News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/10

Started by Bruno3429, 06 de October de 2015, 08:22

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Paragem fecha crise na defesa de Fonseca
RICARDO FERREIRA E BAIANO DISPONÍVEIS NA TAÇA
Autor: ANTÓNIO MENDES

Paulo Fonseca bate palmas, e de que maneira, a esta bendita paragem do campeonato, aproveitando para ver terminada a verdadeira crise de recursos humanos que se instalou na sua defesa.

Com a equipa a cumprir dia e meio de folga, o jogo com o Ac. Viseu, da Taça de Portugal, será antecipado para o dia 17 e até lá há tempo suficiente para a recuperação de dois dos mais recentes casos clínicos. É certo que Ricardo Ferreira e Baiano, ambos em recuperação de lesões musculares sofridas no dérbi minhoto com o V. Guimarães, voltam a ser opção, integrando os trabalhos normais até ao final desta semana. Persiste apenas uma dúvida no caso de Arghus, central azarado na estreia, no jogo da Liga Europa ante o Groningen, devido a lesão no ombro esquerdo, mas perfeitamente recuperável, pelo menos, para o jogo no Dragão, no dia 25.

Ou seja, se tudo correr conforme está nos planos, Paulo Fonseca terá só a baixa de André Pinto, operado ao ombro direito e ainda com mais de um mês de recuperação pela frente, na preparação para o confronto com o FC Porto, dando por concluída uma fase de muito azar no que concerne a opções para a defesa. Recorde-se que o treinador do Sp. Braga foi obrigado a recorrer à equipa B para poder formar o eixo central, frente ao Arouca, apostando em Pedro Monteiro.

Record

JotaCC

SEGURANÇA MÁXIMA FAZ LEMBRAR JARDIM
BRAGA O 4x4x2 de Paulo Fonseca não brilha somente pelo poder ofensivo; a par do FC Porto, o Braga tem a melhor defesa da Liga

Com apenas quatro golos sofridos em sete jornadas, o Braga regressou aos bons velhos tempos pela consistência defensiva. Uma marca muito próxima do melhor registo de sempre, em 2011/12

A impermeabilidade é um dos principais trunfos do Braga forjado por Paulo Fonseca. O novo treinador, um antigo central, aposta forte no futebol de ataque, mas a equipa também não facilita na retaguarda, tendo sofrido até ao momento apenas quatrogolos em sete jornadas. Semelhante consistência faz do Braga a melhor defesa do campeonato, embora em pé de igualdade com o FC Porto, que será, curiosamente, o próximo adversário dos minhotos na mesma prova. Perspetiva-se, por isso, um eventual desempate, não entrando nesta equação o Benfica, que, apesar de contabilizar o mesmo número de golos sofridos, adiou o jogo com o U. Madeira.
Há quatro épocas que não se via um comportamento idêntico, mas os arsenalistas terão de manter a baliza inviolável pelo menos até à 10.ª jornada para repetirem o registo alcançado sob o comando de Leonardo Jardim. Em igual período (sétima ronda), na época de 2011/12, o Braga contabilizava menos um golo sofrido e, mesmo com apenas nove golos marcados (menos três do que agora), andava pelo terceiro lugar do pódio, em igualdade pontual com Marítimo, Sporting (14). O leque de opções para o sector defensivo era, porém, francamente diferente, pela abundância, ao invés do que se verifica atualmente.
Em menos de uma semana, os minhotos perderam um lateral-direito e três centrais. A onda de lesões que devastou o sector começou no dérbi minhoto, com as lesões de Baiano, André Pinto e Ricardo Ferreira; e teve sequência na segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa, frente ao Groningen, com Arghus, obrigando à chamada de Pedro Monteiro, da equipa B. Na prática, a segurança "habitual" não saiu beliscada.



MÉDIA
0,57
Em média, o Braga sofre 0,57 golos por jogo. O guarda-redes Kritciuk viu a bola parar no fundo das redes nas partidas com o Nacional, Rio Ave, Estoril e Marítimo



Revelação
Paulo Fonseca observa mais vezes os jogadores do que os adversários

Escalpelizar adversários através da observação de vídeos produzidos pelo departamento de análise preenche uma pequena parte do tempo de Paulo Fonseca. Os filmes que o treinador mais vê têm antes, como protagonistas, os seus jogadores. "Isso para mim é mais importante do que analisar o adversário", contou Fonseca, presente na promoção do livro "Seleção Nacional. Uma metodologia de trabalho aplicada ao futebol", do técnico Alexandre Santos.



ACADEMIA LÍDER DA FPF NO LANÇAMENTO

Fernando Gomes, o presidente da FPF, vai marcar presença na apresentação pública do projeto da Academia do Braga, marcada para amanhã, às 11h30, no Museu D. Diogo de Sousa. No mesmo dia, às 21h00, os sócios do clube irão pronunciar-se (com votos) sobre a construção da infraestrutura, um sonho antigo do presidente bracarense António Salvador.



AÇÃO PROVIDÊNCIA CONTRA EMPRESÁRIO

O Braga anunciou, em comunicado, ter instaurado um "procedimento cautelar" contra Domingos Correia, proprietário da construtora Europa Arlindo, por este ter envolvido o nome do clube numa polémica particular com António Salvador. Como o Tribunal de Braga deu provimento ao pedido, o empresário terá de pagar 20 mil euros se violar os termos da providência cautelar.

O JOGO

JotaCC

Vukcevic deve renovar nos próximos dias

Nikola Vukcevic, de 23 anos, chegou a Braga em 2013/2014, mas nas últimas épocas foi utilizado quase sempre na equipa B. Passou de dispensado a indispensável em dois meses.

Vínculo termina no final da próxima época e a renovação já é objetivo prioritário para a SAD que deverá apresentar uma proposta ao jogador nos próximos dias, segundo a edição do jornal A BOLA desta terça-feira.

A BOLA

JotaCC

Domingos Correia condenado por difamar António Salvador

Domingos Correia foi julgado por difamar o presidente António Salvador e o clube minhoto como noticia esta terça-feira o jornal A BOLA.

Domingos Correia perseguiu e colocou um camião com mensagens difamatórias em frente ao Estádio Municipal de Braga e mesmo na residência do líder da SAD bracarense.


A BOLA

JotaCC

20 mil euros de multa se camião circular

Vinte mil euros. É quanto o empresário Domingos Correia, de Braga, terá de pagar por cada vez que puser a circular o chamado "camião do fraque" com dizeres que exigem ao também gestor António Salvador, o pagamento de uma alegada dívida de 875 mil euros (1,3 milhões, com juros).
Em comunicado, o Sporting Clube de Braga e o seu presidente, António Salvador, adiantaram, ontem, que tal penalização resulta de um procedimento cautelar instaurado pelo clube contra Domingos Ferreira Correia e as empresas do Grupo Europa Ar-Lindo, julgado procedente pelo Tribunal de Braga.
Em consequência da decisão judicial – diz – "os requeridos foram proibidos de se referirem publicamente ao clube e a Salvador, por qualquer meio de difusão pública (televisão, rádio, Internet, colocação de cartazes estáticos ou em veículos automóveis ou de qualquer outra natureza), por si ou interposta pessoa, pessoal ou coletiva, quer junto do Estádio do SCBraga, quer junto do domicílio do seu presidente ou em qualquer outro local público".
Insolvência pessoal
A violação da sentença, proferida pela Instância Local de Braga a 28 de setembro, constitui crime de desobediência qualificada.

JN