News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A megalomania de António Salvador

Started by Spartacus, 17 de February de 2007, 00:23

Previous topic - Next topic

Spartacus

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, mostrou-se indignado com a circunstância de só pouco mais de 6 mil espectadores terem assistido ao jogo de quinta-feira passada com o Parma. E no balanço da sua indignação disse que era "uma vergonha".
Eu também acho que é uma vergonha para o futebol ter apenas 6 mil espectadores num jogo da Taça UEFA, como vergonhoso tem sido o reduzido registo de presenças na esmagadora maioria dos jogos da liga portuguesa.
Sigo é caminho contrário ao de António Salvador, na explicação da vergonha e na responsabilização dos culpados pela vergonha. Enquanto ele aponta o dedo aos adeptos que não foram ao estádio, eu culpo os produtores do espectáculo, bastando-me citar um dos princípios mais óbvios do mercado: quando um produto não vende, a culpa não é dos potenciais clientes mas de quem o está a fabricar e a colocar no mercado.
Há, a meu ver, três explicações para o desgraçado quadro do futebol português: o produto é mau; não responde à relação qualidade-preço; está a ser mal promovido.
A sensatez convida a juntar as três explicações para se descobrir a razão da crise, concluindo-se, naturalmente, que o produto-futebol não é, nos dias que correm, e em Portugal, lá grande coisa, que, por isso, está absolutamente desproporcionada a relação entre essa (pouca) qualidade e o (elevado) custo dos bilhetes e que, ainda por cima, não se cuida da imagem e da promoção do produto.
A conclusão é tão óbvia que dificilmente se aceita o simplismo do presidente do Sp. Braga que entende que a grande massa de consumidores deve deixar-se arrastar para o espectáculo e por ele pagar um preço alto apenas porque sim, porque é o seu clube que joga ou porque é o clube da terra que actua. Se tudo se explicasse dessa maneira, então viveriamos numa verdadeira sociedade cristã, vocacionada para distribuir todos os rendimentos por obras de caridade e de apoio militante a instituições carecidas...
A vergonha, no meu entendimento, está na produção de um espectáculo que é cada vez mais pobre, que está cada vez mais caro e pelo qual se tem cada vez menos cuidado. Por que raio, então, há-de o adepto sacrificar outras opções, de maior qualidade, mais baratas e muito bem promovidas, só para tornar contente o presidente de um clube?

David Borges, 16/02/2007, jornalista em artigo de opinião no Sportugal. Dispensa mais considerações. Refira-se somente, a título informativo, que a assistência oficial ao Sp. Braga-Parma foi de 6.046 espectadores. Pior do que todos os jogos da Liga deste ano e só superada negativamente pelos encontros da Taça de Portugal com Pontassolense e Portimonense. Quem colocou os preços dos "vilhetes" com estes valores, que reflicta nos seus actos. Dantes, era a região que não apoiava o clube. Agora, parece que estão a querer arranjar forma de afastar até os sócios. Em face do projecto megalómano e do autoritarismo que começa a revelar-se, quanto tempo falta para que o emblema arsenalista esteja transformado em Sporting Clube Salvador?

in, www.adeptos.blogspot.com

Spartacus

Enquanto ele aponta o dedo aos adeptos que não foram ao estádio, eu culpo os produtores do espectáculo, bastando-me citar um dos princípios mais óbvios do mercado: quando um produto não vende, a culpa não é dos potenciais clientes mas de quem o está a fabricar e a colocar no mercado.

Concordo plenamente...

soccer

Já chega de conversa, força Salvador!!!!

Quem fala mal do nosso Presidente só pode ser Mouro!!!

Enfim....

antimouros

Quote from: soccer on 17 de February de 2007, 00:41

Enfim....

jovem tu tas la  8)

moka

inda n precebi este presidente. É portista mas tem negocios c o orelhas do benfica e agr critica o publico de Braga porke n é fiel. C o exempelo k ele dá komo é k ker um publico fiel?

fmrabit

Não venho defender o A. Salvador, mas como adepto unico e exclusivamente do S.C. BRAGA, chateia-me ver neste forum comentários do jeito deita abaixo para com o presidente e admitindo que ele até poderá ter sido portista, já provou entretanto que ao serviço do nosso clube ele é extremamente intransigente a negociar não se importando que seja azul, verde ou encarnado os potenciais clientes e defendendo sempre os interesses do clube.

BetaMin

Mas quando se lhes morde os calcanhares, os escorpiões rastejantes e venenosos, rabiam e até se espumam, dixit.

rasarb

Quote from: soccer on 17 de February de 2007, 00:41

Enfim....

outro tripeiro no forum isto aki é para bracarenses!!100%
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

aurelio

O Presidente, desta vez, inalteceu os bracarenses que estavam no estádio!
É óbvio que os preços eram caros e percebe-se que muita gente não fosse ao estádio. Notou-se mais na nascente onde, normalmente estão os sócios mais carênciados. 20 x N €uros faz muita diferença no orçamento familiar.
Não posso deixar de constatar que neste fórum há muita gente com alguma azia em relação a este presidente!

Eu, embora não concordando com tudo que ele diz e faz, acho que é o melhor presidente de todos os tempos, por isso e pelo facto de ser o Presidente do meu clube, só o posso apoiar!

P.S. - Ainda bem que é megalomano, caso contrário estariamos como há anos atrás a lutar para não descer de divisão ou então, a jogar com "nuestros hermanos". Seriamos uma cidade de segunda... Bóra aí Salvador, não inventes muito e continua a trabalhar sem dar entrevistas como fizeste tão bem ao longo dos primeiros 3 anos e meio de mandato.

Ricardo

Não deito abaixo o nosso presidente. A comprar e vender jogadores é do melhor que temos tido. Mas nos outros níveis onde não devia ser culpa do nosso presidente, tivesse ele arranjado uma equipa de profissionais é um degredo.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Bracarus

outro tópico estúpido, sem conteúdo e de mais um bota abaixo.
esse cretino do david borges, que se delicie a falar dos 3 g no seu programa de SIC.

spartakus, aparace na proxima AG e "bota" para fora as tuas propostas.

pode até ser que os sócios te apoiem a presidente

e já agora, que este moka ? porra, és sócio ? se és, faz um favor: deixa de ser !
betamim, outr que tal

(é curioso ver que ultimamente tem surgido opiniões de novos elementos, uase tão estúpidas quanto os nomes com que se designam)

Srs Moderadores, é preciso não deixar descambar este forum
opiniões estúpidas devem ser vetadas. em caso de insistência, é eliminar o autor.
isto não é censura mas sim a liberdade. e a liberdade que eu tenho de vir aqui, e não ver disparates e insultos ao clube e seus dirigentes, passa por isto

antimouros

concordo com o bracarus....como ousam em atacar o nosso presidente que ja fez tanto por nos ? o que era o Braga ha uns anos atras ? façam uma reflexão, pensem antes de falar ! o nosso presidente nao pode ser atacado, temos que protege-lo e dar apoio, o presidente é a principal bandeira do nosso clube, atacar o doutor salvador é atacar o SCB, ponham os olhos no pinto da costa e socios do fcp, eles protegem no sempre ate as ultimas consequencias e é por isso que fazem dele um grande clube.

força BRAGA

sheli

Mais um topico a falar do mesmo...ja está cansativo  :-\
FcCastro

moka

Quote from: antimouros on 17 de February de 2007, 13:14
concordo com o bracarus....como ousam em atacar o nosso presidente que ja fez tanto por nos ? o que era o Braga ha uns anos atras ? façam uma reflexão, pensem antes de falar ! o nosso presidente nao pode ser atacado, temos que protege-lo e dar apoio, o presidente é a principal bandeira do nosso clube, atacar o doutor salvador é atacar o SCB, ponham os olhos no pinto da costa e socios do fcp, eles protegem no sempre ate as ultimas consequencias e é por isso que fazem dele um grande clube.

força BRAGA

eu tb koncordo
num sei kual é o mal de o doutor Antonio Salvador ser portista e tambem do Braga. Pelo menos é do norte e é um grd presidente.
FORÇA SALVADOR!
e também concordo k kem n vai ao estádio não é bom bracarense. eu foi a todos em casa e fora só n foi ao estranjeiro por n ter dinheiro de resto vou a todo o lado

PAF

Quote from: moka on 17 de February de 2007, 16:04
Quote from: antimouros on 17 de February de 2007, 13:14

força BRAGA

eu tb koncordo
num sei kual é o mal de o doutor Antonio Salvador ser portista e tambem do Braga. Pelo menos é do norte e é um grd presidente.
FORÇA SALVADOR!
e também concordo k kem n vai ao estádio não é bom bracarense. eu foi a todos em casa e fora só n foi ao estranjeiro por n ter dinheiro de resto vou a todo o lado

este forum está cada vez mais de RIR
quem não vai ao estádio não é Bom Bracarense, mas o presidente que é adepto do FCP e só por acaso e por imposição do Amigo mesquita presidente do Braga é o Máximo!!
ele há cada um

Spartacus

Quote from: Bracarus on 17 de February de 2007, 12:35
outro tópico estúpido, sem conteúdo e de mais um bota abaixo.
esse cretino do david borges, que se delicie a falar dos 3 g no seu programa de SIC.

spartakus, aparace na proxima AG e "bota" para fora as tuas propostas.

pode até ser que os sócios te apoiem a presidente

e já agora, que este moka ? porra, és sócio ? se és, faz um favor: deixa de ser !
betamim, outr que tal

(é curioso ver que ultimamente tem surgido opiniões de novos elementos, uase tão estúpidas quanto os nomes com que se designam)

Srs Moderadores, é preciso não deixar descambar este forum
opiniões estúpidas devem ser vetadas. em caso de insistência, é eliminar o autor.
isto não é censura mas sim a liberdade. e a liberdade que eu tenho de vir aqui, e não ver disparates e insultos ao clube e seus dirigentes, passa por isto

Tópico estúpido???? Sem conteúdo??? Bota abaixo????
Mas isto é um forúm para expressar opiniões ou para andar a tapar os olhinhos uns aos outros???
No BRAGA é tudo um mar de rosas? Infelizmente não. Mas qual o clube em que é?
Não tenho direito como tu Bracarus a abrir um tópico e expressar a minha opinião?
E atenção eu só colei aqui uma opinião de um jornalista... Boa ou má é uma opinião...
Se não gostas do tópico passa a frente, não leias.
Não tens o direito de julgar ninguém seja pelo nome que atribui ou pela opinião que expressa...
E por me ter tornado membro recentemente não posso abrir nenhum tópico ???? Isso não faz de mim mais ou menos braguista que tu...
Se não estás satisfeito com este forum cria um blog e divagas para lá a vontade...
Sabes para que serve um forum não sabes?

Pé Ligeiro

Quote from: Spartacus on 17 de February de 2007, 00:23

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, mostrou-se indignado com a circunstância de só pouco mais de 6 mil espectadores terem assistido ao jogo de quinta-feira passada com o Parma. E no balanço da sua indignação disse que era "uma vergonha".
Eu também acho que é uma vergonha para o futebol ter apenas 6 mil espectadores num jogo da Taça UEFA, como vergonhoso tem sido o reduzido registo de presenças na esmagadora maioria dos jogos da liga portuguesa.
Sigo é caminho contrário ao de António Salvador, na explicação da vergonha e na responsabilização dos culpados pela vergonha. Enquanto ele aponta o dedo aos adeptos que não foram ao estádio, eu culpo os produtores do espectáculo, bastando-me citar um dos princípios mais óbvios do mercado: quando um produto não vende, a culpa não é dos potenciais clientes mas de quem o está a fabricar e a colocar no mercado.
Há, a meu ver, três explicações para o desgraçado quadro do futebol português: o produto é mau; não responde à relação qualidade-preço; está a ser mal promovido.
A sensatez convida a juntar as três explicações para se descobrir a razão da crise, concluindo-se, naturalmente, que o produto-futebol não é, nos dias que correm, e em Portugal, lá grande coisa, que, por isso, está absolutamente desproporcionada a relação entre essa (pouca) qualidade e o (elevado) custo dos bilhetes e que, ainda por cima, não se cuida da imagem e da promoção do produto.
A conclusão é tão óbvia que dificilmente se aceita o simplismo do presidente do Sp. Braga que entende que a grande massa de consumidores deve deixar-se arrastar para o espectáculo e por ele pagar um preço alto apenas porque sim, porque é o seu clube que joga ou porque é o clube da terra que actua. Se tudo se explicasse dessa maneira, então viveriamos numa verdadeira sociedade cristã, vocacionada para distribuir todos os rendimentos por obras de caridade e de apoio militante a instituições carecidas...
A vergonha, no meu entendimento, está na produção de um espectáculo que é cada vez mais pobre, que está cada vez mais caro e pelo qual se tem cada vez menos cuidado. Por que raio, então, há-de o adepto sacrificar outras opções, de maior qualidade, mais baratas e muito bem promovidas, só para tornar contente o presidente de um clube?

David Borges, 16/02/2007, jornalista em artigo de opinião no Sportugal. Dispensa mais considerações. Refira-se somente, a título informativo, que a assistência oficial ao Sp. Braga-Parma foi de 6.046 espectadores. Pior do que todos os jogos da Liga deste ano e só superada negativamente pelos encontros da Taça de Portugal com Pontassolense e Portimonense. Quem colocou os preços dos "vilhetes" com estes valores, que reflicta nos seus actos. Dantes, era a região que não apoiava o clube. Agora, parece que estão a querer arranjar forma de afastar até os sócios. Em face do projecto megalómano e do autoritarismo que começa a revelar-se, quanto tempo falta para que o emblema arsenalista esteja transformado em Sporting Clube Salvador?

in, www.adeptos.blogspot.com

Quote from: Ricardo on 17 de February de 2007, 11:54
Não deito abaixo o nosso presidente. A comprar e vender jogadores é do melhor que temos tido. Mas nos outros níveis onde não devia ser culpa do nosso presidente, tivesse ele arranjado uma equipa de profissionais é um degredo.

Penso que estes dois posts resumem em parte, aquilo que penso a propósito da gestão do nosso clube. Já o tenho dito e repito, A. Salavdor é, na minha opinião, o melhor presidente que o Braga teve, pelo menos nos últimos 25 anos. Penso contudo, que se o Braga se quer afirmar como um clube grande, precisa que a sua gestão suba uns degraus e que aposte mais em duas vertentes que têm sido pouco consideradas: os sócios e adeptos por um lado e marketing por outro. Até à presente data a aposta tem sido nos jogadores. Não digo que não se aposte neles, pois são uma peça muito importante neste puzzle, mas o que pretendo dizer é que não se pode apostar apenas nos jogadores, tem que se apostar também noutras vertentes. Tem que haver um crescimento homogéneo, equilibrado. Da mesma forma que se melhoram as infra-estruturas, também se deve melhorar o serviço prestado aos sócios. Tem que haver um dar e receber, não se pode estar constantemente a fazer exigências aos sócios e adeptos e depois não se lhes dar nada em troco.
Outro assunto relacionado com este é a falta de tolerância que continua a imperar neste fórum, por parte de aguns foristas, em relação àqueles que têm uma opinião diferente. É um tema que também já por diversas vezes foi abordado mas continua a verificar-se que capacidade de encaixe, tolerância em relação a ideias diferentes, existência de opinião própria, não são atributos de alguns que pensam serem detentores exclusivos da razão e donos da moral necessária para recriminar qualquer opinião que seja diferente. É pena que assim aconteça! É pena que passados praticamente 33 anos sobre o 25 de Abril de 74, que nos veio ensinar o que é a democaracia, o que deve ser o respeito pela opinião e pela liberdade dos outros, ainda haja pessoas que se julguem donas da verdade e a apelarem à sensura, que também felizmente, foi um dos males extirpado pela era democrática.
Por favor, sempre que tenham opiniões diferentes, saibam discuti-las com elevação e respeito!

BRAGA SEMPRE MAIS!

El_Gavion

Depois de ler este tópico todo,cheguei a uma conclusão:

Da próxima vez que vier ler o fórum não me posso esquecer de tomar meia dúzia de sedativos...e daí não...meia dúzia de sedativos e uns 2 ou 3 cogumelos daqueles!Assim é que é!

PS:Apre!!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

semprebraga

jeba

Só sabemos dizer mal do que é nosso!!!
Nós é que somos anti bracarenses!!! em vez de nos unirmos andamos as turras uns com os outros...