News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/10

Started by Bruno3429, 16 de October de 2015, 08:24

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Fonseca tenta o tri com um onze inédito
TREINADOR SÓ SABE ENTRAR A GANHAR NAS NOVAS PROVAS
Autor: RICARDO VASCONCELOS

Já só falta mais um dia para o Sp. Braga voltar a competir. OAc. Viseu é o adversário na Taça de Portugal e abre um ciclo infernal para os arsenalistas com 12 jogos em apenas dois meses. Paulo Fonseca reconhece as dificuldades que se avizinham e aproveitará esta eliminatória para dar minutos a alguns jogadores que poderão ser importantes neste período até ao Natal. Mas apesar das alterações que vão levar a um onze inicial inédito, o treinador quer manter a tradição de entrar sempre a ganhar nas novas provas ao serviço do Sp. Braga:foi assim para o campeonato, diante do Nacional, e para a Liga Europa, em Liberec. Este último jogo marcou o primeiro triunfo fora de casa, seguiu-se um em Guimarães e o 3.º espera-se que seja... em Viseu.

Estatísticas à parte, interessa, agora, saber quem serão alguns dos intervenientes no embate de amanhã. Matheus voltará à baliza, Filipe Augusto vai-se estrear a titular e Wilson Eduardo também deverá receber prémio idêntico. Crislan é outro nome apontado ao onze... O avançado foi titular nos quatro primeiros jogos oficiais, encantou nos treinos com golos vistosos, mas acabou por se lesionar. Nessa altura, Hassan, Rui Fonte e Stojiljkovic já tinham assinado pelo clube e também eles mostravam argumentos para ganhar a titularidade. A guerra na frente de ataque está ao rubro e promete aquecer ainda mais neste ciclo de jogos até ao final do ano onde PauloFonseca irá, forçosamente, rodar o plantel. Crislan pode voltar ao ataque na Taça de Portugal e ganhar andamento para os próximos jogos.

Record

JotaCC

Paulo Fonseca espreita batismo na final do Jamor


Paulo Fonseca faz hoje a antevisão do jogo com o Académico de Viseu, que a turma arsenalista disputa amanhã (18 horas), no Fontelo, e na abordagem certamente não deixará de referir que o objetivo da equipa será ir o mais longe possível na Taça de Portugal.
Se o Braga alimenta a esperança de uma segunda presença consecutiva no Jamor, o técnico que esta época orienta os guerreiros sonha com um jogo que nunca aconteceu numa carreira de quase uma década: levar uma equipa à final!
O melhor que Paulo Fonseca conseguiu na prova foi alcançar as meias-finais. Tal aconteceu em 2012/13, quando estava no Paços de Ferreira. Após uma derrota por 2-0, em casa, na primeira mão, empatou na Luz, a um golo, na segunda mão e foi eliminado pelo Benfica.
Na época seguinte (2013/14), Paulo Fonseca foi para o F. C. Porto, mas já tinha sido substituído quando Luís Castro orientou a equipa nas meias-finais com o Benfica.
Nessa época nos dragões, Paulo Fonseca chegou aos quartos de final, fase que já alcançara em três ocasiões, duas pelo Pinhalnovense (2009/10 e 2010/11) e uma pelo Aves (2011/12).
A última experiência na Taça (2014/15) não lhe correu bem. De novo no Paços de Ferreira, caiu nos oitavos de final, em casa, com o Famalicão, então no Campeonato Nacional de Seniores.
Sem novidades clínicas, o Braga faz esta manhã o último treino antes do jogo, seguido de conferência e de divulgação dos convocados.
Bruno Paixão (Setúbal) foi nomeado para arbitrar o desafio do Fontelo.

JN

JotaCC

FONSECA VAI LANÇAR OS ÚLTIMOS DA LISTA
BRAGA Filipe Augusto e Wilson Eduardo vão ser titulares frente ao Ac. Viseu; todos os jogadores do plantel já passaram pelo onze inicial

Fonseca vai aproveitar o jogo da Taça para estrear os únicos jogadores que ainda não tinham sido titulares. Wilson Eduardo deverá formar dupla no ataque com o indiscutível Stojiljkovic


Wilson Eduardo domina no meiinho

Paulo Fonseca assumiu há dias que não tem feito rotação no plantel apenas para "deixar os jogadores felizes", mas antes por entender que aqueles "eram os melhores" para cada um dos nove jogos já disputados. E voltará a ser assim amanhã, frente ao Ac. Viseu, mesmo que estejam a ser preparadas as duas estreias que faltava fazer no plantel do Braga: Filipe Augusto e Wilson Eduardo. Os dois jogadores, que chegaram ao clube já em cima do fecho de mercado e vão, se nada de anormal acontecer até lá, integrar pela primeira vez um onze inicial do Braga, juntando-se aos restantes 24 jogadores que já experimentaram essa sensação durante esta temporada.
O médio brasileiro, que na quarta-feira até fez a antevisão deste jogo da Taça de Portugal, numa conversa com os jornalistas, vai jogar no centro do meio-campo, onde, ao que tudo indica, formará dupla com Mauro – Vukcevic será poupado, depois de ter sido titular nas duas partidas da seleção de Montenegro. Já Wilson Eduardo deverá jogar no ataque, ao lado de Stojiljkovic. O sérvio tem a titularidade garantida em Viseu, até porque não poderá integrar as opções no compromisso que se segue, a receção ao Marselha, por não estar inscrito nas competições europeias. Para além disso, Hassan e Rui Fonte, que estiveram ao serviço das respetivas seleções durante parte significativa das últimas duas semanas de trabalho,também deverão ser poupados para os compromissos que se seguem, sobrando ainda, entre as opções, o nome de Crislan, brasileiro que poderá começar este jogo no banco – Rodrigo Pinho está lesionado e não vai recuperar a tempo.
Feitas as contas, e a confirmar- se a utilização de início de Filipe Augusto e Wilson Eduardo, Paulo Fonseca consegue oferecer a titularidade a todos os jogadores do plantel em apenas dez jogos – a exceção, já prevista, é a de Tiago Sá, jovem guarda-redes português que tem competido pela equipa B na II Liga.



TITULARES
24
Já passaram 24 jogadores pela equipa titular do Braga nos nove jogos realizados esta época. Aarón Ñíguez e Pedro Monteiro foram os últimos



Faltam os golos longe da Pedreira

O jogo de amanhã será o quinto que o Braga vai realizar fora esta época, tendo garantido até ao momento apenas duas vitórias, por 1-0 (Slovan Liberec e V. Guimarães), e outras tantas derrotas pelo mesmo resultado (Rio Ave e Estoril). Como se torna evidente, ainda falta repetir nos jogos fora alguns dos resultados volumosos conseguidos em casa, sendo ainda de destacar que os avançados do plantel continuam sem conseguir marcar longe da Pedreira. Nesse particular, coube a Rafa marcar os únicos dois golos obtidos fora.



TREINO ONZE COM RICARDO FERREIRA

Depois de ter falhado os dois últimos jogos devido a lesão, e apesar de Pedro Monteiro (equipa B) ter dado uma boa resposta frente ao Arouca, Ricardo Ferreira vai recuperar a titularidade no jogo de amanhã frente ao Ac. Viseu. O defesa português, que formará a dupla de centrais com Boly, regressa depois de ter feito parte do onze nas vitórias frente a Marítimo (5-1) e V. Guimarães (1-0).



CONCEIÇÃO ACORDO PARA DECIDIR HOJE

O Braga e Sérgio Conceição têm hoje de manhã a última oportunidade de chegar a acordo sobre o processo que levou à rescisão do contrato do treinador no último verão. Na eventualidade de não haver entendimento entre as duas partes, o julgamento arrancará ao início da tarde no Tribunal do Trabalho de Águeda, com a presença de António Salvador e Sérgio Conceição.

O JOGO

JotaCC

PAULO FONSECA
"Quem facilitar não estará nos outros dois jogos"


Treinador do Braga deixou claro que, quem não respeitar o Académico de Viseu, na Taça de Portugal, não deve ter ilusões, porque não defrontará Marselha e FC Porto, os adversários que se seguem no calendário.
Partilhar
Paulo Fonseca afirmou, esta sexta-feira, que a estratégia do Braga para o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, com o Académico de Viseu, assenta no respeito pelos adversários da II Liga. "Os jogadores já o perceberam", garantiu o treinador que, mesmo assim, deixou claro que "quem facilitar amanhã, não estará nos outros dois jogos". Esses outros desafios em questão são com o Marselha, para a Liga Europa, e com o FC Porto, no regresso do campeonato.
Para lá da atitude que espera dos profissionais do Braga, Paulo Fonseca recordou ainda, na conferência de imprensa, que o Académico de Viseu tem predicados suficientes para justificar o cuidado a que apelou no balneário. "Tem uma ideia de jogo que me agrada imenso", elogiou.
O Braga defronta o Académico de Viseu, amanhã, no Estádio Municipal do Fontelo, a partir das 18 horas.

O JOGO

JotaCC

SAD chega a acordo com Sérgio Conceição
DIFERENDO COM EX-TREINADOR ULTRAPASSADO

A SAD bracarense vai chegar a acordo com Sérgio Conceição no diferendo que opunha o agora treinador do V. Guimarães ao seu antigo clube.
Sérgio Conceição reclamava 1,024 milhões de euros em tribunal à SAD do Sp. Braga devido ao despedimento no último verão. O atual técnico dos vimaranenses não concordou com a justa causa com que António Salvador avançou para a rescisão de contrato e, na queixa apresentada, referia que o presidente teria inventado factos para sustentar um processo disciplinar com o intuito de não lhe pagar o último ano de ligação. No processo que seria esta tarde julgado no Tribunal de Águeda, Conceição reclamava 374.833,33 euros de ordenados; 500 mil euros de danos patrimoniais futuros; e ainda 150 mil por danos morais.
Na defesa, o treinador alegava que perdeu valor de mercado, acrescentando que estava em ascensão, mas que ficou impossibilitado de voos mais altos pelas acusações que lhe foram feitas.

RECORD

Bruno3429

«Quem facilitar com Ac. Viseu não joga com Marselha e FC Porto»
Paulo Fonseca não quer ser surpreendido e elogia estilo de jogo do adversário de Taça de Portugal
Por Redação

Paulo Fonseca quer os jogadores do Sp. Braga concentrados apenas no jogo deste sábado com o Académico de Viseu. Depois do embate com o adversário da Segunda Liga em jogo da Taça de Portugal, o Sp. Braga tem pela frente FC Porto e Marselha. «O nosso foco é este jogo, os jogadores já o perceberam», referiu o técnico em conferência de imprensa.
 
Ainda assim, o treinador como que deixou um aviso aos seus jogadores: «Vou ser muito sincero; quem facilitar no jogo de amanhã, não vai estar nos outros dois jogos», afirmou Paulo Fonseca no Estádio Municipal de Braga.
 
Apesar de se preparar para defrontar um adversário de um escalão inferior, Paulo Fonseca quer evitar surpresas e deixou elogios ao estilo de jogo do Académico de Viseu.
 
«É um jogo muito difícil, é a equipa menos batida do seu campeonato e tem uma ideia de jogo que me agrada imenso. Não há muitas equipas da Segunda Liga que tenham a coragem do Viseu, que gosta de ter bola, de ter iniciativa. Merece a minha admiração e para jogar assim na Segunda Liga é preciso muita coragem. É um jogo complicado e se não tivermos ao melhor nível podemos ser surpreendidos, e eu não quero ser surpreendido. Temos de ter uma atitude séria e quem não tiver não vai estar, de certeza, nos próximos jogos», reforçou.
 
Na época passada os minhotos chegaram à final da Taça de Portugal, tendo perdido de forma inglória com o Sporting. Paulo Fonseca diz que não abordou esse tema com os seus jogadores e aponta o seu foco ao jogo no Estádio do Fontelo: «O Sp. Braga foi um dos finalistas, mas para mim isso conta pouco. Queremos ir o mais longe possível na Taça de Portugal, mas para isso temos que ultrapassar um adversário muito complicado amanhã».
 
O encontro entre o Sp. Braga e o Académico de Viseu, a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, está agendado para as 18horas deste sábado, no Estádio do Fontelo, em Viseu.

Maisfutebol

Bruno3429

Sp. Braga faz as pazes com Sérgio Conceição e paga 87 mil euros
Acordo amigável definido antes do início do julgamento
Por Redação   

O Sporting de Braga chegou a um acordo com o seu ex-treinador, Sérgio Conceição, e vai pagar cerca de 87 mil euros por ter despedido o técnico no passado mês de junho.

Aquando da derrota com o Sporting, na final da Taça de Portugal, o clube minhoto decidiu dispensar o atual treinador do Vitória de Guimarães, que mais tarde apresentou uma ação contra a SAD do Braga na qual exigia o pagamento de um milhão de euros.

Estava marcado para esta sexta-feira à tarde o julgamento, mas ambas as partes acordaram que o clube pagará 87 mil euros a Sérgio Conceição, valor que está bem longe do que o técnico tinha anteriormente reclamado.

«Estamos a falar da quantia que as partes entenderam adequada para pôr fim a este litígio, que envolveu, por um lado, uma resolução da questão económica e resolveu, por outro lado, um mal entendido que tinha ocorrido entre as partes e que, com isso, satisfaz também a reposição da honra do Sérgio Conceição e do presidente do Braga», disse o advogado Tiago Rodrigues Basto.

O advogado Sp. Braga realçou ainda o facto de este acordo ser importante para ultrapassar «uma série de mal entendidos» e para que, no futuro, não haja nenhum obstáculo caso o clube volte a precisar dos serviços do técnico.

Maisfutebol

JotaCC


JotaCC