News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 30/09

Started by Bruno3429, 30 de September de 2015, 08:21

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga quer acabar com jejum caseiro nas provas da UEFA
Joana Russo Belo

À espera de quebrar o jejum caseiro nas provas europeias. O triunfo em Liberec, no arranque da fase de grupos da Liga Europa, dá confiança extra ao SC Braga para a recepção aos holandeses do Groningen, amanhã, em duelo da segunda ronda do Grupo F.
Depois de uma época de ausência das competições europeias, o Estádio Municipal de Braga volta a receber as emoções da Liga Europa, num encontro em que os guerreiros vão procurar apagar da memória os resultados recentes.

Há quase quatro anos sem vencer em casa na Europa, o SC Braga espera terminar com o jejum frente ao Groningen, naquele que é o primeiro confronto entre as duas equipas numa competição da UEFA.
Analisando os últimos anos em termos de estatística, o SC Braga não vence em casa em jogos europeus há seis partidas, desde a vitória por 1-0 frente ao Birmingham City FC na fase de grupos da Liga Europa, em Novembro de 2011. Desde então, os arsenalistas somam um empate e cinco derrotas.

Ainda na época 2011/12, os bracarenses perderam diante do Besiktas, por 0-2, e, na temporada seguinte, na Liga dos Campeões, somaram um empate diante da Udinese (1-1) e três derrotas: 0-2 frente ao Cluj; 1-3 aos pés do Manchester United e 1-2 com o Galatasaray.
Em 2013/14, na pré-eliminatória da Liga Europa, o SC Braga foi surpreendido pelo Pandurii, em casa, em Agosto de 2013, com os romenos a vencerem por 0-2, resultado que ditou a eliminação prematura da prova.
Quanto ao histórico com clubes holandeses, somam duas vitórias e duas derrotas. Em casa, o SC Braga eliminou o Vitesse, ao vencer por 2-0, na extinta Taça UEFA de 1997, com um bis de Artur Jorge.

Correio do Minho

Bruno3429

Fonseca procura recorde europeu
GRONINGEN PODERÁ FICAR NA HISTÓRIA
Autor: RICARDO VASCONCELOS

A entrada a ganhar na fase de grupos da Liga Europa abriu excelentes perspetivas para o Sp. Braga atingir um dos primeiros grandes objetivos da temporada. Chegar aos 16 avos-de-final foi um desejo expresso de António Salvador, e Paulo Fonseca sabe que repetir um triunfo, já depois de amanhã, diante do Groningen será mais um passo de gigante para alcançar esse feito. A confirmar-se o favoritismo dos arsenalistas, o novo treinador consegue, ao mesmo tempo, bater um recorde do clube:seis pontos nas duas primeiras jornadas da fase de grupos de uma das provas organizadas pela UEFA.

Até ao momento, o melhor que os minhotos conseguiram foi somar uma vitória, e logo em quatro das seis participações. Oobjetivo neste ano é fazer melhor, até porque o sorteio ajudou no que este aspeto diz respeito, com o Sp. Braga a evitar o adversário mais forte, o Marselha, no arranque da fase de grupos. A título de curiosidade, o Groningen é 8.º na liga holandesa e perdeu 3-0 em Marselha.

Record

JotaCC

Quebrar maldição europeia na pedreira
Braga Receção ao Groningen pode acabar com quase quatro anos sem vitórias em casa
O Braga vai tentar amanhã (20.05 horas, SportTV1), na receção aos holandeses do Groningen, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa, quebrar o jejum de quase quatro anos sem vencer em casa, nas provas europeias.
Embalado pelas vitórias frente ao Slovan Liberec, Marítimo e Vitória de Guimarães, na melhor sequência desta época, o Braga procurará amanhã somar o segundo triunfo na Liga Europa e deixar, pelo menos, um dos três adversários do grupo F a seis pontos de distância, dado que os holandeses perderam em casa com o Marselha, na ronda de abertura.
Uma vitória com o Groningen terá também o condão de colmatar o jejum europeu na pedreira. Neste período de quase quatro anos, o Braga disputou seis jogos em casa, sofreu cinco derrotas e consentiu um empate.
A última vitória europeia em casa foi alcançada na receção ao Birmingham, em jogo da Liga Europa da temporada de 2011/12. Estávamos a 30 de novembro de 2011 e o triunfo frente aos ingleses, que na altura ajudou os arsenalistas a atingir os dezasseis avos de final, foi obra de Hugo Viana, autor do tento solitário do encontro.
De então para cá, o Braga fez mais seis jogos na pedreira, o primeiro dos quais nessa campanha, frente aos turcos do Besiktas (derrota por 2-0).
Na época seguinte (2012/13), começou por empatar a um golo, em casa, com a Udinese, no play-off da Champions, que viria, no entanto, a decidir a seu favor, em Itália, no desempate por penáltis. Depois, na fase de grupos da Champions perdeu todos os jogos em casa: Cluj (0-2), Manchester United (1-3) e Galatasaray (1-2).
O sexto jogo seguido sem vencer ocorreu a 29 de agosto de 2013 e foi bem amargo: 0-2, em casa, com o Pandurii, no play-off da Liga Europa. O Braga foi afastado da prova, dado que vencera na Roménia só por 1-0. E só há duas semanas voltou às lides europeias. Agora, falta matar o borrego caseiro.



À margem


Arghus estreia-se
Com André Pinto e Ricardo Ferreira lesionados, sobram só dois centrais para jogar com o Groningen: Arghus e Boly..O brasileiro será uma estreia absoluta na equipa.

Convocatória simples

Com Baiano e dois centrais indisponíveis, restam 19 jogadores para o jogo com o Groningen. Na convocatória basta tirar um guardião.

Dez mil a apoiar
O Braga aponta para a presença de 10 mil pessoas no jogo de amanhã. A estimativa é tida como normal para o cartaz em causa.

600 holandeses
Seis centenas de adeptos acompanham o Groningen até Braga. A equipa treina hoje às 20 horas no Estádio Municipal, mas antes há conferência de imprensa.

JN

JotaCC

ARGHUS EM ESTREIA
NOVIDADE Ricardo Ferreira não vai recuperar a tempo do jogo com o Groningen e o treinador prepara-se para lançar o brasileiro no onze

38 Arghus já participou em 38 jogos nas competições europeias, sempre ao serviço do Maribor, 20 na Liga Europa e 18 na Liga dos Campeões

Contratado em cima do fecho do mercado ao Maribor, Arghus vai ter a possibilidade de se estrear amanhã com a camisola do Braga. Defesa é o segundo jogador do plantel com mais jogos europeus


Arghus sorri para a estreia com a camisola do Braga, numa competição que conhece muito bem

Está confirmada a ausência de Ricardo Ferreira no jogo de amanhã frente ao Groningen. O defesa-central voltou a não participar no treino de ontem, devido a um "traumatismo na perna direita" sofrido em Guimarães, e junta-se a André Pinto e Baiano na lista de lesionados do plantel. Estas contrariedades vão obrigar Paulo Fonseca a remodelar praticamente toda a defesa que iniciou o jogo da última jornada do campeonato, e da qual sobrará apenas Djavan. Goiano e Boly vão, deste modo, regressar a um onze que terá mais uma estreia absoluta, a 21.ª da época na equipa titular: Arghus. O defesa brasileiro, contratado ao Maribor em cima do fecho do mercado – chegou para substituir Aderlan Santos, vendido ao Valência –, já tinha sido suplente não utilizado no jogo em casa frente ao Marítimo, mas desta vez será mesmo titular, formando com Boly uma dupla inédita no centro da defesa.
Apesar de se estrear em Braga, Arghus até se apresenta como o segundo jogador do plantel com mais experiência europeia, ultrapassado apenas, no número de jogos, pelo veterano Alan (63 partidas). Contratado pelo Maribor em 2011, Arghus já participou em 38 partidas das competições europeias, tendo estado, inclusivamente, nos jogos da época passada entre o campeão esloveno e o Sporting, da fase de grupos da Liga dos Campeões – derrota (1-3) em Alvalade e empate (1-1) na Eslovénia.
Para além dos três lesionados, Paulo Fonseca também não poderá contar para este jogo com Alef, Aarón Ñíguez, Rodrigo Pinho e Stojiljkovic, que não foram inscritos nas competições europeias. Sendo assim, e feitas as contas, sobram apenas 16 jogadores de campo, mais três guarda-redes, pelo que se adivinham os regressos aos convocados de Joan Román, Crislan e até Filipe Augusto, que acabou por ser o 19.º jogador no dérbi de domingo.
Para além das mexidas obrigatórias na defesa, Paulo Fonseca vai voltar a oferecer a titularidade na baliza a Matheus, sobrando ainda a dúvida sobre quem acompanhará Rui Fonte no centro do ataque, Hassan ou Crislan. Ao que tudo indica, será o egípcio a ocupar a vaga deixada em aberto por Stojiljkovic, que, a acontecer, marcará igualmente a primeira titularidade do egípcio em Braga.



SELEÇÕES VUKCEVIC E HASSAN CONVOCADOS

Vukcevic e Hassan voltaram a ser chamados às respetivas seleções, com o montenegrino a ser convocado para os embates frente à Áustria (9 outubro, em casa) e Rússia (dia 12, em Moscovo), relativos ao Grupo G da fase de qualificação para o Euro'2016. Quanto ao ponta de lança, desta vez foi convocado para os jogos do Egito frente ao Senegal (7) e Zâmbia (11).



APOIO HOLANDESES COM... 649 ADEPTOS

Num texto que serviu para descrever detalhadamente o programa que a equipa holandesa terá em Portugal, Hans Nijland, diretor-geral do clube, anunciou ainda que o Groningen contará com o "apoio de 649 adeptos" no jogo de amanhã. A comitiva holandesa aterra esta manhã no Porto, seguindo depois para Braga, onde treinará no Estádio Municipal a partir das 20h00.



Vitória com o Groningen vale feito inédito
Nunca o Braga arrancou uma fase de grupos com duas vitórias. Pode acontecer amanhã...

No dia em que vai transformar-se no quarto clube português com mais jogos realizados nas competições europeias (completa 101 partidas e ultrapassa o Boavista), o Braga poderá atingir outro feito inédito na história do clube. Em caso de vitória sobre o Groningen, os arsenalistas garantem, pela primeira vez, dois triunfos consecutivos no arranque de uma fase de grupos, seja na Liga Europa ou na Liga dos Campeões. No entanto, mais importante do que este dado estatístico, pelo menos em termos práticos, é que uma eventual vitória no confronto de amanhã coloca o Braga em excelente posição para garantir um dos dois primeiros lugares do grupo, algo que poderá ganhar ainda mais força no caso de, no jogo entre o Marselha e o Slovan Liberec, imperar a lei do mais forte, neste caso dos franceses. Apesar deste reforço motivacional, os últimos resultados caseiros do Braga nas competições europeias deixam antever dificuldades para amanhã; isto porque, dos últimos seis jogos realizados na Pedreira resultaram cinco derrotas (Pandurii, Galatasaray, Manchester United, Cluj e Besiktas) e apenas um empate (Udinese).

O JOGO

JotaCC

Guerreiros em defesa do pódio
Covilhã tenta sair da crise ante um Braga B que já não vence há dois jogos após início fulgurante

Na receção ao Braga B, o Covilhã deverá apresentar seis alterações relativamente à equipa que no domingo foi eliminada da Taça de Portugal pelo Alcanenense, do CNS. Edgar, Joel, Zé Tiago, Davidson, Mailó e Elton podem regressar à titularidade num jogo em que os serranos vão procurar vencer pela primeira vez em casa esta época.
Do lado do Braga B, o principal destaque vai para a estreia do central Lucas. O jovem brasileiro, de 18 anos, vai substituir o castigado Pedro Monteiro e cumprir os primeiros minutos da temporada.Foi o treinador dos arsenalistas, Abel Ferreira, a confirmar a titularidade de Lucas face à ausência de Pedro Monteiro, expulso com o Feirense. "Estas alterações não me preocupam porque há um equilíbrio interno muito grande, uma concorrência tremenda que se tem refletido na competição", afirmou o técnico, que espera um Covilhã de "orgulho ferido" e conta "com uma resposta coletiva forte à procura dos três pontos" por parte do Braga B. Terceiros classificados, os minhotos tentam voltar às vitórias, após derrota com o Farense (3-2) e empate com o Feirense (1-1).

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga: duas dúvidas na véspera do Groningen
Baiano e Ricardo Ferreira ainda não subiram ao relvado, Paulo Fonseca chama dois jogadores dos B e um júnior ao treino

Baiano e Ricardo Ferreira não subiram ao relvado no último treino antes do encontro com Groningen e continuam, por isso, em dúvida para o jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa, que assinala a estreia dos jogos europeus em Braga esta temporada.
A dupla junta-se a André Pinto, que saiu com mazelas do dérbi com o V. Guimarães e, já se sabia, falhará o jogo europeu desta quinta-feira. O defesa central foi sujeito a uma intervenção cirúrgica depois de ter sofrido uma luxação na acromioclavicular direita.
Com este cenário, sem André Pinto e Ricardo Ferreira, Arghus espreita a estreia com a camisola do Sp. Braga. O defesa italiano, um dos últimos reforços dos minhotos, ainda não soma qualquer minuto nos arsenalistas.
Nos quinze minutos abertos à comunicação social, foi possível ver que os defesas José Gomes e Pedro Monteiro, pertencentes à equipa B, treinaram às ordens de Paulo Fonseca. Contudo, Pedro Monteiro não consta na lista de inscritos nas provas da UEFA, assim como o avançado Stojiljkovic.
O jovem guarda-redes Tiago Pereira, ainda pertencente à equipa de juniores, foi outra das presenças notadas no apronto que decorreu no Estádio Municipal de Braga. O Groningen faz o treino de ambientação ao relvado e à luz artificial do recinto bracarense às 20horas.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Baiano e Ricardo Ferreira em dúvida

O SC Braga cumpriu o último treino de preparação para o encontro de quinta-feira com o Groningen, referente à 2.ª jornada da Liga Europa.
Baiano e Ricardo Ferreira não foram vistos no relvado, pelo menos durante os 15 minutos em que o treino esteve aberto aos jornalistas, e continuam em dúvida.
De fora ficam André Pinto, que foi esta terça-feira operado devido a uma luxação no ombro direito, e Stojilikovic, que não está inscrito nas competições europeias.
No final do treino, Paulo Fonseca irá à sala de imprensa com um jogador projetar a partida.

A BOLA

JotaCC

Vukcevic tenta imitar Matic (Chelsea) mas «não é nada fácil»

Nikola Vukcevic proporcionou um momento de boa disposição durante a conferência de imprensa de lançamento do jogo de amanhã, no Estádio Municipal, frente ao Groningen, da Holanda, a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.
Quando confrontado com o facto de ter algumas semelhanças na forma e estilo de jogar com o sérvio Matic, médio defensivo do Chelsea que deixou saudades no Estádio da Luz, o montenegrino respondeu à letra. E com um sorriso.
«Sempre o considerei um dos melhores jogadores do campeonato quando ele (Matic) estava em Portugal. Procuro imitá-lo mas reconheço que não é nada fácil...», disse o médio, convocado para os compromissos de Montenegro ante Áustria e Rússia, ambos de qualificação para o Europeu de 2016.
Por fim, o jogador que esteve muito próximo de ser cedido ao Moreirense deixou agradecimentos ao treinador do SC Braga.
«Agradeço as oportunidades que Paulo Fonseca me tem dado. Tenho tentado corresponder e espero continuar a ajudar a equipa já no próximo jogo, com o Groningen. Vamos defrontar uma equipa com qualidade, espera-nos uma missão difícil mas queremos muito ganhar», resumiu Nikola Vukcevic.

A BOLA

JotaCC

Braga com "rigor e exigência" contra o Groningen
Treinador Paulo Fonseca adivinha "muitas dificuldades" no jogo desta quinta-feira (20.05 horas) com clube holandês, mas quer "marcar com uma vitória" o regresso da Liga Europa de futebol à "pedreira", após dois anos de jejum do clube minhoto na UEFA.

O hino da Liga Europa volta a soar no Estádio Municipal de Braga e o S.C. Braga avança para a segunda jornada com ideias claras. O jogo com o Groningen tem uma equação simples: é para somar a segunda vitória, que deixará a equipa minhota bem lançada para os 1/16 de final.

Vai quase para quatro anos que a "pedreira" não festeja uma vitória nas competições europeias de clubes - a última foi em Novembro de 2011, frente ao Birmingham City (1-0), na mesma fase de grupos da Liga Europa -, mas o S.C. Braga quer retificar o registo dos últimos seis jogos caseiros na UEFA (um empate e cinco derrotas) e dar um passo de gigante no Grupo F.

Após o triunfo da primeira jornada, no campo do Slovan Liberec (1-0), o S.C. Braga ficará em posição privilegiada se vencer a equipa holandesa, que saiu derrotada da primeira jornada, em casa, pelo Marselha (0-3). Contas simples e um cenário risonho, a que o treinador do Braga pretende dar continuidade no jogo com os holandeses.

"Temos noção da importantância do jogo e sabemos que uma vitória será muito importante para o nosso caminho nesta fase de grupos. Também sabemos que estamos numa boa fase, mas só um Braga ao melhor nível, de rigor e de exigência, poderá ganhar a uma excelente equipa, detentora da Taça da Holanda. E nem nos deixamos iludir pela derrota do Groningen, em casa, com o Marselha. Será um jogo difícil'', disse Paulo Fonseca, ao início desta tarde de quarta-feira, na conferência de imprensa de lançamento do jogo com os holandeses.

Paulo Fonseca terá de ultrapassar outras dificuldades: Baiano, André Pinto e Ricardo Ferreira, todos defesas, saíram lesionados do dérbi com o Vitória e não poderão jogar com o Groningen. O treinador do Braga lamenta, mas não se queixa. "Temos de ver por outro lado. As lesões abrem possibilidades a outros jogadores. E eu confio em todos os jogadores do plantel. Os que vão entrar vão dar uma boa resposta e a equipa não vai ressentir-se", garante Fonseca.

Uma das alternativas poderá o defesa central brasileiro Arghus, que chegou à "pedreira" no último mercado e que tem estreia à vista. O ex-central do Maribor deverá formar a dupla de centrais com o brasileiro Boly.

JN

JotaCC

Braga procura recorde diante do Groningen
O clube minhoto sonha ainda chegar aos 16 avos de final da Liga Europa.

O Braga mede forças esta quinta-feira com os holandeses do Groningen, num jogo referente à segunda jornada da Liga Europa, que pode marcar um arranque histórico do clube nas provas europeias.

Depois do triunfo na ronda inaugural da competição frente ao Slovan Liberec, os arsenalistas almejam agora rubricar o melhor início europeu, com possíveis seis pontos em duas jornadas.

A equipa de Paulo Fonseca está já bem colocada nas questões do apuramento, dando assim expressão ao desejo do presidente António Salvador, que definiu a passagem aos 16 avos de final como um dos objetivos da temporada.

O Braga ocupa o quarto lugar na I Liga, enquanto o Groningen é o oitavo classificado na Liga holandesa.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Três ausências no último treino antes do Groningen
Ricardo Ferreira, Baiano e André Pinto

O Sp. Braga fez esta quarta-feira o último treino antes da receção ao Groningen, marcada para quinta-feira, e Paulo Fonseca  não contou com Ricardo Ferreira, Baiano e André Pinto.

Ainda existe alguma dúvida numa eventual chamada de Ricardo Pereira mas será difícil que conste na lista de convocados, a divulgar ao início da tarde.

Na sessão de trabalho desta manhã participaram o central Pedro Monteiro e o lateral José Gomes, ambos da equipa B, e o guarda-redes junior Tiago Pereira.

Paulo Fonseca faz a antevisão do encontro da Liga Europa às 12h30.

RECORD

JotaCC

Paulo Fonseca quer «marcar o regresso» de Braga à Europa
Treinador antecipa jogo com o Groningen

O técnico do Sp. Braga, Paulo Fonseca, não acredita «em facilidades» na receção ao Groningen, a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. No último jogo os holandeses foram derrotados por três bolas a zero em casa pelo Marselha, «um resultado enganador» para o treinador dos Guerreiros, pois acredita que o «Groningen é mais forte do que o que esse resultado traduz».

«Não acreditamos em facilidades. Estamos num bom momento, vimos de três vitórias consecutivas, mas também sabemos das dificuldades que vamos ter. Conhecemos bem o adversário, que gosta de ter a bola, tem bons elementos e temos a perfeita noção que vamos ter um jogo difícil. Só um Braga ao melhor nível tem hipóteses de vencer. Vai ser um jogo de entrega e de respeito por um adversário de grande valia», referiu.

Sem poder contar com André Pinto, Ricardo Ferreira e Baiano, que se encontram com problemas físicos, Paulo Fonseca acredita que os substitutos darão uma boa resposta numa defesa arsenalista reformulada.

«Não vamos poder contar com três elementos, mas podemos ver sob outra perspetiva, que é outros elementos surgirem na equipa. Confio em todos os jogadores, a equipa tem sofrido alterações e não se tem ressentido. Os jogadores que vão entrar vão dar boa resposta.  Preferia não ter estas ausências, mas confio em todos os jogadores. E as oportunidades que estes jogadores vão ter serão, certamente, aproveitadas», afirmou o técnico

As competições europeias estão de regresso à cidade dos arcebispos, depois de quase dois anos de interregno. Na sequência do triunfo em Liberec, Fonseca considera que a conquista dos três pontos se pode revelar muito importante para as contas do Sp. Braga no grupo F da Liga Europa.

«Vamos marcar o regresso, ao fim de dois anos, das competições europeias a Braga. Queremos presentear os adeptos com uma vitória. Vencer o segundo jogo é muito importante, sabemos disso, mas não vale a pena perspetivar além deste jogo, porque sabemos bem da sua importância», mencionou Paulo Fonseca.

O encontro entre o Sp. Braga e o Groningen está agendado para as 20h05 desta quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será dirigido pelo escocês Robert Madden.



Vukcevic: «Tentei copiar algumas coisas pelo Matic»
Paulo Fonseca diz que o montenegrino do Sp. Braga é «mais bonito» do que o médio do Chelsea

O médio Vukcevic, que esta época se tem destacado na equipa do Sp. Braga, confidenciou aos jornalistas que admira o ex-benfiquista Matic. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Groningen, o jogador de 23 anos comentou o facto de ser comparado ao sérvio que atualmente representa o Chelsea.

«Sim, gosto muito do Matic. Temos algumas semelhanças, talvez. Quando cheguei a Portugal, há três anos, para mim era o melhor jogador do campeonato e tentei sempre copiar-lhe algumas coisas», referiu o médio montenegrino com alguns sorrisos.

A boa disposição alargou-se a toda a sala com a tirada de Paulo Fonseca no seguimento das declarações de Vukcevic. «Mas é mais bonito que o Matic», atirou o técnico interrompendo o seu jogador.

Paulo Fonseca comentou as prestações do médio que resgatou da equipa B do Sp. Braga, reconhecendo que o jogador «pode jogar nos melhores clubes europeus».

«Tem estado a um excelente nível, mas há ainda um longo caminho a percorrer e temos muito que evoluir como equipa, assim como o Vuk. Estou muito satisfeito com o seu rendimento, mas acredito que pode render muito mais. A jogar assim, pode jogar nos melhores clubes europeu, sem dúvida!», afirmou.

Em relação ao jogo com os holandeses do Groningen, Vukcevic perspetiva um jogo difícil: «Trata-se de um bom clube, com bons jogadores e de qualidade. Não vai ser um jogo fácil e eles vão bater-se bem. Mas se vencermos temos a noção que estaremos mais próximos de atingir a próxima fase», disse esta quinta-feira na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Paulo Fonseca
"É um jogo muito importante"

Paulo Fonseca espera vencer o Groningen para se aproximar do objetivo na Liga Europa.

Quase dois anos depois, o Braga volta a disputar esta quinta-feira um jogo em casa para as competições europeias. Pela frente, encontrará os holandeses do Groningen, que perderam (0-3) no primeiro jogo da fase de grupos frente ao Marselha.

"Queremos oferecer uma vitória aos nossos adeptos neste regresso europeu a casa. Temos um adversário valoroso pela frente, e sabemos que será um jogo importante. Se conseguirmos vencer, será a segunda vitória em duas partidas, algo que seria importante neste caminho na fase de grupos. Mas não vale a pena pensar para além deste jogo; o nosso foco está na importância deste embate com o Groningen", referiu o treinador.

Paulo Fonseca desvalorizou ainda as ausências, por lesão, de três defesas titulares em Guimarães (Baiano, André Pinto e Ricardo Ferreira), e recordou que a equipa se tem dado bem com as constantes mudanças no onze inicial. "É uma excelente oportunidade para outros jogadores se mostrarem", atirou.

Na sala de imprensa de Braga esteva ainda Vukcevic, que atravessa um bom momento de forma, ao ponto de já ter sido comparado por Matic. "Gosto muito dele, é um grandíssimo jogador. Tento jogar como ele, e até acho que somos parecidos em alguns aspetos. Para mim, quando ele jogava em Portugal, era claramente o melhor jogador do campeonato. Tento imitá-lo em alguns movimentos", reconheceu.

O JOGO

Pé Ligeiro

Sp. Covilhã-Sp. Braga B, 1-0: Elenilson dá triunfo aos serranos
COVILHÃ SOMOU PRIMEIRA VITÓRIA NO SEU REDUTO


Um golo de Elenilson, aos 61 minutos, permitiu esta quarta-feira ao Sporting da Covilhã receber e vencer o Sporting de Braga B por 1-0, em jogo da nona jornada da Segunda Liga de futebol.

O tento de Elenilson garantiu à formação serrana a primeira vitória em casa da temporada, depois de um empate e duas derrotas averbadas, e fugiu aos últimos lugares da classificação, enquanto o Sporting de Braga B manteve o terceiro lugar, mas viu o comandante FC Porto B distanciar-se ainda mais.

Na etapa inicial houve apenas uma ocasião de perigo, ao minuto 11, protagonizada por Davidson, que viu o seu remate ser defendido por Tiago Sá.

Esperava-se mais na etapa complementar, mas não houve grandes alterações no futebol jogado, apesar de o Sporting de Braga B ter prometido fazer melhor em termos de futebol de ataque.

Em dois minutos, 47 e 49, criou mais perigo do que em toda a primeira parte. Primeiro por Fortes, que cabeceou ao lado do poste esquerdo de Taborda, e depois por Piqueti, que rematou de pé direito para fora.

Seguiu-se o golo dos serranos, aos 61, por Elenilson, que voltaria a criar perigo, com um remate ao poste, ao minuto 63.

Registo apenas para o desentendimento entre jogadores das duas equipas, que resultou nas expulsões de Núrio e Elton, já em período de descontos.

Jogo no Estádio José Santos Pinto.

Sporting da Covilhã-Sporting de Braga B, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Elenilson, 61 minutos.

Equipas:

Sporting da Covilhã: Taborda, Massaia, Zé Tiago, Joel, Edgar, Tiago Moreira, Soares, Xeka (Elton, 56), Flávio (Elenilson, 24), Davidson (Zé Pedro, 79) e Mailó.

(Suplentes: Igor, Zé Pedro, Elton, Gilberto, Elenilson, Diarra e Mateus).

Treinador: Francisco Chaló.

Sporting de Braga B: Tiago Sá, Artur Jorge, Joca, Núrio, Simão (Osuchukwu, 57), Thales, Piqueti (Pottker, 67), Didi (Agdon, 62), Gamboa, Lucas e Fortes.

(Suplentes: José Costa, Agdon, Fabian Cuero, Anthony D'Alberto, Osuchukwu, Pottker e Reko).

Treinador: Abel Ferreira.

Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Piqueti (30), Artur Jorge (67), Zé Tiago (85), Gamboa (89), Soares (90+2). Cartão vermelho direto para Núrio (90+6) e Elton (90+7)

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!