News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA - 0 vs Arouca - 0 -->Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 03 de October de 2015, 21:14

Previous topic - Next topic

joao1999

O jogo resume-se muito ao enorme anti-jogo praticado pelo arouca, somando a isso a nossa incapacidade de finalizar quando seria necessário e à nossa enorme dificuldade de criar oportunidades de golo e de ter espaço na área adversária, ia ser necessária muita sorte para conseguirmos ter ganho.
Reconheço que também nós não jogamos o nosso máximo (nem de perto)... mas este é daqueles jogos em que podiamos estar lá até à meia-noite que não iamos conseguir marcar.
E o que me enervou profundamente neste jogo foi ver uma equipa que consegue ganhar 1pts a jogar declaradamente e vincadamente com o autocarro todo lá atrás, isso mete nojo.

Quanto ao PF, acho que errou nas substituições. Tirar o Rafa e colocar o Alan em campo teria sido uma boa substituição num jogo em que fosse preciso segurar/defender o resultado, não num jogo destes onde estávamos empatados (a jogar em casa) contra uma equipa que desde o 1º min de jogo que estava a jogar apenas com o autocarro lá atrás e que veio claramente à procura do empate e que ia apenas explorar as transições rápidas em contra-ataque.

FORÇA BRAGA!!!
#EstamosJuntos

Costa

Duas coisas muito más, para mim, no jogo de hoje. Ao contrário de outros jogos, Paulo Fonseca "leu" mal.

Sinceramente, em minha opinião, impunha-se largura e mais um homem no meio para receber bola entre linhas, e, com criatividade, encontrar soluções que só por uma ou duas vezes, aos repelões, encontramos pela zona central... Um 4-3-3 faria mais sentido, e, ao não dispor o mesmo desde o início da partida, podia perfeitamente tê-lo feito durante a mesma.
Depois, a entrada de Alan. Após duas excelentes exibições, hoje foi, a meu ver, sofrível. E não se pode dizer que não tenha tido bola!!

Enfim, não éramos os melhores, nem somos os piores. Apresentamos cada vez mais consistência, o que é meio caminho andado, temos alguma dinâmica e períodos de jogo com algum caudal ofensivo de qualidade, mas falta-nos "algo"...


Lipeste

Ninguém pode ter ficado surpreendido com o Arouca pois comportou-se de forma algo previsível, esperava um bocadinho mais mas não muito mais do que  aquilo que fizeram, defender com onze no seu último terço a tentarem a sorte no contra golpe...fiquei surpreendido sim com mais uma inédita dupla de avançados e que não se completamenta, não é assim que se criam rotinas, fiquei também surpreendido com a ausência de Vukcevic (poupado para Monte Negro?) mas não com a prestação de L. Carlos que nada tem a ver com o facto de não funcionar com Mauro mas sim com a sua falta de qualidade na vertente do passe e construção e/ou transição ofensiva que neste modelo de jogo fica ainda mais evidente. 

Dois lances perigosos em 90' é muito pouco, tivemos muita bola mas fomos quase sempre lentos e muito previsíveis, a excepção vai para o único lance em que criamos verdadeiro perigo (bola na barra)...quantos remates à baliza fizemos no segundo tempo? a resposta não diz tudo mas ajuda a perceber o porquê de dois pontos perdidos, juntamente com a falta de rotinas em função das constantes alterações não forçadas no nosso onze...já está mais que na hora de fixar uma dupla titular de avançados e outra de médios (pelo menos em relação a esta não incluir L. Carlos) que deverão ser geridas durante o jogo e não poupadas dele, permanentemente desfeitas por opção.

SCB.GUERREIRO

JOGO MUITO DIFÍCIL, DEPOIS DE UMA SÉRIE MUITO INTENSA DE JOGOS E COM LESIONADOS E DESGASTADOS.
TENHO DE DAR OS PARABÉNS AO AROUCA, POIS FOI DAS EQUIPAS QUE MELHOR DEFENDEU E SAIA A JOGAR A BOLA DE PÉ PARA PÉ, NÃO OS VIR DAR UM CHUTO PARA A FRENTE A SORTE. VAMOS RECUPERAR ENERGIAS, JÁ AGORA A MEU VER O PF MEXEU BEM NA EQUIPA, APENAS NÃO RESULTOU.

L3GENDE

Peço desculpas pelos meus comentários menos próprios neste tópico mas a azia que fiquei por o Braga ter empatado e ainda por  mais ter apostado 100€no placard . Mas é revoltante ver certos jogadores sem garra. :'(
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

amtbraga

Jogo muito difícil contra uma equipa que veio jogar para o pontinho.
O Arouca esteve sempre no seu meu campo defensivo com as linhas bem fechadinhas. Qualquer equipa a jogar contra uma equipa assim vai ter dificuldades. E essa dificuldade aumenta qdo o nosso treinador não consegue ler o jogo. Precisávamos de rapidez na saída da bola e isso não aconteceu, ou melhor, apenas aconteceu em alguns momentos do jogo.
Todos sabemos que Mauro e Luiz Carlos não são jogadores criativos. Ambos tem muita dificuldade em sair a jogar e qdo o fazem decidem sempre mal. As substituições foram erradas. Rafa por Alan, qdo o que precisávamos era de um extremo rápido, tipo Pedro Santos... Vuk a descansar qdo o campeonato vai parar 2 semanas. Ok, vai jogar pela sua seleção, jogava 45m.... Hassan e Stojlikovic, ainda não sabem jogar juntos.
Mas nem tudo foi mau. O melhor para mim, foi mesmo ver o Boly a jogar.
Não passa nada por ele, nem pelo ar, nem pelo chão e sabe sair a jogar.
Belo central, que jogador.

Perdemos 2 pontos.
Venha o próximo.
Orgulho Bracarense

Luso

Está aqui um endeusamento ao Boly. Ainda na 1ª parte leva lá uma coxa e depois só não faz penalty porque calhou... Por acaso até gosto do que vejo dele mas sinceramente acho um exagero o que se diz por aqui...

amtbraga


Quote from: Luso on 04 de October de 2015, 22:53
Está aqui um endeusamento ao Boly. Ainda na 1ª parte leva lá uma coxa e depois só não faz penalty porque calhou... Por acaso até gosto do que vejo dele mas sinceramente acho um exagero o que se diz por aqui...

Não penso que seja endeusamento, mas a realidade é que é um jogador que se tem vindo a destacar muito nos últimos jogos. É uma mais valia para a equipa.
Orgulho Bracarense

A.COSTA

Fim de semana negro. Depois de um miserável empate ante aquela espécie de equipa de futebol do Arouca, surge a vitória do PàF. Só desejo que não exista maioria absoluta para as coisas não fiquem muito mais negras ainda.

Quanto ao jogo (política só mesmo por desabafo) o Braga teve pouca sorte no primeiro tempo e no segundo ficou bastante aquém do que deveria para ganhar o jogo, arriscando-se inclusive a perder.

Este meio campo não apresentou criatividade suficiente para derrubar aquela muralha visitante. VUKCEVIC é, hoje por hoje, uma peça demasiado importante para ficar de fora. Quem diria?

Pela positiva destaco a exibição de BOLY que esteve imperial, apesar de alguma imprudência na abordagem de alguns lances. Foi pena nenhum atleta ter conseguido marcar pelo menos 1 golo que desse a vitória.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pedro A.

Quote from: A.COSTA on 04 de October de 2015, 23:09
Fim de semana negro. Depois de um miserável empate ante aquela espécie de equipa de futebol do Arouca, surge a vitória do PàF. Só desejo que não exista maioria absoluta para as coisas não fiquem muito mais negras ainda.

Quanto ao jogo (política só mesmo por desabafo) o Braga teve pouca sorte no primeiro tempo e no segundo ficou bastante aquém do que deveria para ganhar o jogo, arriscando-se inclusive a perder.

Este meio campo não apresentou criatividade suficiente para derrubar aquela muralha visitante. VUKCEVIC é, hoje por hoje, uma peça demasiado importante para ficar de fora. Quem diria?

Pela positiva destaco a exibição de BOLY que esteve imperial, apesar de alguma imprudência na abordagem de alguns lances. Foi pena nenhum atleta ter conseguido marcar pelo menos 1 golo que desse a vitória.
Maioria não vão ter de certeza. Mas não é admirar a vitória da direita, então "nós" aqui em Braga pelos vistos demos-lhes mais votos que a esquerda toda junta...

magicobragarui

Bem as equipas que lutam para não descer que vieram aqui lutar de igual para igual saíram daqui de saco cheio, agora veio uma que não saiu do seu meio campo e levou um pontinho, quanto a dupla de avançados não podemos jogar com Hassan e o Nikola aqui terá que entrar R.Fonte!

A.COSTA

PAULO FONSECA teve neste jogo alguns equívocos que os jogadores não conseguiram emendar, chegando a uma vitória que era quase obrigatória.

NIKOLA + HASSAN contra estas equipas fechadas não me parece a melhor solução.

VUKCEVIC é demasiado importante para ficar de fora. Numa certa proximidade de passe talvez FILIPE AUGUSTO.

Retirar RAFA do jogo pareceu-me um erro. Depois parece fácil dizer isto.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Magicobraga

Quote from: magicobragarui on 04 de October de 2015, 23:18
Bem as equipas que lutam para não descer que vieram aqui lutar de igual para igual saíram daqui de saco cheio, agora veio uma que não saiu do seu meio campo e levou um pontinho, quanto a dupla de avançados não podemos jogar com Hassan e o Nikola aqui terá que entrar R.Fonte!

Eu até acho que podem, o problema é que o Stojiljkovic é um jogador que joga no limite do fora de jogo, como o Arouca jogou muito colado a sua baliza ele sentiu bastantes dificuldades e o Hassan ainda está a procura da sua melhor forma.

Acho que o PF ficou surpreendido tal como eu com uma equipa do Arouca tão defensiva, não esperava que viessem jogar ao ataque mas tambem nunca esperei um autentico autocarro.

easy_scb

Tirem-me uma dúvida, como jogou o DE do Arouca, Lucas Lima?

Olho Vivo

Já calculava que teríamos muitas dificuldades perante este Arouca. O Arouca jogou com as linhas muitíssimo juntas (frequentemente em não mais de 20-30 metros) e não foram raras as vezes em que ambas as equipas estavam no meio-campo do Arouca (à excepção de Kritciuk). Defendeu quase sempre bem, com coberturas bem  feitas, com os alas com a missão prioritária de bloquearem os nossos laterais - e nós não soubemos desmontar a estrutura defensiva deles. Fomos pacientes, mas... tal como no jogo de Vila do Conde, abusámos do futebol pelas alas (que, como acima referi, foram quase sempre bem fechafas). Faltou-nos jogo interior, faltou-nos que os nossos avançados baixassem mais vezes, arrastando marcações e dando apoios frontais para as subidas dos médios e dos alas. Também não me pareceu que a dupla de avançados que jogou tenha grande complementaridade. Creio que Rui Fonte teria feito melhor o papel que se pediria num jogo destes aos avançados (baixar em apoio) mas admito que a sua condição física não o aconselhasse. Não compreendi também a saída de Rafa do jogo, a menos que também tenha sucedido por questões físicas (o que não foi perceptível). Quanto à dupla de médios... não acho que tenham feito um mau jogo. Mas faltou de facto mais jogo interior: tanto Mauro como Luiz Carlos optaram quase sempre por circular o jogo pelas faixas laterais e os alas, face ao bloqueio dos nossos laterais, foram forçados a jogar mais por fora do que seria desejável.

Paulo Fonseca deve rever este jogo e a segunda parte de Vila do Conde. Mostrámos limitações no plano ofensivo, independentemente da boa organização do adversário (particularmente, hoje). Mas temos de fazer mais, frente a equipas que se posicionam desta forma (e serão várias, mesmo que nem todas tão organizadas como este Arouca).

magicobragarui

Quote from: magicobraga on 04 de October de 2015, 23:34
Quote from: magicobragarui on 04 de October de 2015, 23:18
Bem as equipas que lutam para não descer que vieram aqui lutar de igual para igual saíram daqui de saco cheio, agora veio uma que não saiu do seu meio campo e levou um pontinho, quanto a dupla de avançados não podemos jogar com Hassan e o Nikola aqui terá que entrar R.Fonte!

Eu até acho que podem, o problema é que o Stojiljkovic é um jogador que joga no limite do fora de jogo, como o Arouca jogou muito colado a sua baliza ele sentiu bastantes dificuldades e o Hassan ainda está a procura da sua melhor forma.

Acho que o PF ficou surpreendido tal como eu com uma equipa do Arouca tão defensiva, não esperava que viessem jogar ao ataque mas tambem nunca esperei um autentico autocarro.

Talvez como o colega A.Costa referiu contra equipas fechadas não será a melhor alternativa, pois penso, que contra este tipo de equipas é preciso haver movimentos constantes para conseguir penetrar o elevado número de jogadores que estas equipas tem no seu meio campo defensivo, por isso que uma dupla de avançados com um deles sendo mais móvel poderá trazer mais vantagens para ajudar a desmontar as defesas e não ter sempre 2 jogadores fixos!

Bb0y

Quote from: L3GENDE on 04 de October de 2015, 22:50
Peço desculpas pelos meus comentários menos próprios neste tópico mas a azia que fiquei por o Braga ter empatado e ainda por  mais ter apostado 100€no placard . Mas é revoltante ver certos jogadores sem garra. :'(

E tu tens 18 anos para apostar no placard?

Mais Norte


Noite muito má.

Falhámos em muitos capítulos e penso que a falta de Rui Fonte fez a diferença pois é o avançado que melhor vem buscar o jogo.

Não basta o antijogo para justificar não termos vencido a partida. Era imperioso ganhar e não fomos capazes. Fomos muito macios e não tivemos chama de "vencedores". Isso paga-se caro.

Boly, apesar do erros cometido, encheu completamente o campo e foi o melhor. Monteiro portou-se muito bem.

Toca a recuperar e a levantar a cabeça.


FORÇA BRAGA.

Cmcorreia



Quote from: Olho Vivo on 05 de October de 2015, 00:01
Já calculava que teríamos muitas dificuldades perante este Arouca. O Arouca jogou com as linhas muitíssimo juntas (frequentemente em não mais de 20-30 metros) e não foram raras as vezes em que ambas as equipas estavam no meio-campo do Arouca (à excepção de Kritciuk). Defendeu quase sempre bem, com coberturas bem  feitas, com os alas com a missão prioritária de bloquearem os nossos laterais - e nós não soubemos desmontar a estrutura defensiva deles. Fomos pacientes, mas... tal como no jogo de Vila do Conde, abusámos do futebol pelas alas (que, como acima referi, foram quase sempre bem fechafas). Faltou-nos jogo interior, faltou-nos que os nossos avançados baixassem mais vezes, arrastando marcações e dando apoios frontais para as subidas dos médios e dos alas. Também não me pareceu que a dupla de avançados que jogou tenha grande complementaridade. Creio que Rui Fonte teria feito melhor o papel que se pediria num jogo destes aos avançados (baixar em apoio) mas admito que a sua condição física não o aconselhasse. Não compreendi também a saída de Rafa do jogo, a menos que também tenha sucedido por questões físicas (o que não foi perceptível). Quanto à dupla de médios... não acho que tenham feito um mau jogo. Mas faltou de facto mais jogo interior: tanto Mauro como Luiz Carlos optaram quase sempre por circular o jogo pelas faixas laterais e os alas, face ao bloqueio dos nossos laterais, foram forçados a jogar mais por fora do que seria desejável.

Paulo Fonseca deve rever este jogo e a segunda parte de Vila do Conde. Mostrámos limitações no plano ofensivo, independentemente da boa organização do adversário (particularmente, hoje). Mas temos de fazer mais, frente a equipas que se posicionam desta forma (e serão várias, mesmo que nem todas tão organizadas como este Arouca).

Apesar de tudo, nesse aspecto (do jogo interir) acho que foi muito mais tentado do que em Vila do Conde, mas não surtiu efeito pois quase não conseguimos criar desequilíbrios nessa zona (que esteve congistionadíssima), o que levou a tentar por outros caminhos. E tb eu acho que Fonte é o nosso melhor avançado para jogar contra este tipo de equipas.

Mesmo assim estou contigo, este jogo foi parecido com vila do conde e temos de arranjar antídoto para este problema...

PF falou que Vukcevic estava desgatado/tocado depois do jogo de 5feira. Falou tb que faltou velocidade de execução para causar desequilíbrios.
Cláudio Correia

200% Braga - B3

Num jogo que gritou por Rui Fonte (compreendo a poupança dado o desgaste dos últimos jogos), o resultado que espelha o que é Luiz Carlos: Fantástico defensivamente - 0 golos sofridos. Desastroso ofensivamente - 0 golos marcados. 0-0.
Criámos perigo quando Rafa conseguiu acelerar na 1ª parte e quando Alan conseguiu combinar em terrenos interiores na 2ª.
Houve alguma lentidão na circulação. Um pormenor: o Arouca obrigou a que variássemos imensas vezes o jogo de flanco para flanco à procura de espaço, neste ponto, pela orientação do passe (Mauro ou Luiz Carlos ambos destros) Djavan sofreu por precisar sempre de um toque para orientar para a profundidade e com isso perdia tempo/espaço para mais facilmente cruzar. Pelo contrário, Goiano foi muitas vezes solicitado nesse sentido mas raramente teve arte para executar bem.
Apetece dizer que nos faltou a estrelinha, mas também acho que devemos criar mais e melhor.
Parece-me que neste tipo de jogo e jogando com qualquer dupla de avançados que não inclua Rui Fonte (ou talvez Wilson Eduardo) parece-me imperioso que um dos médios-centro tenha mais qualidade no último terço (Felipe Augusto?). Mesmo com o grande jogo defensivo que o Arouca fez, houve 2 ou 3 lances que se Mauro ou Luiz Carlos tivessem um pouco mais de "vocação" ofensiva teriam resultado em golo.
Nota ainda para Aarón Niguez que com a normalíssima falta de rotinas, mostrou muito bons pormenores técnicos, nota-se logo a qualidade com bola. A rever, quanto a mim, promete...
Muito a melhorar mas estamos no bom caminho.

PS: Respeito toda a gente e a forma de viverem o futebol e o clube mas... Há adeptos que simplesmente dão asco e que para o que vão fazer ficavam bem melhor no sofá. Aos que por aqui destilam agoiros e anunciam o fim deste mundo e do outro, podiam fazer o favor de convidar o tipo de adeptos referido para um Torneio Oficial de Sueca para Velhos do Restelo com prémio para a equipa vencedora e para a que mais zurra com o parceiro. Fica o mote.