com as pouca quantidade de adeptos metralha que.

Isto só pode ser dito por alguém que olha para o umbigo e não percebe que não fosse o fórum e as redes sociais (que somos nós que as procuramos) e nem sequer ouviríamos que o Braga joga (se calhar sonhei e ninguem reclamou de falta de cobertura no jogo com o viseu). Temos tanta exposição mediática que "braga cidade de benfiquistas se mantém).
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Eu pedi-te diferenças concretas e objectivas e na realidade só me consegues dar uma. Essa é a realidade.
Dizes que o Braga não aparece tanto como os grandes, é verdade! Quantas vezes ouviste falar do Académico de Viseu nas últimas décadas?
A diferença que existe do Braga para os grandes existe se calhar ainda maior para a quase totalidade dos clubes portugueses, esta é que é a verdade. seja o Viseu, o Maia ou Amadora ou Faro.
O Tondela está na 1ª liga e que visiblidade tem? Pouco mais que zero, mesmo comparando com o Braga.

Claro que os grandes têm muita visibilidade, então com o cabo isso aumentou exponencialmente, mas a visibilidade não é tudo, bem longe disso, curiosamente foi nesta altura que o Braga mais cresceu, mesmo com esse aumento exponencial de visibilidade dos grandes o Braga cresceu muito.

Para mim dizer que um gajo de Coimbra ser do Braga é diferente de um gajo de Coimbra ser do Slb para mim é uma valente treta, acho que não faz o mínimo de sentido sequer. Podes não concordar comigo, mas é esta a minha opinião.
Num mundo perfeito ambos deviam ser do clube da terra, isso acho que ninguém discute. O motivo que leva um a ser ou não do clube não me parece que seja relevante ou que dê mais mérito a um ou a outro, ou que torne um mais inteligente que outro, era o que faltava eu achar que um porque escolheu o mesmo clube que eu tem mérito e o outro só porque escolheu um clube diferente do meu já não o tem.

E eu não tenho nada nem contra um nem contra outro, que sejam lá eles de quem quiserem, era o que faltava eu preocupar-me com o clube da cada um.

Edit: Sou do tempo, muito tempo atrás em que não havia redes sociais, não havia forum ,nem tv s cabo, e veja-se lá nem sequer jornais desportivos diários havia e já havia adeptos do Braga aos pontapés e nalguns casos iam ver o Braga fora aos milhares. Isto apra dizer que cada coisa tem a visibilidade e importância que lhe queremos dar.

rpo.castro

Treta para mim é advogar-se o apoiar o clube da terra, restringindo o clube da terra a apenas alguns. Se todos apoiassem o clube da terra, que adeptos teria o Braga? Quem mora junto ao estádio.

Ser do braga ou do slb em coimbra e em viseu é tão igual que, os adeptos são equivalentes. As flores se calhar nascem tanto no deserto como no jardim, mas se calhar é uma treta para quem não sai da cidade
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Quote from: rpo.castro on 19 de October de 2015, 14:51
Treta para mim é advogar-se o apoiar o clube da terra, restringindo o clube da terra a apenas alguns. Se todos apoiassem o clube da terra, que adeptos teria o Braga? Quem mora junto ao estádio.

Ser do braga ou do slb em coimbra e em viseu é tão igual que, os adeptos são equivalentes. As flores se calhar nascem tanto no deserto como no jardim, mas se calhar é uma treta para quem não sai da cidade

Não sei se deste conta mas foi unicamente e só por isto que começou a conversa... concordo a 200% com isso. Cada um deve ser de quem quiser... não há adeptos melhores nem piores seja em que terra for.
Custa-me perceber como se pode recriminar uns e elogiar outros! É só isto que não percebo.

Quanto aos adeptos, não são equivalentes, mas não vejo que importância tem isso para o caso!
Parece-me que isso é levar a discussão ao limite da estupidez. Estive há semanas numa aldeia com dezenas de residentes, quase a totalidade do sporting, imagino que se lá aparecer meia duzia de portitas eles serão especiais, já que na aldeia não há mais nenhum. Se forem do Sporting já não o serão porque só vão atrás dos outros! A sério? É esta a lógica?

NASCIBRAGUISTA

Para reforçar a minha ideia, continuo a dizer...
ser adepto do Braga nao é para qualquer um ;)
por outro lado ser adepto do zporting, befica ou porco; qualquer parolo é :o
CERTO?

A.COSTA

Terminada a votação, foi eleito MGP --- AARÓN ÑIGUEZ. Parabéns Gverreiro.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo