News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/10

Started by Bruno3429, 13 de October de 2015, 08:10

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Cheios de moral
HASSAN MOSTRA-SE EM FORMA
Autor: RICARDO VASCONCELOS

À primeira vista as chamadas dos jogadores às seleções nacionais podem atrapalhar o trabalho diário dos treinadores dos clubes, mas quando os internacionais ganham moral a representar os seus países tudo muda de figura. Nos últimos dias, PauloFonseca ficou privado de Vukcevic, Hassan,Rafa e RuiFonte, mas sabe que eles vão regressar a Braga mais motivados do que nunca.

Se não vejamos:Hassan, por exemplo, continua a mostrar pontaria afinada ao serviço do Egito e fez dois dos três golos na vitória sobre a Zâmbia. A seleção africana apresentou-se em 4x4x2 e Koka, como é conhecido, colocou em prática tudo o que tem aprendido sob orientação de PauloFonseca.Ele que no Minho também já foi decisivo na vitória sobre o Groningen.

Vukcevic, que com o novo treinador se tem afirmado como um dos elementos preponderantes da equipa, também na seleção de Montenegro reforçou o seu estatuto. Apesar da derrota frente à Áustria, o médio foi considerado um dos melhores em campo – mais uma assistência para golo!– e ontem voltou a mostrar-se em bom plano contra a Rússia.

Por fim, Rafa e Rui Fonte:o bom arranque de época dos dois jovens portugueses valeu-lhes nova oportunidade na Seleção Nacional. Fernando Santos acabou por não os utilizar, mas a chamada é mais um voto de confiança e ambos sabem que, a continuarem a jogar assim, serão nomes a ter em conta para o próximo Europeu.

Mais quatro opções para atacar a Taça

Depois de duas folgas, o plantel arsenalista regressou, na tarde de ontem, aos treinos para retomar a preparação do jogo da Taça de Portugal, no terreno do Ac. Viseu. Tal como se previa, Baiano e RicardoFerreira já foram integrados nos trabalhos com bola, apesar de ainda estarem sob vigilância médica. Os dois defesas estão praticamente aptos e serão opções para o embate do próximo fim de semana. Também Rafa e Rui Fonte se apresentaram ao serviço após a deslocação da Seleção Nacional à Sérvia. Durante o dia de hoje são esperados os outros dois internacionais do clube:Hassan e Vukcevic. Pedro Monteiro, da equipa B, continua a treinar-se com o plantel principal.

Record

JotaCC

Rui Fonte e Rafa reintegrados

Rui Fonte e Rafa, após terem estado ao serviço da seleção A portuguesa, retomaram ontem a preparação na pedreira. Hassan (Egito) é esperado hoje, mas Vukcevic (Montenegro) só amanhã estará de volta. No regresso da equipa aos treinos, Ricardo Ferreira e Baiano cumpriram treino integrado parcial, ou seja, estão quase aptos. Já André Pinto e Arghus continuam à margem, a recuperar de lesões. Ontem, o central Pedro Monteiro, da equipa B, treinou-se com o plantel e pode jogar no sábado (18 horas), no desafio em Viseu, para a Taça de Portugal.

JN

JotaCC

MATHEUS SEGURA A MELHOR DEFESA
BRAGA Guarda-redes brasileiro vai ser titular no jogo da Taça de Portugal; arsenalistas têm a defesa menos batida em Portugal

Paulo Fonseca vai voltar a oferecer, em Viseu, a titularidade na baliza a Matheus, que acrescentará os jogos da Taça de Portugal aos da Liga Europa. Kritciuk fica com o campeonato



A promessa feita no arranque da época foi de "futebol de ataque", capaz de "cativar os adeptos", mas o Braga de Paulo Fonseca transformou se também numa equipa equilibrada do ponto de vista defensivo, ao ponto de ser, até ao momento, amais eficaz de todas as que disputam a I Liga. Nos nove jogos já disputados, o Braga sofreu apenas quatro golos (Nacional, Rio Ave, Marítimo e Estoril), todos no campeonato, num registo que é capaz de garantir o primeiro lugar do ranking das equipas portuguesas – 0,44 golos consentidos por jogo, seguindo-se Benfica (0,66), Arouca (0,75) e FC Porto (0,77). As restantes equipas que participaram ou ainda participam nas competições europeias desta época têm registos ainda piores, como são os casos de Sporting (1,08 golos por jogo ), Belenenses (1,57) e V. Guimarães (2,1).
Para esta excelente média também têm contribuído de forma decisiva os dois guarda-redes do plantel, que tinham, até agora, dividido as competições; Kritciuk ficou com os jogos do campeonato (sete partidas e quatro golos sofridos), enquanto Matheus defendeu na Liga Europa, onde não sofreu golos nos dois jogos realizados, frente ao Slovan Liberec e Groningen. Paulo Fonseca sabe que tem no plantel dois guarda-redes praticamente do mesmo nível, pelo que tem previsto oferecer a titularidade a Matheus nos jogos da Taça de Portugal, a começar pelo de sábado, em Viseu. O objetivo é simples: garantir que o brasileiro jogue com regularidade. Na época passada, Sérgio Conceição também foi alternando a titularidade entre os dois, com Kritciuk a terminar o ano com 21 presenças na baliza (15 golos sofridos), enquanto Matheus participou em 23 jogos (23). No entanto, Paulo Fonseca mudou-lhes o estatuto, uma vez que na época passada era o brasileiro que defendia no campeonato.



RANKING
0,44
O Braga tem uma média de golos sofridos por jogo. O Benfica, segundo no ranking, tem 0,66



DERROTA VUKCEVIC TITULAR NA SELEÇÃO

Apesar de o Montenegro já estar afastado do Euro'2016 e do selecionador Radislav Dragicevic ter feito seis alterações no onze inicial que defrontou no sábado a Áustria, Vukcevic voltou ontem a ser titular na derrota (0-2) da sua seleção frente à Rússia. Ao contrário do que aconteceu no primeiro jogo, desta vez o médio do Braga foi substituído aos 84 minutos por Boljevic.



EUROPA BILHETES PARA O MARSELHA

O Braga anunciou ontem o preço dos bilhetes para a receção da próxima semana ao Marselha, com os sócios sem lugar anual para a Europa a serem obrigados a gastar 12 euros (acompanhante de sócio paga 17 euros). Quanto ao público em geral, existem duas categorias: superior lateral (22 euros) e superior central (32). Os bilhetes já se encontram à venda.



Fonseca ganha quatro reforços
Baiano e Ricardo Ferreira já treinaram integrados; Rafa e Rui Fonte regressaram da Seleção

O treino de ontem confirmou as recuperações de Baiano e Ricardo Ferreira. Os defesas já trabalharam integrados com o restante plantel e mostraram estar em condições de entrar nas contas de Paulo Fonseca, tendo em vista a visita de sábado ao estádio do Ac. Viseu (18h00). Destes dois, e analisando a atual situação do plantel, percebe-se que pelo menos o defesa português tem um lugar garantido no onze, uma vez que não há mais alternativas à disposição: André Pinto continuará afastado da competição durante mais algumas semanas e Arghus ainda não estará, ao contrário do que se previa, em condições para o confronto da Taça de Portugal. Por isso, Ricardo Ferreira deverá voltar a formar dupla no centro da defesa com Boly.
Para além dos dois defesas, Paulo Fonseca também contou no treino de ontem com os regressos de Rafa e Rui Fonte, depois de os dois jogadores terem sido suplentes não utilizados no jogo que a Seleção Nacional disputou no domingo frente à Sérvia. Já Hassan, autor de dois golos na vitória (3-0) do Egito sobre a Zâmbia, só regressa hoje a Braga, no dia em que o plantel tem agendados dois treinos. Vukcevic só chega amanhã.

O JOGO

JotaCC