News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/10

Started by Bruno3429, 14 de October de 2015, 08:45

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Dúvida central a desfazer
LIMITAÇÕES NA GESTÃO

A composição do eixo defensivo continua a ser um tema melindroso no Sp. Braga. O ponto crucial na preparação dos próximos embates centra-se na condição física de Ricardo Ferreira. O defesa já se encontra a realizar trabalho com bola, no relvado, mas, tendo em conta os impedimentos de André Pinto e Arghus, Paulo Fonseca terá de decidir se arrisca a utilização de um jogador que não se encontra na plenitude das suas capacidades, mas que necessita de ganhar ritmo para a partida da Liga Europa, frente ao Marselha, onde será indispensável, ou prefere utilizar Pedro Monteiro contra o Ac. Viseu, reservando o seu trunfo.

Entretanto, ontem o plantel arsenalista realizou dois treinos e, como se previa, o dianteiro Hassan já se juntou ao grupo. O montenegrino Vukcevic é que só regressa hoje da sua seleção, devendo integrar a sessão agendada para a parte da tarde.

Calendário aperta
ARSENALISTAS VÃO TER 12 JOGOS ATÉ AO NATAL
Autor: RICARDO VASCONCELOS

PauloFonseca concedeu duas folgas ao plantel no passado fim de semana e avisou os jogadores para aproveitarem bem o tempo livre, porque nos próximo dois meses vai haver tudo menos períodos de lazer. O calendário vai apertar para os arsenalistas, com 12 jogos até bem perto do Natal e com o grau de exigência a subir a pique. FCPorto, Benfica e Marselha, por duas vezes, serão alguns dos duelos mais complicados em teoria nesse período que se avizinha.

Após o tal descanso permitido pelos jogos das seleções, o Sp. Braga volta a entrar em campo em Viseu. PauloFonseca promete não poupar muitos titulares no embate da Taça de Portugal, mas alguns dos menos utilizados, como Filipe Augusto e Wilson Eduardo, devem mesmo ir a jogo. Cinco dias depois regressa a Liga Europa ao Minho com a visita do candidato Marselha. E quase sem direito a treinos há no fim de semana seguinte uma deslocação ao Estádio do Dragão.

Belenenses, novamente o Marselha, União da Madeira e Slovan Liberec são os adversários que se seguem antes de mais um jogo grande, na 11.ªjornada da Liga, com a receção ao Benfica. Até ao Natal os guerreiros ainda vão medir forças com Moreirense, Groningen, Tondela e P. Ferreira. São 12 jogos em 57 dias...

Nova rotação posta à prova

A bola começou a rolar de forma oficial há dois meses e neste período os arsenalistas já somam nove jogos. Daqui para a frente o calendário ainda vai apertar mais e PauloFonseca será obrigado a fazer nova rotação de jogadores. Até ao momento, 26 já foram chamados a jogo e só dois deles (Filipe Augusto e Wilson Eduardo) ainda não mereceram uma titularidade. Por se estrear está apenas Alef... Depois do Natal as contas serão bem diferentes, mas por Braga todos sabem que vão somar minutos.

«Recusei convites de Charlton e Parma»
CENTRAL FALA EM EXCLUSIVO AO RECORD
Autor: RICARDO VASCONCELOS

R - Foi titularíssimo no Auxerre durante três temporadas. Oque é que o levou a sair com apenas 22 anos?

B – Sim, é verdade. Fui para lá nos sub-17 e nos últimos três anos joguei bastante, mas depois descemos de divisão e senti que não estava a evoluir. O nível da 2.ª Liga era baixo para o que eu pretendia e falei com o meu empresário para deixar o clube.

R - Foi aí que surgiu a oportunidade de vir para Braga?

B – Na altura surgiram várias propostas. A do Sp. Braga agradou-me logo. Sinceramente, sabia muito pouco do clube. Eu estava bem mais atento aos clubes franceses, mas fui tentar conhecer o Sp. Braga e rapidamente vi que era um bom projeto para eu continuar a crescer. É um clube que luta pelos primeiros lugares, que disputa a Liga Europa e que, recentemente, até chegou a uma final. Recusei convites do Charlton, de Inglaterra, e do Parma, de Itália, para vir para cá. Continuo a dizer que foi a melhor opção que tomei...

R - Opção desportiva e não financeira, deduzo...

B – Sim, claramente! Foi uma aposta desportiva que fiz. Para mim, a parte desportiva está sempre à frente da questão financeira. O lado financeiro aparecerá depois se continuar a evoluir como pretendo enquanto jogador.

R - Ao fim de um ano no nosso país já fala português de forma fluente. Como é que aprendeu assim tão depressa?

B – Os primeiros tempos em Portugal não foram muito fáceis para mim. Era a primeira vez que estava longe de casa e logo num país diferente e que não falava a mesma língua que eu. Não conhecia ninguém e passava os dias todos sozinho em casa. Queria mesmo muito aprender português para compreender o treinador e os meus colegas. Então instalei uma aplicação no meu telemóvel que me ajudava na tradução das palavras. Foi assim... aprendi tudo sozinho.

«Reencontrar Conceição? Senti zero!»
ABORDA JOGO COM O V. GUIMARÃES
RICARDO VASCONCELOS

R - Como foi reencontrar Sérgio Conceição em Guimarães?

B – Não senti nada. Zero!

R - Durante essa semana sentiram-se mais pressionados para ganhar?

B – O que senti foi uma união muito forte. Queríamos ganhar pela primeira vez fora. Sempre acreditámos que podíamos sair com os três pontos. Soubemos sofrer, fomos eficazes e demos uma vitória importante aos adeptos.

R - Acredita que o Sp. Braga pode lutar com os três grandes?

B – Sabemos que os adeptos do Sp. Braga são exigentes. Estamos a fazer um bom início de época, mas em futebol é preciso ter cuidado com as quebras de rendimento. Temos de trabalhar muito e fazer as contas no final. O objetivo foi definido no início da época: acabar no 4.º lugar.

R - E nas taças a ideia é repetir a presença numa final?

B – No início de cada competição temos de pensar que elas são todas para se ganhar. Vamos dar sempre o máximo. Há muita ambição neste balneário.

R - Longe pode ser a final da Liga Europa, como já disse o Alan?

B – Não sei... Nunca estive numa final da Liga Europa [risos]. Queremos olhar para trás e dizer que demos tudo em cada prova.

Record

JotaCC

Vukcevic é o último a regressar

Vukcevic é esperado esta tarde para reintegrar a preparação dos braguistas. O médio montenegrino é o último dos convocados para as seleções nacionais a retomar os trabalhos na "Pedreira". Ontem, voltou Hassan. O avançado, que brilhou pelo Egito, participou nas duas sessões do dia orientadas pelo técnico Paulo Fonseca. O Braga disputa no sábado (18 horas), no reduto do Académico de Viseu, da 2.ª Liga, o jogo relativo à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. André Pinto e Arghus, lesionados, não serão opção.

JN

JotaCC

HASSAN PÕE O EGITO A INVADIR FACEBOOK
Decisivo na vitória sobre a Zâmbia, o internacional egípcio fez com que a rede social dos minhotos disparasse em novos seguidores

Autor de dois golos pela seleção, Hassan despertou a curiosidade dos egípcios, proporcionando ao Braga uma ultrapassagem ao Rally de Portugal no ranking das marcas desportivas mais fortes


Hassan, que tem três internacionalizações pela seleção principal do Egito, chegou ao Braga no verão passado

Hassan virou um fenómeno de popularidade no Egito no passado domingo, com repercussão no Facebook oficial do Braga. Naquela que foi a sua terceira internacionalização, o avançado contribuiu com dois golos para a vitória do Egito num particular com a Zâmbia (3-0) e, numa questão de horas, mais de um milhar egípcios aderiam à rede social dos arsenalistas, movidos pela curiosidade de conhecerem novos dados sobre o avançado de 22 anos, que se mudou para Portugal ainda com a idade de júnior para representar o Rio Ave, ou simplesmente pelo desejo de o felicitarem. O narrador da TV Korabia (Egito) chegou mesmo a dizer, em português, "obrigado, Hassan!", quando este inaugurou o marcador. De acordo com o contador socialbakers.com, o Facebook do Braga conquistou 1760 novos seguidores e ontem até ocupava o segundo lugar no top 5 das marcas desportivas portuguesas que mais cresceram nos últimos dias na mesma rede social, atrás do FC Porto (com 1852), e à frente das seleções de Portugal (1023), do Benfica (666) e do Sporting (580).
Em termos absolutos, esta curiosa inundação de adeptos fez com que o Facebook do Braga, agora com 156.484 seguidores, ultrapassasse o Rally de Portugal (154.800) no ranking das entidades desportivas portuguesas mais fortes, mantendo-se na frente as páginas do FC Porto (3.317.068), Benfica (3.063.463) e Sporting (1.919.274). O impacto da notoriedade de Hassan foi de tal forma significativo que o Egito já vale oito porcento dos seguidores do Facebook do Braga, sendo o terceiro país com maior peso na mesma página, depois de Portugal e do Brasil (França passou para quarto lugar).
Antes do "boom" verificado há três dias, Hassan já gozava de grande popularidade nas mais diversas redes sociais; agora, é verdadeiramente esmagador, contabilizando, por exemplo, 284.686 seguidores no Facebook, 128.000 no Twitter e 104.000 no Instagram. Em Portugal, será, por certo, um case study; no Egito, com uma população a rondar os 85 milhões, nem tanto. A verdade é que nunca o Braga foi tão publicitado no Nordeste de África.



DADOS
GOLOS
2 Em cinco jogos, Hassan contabiliza dois golos, um ainda pelo Rio Ave, na I Liga. Pelo Braga, marcou ao Groningen, na Liga Europa

COTAÇÃO
4,8 M Contratado no verão passado, o valor de mercado do egípcio é, segundo estimativa do sítio transfermarket, de 4,8 milhões de euros



Ranking O segundo a crescer mais

O contador socialbakers.com chegou a colocar ontem o Braga na frente das marcas desportivas que mais cresceram no Facebook. Ao fim do dia, os minhotos passaram para o segundo lugar.



REGRESSO VUKCEVIC ESPERADO HOJE

Titular pela seleção de Montenegro contra a Áustria e a Rússia, Vukcevic deverá apresentar-se hoje ao serviço na Pedreira, estando marcado para as 16h00 mais um treino de preparação para o jogo com o Ac. Viseu. O médio é o único internacional que falta chegar, depois de se ter verificado ontem a integração do avançado Hassan. Arghus e André Pinto são baixas certas.



BILHETES CINCO EUROS PARA VISEU

Finalista da Taça de Portugal em 2014/15, o Braga quer arrancar em força na edição desta temporada e conta com o apoio dos adeptos para o jogo de sábado com o Académico de Viseu, marcado para as 18h00 no Estádio do Fontelo. O clube minhoto colocou à venda bilhetes a cinco euros e o pack viagem/bilhete a 13, com saída prevista para as 14h45 da zona do Municipal.

O JOGO

JotaCC


A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bruno3429

«Percebo porque não tenho jogado tanto» - Filipe Augusto

Filipe Augusto fez durante esta tarde a antevisão do jogo frente ao Académico de Viseu, referente à 3ª eliminatória da Taça de Portugal, onde salientou que os bracarenses vão encarar o adversário da Segunda Liga com a máxima seriedade.

«Temos que encarar este jogo como muito importante, tal como todos os outros», referiu, comentando ainda a possível estreia a titular desde que chegou ao Minho.

«Espero aproveitar a oportunidade caso seja titular no próximo jogo. Quero ajudar os meus companheiros. Compreendo o facto de não ter jogado tanto, cheguei em cima do fecho do mercado e este tem sido um período de adaptação às ideias do treinador».

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga: Rodrigo Pinho em dúvida para a Taça de Portugal
Vukcevic regressou da seleção e já treinou
Por Bruno José Ferreira

Sp. Braga: Rodrigo Pinho em dúvida para a Taça de Portugal
O avançado Rodrigo Pinto treinou de forma condicionada no treino desta quarta-feira do Sp. Braga, a contas com uma tendinite, situação que deixa o brasileiro em dúvida para o jogo do próximo sábado, diante do Académico de Viseu, a contar para a Taça de Portugal.
 
Recorde-se que André Pinto e Arghus estão lesionados, pelo que não são opção, podendo este lote de indisponíveis aumentar caso a lesão de Rodrigo Pinho se venha a revelar impeditiva. Por outro lado, o montenegrino Vukcevic já integrou o apronto, depois de ter estado ao serviço da seleção do seu país.
 
De forma a completar o grupo de trabalho, Paulo Fonseca contou com Pedro Monteiro, José Gomes e Artur Jorge, da equipa B, no treino da equipa principal.


Sp. Braga: Filipe Augusto desvaloriza cansaço acumulado
«Arsenalistas» jogam no sábado com o Académico Viseu para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

O médio do Sp. Braga Filipe Augusto abordou a partida do próximo sábado com o Académico Viseu, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

O jogador brasileiro considera que os arsenalistas não podem facilitar. «Temos encarado este jogo como qualquer outro, a procurar sempre a vitória», disse em declarações aos jornalistas.

O Sp. Braga é uma das equipas da Liga com o calendário mais apertado, fruto também da participação na Liga Europa. Filipe Augusto desvalorizou o cansaço acumulado.

«A fadiga é normal. Temos jogado dois jogos por semana. Os jogadores sentem-se um pouco cansados, é normal, mas o Sp. Braga tem de estar preparado para jogar dois jogo com a máxima intensidade independentemente do cansaço.»

Filipe Augusto chegou ao Sp. Braga neste defeso, por empréstimo do Rio Ave. O médio brasileiro só esteve presente em dois jogos, mas ainda não se estreou como titular. A deslocação a Viseu pode marcar a estreia do jogador no onze da equipa arsenalista.

«Caso entre como titular, espero aproveitar da melhor forma possível, ajudar os meus companheiros e o mais importante é vencer. Cheguei no final da janela de transferência no final da janela de transferências e tenho de dar tempo ao tempo e entender as ideias do treinador», rematou.

Maisfutebol

Bruno3429

Filipe Augusto: «Tenho de saber aproveitar a oportunidade»
MINHOTOS DEFRONTAM AC. VISEU NA TAÇA DE PORTUGAL
Autor:  JOSÉ MÁRIO

O médio Filipe Augusto disse esta quarta-feira esperar estar à altura das expetativas de Paulo Fonseca quando tiver uma oportunidade de mostrar as suas qualidades e poder fixar-se no onze do Sporting de Braga.

"A concorrência é forte, mas tenho de saber aproveitar quando tiver uma oportunidade», referiu o jogador cedido pelo Rio Ave aos arsenalistas.

"Emprestado ou não quero é fazer uma boa temporada", acrescentou o futebolista, garantindo que o jogo de sábado, para a Taça de Portugal, com o Académica de Viseu, é "para vencer, como todos os outros".

Admitindo que a concorrência no miolo "é forte", Filipe Augusto abordou ainda a paragem na competição.   

"Analisámos os erros para que no futuro possamos evoluir e melhorar em todos os aspetos", fechou.

Record

Bruno3429

FILIPE AUGUSTO
"Espero agarrar a oportunidade"

Filipe Augusto não tem sido opção no Braga mas espera que as coisas mudem após o jogo da Taça de Portugal

O médio Filipe Augusto, emprestado pelo Rio Ave ao Braga, acredita que pode convencer Paulo Fonseca já no próximo jogo dos arsenalistas, frente ao Académico de Viseu, para a Taça de Portugal.

"Espero aproveitar da melhor maneira este jogo. A concorrência é forte e cheguei mesmo no fecho do mercado, quando os meus companheiros já estavam adiantados na preparação", começou por dizer.

O médio falou ainda do tempo que passou no Valência, onde também praticamente não foi opção. "Foi opção do Nuno Espírito Santo. Ele já me conhecia do Rio Ave, mas tomou essa decisão. Sempre dei o máximo", rematou.

O Braga treinou esta quarta-feira, numa sessão de trabalhos para preparar o encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal, em Viseu. Paulo Fonseca já contou com os internacionais que estiveram ao serviço das seleções, entre eles o montenegrino Vukcevic, assim como com os jovens da equipa B Zé Gomes e Pedro Monteiro.

André Pinto, Arghus e Rodrigo Pinho continuam a recuperar de lesões.

O Jogo