News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/09

Started by Bruno3429, 22 de September de 2015, 08:32

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sporting de Braga recebe e goleia Marítimo
Joana Russo Belo

É caso para perguntar: como se diz goleada em sérvio? Foi dos pés de Stojiljkovic - que se estreou a titular - que o SC Braga abriu caminho para uma vitória de classe, diante do Marítimo, em jogo da 5.ª jornada da I Liga. O avançado brilhou com um golaço de belo efeito e bisou com a ajuda de Vukcevic, outra das pérolas deste SC Braga versão Paulo Fonseca. Na melhor exibição da época, houve ainda outro nome em destaque: Rafa, que apontou o golo da tranquilidade, num jogo que deu ainda para Rui Fonte se estrear a marcar.

Houve mais SC Braga desde o início e a superioridade dos guerreiros materializou-se em golo na primeira oportunidade junto da baliza de Salin. Aliás, um golaço de antologia, apontado por Stojiljkovic, daqueles que vão ficar na memória dos bracarenses. Na esquerda, ainda muito longe da baliza, o avançado sérvio dominou com o peito, aproveitou o embalo e rematou de pé esquerdo. A bola - numa brilhante trajectória em arco - ainda bateu no poste antes de parar no fundo das redes. Golo fabuloso do avançado sérvio, titular pela primeira vez.

Com um enorme Rafa - esteve em todo o lado o jovem extremo - e uma linha intermédia bem posicionada no terreno a não dar espaço ao Marítimo, o SC Braga resistiu à pressão que os visitantes colocaram em campo a partir da meia-hora, fruto de uma defesa em bloco bastante organizada.

Mesmo com um ritmo mais calmo, o SC Braga manteve o domínio e ampliou a vantagem em mais um brilhante pormenor, desta vez de Vukcevic. Excelente jogada do montenegrino, a ganhar na raça, e a desmarcar Stojiljkovic, que bisou com frieza.

Mais confortáveis, os guerreiros viram o Marítimo reduzir, no único momento de desatenção da defesa, por intermédio de Dyego Sousa. Mais confiantes, os insulares surgiram com duas mudanças no onze para o segundo tempo, mas nem assim conseguiram travar o ímpeto ofensivo dos guerreiros. Rafa tinha dado o aviso e à segunda Salin não evitou 

o golo. Mais uma vez Vukcevic - grande jogo do médio - a desmarcar o internacional português. O tiro de Rafa, desta vez, não deu hipótese de defesa.

Estava sentenciada a partida e a tarefa complicou-se para a frágil equipa do Marítimo, após a expulsão de João Diogo, que travou em falta o isolado Stojiljkovic. Rui Fonte falhou o penálti, mas Alan não desperdiçou uma nova grande penalidade, já com os insulares reduzidos a nove, pela expulsão de Raúl Silva. Em superioridade numérica, deu para tudo, até para Rui Fonte festejar mesmo o golo da estreia.

"Conseguimos ser mais eficazes do que temos sido"

Uma goleada em jeito de resposta subtil a algumas críticas que apontavam o SC Braga como uma equipa ineficaz. Cinco golos, três pontos e o quarto lugar em igualdade pontual com o Benfica, que deixam Paulo Fonseca visivelmente satisfeito.

"Foi só o aproveitar das oportunidades que geralmente criamos e nem sempre temos conseguido finalizar. Sempre disse que estava tranquilo, a equipa sempre criou situações para finalizar e hoje [ontem] conseguimos ser mais eficazes do que temos sido", frisou o técnico, destacando o facto de a vitória ter catapultado a equipa para o pódio. "É importante estar o mais à frente possível, daí atribuirmos uma importância significativa a este jogo, uma vez que ganhando, estávamos mais próximos do lugares onde queremos estar", sublinhou Fonseca.

Goleada ficou marcada pela estreia de Stojiljkovic, com direito a elogios: "fez o seu papel e bem, o Nikola é um jogador jovem que vem de uma liga menos competitiva. É um jovem no qual acreditamos muito, assim como acreditamos noutros".
O próximo adversário é o Vitória, clube que ficou sem treinador, cujo problema "não nos diz rigorosamente nada". "Golear é sempre motivador e importante, mas não tem nada a ver com o próximo adversário", rematou.

Correio do Minho

Bruno3429

Rui Fonte marca e mostra gratidão
JOGADOR DESTACOU EFICÁCIA DA EQUIPA

Rui Fonte já marca com a camisola do Sp. Braga. Oavançado emprestado pelo Benfica leva três jogos como titular, mas ontem até começou por desperdiçar uma grande penalidade. Ogolo veio já perto do minuto 90 e à memória voltaram os meses em que esteve a recuperar de uma lesão grave contraída ainda na temporada passada. "Tenho muito que retribuir a este clube que me recebeu quando eu ainda não estava a 100 por cento. Espero ajudar o Sp. Braga a conquistar grandes feitos", apontou quem também a nível individual sonha alto:"Fiquei feliz pelo golo que marquei e não apenas porque estava cá o Fernando Santos. A Seleção tem muito bons avançados e sei que não será fácil eu ser chamado. Mas claro que tudo farei para algum dia lá chegar. É o sonho de todos os jogadores."

A atuação coletiva na noite de ontem também mereceu rasgados elogios de RuiFonte:"Merecemos esta vitória. Fomos muito mais eficazes do que na jornada passada. Criámos inúmeras oportunidades de golo e penso que os golos foram um prémio justo para esta equipa", finalizou o avançado, de 25 anos.

Desilusão

Do lado do Marítimo, o porta-voz do grupo foi Ruben Ferreira. "Tentámos jogar olhos nos olhos, mas depois das expulsões tudo ficou mais difícil. Mesmo assim, podíamos e devíamos ter feito melhor. Mostrámos que não temos medo de jogar em nenhum campo, principalmente durante a 1.ªparte. Na fase em que estávamos por cima do jogo perdemos dois jogadores", afirmou o lateral-esquerdo.

Record

JotaCC

Um nome díficil de remate fácil
Braga Stojiljkovic marca dois golos e arrasa madeirenses

Primeira goleada da temporada para o Sporting de Braga (5-1), que, ontem, se impôs, de forma categórica, frente a um Marítimo demasiado frágil, numa partida onde os minhotos, com um sérvio inspirado, foram sempre superiores a um adversário que cometeu demasiados erros defensivos e ainda complicou a sua tarefa com dois jogadores expulsos num espaço de dois minutos, o que deixou a equipa madeirense a jogar com nove elementos no segundo tempo.


O sérvio Stojiljkovic estreou-se a titular com a camisola do Braga e deu nas vistas

O pesadelo para os insulares começou cedo, quando Stojiljkovic começou a desenhar o seu "bis", apontando os primeiros golos do jogo aos 7 e 35 minutos, corporizando a melhor entrada do Braga. O Marítimo ainda reagiu, num contra-ataque, aos 38 minutos, onde Dyego Sousa reduziu para o 2-1 com que se chegou ao intervalo.
No regresso dos balneários, pensava-se que os madeirenses ainda podiam relançar o desafio, mas Rafa, à passagem da hora de jogo, vincou o maior poderio dos locais, apontando o 3-1, e dando início ao naufrágio dos insulares. Isto porque João Diogo e Raul Silva foram expulsos num espaço de dois minutos, deixando caminho aberto para que os pupilos de Paulo Fonseca dessem a estocada final com os tentos Alan, de grande penalidade, e Rui Fonte, já perto do final, que se redimiu de um penálti falhado, fechando assim a contagem perante um Marítimo ávido pelo apito final.

JN

JotaCC

A 1 ª vitória do Belenenses e a manita do Braga

LIGA O Belenenses venceu ontem o Moreirense ( 2- 0), em jogo da quinta jornada. O reforço Luís Leal abriu o ativo logo aos nove minutos, tendo Miguel Rosa feito o 2- 0 aos 23'. A partida ficou ainda marcada por um apagão no Estádio do Restelo, que forçou a interrupção de 17 minutos no jogo. Nada que impedisse a primeira vitória da equipa de Sá Pinto na Liga, que assim subiu ao 14 º posto, com seis pontos. Ainda ontem o Sp. Braga esmagou o Marítimo ( 5- 1), juntando- se a Benfica e Estoril no terceiro lugar com nove pontos. O sérvio Stojiljkovic bisou na estreia a titular ( 7', 35'), com Rafa Silva ( 60'), Alan ( 76') e Rui Fonte ( 89') a fazerem os outros golos dos guerreiros do Minho. Diego Souza marcou o golo de honra dos insulares, que assim ficam em 15 º com apenas cinco pontos.

DN

JotaCC

Stojiljkovic quer que fixem o seu nome em Braga
Sérvio marcou os dois primeiros golos no triunfo folgado dos bracarenses sobre o Marítimo

Jogar no seu estádio tem sido um porto seguro para o Sporting de Braga e ontam a equipa bracarense goleou o Marítimo (5-1) para obter a sua terceira vitória em outros tantos jogos em casa, onde conseguiu todos os pontos que tem no campeonato. Com o triunfo, igualou Benfica e Estoril na classificação.
Nikola Stojiljkovic foi a grande figura do encontro. O reforço sérvio foi pela primeira vez titular e justificou plenamente a aposta de Paulo Fonseca, ao apontar os dois primeiros golos da sua formação e, depois, a participar decisivamente no terceiro, numa altura em que o Marítimo ainda acreditava na recuperação. Mais tarde, já com os visitantes reduzidos a nove elementos, o Sp. Braga aproveitou para aumentar a vantagem.
O avançado de 23 anos esteve sempre muito bem acompanhado por Rafa, Pedro Santos e Vukcevic, autor de duas assistências, mas para inaugurar o marcador não precisou de muita ajuda. Com a bola a saltar à sua frente, disparou de longe, de pé esquerdo, para um grande golo, logo aos 7'. Salin, um dos melhores em campo, não conseguiu fazer nada para impedir os festejos do sérvio, que voltou a marcar —e a mostrar qualidade — aos 34', depois de bem servido pelo colega montenegrino, que fez a recuperação e a assistência.
O Marítimo nunca baixou os braços na primeira metade, embora as suas intenções só tenham servido para reduzir, aos 38', com Dyego Sousa a concretizar o trabalho de Edgar Costa.
Na segunda parte, foi sempre mais perigoso o Sp. Braga, que chegou ao 3-1, através de Rafa (60'), após uma recuperação de Stojiljkovic e novo passe decisivo de Vukcevic. Depois, no intervalo de três minutos, as coisas ficaram muito piores para o Marítimo. João Diogo foi expulso por fazer penálti sobre o avançado sérvio (Rui Fonte permitiu a defesa de Salin no castigo máximo) e Raúl Silva porque o árbitro entendeu (mal) que cortou uma bola com o braço.
Com menos dois, o Marítimo mostrou-se impotente e sofreu mais dois golos (Alan, de grande penalidade, aos 76', e Rui Fonte, aos 89').

PUBLICO

JotaCC

FORAM CINCO, PODIAM TER SIDO MUITOS MAIS
DEMOLIDORVukcevic, Rafa e Stojiljkovic empurraram o Braga para uma exibição de luxo; vitória permite colagem ao terceiro lugar

Depois da goleada ao Boavista (4-0), o Braga voltou a esmagar um adversário em casa, antes da visita a Guimarães. Marítimo acabou a partida reduzido a nove jogadores


Rui Fonte discute lance com Dirceu. O bracarense vai levar a melhor

Paulo Fonseca prometeu espetáculo, a equipa cumpriu. Depois de um excelente resultado europeu na passada quinta-feira, o Braga encheu o peito para esmagar o Marítimo com uma mão-cheia de golos, que podiam muito bem até ter sido duas. Com cinco mudanças relativamente à equipa que derrotou o Slovan Liberec, os arsenalistas estiveram por cima em todos os capítulos do jogo e nem o golo de Dyego Sousa, já perto do intervalo, conseguiu desviar a rota do rolo compressor em que se transformou ontem o Braga.
O triunfo frente aos insulares, que permite uma colagem ao Benfica e Estoril no lote dos terceiros classificados, começou a ser construído através da capacidade evidenciada pelo Braga para pressionar alto, e bem, uma virtude que o Marítimo nunca se mostrou preparado para contrariar. É evidente que Ivo Vieira teve de conviver com a ausência de opções para o centro do ataque, primeiro de Marega e Baba (lesionados) e, já durante a partida, de Dyego Sousa, agravado ainda com duas expulsões na segunda parte, que deixaram a equipa reduzida a nove. Isso não invalida, porém, que o Braga tenha tido um enorme mérito no resultado obtido, muito por culpa de uma parceria a três que funcionou em pleno. Vukcevic, Rafa e Stojiljkovic – que agradável surpresa! – desfizeram qualquer aspiração do Marítimo, ainda que a equipa da casa tenha sido muito mais do que a soma destas três exibições.
A prometida evolução de Fonseca começa finalmente a desenhar-se em campo, com uma equipa cada vez mais preparada para reagir às adversidades, mas capaz também de perceber os vários momentos de um jogo. Em casa, o Braga tem sido demolidor; agora falta saber o que conseguirá fazer já no próximo jogo, em Guimarães.



MOMENTO
60' 3-1 ACABAR COM O JOGO ANTES DO TEMPO.

O Marítimo entrou tímido na segunda parte e foi o Braga a estar sempre por cima, até que, com uma hora de jogo, Rafa acabou com as dúvidas sobre o resultado ao apontar o terceiro golo da equipa. Uma vez mais, o mérito pelo momento tem de ser partilhado com Stojiljkovic (bom roubo de bola) e Vukcevic (assistência).



FILME DO JOGO

7' [1-0] Rafa toca de cabeça, Stojiljkovic ganha posição a Dirceu e, ainda de fora da área, remata em banana, fazendo a bola bater no poste mais distante antes de entrar.
34' [2-0] Vukcevic ganha na raça no meio-campo e isola Stojiljkovic, que ganha espaço nos meio dos centrais antes de rematar para o segundo golo.
37' André Pinto lança Rui Fonte em profundidade. O remate de primeira é travado por Salin.
38' [2-1] Edgar Costa rouba a bola a Baiano e ganha a linha de fundo antes de cruzar para Dyego Costa reduzir.
47' Vukcevic conduz a bola pelo centro do terreno e isola Rui Fonte. O avançado complica e acaba por rematar muito ao lado.
53' Pedro Santos ganha vários ressaltos antes de isolar Rafa, que remata para boa defesa de Salin com os pés.
67' Penálti para o Braga e expulsão de João Diogo. Rui Fonte permite a defesa de Salin.
76' [4-1] Penálti de Rúben Ferreira sobre Alan que o brasileiro converte em golo.
89' [5-1]Wilson Eduardo assiste Rui Fonte, que se limita a encostar, ainda que com alguma dificuldade, para o fundo da baliza.



A FIGURA
Stojiljkovic 8
Sérvio brilha para todos os gostos

O avançado sérvio foi o homem da noite da Pedreira e parece já ter conquistado os adeptos. Possante, incansável na procura da bola e até com alguns pormenores técnicos interessantes, o ponta de lança esteve em grande. Os três primeiros golos do Braga tiveram o seu contributo: marcou o primeiro num grande remate de fora da área; assinou o segundo ao desviar-se bem de Salin; e no terceiro recuperou a bola conduzida depois por Vukcevic até Rafa. Ganhou ainda o penálti que Rui Fonte falhou.



Paulo Fonseca "Golear é sempre motivador"
Para o treinador do Braga, a finalização foi o fator que fez a diferença em relação aos jogos anteriores

Paulo Fonseca defendeu que o Braga soube "aproveitar as oportunidades que normalmente cria", nada que o tenha surpreendido. "Sempre disse que estava tranquilo. Ficaria preocupado se a equipa não criasse. Hoje [ontem] conseguimos ser mais eficazes do que temos sido", analisou o treinador dos minhotos, para quem "é importante estar o mais à frente possível" na tabela, daí ter "atribuído uma importância significativa a este jogo". "Queríamos ganhar para ficarmos mais próximos dos lugares em que queremos estar", completou. Segue-se o dérbi com o V. Guimarães, que ficou sem treinador, mas Fonseca não quis alongar-se sobre esse tema. "É um problema que não nos diz rigorosamente nada. Golear é sempre motivador e importante, mas não tem nada a ver com o próximo adversário", afirmou. Por fim, o treinador do Braga comentou o bis de Stojiljkovic: "Fez o seu papel, por isso está aqui. É jovem, vem de uma liga menos competitiva, precisa do seu tempo para crescer, mas está correr bem. Marcou dois golos, acreditamos nele."


TROCAALAN DEU PENÁLTI A RUI FONTE

Foi já com Alan em campo que o Braga conquistou a primeira grande penalidade. Rui Fonte antecipou-se e quis marcar, e o capitão não se opôs. Antes mesmo de o avançado rematar, Alan foi incentivá-lo, mas Rui Fonte permitiu a defesa de Salin. No segundo penálti, Alan assumiu a responsabilidade e não falhou. No final do jogo, Paulo Fonseca foi instado a comentar a situação: "O Rui Fonte é um dos que está destinado a bater penáltis; infelizmente não marcou."



ATENTO FERNANDO SANTOS TIROU NOTAS

O selecionador nacional Fernando Santos esteve ontem no Braga-Marítimo. Acompanhado pelo seu adjunto João Carlos Costa, viu o jogo perto do presidente do Braga, António Salvador. O técnico observou alguns selecionáveis, como, por exemplo, André Pinto, central arsenalista que já estreou na Seleção. Entre os clubes presentes no jogo de ontem, o destaque principal vai para o Barcelona.

O JOGO

JotaCC


JotaCC