News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FC PORTO - SC BRAGA, 25/10/15, 19:15 - Lançamento do jogo

Started by GALEGO, 09 de October de 2015, 10:02

Previous topic - Next topic

Mais Norte

Quote from: GALEGO on 24 de October de 2015, 18:27
Damos por feito que amanhá, a equipa do Braga vai sair com brazaletes pretos no braço da sua indumentária,
como homenagem ao companheiro Hassan...

Subscrevo em absoluto.

Lipeste

Quote from: rvx on 24 de October de 2015, 18:13
Quote from: Lipeste on 24 de October de 2015, 15:18
Gostaria de perceber os porquês dos seguintes jogadores pouco ou nada serem convocados e pouco ou nada jogarem:

- Román sempre que jogou mostrou o que vale e fez a diferença mas nem por isso é aposta seria de PF, poucas vezes é  convocado e poucos minutos tem em campo...

- Arghus estava referenciado e chegou para render Santos mas nunca foi opção, já deveria ter tido oportunidade para mostrar o que vale e porquê de nos ter sido apresentado como o substituto do nosso melhor central (jogou na LE porque não havia mais nenhum central fisicamente apto),..

- Alef é internacional sub 20 pelo Brasil, esteve no CM sub 20, foi a nossa mais cara contratação do último mercado mas continua com zero minutos nas pernas, nem no banco se senta.

A questão é que tanto Roman como Arghus tiveram lesões que os relegaram para terceiro plano. Também, eu percebo que o Paulo Fonseca não tenha metido Arghus imediatamente após a sua contratação, pois na altura os centrais utilizados estavam a comportar-se bem e seria injusto retirá-los. O mesmo se aplica a Alef, que tem pela frente Luiz Carlos, Vukcevic, Mauro e Filipe Augusto.

Ou seja, os três pontos são explicados pela lógica de que Paulo Fonseca usa os jogadores que demonstraram estar em melhor forma. Ele não pode usar toda a gente, mesmo rodando nas competições menos importantes como tem feito, nem pode usar jogadores como Alef só porque foram contratações caras. O que eu acho que se pode questionar é a contratação de Niguez e Filipe Augusto, que estão a tapar Roman e Alef. Contudo, a época vai ser longa e compreendo que talvez venham a ser úteis, tendo sido também negócios de oportunidade.
PF faz as suas opções como bem entende e com total legitimidade mas sem terem oportunidade e sem os ver jogar ninguém pode dizer que este ou aquele é melhor ou pior do que aqueles que nunca jogaram...ok, são opções.

RIKYSCB

Não sei ae sabem mas o Braga b vai a Leixões e ainda não ha um tópico sobre o jogo.
Não sei se alguem responsavel na abertura dos tópicos.
O jogo terá transmissão televisiva na spprttv 1 e começa as 11:15hrs
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

rvx

Quote from: Lipeste on 24 de October de 2015, 19:39
Quote from: rvx on 24 de October de 2015, 18:13
Quote from: Lipeste on 24 de October de 2015, 15:18
Gostaria de perceber os porquês dos seguintes jogadores pouco ou nada serem convocados e pouco ou nada jogarem:

- Román sempre que jogou mostrou o que vale e fez a diferença mas nem por isso é aposta seria de PF, poucas vezes é  convocado e poucos minutos tem em campo...

- Arghus estava referenciado e chegou para render Santos mas nunca foi opção, já deveria ter tido oportunidade para mostrar o que vale e porquê de nos ter sido apresentado como o substituto do nosso melhor central (jogou na LE porque não havia mais nenhum central fisicamente apto),..

- Alef é internacional sub 20 pelo Brasil, esteve no CM sub 20, foi a nossa mais cara contratação do último mercado mas continua com zero minutos nas pernas, nem no banco se senta.

A questão é que tanto Roman como Arghus tiveram lesões que os relegaram para terceiro plano. Também, eu percebo que o Paulo Fonseca não tenha metido Arghus imediatamente após a sua contratação, pois na altura os centrais utilizados estavam a comportar-se bem e seria injusto retirá-los. O mesmo se aplica a Alef, que tem pela frente Luiz Carlos, Vukcevic, Mauro e Filipe Augusto.

Ou seja, os três pontos são explicados pela lógica de que Paulo Fonseca usa os jogadores que demonstraram estar em melhor forma. Ele não pode usar toda a gente, mesmo rodando nas competições menos importantes como tem feito, nem pode usar jogadores como Alef só porque foram contratações caras. O que eu acho que se pode questionar é a contratação de Niguez e Filipe Augusto, que estão a tapar Roman e Alef. Contudo, a época vai ser longa e compreendo que talvez venham a ser úteis, tendo sido também negócios de oportunidade.
PF faz as suas opções como bem entende e com total legitimidade mas sem terem oportunidade e sem os ver jogar ninguém pode dizer que este ou aquele é melhor ou pior do que aqueles que nunca jogaram...ok, são opções.

O meu argumento não é o de que são piores os que não têm jogado, mas sim que os que têm jogado têm justificado a titularidade, tal que o PF não ache que substituí-los traga grandes benefícios, com base na informação obtida nos treinos. Para além disso, o plantel é vasto, pelo que, mesmo com a rotação feita nos jogos com Arouca e Viseu, tem havido sempre alguém deixado de fora, e acho que o critério de selecção não deve ser outro que não a forma do jogador.

O Punhal

Vivo no Porto mas em princípio não irei. Isto porque não consegui arranjar bilhete para a bancada visitante e ir sozinho para o meio dos da casa não está nos meus planos, já tive problemas suficientes no bessa. A minha única hipótese agora é ir ao continente comprar cerveja como foi sugerido aqui no tópico  :-\

brunopeixoto1993

Quote from: O Punhal on 24 de October de 2015, 22:30
Vivo no Porto mas em princípio não irei. Isto porque não consegui arranjar bilhete para a bancada visitante e ir sozinho para o meio dos da casa não está nos meus planos, já tive problemas suficientes no bessa. A minha única hipótese agora é ir ao continente comprar cerveja como foi sugerido aqui no tópico  :-\

Mas já esgotaram os bilhetes para a nossa bancada?

L3GENDE

Quote from: O Punhal on 24 de October de 2015, 22:30
Vivo no Porto mas em princípio não irei. Isto porque não consegui arranjar bilhete para a bancada visitante e ir sozinho para o meio dos da casa não está nos meus planos, já tive problemas suficientes no bessa. A minha única hipótese agora é ir ao continente comprar cerveja como foi sugerido aqui no tópico  :-\
Tenta comprar alguém que daqui leve um bilhete para o moço.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Legião

#67
Exactamente não conheces aqui ninguém no fórum que te possa levar um bilhete? Todos são importantes, amanha ainda vende aqui em Braga.

Nota: No dragão nunca experimentei mas o que normalmente acontece é que se disseres aos seguranças que és adepto do Braga e para te deixarem ir para a nossa bancada para não haver problemas normalmente deixam passar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bruno3429

O porto tem um plantel fortíssimo, mas nós também temos. Eu acredito na nossa equipa. Vamos Braga rumo à vitória!

Bruno Silva

Alguém me sabe dizer se ainda há lugares na camioneta?
Obrigado

Coelho SCB

Quote from: BrunoM on 25 de October de 2015, 10:22
Alguém me sabe dizer se ainda há lugares na camioneta?
Obrigado

No Bragapraque devem ter, é o único lugar para comprar hoje!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Mais Norte


Kritciuk, Baiano, Boly, Arghus, Goiano no primeiro tempo e Djavan no segundo, Aàron, Mauro no primeiro tempo e L. Carlos no segundo, Vuk, Fonte, Stolji.

Vai haver gestão e espero que se garanta que os extremos "durem" o tempo todo. Daí a minha opção. Crislan também pode ter uma palavra a dizer entrando no decorrer da partida.

Vamos trazer pontos do Porto.

FORÇA BRAGA.

Lateralus

Vai ser um jogo extremamente difícil. Para além da questão fisica, que nos é claramente desfavorável, o nosso adversário tem 20 vitórias seguidas no seu estádio, ainda não sofreu golos em casa para a Liga e não tem uma única derrota esta época. Óbvio que isto não "joga", mas tem a sua importância. Era importante conquistar pontos, para nos conseguirmos manter na zona europeia, mas é óbvia a magnitude da tarefa que temos em mãos.

Jogaria com:



Algumas dúvidas em que deveria jogar na meia-direita, mas acredito que o Aáron será a preferência do Paulo Fonseca. De resto, convém mexer o menos possível. Vai ser precisa muita concentração a defender, mas se o fizermos, conseguiremos "enervar" o adversário e tirar daí dividendos.

José Coelho

Quote from: Mais Norte on 25 de October de 2015, 11:10

Kritciuk, Baiano, Boly, Arghus, Goiano no primeiro tempo e Djavan no segundo, Aàron, Mauro no primeiro tempo e L. Carlos no segundo, Vuk, Fonte, Stolji.

Vai haver gestão e espero que se garanta que os extremos "durem" o tempo todo. Daí a minha opção. Crislan também pode ter uma palavra a dizer entrando no decorrer da partida.

Vamos trazer pontos do Porto.

FORÇA BRAGA.


Aonde está Rafa?

Temos que jogar na máxima força, ou seja com os melhores em cada posição, se queremos ter alguma hipótese de interromper a pior 'série negra' da história do clube contra um mesmo adversário em jogos do campeonato (11 derrotas consecutivas).

A gestão pode-se fazer contra o Viseu, nunca contra o Porto!

Uma equipa como o actual Braga tem de estar preparada para grandes desafios, quer no plano físico quer emocional; acredito que tudo tenha sido devidamente preparado para sermos competitivos em qualquer jogo e em qualquer palco. E neste jogo em particular, todos sabemos que não haverá ninguém mais interessado em ganhar por motivos profissionais como o nosso treinador Paulo Fonseca.

Podemos ganhar ao Porto se a mentalidade e a confiança que demonstrámos contra o Marselha prevalecer e conseguirmos criar desequilíbrios em transições rápidas. No plano defensivo, não podemos dar qualquer espaço aos criativos do Porto (Brahimi e Tello, que julgo irá jogar) e no meio campo lutar tanto (ou mais) que André André, Ruben Neves e Imbula. Finalmente, espero que tenhamos a 'ponta de sorte' sem a qual dificilmente se pode ganhar um jogo destes.

Vou lá estar, para ver o Braga ganhar!!!

DiogoEA

Quote from: BrunoM on 25 de October de 2015, 10:22
Alguém me sabe dizer se ainda há lugares na camioneta?
Obrigado

Até às 13h ainda há. Vim de lá agora e consegui comprar.

José Coelho

Um pequeno apontamento apenas para dizer que o meu comentário anterior saiu mal 'calibrado'.

O meu texto começa efectivamente com "Onde está o Rafa?" e destinava-se a complementar o texto do meu grande amigo MAIS NORTE.

BrunoSCB21

Quote from: Diogo-scb on 25 de October de 2015, 11:59
Quote from: BrunoM on 25 de October de 2015, 10:22
Alguém me sabe dizer se ainda há lugares na camioneta?
Obrigado

Até às 13h ainda há. Vim de lá agora e consegui comprar.

Quantas camionetas preenchidas?

Bruno Silva

Quote from: BrunoSCB21 on 25 de October de 2015, 12:02
Quote from: Diogo-scb on 25 de October de 2015, 11:59
Quote from: BrunoM on 25 de October de 2015, 10:22
Alguém me sabe dizer se ainda há lugares na camioneta?
Obrigado

Até às 13h ainda há. Vim de lá agora e consegui comprar.

Quantas camionetas preenchidas?

Vim de lá agora, estão quase três cheias, mas segundo a sra tem vendido bastantes sem a viagem

Mais Norte

#78
Quote from: José Coelho on 25 de October de 2015, 11:59
Um pequeno apontamento apenas para dizer que o meu comentário anterior saiu mal 'calibrado'.

O meu texto começa efectivamente com "Onde está o Rafa?" e destinava-se a complementar o texto do meu grande amigo MAIS NORTE.

Pois é, faltou o Rafa. Esqueci-me do décimo primeiro jogador. Foi propositado para eles não se lembrarem dele... Espero que tenha oportunidade de partir a loiça toda.

Força Zé Coelho e a todos que vão ao jogo.

FORÇA SC BRAGA.

Lipeste

Quote from: rvx on 24 de October de 2015, 20:52
Quote from: Lipeste on 24 de October de 2015, 19:39
Quote from: rvx on 24 de October de 2015, 18:13
Quote from: Lipeste on 24 de October de 2015, 15:18
Gostaria de perceber os porquês dos seguintes jogadores pouco ou nada serem convocados e pouco ou nada jogarem:

- Román sempre que jogou mostrou o que vale e fez a diferença mas nem por isso é aposta seria de PF, poucas vezes é  convocado e poucos minutos tem em campo...

- Arghus estava referenciado e chegou para render Santos mas nunca foi opção, já deveria ter tido oportunidade para mostrar o que vale e porquê de nos ter sido apresentado como o substituto do nosso melhor central (jogou na LE porque não havia mais nenhum central fisicamente apto),..

- Alef é internacional sub 20 pelo Brasil, esteve no CM sub 20, foi a nossa mais cara contratação do último mercado mas continua com zero minutos nas pernas, nem no banco se senta.

A questão é que tanto Roman como Arghus tiveram lesões que os relegaram para terceiro plano. Também, eu percebo que o Paulo Fonseca não tenha metido Arghus imediatamente após a sua contratação, pois na altura os centrais utilizados estavam a comportar-se bem e seria injusto retirá-los. O mesmo se aplica a Alef, que tem pela frente Luiz Carlos, Vukcevic, Mauro e Filipe Augusto.

Ou seja, os três pontos são explicados pela lógica de que Paulo Fonseca usa os jogadores que demonstraram estar em melhor forma. Ele não pode usar toda a gente, mesmo rodando nas competições menos importantes como tem feito, nem pode usar jogadores como Alef só porque foram contratações caras. O que eu acho que se pode questionar é a contratação de Niguez e Filipe Augusto, que estão a tapar Roman e Alef. Contudo, a época vai ser longa e compreendo que talvez venham a ser úteis, tendo sido também negócios de oportunidade.
PF faz as suas opções como bem entende e com total legitimidade mas sem terem oportunidade e sem os ver jogar ninguém pode dizer que este ou aquele é melhor ou pior do que aqueles que nunca jogaram...ok, são opções.

O meu argumento não é o de que são piores os que não têm jogado, mas sim que os que têm jogado têm justificado a titularidade, tal que o PF não ache que substituí-los traga grandes benefícios, com base na informação obtida nos treinos. Para além disso, o plantel é vasto, pelo que, mesmo com a rotação feita nos jogos com Arouca e Viseu, tem havido sempre alguém deixado de fora, e acho que o critério de selecção não deve ser outro que não a forma do jogador.
A questão que eu coloco não se prende tanto com o facto de aqueles que tem jogado terem e estarem a corresponder mas sim:

- estranhar que, a nossa mais cara contratação da época, que por acaso também é internacional jovem pelo Brasil, (deve ser um mero acaso), não ter ainda tido uma única oportunidade de se sentar no banco e por isso jogar qualquer minuto, Alef é o único jogador do plantel nessas condições, porquê? Não tem qualidade?...o facto de ter estado no campeonato do mundo sub 20 e ter jogado bastante e bem (digo-o porque vi os jogos), ter sido a mais cara contratação da época são, para mim, adepto, agurmentos mais que sufucientes para já ter tido uma oportunidade...

- entranhar que Arghus, central que Salvador disse estar referenciado como o substituto do titularissimo Santos, seguramente com o aval de PF, ter aparecido uma única vez no onze, apenas e só, porque não havia mais nenhum disponível (quando os houve nunca foi opção)...lesões à parte, claro que estranho que, em função das convocatórias, seja a nossa quarta opção para o eixo defensivo, quando tudo indicava ter sido contratado para fazer dupla com A. Pinto...

- quanto ao espanhol como  sempre que jogou mostrou grande qualidade, mexeu com o jogo e até fez a diferença (Nacional), tem escola de posse que é mais um ponto a seu favor em função do nosso modelo de jogo, é natural que estanhe a sua pouca utilização...

Não vejo os treinos mas esse facto não me inibe de estranhar essas ausências em função das expectativas criadas pelo que nos foi transmitido de dentro para fora no caso de Arghus e pelo que vi em relação a Alef no mundial sub 20 e a Román sempre que jogou.