News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vitória SC - SC BRAGA, domingo, 27 setembro - 19h15 - Lanç. jogo

Started by JR1287, 21 de September de 2015, 12:02

Previous topic - Next topic

Lateralus



Em equipa que ganhou, deve mexer-se o menos possível. Manteria Luiz Carlos, pela experiência, e levaria Alan a jogo, pelo mesmo motivo. Vai ser um jogo muito complicado, mas acredito que podemos vencer se mantivermos uma concentração elevada. Mediante as circunstâncias, um empate pode não ser um mau resultado.

P.S: Quanto à convocatória, não percebo a exclusão do Goiano. Espero que nenhum dos laterais se lesione.


Robalo

Amanhã Hugo Miguel deve continuar a mostrar o carinho que nutre pelo SCBraga.

joaomf

Vai ser um jogo difícil, disso não tenhamos dúvidas.
Todos nos recordamos de, nos últimos 7-8 anos, termos ido a Guimarães em vantagem (melhor equipa, melhor forma, mais confiança, mais pontos, melhor classificação) e não termos ganhado (ou termos mesmo perdido).
Uma das armas deles assentará numa agressividade (muito) acima do permitido, confiando que o árbitro será condescendente com receio dos adeptos. Será importante a nossa equipa ter cabeça fria e não entrar no "jogo" que eles querem. Eles querem confusão, quezílias... e só depois jogar à bola.

Não me lembro de termos tido lá algum penalty a nosso favor, nos últimos 20 anos. Eles ainda no ano passado tiveram um penalty a favor (para a Taça), num lance que não foi falta e ocorreu fora da área.
Lembro-me dum jogo que perdemos lá, em que marcámos um golo limpinho (Paulo Sérgio) anulado e no lance seguinte eles fizeram o 1-0.
Lembro-me de perder um jogo com um golo em que o Andrés Madrid foi abalroado pelo Meireles.
Enfim, todos nós se recordarão desses jogos lá e de outros em que sistematicamente somos prejudicados.
Espero pois que esse factor extra, não ocorra amanhã. Se assim for, teremos mais hipóteses de ganhar.

Olho Vivo

A minha maior dúvida é no eixo da defesa. Boly ou Ricardo Ferreira? Gostei deste último, na última partida (ainda que talvez pudesse ter feito melhor no lance do golo sofrido). Boly é bom de bola, garante uma boa saída a jogar mas não estou completamente convencido das suas qualidades defensivas (sobretudo a nível de posicionamento).

De resto, é admissível que PF possa fazer alguma alteração nas alas (Alan por Pedro Santos ou, mais remotamente, por Rafa), mas não acredito que nas restantes posições haja alterações. É verdade que teremos Mauro já disponível - mas creio que a boa resposta dada por Luiz Carlos - Vuk no último jogo será respeitada.

easy_scb

Acima de tudo a dupla Luiz Carlos-Vuk garante mais consistência no centro. No jogo com o Marítimo notou-se claramente LC mais atrás e de olho dos centrais, e Vuk mais na pressão e na recuperação como foi o caso do 2º golo.

Acredito que este ajuste táctico tenha-se reflectido no bom jogo dos centrais que não apareceram tão desposicionados. Desta forma gostaria de ver Boly com esta dupla a meio-campo e gostaria ainda mais que essa mesma dinâmica fosse extendida a Mauro, Felipe Augusto e Alef. Ou seja: jogue quem jogar, gostava de ver um médio mais declarado como 6 e outro como 8.

Para este jogo tenho expectativas reservadas. Há uma coisa que não me sai da cabeça e que acredito que será uma cartada do nosso ex-treinador. Conhece o feitio explosivo de Vuk, pelo que imagino que façam de tudo para o picar.

Da equipa do Guimarães espero pouco. Um meio-campo com muito corpo e pouco cérebro (Cafu e Saré). Acredito que Licá, pela sua velocidade vá ser titular. De resto, bola para a frente, berros das bancadas a ver se chovem amarelos e fé no boi de preto que com jeitinho marca penalty num lance fora da área onde não existe falta.

Mas há uma coisa que o nosso ex-treinador se pode ir mentalizando. Algo que não sendo crítico para amanhã, será uma realidade no que resta deste campeonato. Uma coisa é Tiba e Danilo, outra é Saré e Cafu. Uma coisa é Rafa e Pardo, outra coisa é Licá e Valente. Uma coisa é Éder e Zé Luís, outra coisa é Dourado e Tomané. Uma coisa é o Sporting Clube de Braga, outra coisa é aquela excretável agremiação d'além Taipas.

Cmcorreia

Eu estou confiante se amanhã houver apenas futebol.
Acredito que vamos tentar ser iguais a nós próprios, e se o conseguirmos estaremos muito perto de vencer...

Se fizermos jogos dentro do que fizemos até hoje, e eles dentro do que fizeram, a probabilidade de uma vitória nossa é muito maior... Mas pode não acontecer, lembro-me de massacrar lá e empatar (Renteria a dar festival de golos falhados)

Por outro lado estes jogos têm sempre "ses" que nos costumam penalizar, e não gostando de falar de árbitros, o de amanhã não inspira confiança nenhuma, não esqueço a expulsão de Eduardo em Setúbal (tempo do Peseiro) entre outros episódios.

Jogue quem jogar, quero ver o Braga dentro do que tenho visto, assim os bons resultados irão aparecer!!
Cláudio Correia

krugger

Quero os 3 pontos...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

LS


Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

El Che

A que horas saem as camionetas e de onde?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Andebolista

Chegou o dia. Espero que todos que se deslocarem a Guimarães representem bem o que é a nossa força e do que somos capazes. Todos em conjunto temos de fazer o nosso papel de 12º jogador e se assim for a resposta em campo com certeza será a melhor. Tenho duas dúvidas para o onze. Boly ou Ricardo Ferreira, Mauro ou Luiz Carlos. Jogue quem jogar tem de sentir o peso do símbolo que levará ao peito. Vai ser um ambiente propicio a quezílias que tão bem aquele clubezeco sabe arranjar. Jogo muito difícil para o Vuk pelo historial de cartões que tem, espero que se saiba comportar e responder não com a agressividade mas sim com a inteligência de os ignorar. De resto vamos para cima deles sem medos, somos o Braga e as grandes batalhas são para grandes Guerreiros!   
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Andebolista

Quote from: El Che on 27 de September de 2015, 10:05
A que horas saem as camionetas e de onde?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tens isso no site.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

El Che


Quote from: Andebolista on 27 de September de 2015, 10:08
Quote from: El Che on 27 de September de 2015, 10:05
A que horas saem as camionetas e de onde?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tens isso no site.
Obrigado ;-)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

GALEGO


PAF

Estou moderadamente optimista para logo. É verdade que temos de longe melhor equipa, mas nestes jogos mais ainda, nem sempre ganha quem melhor joga ou quem tem melhor equipa. Era fundamental marcar 1º, criar ainda mais instabilidade no adversário. Se conseguirmos acredito que podemos ganhar sem grandes problemas.
Acho que vai ser um jogo de muita luta, mais que de bom futebol.

Decorridas algumas jornadas, podemos verificar duas características no SCB que ficaram bem vincadas nos últimos jogos:
- Ofensivamente somos uma equipa que sabe ser pragmática e com facilidade consegue verticalizar o jogo, conseguindo em dois, três toques, chegar à grande áera adversária, e consequentemente criar perigo.
- Defensivamente somos uma equipa que permite que o adversário organize o seu jogo e ataque... permite que centre ou entre na nossa grande área a bel prazer, passe o exagero.

Será muito difícil fazer uma antevisão na medida que apesar de sabermos como SC gosta de jogar, ainda não teve tempo de moldar a equipa... mas pode cair na tentação! Então poderemos ter um VSC com um bloco médio-baixo e muita pressão sobre a bola. SC irá tentar condicionar e direccionar o futebol do SCB para o centro onde terá a supremacia. SC irá colocar jogadores rápidos nas alas que irão explorar o avanço dos nossos laterais e jogando atrás da lnha da bola, tentar ganhar nas costas da nossa defesa.

O SCB tem que fazer um jogo inteligente. A rapidez de execução é fundamental assim como a variação de flanco, com o intuito de sair da zona de pressão que eventualmente vai ser criada pelos jogadores do VSC. Explorar eventuais faltas de posicionamento e entrosamento, principalmente nas compensações. Os jogadores do SCB tem que perceber os momentos do jogo e ser sempre uma equipa equilibrada.

Penso que vamos ganhar!
Não o digo por dizer. Temos melhor qualidade individual. Temos melhor colectivo. Temos melhores índices emocionais. A pressão está do lado do VSC...
A questão centrar-se-à na atitude.
Penso que se os jogadores do SCB perceberem que o futebol é um jogo onde: o colectivo, a entreajuda e a atitude farão sobressair as suas qualidades individuais, então teremos o que ambicionamos. Não há outra forma!!

Força Gverreiros

Robalo

Espero que o nosso clube tenha feito pressão junto das autoridades para que os adeptos do SCBraga entrem no estádio antes da partida começar.... Com uma tarde toda livre põe os autocarros a sair quase a hora do jogo .

Andebolista

Quote from: Robalo on 27 de September de 2015, 11:34
Espero que o nosso clube tenha feito pressão junto das autoridades para que os adeptos do SCBraga entrem no estádio antes da partida começar.... Com uma tarde toda livre põe os autocarros a sair quase a hora do jogo .
Nos ultimos anos e sempre que foi o Braga a organizar chegamos sempre a tempo e horas. 18h é mais que suficiente.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Mais Norte


Está um dia à medida do SC BRAGA para ganharmos o jogo.

Sol, boa temperatura e, pelo menos para já, sem vento.

Acredito na nossa capacidade para vencermos o Guimarães.

Confio em Paulo Fonseca e nos nossos jogadores.

Para além da qualidade técnica  penso que, com os reforços conseguidos, houve um up grade em termos da mentalidade para enfrentar os jogos, sobretudo os mais exigentes. Foram-se os fantasmas.

Vamos entrar em cada jogo para ganhar respeitando sempre o adversário.

VAMOS GANHAR O JOGO

FORÇA SC BRAGA.


Bruno3429