News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 28/09

Started by Bruno3429, 28 de September de 2015, 09:32

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Magia de Rafa resolve duelo intenso no 'Berço'
Miguel Machado

Um golo de Rafa, num lance de pura magia dos 'guerreiros' aos 74 minutos, garantiu, ontem, ao SC Braga a conquista da vitória, em Guimarães, por 1-0, no escaldante dérbi minhoto da sexta jornada da I Liga. Após um duelo intenso, os bracarenses somaram os três pontos, e recuperaram o quarto lugar do campeonato, com 12 pontos, a um do Benfica e a apenas dois de FC Porto e Sporting. Já o Vitória, com mais este desaire, caiu para o 14.º lugar da tabela... agora a seis de distância do eterno-rival.

O jogo no Estádio D. Afonso Henriques ficou ainda marcado pela estreia de Sérgio Conceição ao comando do Vitória. Muito efusivo no banco, o novo treinador dos vitorianos acabou por não ter a estreia desejada... Em termos de equipa, apresentou três novidades no onze: o defesa esquerdo Dalbert (estreante), e os regressos de Cafú e Tomané.

Do lado arsenalista, Paulo Fonseca apostou no regresso de Alan ao onze (em vez de Pedro Santos). E foi dos pés de Alan — que cumpriu o seu 20.º dérbi minhoto — que surgiu a primeira oportunidade de golo na partida. Aos 13 minutos, e na sequência de um canto, o capitão surgiu solto na área vimaranense, mas rematou com estrondo contra a cara do guardião Douglas...
Já com Boly em campo, que substituiu o azarado André Pinto no eixo da defesa do SC Braga, o Vitória esteve também perto de inaugurar o marcador, aos 21 minutos. Mas Kritciuk foi gigante entre os postes, defendendo um remate de Montoya.

Nas bancadas o ambiente também estava intenso, e o árbitro teve que interromper o jogo por duas vezes. Primeiro por arremesso de tochas para o relvado, por parte dos adeptos do SC Braga. Depois por Mauro ter sido atingido por um objecto lançado por um adepto vitoriano (que acabou detido pela polícia). Estas paragens tiraram o ritmo à partida... Aos 33 minutos, nova lesão no SC Braga, desta vez, de Baiano, obrigou Fonseca a nova alteração forçada, lançando Wilson Eduardo para o seu lugar.

Com o SC Braga mais controlador nesta fase o nulo manteve-se até ao intervalo.
Na segunda etapa, as duas equipas voltaram a entrar com tudo, mas pertenceu ao Vitória a melhor oportunidade. Após ataque rápido pela esquerda, Montoyoa surgiu com espaço na área do SC Braga e rematou ao poste com Kritciuk a brilhar logo a seguir na recarga de Gaspar.

A partir daqui, e com o tempo a escoar, as duas equipas passaram a ser mais cautelosas, e diminuiram os espaços para as duas balizas. O jogo parecia 'condenado' ao empate, até que Rafa, aos 74 minutos, tabelou com Mauro, e abriu uma brecha na defesa vitoriana e, isolado, não perdoou na cara de Douglas, fazendo o golo que garantiu o triunfo merecido ao SC Braga.
No último quarto de hora, em desespero, o Vitória, já com Licá e Henrique Dourado no ataque, apostou no futebol directo, mas sem arte para ultrapassar a muralha erguida pelos Guerreiros.

Paulo Fonseca: "Todas são moralizadoras mas esta vitória é especial"

Para Paulo Fonseca o triunfo do SC Braga no dérbi minhoto não merece contestação. Treinador arsenalista considerou que a equipa soube sofrer, num jogo "azarado", e que revelou "união" para garantir os merecidos três pontos.

"Foi um jogo azarado, com dois defesas lesionados na primeira parte e tivemos de por um avançado a lateral. Foram muitas contrariedades que prejudicaram o nosso jogo. Mas equipa soube sofrer e esteve sempre em campo no ponto de vista emocional. O próprio golo e momento em que marcamos reflecte muito da nossa forma de pensar o jogo. Não foi o nosso melhor jogo fora, mas foi o jogo em que estivemos mais unidos, sofremos mais, mas tivemos o jogo mais controlado. Pelo que a equipa soube fazer dentro de campo, acho que merecemos o triunfo", frisou o treinador dos Guerreiros do Minho.

A vitória em Guimarães, permitiu ao SC Braga recuperar o quarto lugar no campeonato, a apenas dois do líder. Fonseca destaca que a equipa está no bom caminho para cumprir os objectivos.
"Queremos andar lá em cima e estamos a conseguir isso. Mas temos ainda muito para evoluir e vamos continuar o nosso trabalho para dar sequência aos resultados. Estou satisfeito com o grupo que tem sido de uma entrega excepcional".

Relativamente às emoções do dérbi minhoto, um dos mais emblemáticos do futebol português, Paulo Fonseca saiu satisfeito com a sua primeira vitória e não escondeu a sua alegria.

"Não podemos esconder, é uma vitória especial. Todas as vitória são sempre moralizadoras, mas esta, fruto da rivalidade que existe entre os dois clubes, é ainda mais. Não posso fugir a isso, foi bom vencer aqui", afirmou o treinador do SC Braga, realçando as três vitórias seguidas da equipa e já apontando o foco para o jogo da Liga Europa.

Correio do Minho

Bruno3429

#1
António Salvador: «Tão saborosa como comer as panquecas do nosso cozinheiro»
SATISFAÇÃO DO LÍDER EM RELAÇÃO À VITÓRIA
Autor: PEDRO MALACÓ E RUI SOUSA

Os dérbis entre Vitória e Sp. Braga raramente ficam circunscritos ao que se passa dentro das quatro linhas, e o de ontem não foi exceção. No final o presidente António Salvador aproveitou a satisfação da vitória para dar mais uma alfinetada de ironia no técnico Sérgio Conceição. Um episódio que comprova que o divórcio entre o dirigente arsenalista e o treinador, consumado após o final da Taça de Portugal da última temporada, ainda não está completamente resolvido.

"Foi uma vitória muito saborosa. Tão saborosa como comer as panquecas que o nosso cozinheiro, que até é vitoriano, preparou para o nosso lanche antes deste desafio", esclareceu António Salvador, salientando que foi graças à iguaria que a equipa conseguiu encontrar argumentos para sustentar a vitória: "Este foi um jogo muito complicado por muitos fatores. Desde o relvado, às lesões e até à mudança de treinador do adversário, mas foram as panquecas que nos deram força e coragem emocional para vencer este jogo."

Argumentos de satisfação que o bracarense quer continuar a usufruir nos próximos jogos. "Um triunfo num dérbi é sempre importante, mas não deixam de ser apenas mais três pontos", concluiu António Salvador.

Boas relações permanecem

Apesar das críticas ao estado do relvado vitoriano, António Salvador foi lesto a elogiar as boas relações com o presidente Júlio Mendes e restantes elementos. "Quero deixar uma palavra de apreço para a direção do Vitória e para o presidente Júlio Mendes, pela forma como nos receberam, bem como por toda a organização que demonstraram", mencionou o dirigente, sem se esquecer de agradecer o apoio dos adeptos:"Foram muitos e mostraram um apoio incansável num recinto que costuma ser complicado."

Rafa: «Soubemos sofrer como uma equipa»
CRIATIVO VOLTOU A DECIDIR

Com quatro letrinhas apenas escreveu-se a palavra...vitória. Rafa marcou o golo que deu ao Sp. Braga o triunfo no dérbi e colocou a sua equipa apenas a dois pontos dos líderes do campeonato, ao lado de Benfica e Estoril. O médio-ofensivo, de 22 anos, há três jogos consecutivos que está a faturar, confirmando-se como a joia da coroa arsenalista.

"É sempre importante vencer um dérbi com a importância deste, pois sabemos que existe uma grande rivalidade entre as duas equipas e por isso era enorme a vontade de vir cá ganhar e somar pontos, subindo na classificação", referiu o jogador que antes de marcar ao V. Guimarães já tinha faturado frente a Slovan Liberec, para a Liga Europa, e Marítimo, no campeonato.

Rafa reconheceu ainda que o Vitória "entrou bem na segunda parte" e que a sua equipa sentiu, aí, "algumas dificuldades". O mais importante foi, porém, o facto de "termos sido capazes de sofrer juntos, pois soubemos fazê-lo como uma equipa".

Deu ainda para Rafa comentar as notícias que o deram, até ao fecho do mercado, de saída do Sp. Braga. "Como jogadores sabemos o que servimos e eu estou a servir o Sp. Braga com muito gosto", salientou, acrescentado que se sente motivado continuando a vestir esta camisola.

Tamanho da relva causou polémica
QUEIXA AO DELEGADO DA LIGA

O estado do relvado do D. Afonso Henriques desagradou ao Sp. Braga e foi foco de polémica. Os arsenalistas queixaram-se logo na reunião com os delegados da Liga, Sérgio Ferreira e Nuno Cabral, alegando haver zonas em que a relva tinha 5 centímetros de altura, quando o máximo permitido é de 2,5 cm.

"Infelizmente questionei o delegado ao campo, que me disse que a Liga não tem material para medir o relvado. Já que ele não tem bom-senso para ver com os olhos também aconselho a Direção da Liga a criar condições e ferramentas para se medir os relvados e averiguar se estão dentro das normas", vincou AntónioSalvador, sublinhando que se tratou de "um relvado miserável num estádio que até costuma ter o tapete bem tratado. Não nos deixou jogar à bola", vincou o presidente, denunciando que "a Liga coloca regras" que depois não são cumpridas.

Dois adeptos feridos em apedrejamento de autocarro
EPISÓDIO VIOLENTO APÓS O JOGO EM GUIMARÃES

Pelos menos dois adeptos do Sp. Braga ficaram feridos na sequência do apedrejamento do autocarro onde seguiam, após o jogo deste domingo no reduto do V. Guimarães.

A direção do clube arsenalista já veio a público condenar este ato, que apelida de "selvagem".

Leia o comunicado da direção do Sp. Braga:

"Face aos acontecimentos verificados com os nossos adeptos no final do jogo Vitória SC vs SC Braga, a Direção do SC Braga mais uma vez lamenta os atos selvagens e cobardes de gente que envergonha o Vitória SC e a cidade de Guimarães.

A Direção do SC Braga lamenta igualmente que as forças de segurança, conhecedoras de acontecimentos anteriores de violência, não tivesse tido uma atuação eficaz para que os adeptos do SC Braga fizessem o percurso de regresso em segurança.

A Direção do SC Braga não confunde este tipo de gente com os vitorianos em geral e realça a boa relação existente entre as Direções dos dois clubes, como o comprova a forma amistosa como a Direção do Vitória SC recebeu o SC Braga".

Record

Bruno3429

Clube lamenta «atos selvagens» em Guimarães

Em comunicado, os responsáveis do SC Braga lamentam os incidentes em Guimarães, onde pelo menos um adepto ficou ferido e quatro autocarros foram apedrejados após o jogo com o Vitória no Estádio D. Afonso Henriques.

Eis o comunicado:

Face aos acontecimentos verificados com os nossos adeptos no final do jogo Vitória SC vs SC Braga, a Direção do SC Braga mais uma vez lamenta os atos selvagens e cobardes de gente que envergonha o Vitória SC e a cidade de Guimarães.

A Direção do SC Braga lamenta igualmente que as forças de segurança, conhecedoras de acontecimentos anteriores de violência, não tivesse tido uma atuação eficaz para que os adeptos do SC Braga fizessem o percurso de regresso em segurança.

A Direção do SC Braga não confunde este tipo de gente com os vitorianos em geral e realça a boa relação existente entre as Direções dos dois clubes, como o comprova a forma amistosa como a Direção do Vitória SC recebeu o SC Braga.

A Bola

JotaCC

Estocada de Rafa dá chuto na batata
Vitória seduz na estreia de Sérgio Conceição, mas Braga leva os pontos todos do clássico minhoto

À terceira foi de vez! Se, um dia, tinha de ganhar fora de casa, após as derrotas nas primeiras duas deslocações, o Braga matou o bicho com o triunfo que mais gozo lhe dá, em Guimarães. Um só golo, de Rafa, chegou para decidir a grande cimeira minhota da bola, para desiludir o rival Vitória e para frustrar a desforra que o treinador Sérgio Conceição desejaria mais do que ninguém.
Rafa acaba de rematar, sem hipóteses para o guarda-redes Douglas, assinando o golo que garantiu uma preciosa vitória ao Braga em Guimarães
O Vitória pode queixar-se do que será a injustiça do jogo, esse grande tubérculo que não tem lógica nenhuma. Foram os de Guimarães que mais atacaram, que mais procuraram o triunfo e que mais correram para que o destino lhes sorrisse. E se algum mérito teve, em dois ou três dias de treinos, Sérgio Conceição conseguiu devolver à equipa vitoriana a energia e o suplemento de alma que lhe tinha faltado nas primeiras cinco jornadas. O Vitória perdeu, mas saiu de campo sob aplauso dos fiéis seguidores.
Tirando o azar das lesões, que obrigaram Paulo Fonseca a remendar meia defesa (André Pinto e Baiano saíram lesionados, ainda na primeira parte), o Braga teve a sorte do jogo. Mas não roubou o triunfo. Resistiu, sobreviveu às ocasiões desperdiçadas por Tomané, por Montoya, por Valente e por Bruno Gaspar e a muitos outros sustos, a que Kritciuk se opôs com valentia. E teve a benzedura do poste, que devolveu um remate do mesmo Montoya.
Se, no primeiro tempo, ainda foi discutindo o jogo (Alan até teve uma boa oportunidade para atirar à baliza de Douglas), na segunda parte o Braga quase se eclipsou. De repente, acometido por evidente quebra física, deixou-se cercar pelo rival e remeteu-se, humildemente, a defender os caminhos para as redes de Kritciuk.
Nesse período, o Vitória parecia bem encaminhado. O golo estava à vista, mas surgiu do outro lado do campo. Djavan ganhou uma bola na lateral esquerda, foi por ali fora e serviu Rafa. Este, solto de marcação, correu rapidamente para a área, enganou Douglas e rematou com sucesso à baliza (74 m). Simples, prático e cínico.
Faltavam uns bons vinte minutos para o final, mas aquele golpe desanimou por completo os vitorianos. Os de Braga sossegaram, pegaram na bola e fizeram correr o tempo até à confirmação do triunfo que os mantém no pódio da Liga.



"Não escondo que é especial vencer aqui"


PAULO FONSECA A primeira vitória fora, para o campeonato, do Sporting de Braga não podia ocorrer em sítio melhor e o treinador arsenalista reconheceu isso mesmo, no final do encontro. "Não escondo que é especial vencer este jogo, por ter sido a nossa primeira vitória fora e em Guimarães, fruto da rivalidade que existe entre os dois clubes. Todas as vitórias são moralizadoras, mas esta é ainda mais", salientou Paulo Fonseca.
O técnico bracarense assumiu, no entanto, que a exibição da sua equipa poderia ter sido melhor, apesar de considerar justa a conquista dos três pontos, até pelas contrariedades que aconteceram durante os noventa minutos. "À meia hora, já tínhamos dois defesas lesionados. Foram muitas contrariedades, que prejudicaram, e muito, o nosso jogo. No momento em que marcámos, estávamos a jogar mais defensivamente, mas chegamos ao golo numa jogada que espelha a nossa forma de jogar. Não foi o nosso melhor jogo fora, mas, por aquilo que a equipa fez, merecemos os três pontos", analisou Paulo Fonseca.
Ultrapassada a sexta jornada, o Braga está colado ao Benfica e a dois pontos dos dois primeiros classificados, mas o técnico alerta que "esta equipa ainda tem muito para evoluir".




Quatro feridos em apedrejamento

Cinco dos oito autocarros com adeptos do Braga foram apedrejados nos acessos à A11, no regresso à Cidade dos Arcebispos, o que causou quatro feridos. Os autocarros 1 e 2 da comitiva bracarense foram os mais atingidos. As pedras foram arremessadas a partir de um monte, imediatamente após a passagem da PSP.

Adeptos do Braga tiveram um regresso a casa atribulado

Vítor Gomes, a mais grave das quatro vítimas, sofreu ferimentos resultantes de uma pedra que lhe acertou em cheio na cabeça. Ao JN, o adepto, de 23 anos, explica que as pedras começaram a cair "alguns metros depois da entrada da autoestrada". O autocarro número dois, onde seguia, transportava os sócios que não são afetos às claques. "A primeira pedra partiu o vidro e a segunda, maior, acertoume", acrescenta a vítima, que ficou com um golpe no crânio. A PSP identificou e deteve um adepto alegadamente envolvido nos apedrejamentos.
Face aos acontecimentos, a Direção do Braga criticou "os atos selvagens e cobardes de gente que envergonha o Vitória SC e a cidade de Guimarães". Apesar disso, realçou "a boa relação existente" entre os dois clubes. Aliás, Júlio Mendes e António Salvador estiveram juntos a assistir à partida. Nesse comunicado, os bracarenses lamentam que "as forças de segurança, conhecedoras de acontecimentos anteriores de violência, não tivessem tido uma atuação eficaz".
No jogo, o ambiente também foi tenso e o árbitro teve de interromper a primeira parte, durante três minutos, devido ao lançamento de tochas pela claque bracarense junto da baliza de Douglas.

JN

JotaCC

Sp. Braga e Estoril acompanham Benfica no pódio
Liga. Paulo Fonseca vence dérbi minhoto (1-0) e não descola do 3.º lugar, tal como o Estoril, que venceu o União da Madeira (2-1)


Um golo de Rafa, aos 74 minutos, garantiu o triunfo do Sp. Braga no dérbi minhoto (1-0), da sexta jornada da Liga. Na estreia de Sérgio Conceição como treinador do Vit. Guimarães, a equipa vimaranense perdeu em casa, diante do Sp. Braga, ex-equipa de Conceição e agora orientada por Paulo Fonseca.
O Sp. Braga foi mais forte no dérbi do Minho e o Estoril festejou a quarta vitória na Liga esta época
O jogo teve momentos de bom futebol, mas foi quase sempre quentinho e com muitas paragens e perturbações vindas das bancadas, até que Rafa Silva decidiu a favor dos bracarenses.
Com este resultado, o Sp. Braga ficou com 12 pontos e não deixou fugir o Benfica, no 3.º lugar...

O Estoril também segue colado aos encarnados e ao Sp. Braga. A equipa de Fabiano Soares continua a somar vitórias pela margem mínima e vai segurando um lugar no pódio da Liga. Permanece em terceiro lugar, em igualdade com o Benfica, a dois pontos da liderança partilhada por FC Porto e Sporting.
Bonatini mostrou o caminho para a vitória ao Estoril ainda na primeira parte. E que golo! Foi o quarto no campeonato, sendo já o terceiro melhor marcador da Liga. Já no segundo tempo, Bruno César fez o segundo golo. E de nada valeu ao União da Madeira o tento de honra de Edder Farías.
O Belenenses teve a vitória na mão mas deixou-a escapar. A formação de Ricardo Sá Pinto estava a vencer o Arouca, por 2-0, a meia hora do fim, com golos de André Sousa e Luís Leal, mas em dia de festa da terra os arouquenses não quiseram deixar os forasteiros festejar e empataram (2-2), com golos de Nuno Valente e Hugo Basto.
Sá Pinto e Lito Vidigal amealharam um ponto cada, num jogo que nem o atual nem o ex-técnico do Belenenses admitiam perder. Ontem Nacional e o V. Setúbal também acabaram empatados (1-1). Suk adiantou os sadinos, mas Rui Correia fez a igualdade para os insulares.
Já o Marítimo regressou às vitórias, ao vencer o Tondela por 1-0 com golo de Marega, que regressou após processo disciplinar.

DN

JotaCC

O ex-aluno Rafa amargou a estreia de Conceição em Guimarães

Um golo de Rafa, a 15 minutos do fim, foi quanto bastou ao Sporting de Braga para conseguir um triunfo na casa do grande rival (0-1). Na estreia de Sérgio Conceição no banco do Vitória de Guimarães, a sua antiga equipa acabou por ser mais feliz, vencendo apesar de ter passado boa parte do encontro a tentar resistir à maior capacidade ofensiva dos vimaranenses. A falta de ideias no ataque e uma boa exibição de Kritciuk castigaram a equipa da casa.
Quatro meses depois de ter deixado o Sp. Braga, após a derrota na final da Taça de Portugal, Sérgio Conceição voltava ao activo, à frente do histórico rival minhoto e num jogo já habitualmente carregado de emoções. O encontro de ontem, em Guimarães, teve a intensidade dos derbies, mas nem sempre foi bem jogado, sobretudo na primeira parte, período durante o qual se verificou um abuso do futebol directo.
O Vitória entrou mais pressionante, com uma intensidade que não tinha demonstrado nos primeiros jogos desta temporada, sob a orientação de Armando Evangelista. Conceição desviou Montoya, um "10" de raiz, para a ala direita e foi por aí que a equipa da casa mais atacou, quase sempre com perigo. O Sp. Braga passou boa parte do jogo em dificuldades, mas revelava objectividade quando conseguia sacudir a pressão.
Ainda no primeiro quarto de hora, a formação orientada por Paulo Fonseca podia mesmo ter chegado ao golo, em duas ocasiões. Primeiro, Rui Fonte perdeu para o último homem contrário, Bruno Gaspar (11'), num lance de contra-ataque. Dois minutos volvidos, o Sp. Braga voltou a causar perigo na sequência de um pontapé de canto, com Alan a acertar em cheio no guarda-redes Douglas.
Os vimaranenses reforçaram, a partir daí, o seu domínio, tendo construído as duas melhoras ocasiões da primeira parte. A mais flagrante aconteceu aos 21', na sequência de uma boa combinação de contra-ataque entre Tomané, Tozé e Santiago Montoya, que o colombiano finalizou com um remate forte, a que o guarda-redes dos bracarenses se opôs com uma boa defesa. Ricardo Valente, solto na esquerda, também dispôs de uma boa ocasião, mas atirou à malha lateral (37').
O arranque do segundo tempo mostrou um jogo com uma toada semelhante: um Vitória mais intenso e combativo, mas sem nunca ser capaz de finalizar com sucesso. Quando não era a falta de ideias do ataque vitoriano a frustrar os seus intentos, era o guarda-redes Kritciuk a mostrar qualidade, como quando, aos 56', fez uma defesa apertada a remate de Bruno Gaspar. No momento imediatamente anterior, Santiago Montoya tinha já rematado ao poste.
O Sp. Braga tinha dificuldade em sair do seu meio-campo e Paulo Fonseca dava sinais de preocupação. Durante 23 minutos, a equipa visitante foi incapaz de fazer um remate à baliza, mas foi nessa fase que resolveu o jogo. Rafa arrancou pelo corredor central, escapando da marcação, e apareceu sozinho na cara do guarda-redes Douglas, que nada pôde fazer para evitar o único golo da partida.


POSITIVO/NEGATIVO


+ Rafa
O internacional português resolveu o clássico do Minho num lance em que mostrou a sua qualidade técnica. Numa fase em que a sua equipa não mostrava grandes forças para sair para o ataque, Rafa revelou sentido de oportunidade, não desperdiçando a ocasião criada.

+ Kritciuk
Montoya (21') e Bruno Gaspar (56') encontraram nas mãos do guarda-redes russo a última muralha nas duas melhores ocasiões que o Vitória conseguiu criar no encontro. Se a equipa visitante sobreviveu à melhor fase do rival, deve-o, em boa parte, ao seu guardião.

- Ataque do Vitória
A capacidade de luta revelada no primeiro jogo sob o comando de Sérgio Conceição parece ter agradado aos adeptos vimaranenses, mas o técnico tem trabalho a fazer para ultrapassar as dificuldades ofensivas.A superioridade da equipa no jogo foi evidente, mas já se sabe o que acontece a quem não marca golos.

PUBLICO

Bruno3429

LIGA EUROPA
Equipas portuguesas conhecem árbitros da segunda jornada

A UEFA divulgou os árbitros nomeados para os jogos de Sporting, Belenenses e SC Braga, na próxima quinta-feira, referentes à segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.

O Besiktas-Sporting (18 horas) vai ser dirigido pelo italiano Paolo Tagliavento, enquanto no SC Braga-Groningen (20.05 horas) vai estar o escocês Bobby Madden.

Já a receção do Belenenses à Fiorentina (18 horas) será arbitrada por Aleksandar Stavrev, da Macedónia.

A Bola

Bruno3429

André Pinto vai ser operado

O SC Braga informou que o defesa-central André Pinto vai ser operado nos próximos dias devido a uma «luxação na acromioclavicular direita».

O jogador saiu lesionado no jogo frente ao Vitória de Guimarães, no passado fim de semana, logo nos primeiros minutos da partida. O tempo de paragem ainda não foi anunciado, mas André Pinto vai falhar, pelo menos, os próximos dois jogos da equipa frente ao Groningen, para a Liga Europa, e ao Arouca, para o campeonato.

Baiano, com um estiramento muscular na coxa esquerda, e Ricardo Pereira, com um hematoma pós-traumático na perna direita, também são baixas na equipa bracarense.

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga: André Pinto vai ser operado
Central saiu lesionado do dérbi minhoto

O Sporting de Braga continua a preparação para o encontro da Liga Europa, frente aos holandeses do Groningen. Na sessão de treino desta segunda-feira não esteve presente André Pinto.

O central saiu lesionado da partida frente ao Vitória de Guimarães e tem uma luxação na acromioclavicular direita, sendo intervencionado nos próximos dias, segundo indica o clube minhoto no site oficial.

André Pinto, 25 anos, foi titular da equipa de Paulo Fonseca em todos os jogos disputados nesta época.

Baiano, com um estiramento muscular na coxa esquerda, e Ricardo Ferreira, com um hematoma pós-traumático na perna direita, juntam-se à lista de indisponíveis.

Maisfutebol

Bruno3429

Liga: a equipa da 6ª jornada
Benfica com quatro jogadores depois da vitória sobre o Paços

O Benfica, com o resultado mais expressivo da ronda, com a vitória sobre o Paços de Ferreira (3-0), é naturalmente a equipa mais representada na equipa da 6ª jornada do Maisfutebol, com Nélson Semedo, Gonçalo Guedes, Gaitán e Jonas em plano de destaque.
 
Numa semana sem notas máximas, o onze conta ainda com dois jogadores do Sp. Braga, além de representantes do Estoril, FC Porto, Marítimo e Rio Ave.

EQUIPA DA 5ª JORNADA:

Kristsyuk (Sp. Braga), 4

Nélson Semedo (Benfica), 4
Maicon (FC Porto), 4
Hugo Basto (Arouca), 4
Djavan (Sp. Braga), 3

Gonçalo Guedes (Benfica), 4
Rafa Silva (Sp. Braga), 4
Renan (Rio Ave), 4
Gaitán (Benfica), 4

Jonas (Benfica), 4
Marega (Marítimo), 4

Maisfutebol