News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/09

Started by Bruno3429, 20 de September de 2015, 08:31

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Kritciuk volta à baliza
PAULO FONSECA PREPARA MUDANÇA
Autor: ANTÓNIO MENDES

Kritciuk vai regressar à baliza ante o Marítimo, confirmando a lógica da rotatividade entre competições que já existia na época passada, com a diferença do russo ter começado como suplente nos jogos do campeonato.

Matheus atuou pela primeira vez esta época no jogo da Liga Europa, na última 5.ª feira, e protagonizou uma boa exibição, algo que podia colocar a dúvida, mas por agora vai permanecer essa hierarquia entre competições.

A ideia de Paulo Fonseca é ter os dois guarda-redes com ritmo competitivo, ao ponto de cada um poder ser lançado em qualquer jogo, mas convém existir alguma coerência, sendo que esta época a fase de grupos da Liga Europa ajuda a consumar todos os objetivos, pois o guardião brasileiro de 23 anos já sabe que, pelo menos, vai jogar em média de 15 em 15 dias e isto ainda sem contar com os jogos das Taças internas, que podem proporcionar ainda mais partidas.

Tal como na temporada anterior, a equipa técnica é consensual ao entender que os dois guarda-redes têm um nível semelhante e convém que nenhum deles fique na 'sombra' do outro, ao ponto de ser esquecido. Isto até por uma questão de lógica de mercado que pode proporcionar mais um bom encaixe financeiro à SAD.

Durante o defeso, aliás, a ideia era vender um dos dois guarda-redes, mas por falta de uma proposta minimamente interessante para todas as partes a estrutura minhota optou por ficar com Kritciuk e Matheus para uma luta que só favorece o grupo.

Record

JotaCC

ALAN ESPREITA O PÓDIO REFINADO PELO TEMPO
Capitão está a um jogo de alcançar o terceiro lugar no ranking dos jogadores mais utilizados de sempre pelos arsenalistas e pode chegar ao topo ainda esta temporada

Agora com 36 anos (ontem completados), Alan poderá terminar a época com o estatuto de atleta com mais jogos somados pelo Braga. O extremo, influente em Liberec, já só está a 15 partidas do líder Quim
Derrubar recordes é um exclusivo de Alan no atual plantel do Braga e a receção ao Marítimo será uma importante etapa, rumo a um novo máximo. Após a boa exibição em Liberec (iniciou a jogada do golo de Rafa), o capitão voltou a deixar rendidos os adeptos bracarenses e prepara-se para igualar o antigo defesa Artur Correia (jogador das décadas de 1970 e 1980) no terceiro lugar do top dos arsenalistas mais utilizados de sempre, com 285 partidas. Alcançada essa meta, passará a ter à frente somente Zé Nuno (293) e Quim (299), pelo que ainda poderá tornar-se,já nesta temporada, o jogador mais utilizado da história do clube minhoto. Não é uma escalada impossível: basta pensar que só está a 15 partidas do líder Quim, quando faltam 30 jornadas do campeonato e mais cinco desafios referentes à fase de grupos da Liga Europa, isto sem contabilizar, por enquanto, os jogos da Taça da Liga e da Taça de Portugal.
Além de já ter participado em mais de metade de todos os encontros que os minhotos disputaram em provas da UEFA (contabiliza 53 e o clube 100), Alan é o jogador que representa o Braga há mais anos (vai na oitava época), tendo ultrapassado há muito a outrora barreira psicológica dos 30 anos. Ontem festejou 36 e, aos olhos de Paulo Fonseca e não só, tem sido tudo menos um fardo. Não foi à toa que o novo treinador dos bracarenses aprovou a renovação do contrato do brasileiro, por mais um ano, à imagem do que já havia feito Sérgio Conceição na temporada anterior.
Para já, apenas suscita uma dúvida: repetirá a titularidade amanhã ou devolverá o flanco direito a Pedro Santos? Paulo Fonseca já explicou que costuma premiar os bons desempenhos...


JOGOS
284
Alan está bem lançado na corrida ao recorde do maior número de partidas pelo Braga. Contratado em 2008, após rescindir pelo FC Porto, soma 284 jogos



Crislan ainda em poupança

A disponibilidade de Crislan é a única dúvida para o jogo com o Marítimo. O avançado apresenta queixas musculares e voltou a ser dispensado dos trabalhos, à luz de um programa de gestão de esforço. Já o central Arghus, recuperado de uma indisposição, juntouse ontem ao grupo, tudo apontando, porém, para que Ricardo Ferreira assuma o lugar de Boly (castigado). Hassan é baixa certa, por lesão.

O JOGO

JotaCC

"Paulinhos" resolvem a questão
SC Braga/AAUM bateu a Quinta dos Lombos por 4-0 em jogo a contar para a 3ª Jornada da Liga SportZone de Futsal.

Foi um jogo complicado para a turma da casa, pois a recém-promovida Quinta dos Lombos veio disposta a dificultar-lhe a vida. A equipa da linha entrou na quadra com um bloco baixo e uma defesa aguerrida com o intuito de retardar ao máximo o golo bracarense. A equipa de Paulo Tavares, sem espaços para jogar, mostrava-se apática e sem soluções para ultrapassar as dificuldades criadas pelo seu adversário, chegando ao intervalo empatada a zero.
No segundo tempo, logo no início, os bracarenses conseguiram desbloquear o jogo, chegando ao golo por Paulinho Roxo (22´) num bom remate. Este golo fez com que a Quinta dos Lombos tivesse de arriscar, subindo o bloco em busca do golo do empate, mas isso deixava espaços na defesa o que facilitou a vida aos bracarenses que, passados dois minutos, ampliaram a vantagem por Paulinho Rocha. A partir daqui, o jogo tornou-se mais fácil: Paulinho Roxo ao minuto vinte e seis bisava no jogo e fazia o 3-0 e no minuto seguinte, o capitão André Machado fechava a contagem, marcando o quarto e ultimo golo, resultado com se atingiu o minuto quarenta.



Flash interview

No final do encontro, o técnico bracarense Paulo Tavares, apesar da vitória, não se mostrava satisfeito com a exibição da sua equipa: "fizemos uma primeira parte sem intensidade com muitos erros defensivos com os jogadores pouco crentes do que podem fazer. Estamos habituados a dar bons espetáculos para o público e não conseguimos. Tínhamos a obrigação de ganhar e temos de trabalhar mais para isso. Gostei da vitória, gostei dos três pontos, mas não gostei do jogo" finalizou.

O técnico da equipa da linha, Rodrigo Barreiros, começou por expor a estratégia delineada para o jogo: "tentamos intraquilizar o braga e retardar ao máximo o golo. Foi o que fizemos na primeira parte, mas na segunda, o Braga entrou com uma dinâmica mais alta e a partir do primeiro golo obrigou-nos a subir e os espaços apareceram".



Ficha do jogo

SC Braga/AAUM: Vitor Hugo; Nilson; Tiago Brito; Paulinho Rocha (1) e Miguel Almeida

Suplentes: Xot; Vasco Ribeiro; André Machado (1) (c); André Gomes; André Coelho; Tiago Cruz e Paulinho Roxo (2)

Treinador: Paulo Tavares

Quinta dos Lombos: Pinókio; Marinho; Ruben Mendonça; Erick Mendonça e Maté

Suplentes: Edu; Russo; Luís Santos; Eddy; José Trindade; André Silva e Fábio Pinto

Treinador: Rodrigo Barreiros

Árbitros: Filipe Duarte (AF Coimbra) e Nuno Bogalho (AF Coimbra)

Ação disciplinar:

Amarelos: André Gomes (SC Braga/AAUM); Rúben Santos; Maté e José Trindade (Quinta dos Lombos)

MODALIDADES.COM.PT

Bruno3429

Estreias de Aarón e Arghus entre os convocados

O plantel do SC Braga trabalhou este domingo pela última vez antes da receção ao CS Marítimo (segunda-feira, 19 horas). Paulo Fonseca divulgou, no final, a lista de 19 convocados para o encontro da 5ª jornada da Liga NOS, registando-se as estreias de Arghus e de Aarón. Por castigo, o treinador dos Gverreiros não pode contar com Boly nem com Mauro, sendo que a sessão deste domingo também cortou das opções o nome de Joan Román, que sofreu uma contusão na tibiotársica direita. Crislan, condicionado por uma mialgia, e Hassan também não estão disponíveis.

Assim sendo, eis os 19 jogadores com os quais Paulo Fonseca conta para a receção ao CS Marítimo:

KRITCIUK
A. PINTO
WILSON
LUÍZ CARLOS
R. PINHO
AARÓN
BAIANO
DJAVAN
RUI FONTE
RAFA
STOJILJKOVIC
F. AUGUSTO
P. SANTOS
R. FERREIRA
ALAN
ARGHUS
VUKCEVIC
M. GOIANO
MATHEUS

SCBraga

Bruno3429

Arghus e Aarón estreiam-se nos convocados
PARA A RECEÇÃO AO MARÍTIMO
Autor: LUSA

O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, convocou este domingo Arghus e Aarón para a receção ao Marítimo, na segunda-feira, da quinta jornada da Liga NOS, mas não pode contar com Román e Crislan.

Os dois jogadores (defesa-central brasileiro e extremo espanhol, respetivamente) estreiam-se nos eleitos do técnico, eles que são dos últimos reforços dos minhotos esta temporada.

De fora ficaram Joan Román e Crislan, lesionados, assim como Hassan e Alef, também a recuperarem de lesões, e Boly e Mauro, castigados por terem sido expulsos na última jornada.

Regressam ainda aos convocados os avançados Rodrigo Pinho e Stojiljkovic, que não estão inscritos na Liga Europa.

Sp. Braga, oitavo classificado, com seis pontos e Marítimo, 12.º, com cinco, defrontam-se na segunda-feira, às 19 horas, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

A lista de convocados:

Guarda-redes: Kritciuk, Matheus.

Defesas: Baiano, Djavan, Marcelo Goiano, Arghus, André Pinto e Ricardo Ferreira.

Médios: Vukcevic, Filipe Augusto, Luiz Carlos e Alan.

Avançados: Aarón, Pedro Santos, Rafa, Stojiljkovic, Rodrigo Pinho, Wilson Eduardo e Rui Fonte.

Paulo Fonseca: «Vitória na Liga Europa moraliza equipa»
MINHOTOS RECEBEM MARÍTIMO SEGUNDA-FEIRA
Autor: LUSA

O treinador Paulo Fonseca admitiu este domingo que a vitória na Liga Europa, na quinta-feira, moralizou o Sporting de Braga para a receção ao Marítimo, na segunda-feira, jogo da quinta jornada da Liga NOS.

Os minhotos foram à República Checa vencer o Slovan Liberec por 1-0, entrando da melhor forma na fase de grupos da Liga Europa, e, para o técnico, esse triunfo traz mais confiança à equipa.

"Estivemos sempre conscientes do trabalho que vínhamos a desenvolver e a vitória foi consequência disso. Mas, claramente que sim, traz mais confiança, porque ganhámos um jogo difícil, fora, o primeiro da Liga Europa, e naturalmente que moraliza para os jogos que aí vêm", disse.

Na segunda-feira, os minhotos recebem o Marítimo, mas, apesar de reconhecer qualidade aos madeirenses, Paulo Fonseca quer somar três pontos para se aproximar do grupo da frente.

Boly e Mauro foram expulsos no último jogo do campeonato (derrota no Estoril por 1-0) e devem ser substituídos por Ricardo Ferreira e Filipe Augusto no onze, ainda que Paulo Fonseca não o tenha confirmado.

Na sexta-feira, Rui Fonte afirmou que "a qualidade do jogo do Braga está a aumentar de jogo para jogo e há muita margem para melhorar", consideração corroborada pelo técnico.

"É isso que tenho vindo a afirmar, temos mostrado qualidade apreciável, temos vindo a melhorar de fim de semana para fim de semana e a tendência é para evoluir. Estamos no início de um processo, houve alterações a todos os níveis, mas eu acredito que o plantel tem qualidade para atingir um patamar superior", disse.

Mostrou-se ainda pouco preocupado com os maus resultados fora de casa (duas derrotas em dois jogos).

"As coisas vão acontecer naturalmente, estaria preocupado se não jogássemos, se não criássemos situações para finalizar e isso não tem acontecido, pelo contrário: a equipa joga, está segura do ponto de vista defensivo, cria situações para marcar e quem se apresenta desta forma está mais próximo de vencer", disse.

Alan, que completou 36 anos recentemente, tem sido titular nos últimos jogos e Paulo Fonseca revelou que o experiente jogador é dos que melhor entendem o que pretende.

"Quando escolho a equipa, não olho à idade, à raça, à experiência, ao estatuto nem ao currículo, mas aos que me dão mais garantias para o jogo, os que estão mais identificados com as minhas ideias. O Alan tem estado muito bem e é, talvez, dos jogadores que melhor entendem o que pretendo, daí o excelente rendimento que ele tem tido. É óbvio que a sua experiência é importante e tem sido importante neste momento da equipa", finalizou.

Sporting de Braga, oitavo classificado, com seis pontos, e Marítimo, 12.º, com cinco, defrontam-se na segunda-feira, às 19 horas, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Record

Bruno3429

«A vitória europeia trouxe ainda mais confiança » - Paulo Fonseca

Depois do triunfo europeu alcançado durante a semana na República Checa, diante do Slovan Liberec, os arsenalistas vão tentar agora regressar às vitórias em solo nacional, já que na última jornada saíram derrotados do Estoril.

Paulo Fonseca fez a antevisão ao encontro com o Marítimo ao início desta tarde, num jogo onde os bracarenses chegam motivadíssimos segundo o técnico.

«Chegámos naturalmente motivados e confiantes. A vitória europeia foi consequência do crescimento da equipa e é claro que foi um triunfo conquistado perante um adversário muito difícil e, por isso, é natural esta nossa confiança».

Do outro lado, os minhotos também vão ter uns madeirenses que passam por uma boa fase, dado que chegam a Braga depois de duas vitórias consecutivas. Paulo Fonseca alertou então para as adversidades que a sua equipa terá pela frente.

«O Marítimo tem jogadores de muita qualidade. Marcou em todos os jogos do campeonato e isso demonstra o poder da sua acutilância ofensiva. Do ponto de vista físico também são muito fortes e vêm motivados pelas duas vitórias consecutivas que alcançaram. No entanto, queremos vencer em função dos nossos objetivos, queremos aproximar-nos do topo da tabela e para isso teremos de vencer».

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga: Arghus e Aarón estreiam-se nos convocados
Roman e Crislan são baixas para a receção ao Marítimo
Por Bruno José Ferreira       

Paulo Fonseca promoveu as estreias do central Arghus e do extremo Aarón nos convocados do Sp. Braga para a receção ao Marítimo, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga. Os dois jogadores entram nos eleitos em virtude das lesões de Roman e Crislan, que falham o encontro.
 
Rodrigo Pinho e Stojiljkovic regressam aos convocados uma vez que Mauro e Boly falham o encontro com os insulares, em virtude de terem sido expulsos no último jogo da Liga, diante do Estoril. Alef e Hassan completam o lote de meia dúzia de indisponíveis, uma vez que também estão lesionados.
 
Convocados do Sp. Braga
Guarda-redes: Kritciuk, Matheus;
Defesas: Baiano, Djavan, Marcelo Goiano, Arghus, André Pinto e Ricardo Ferreira;
Médios: Vukcevic, Filipe Augusto, Luiz Carlos e Alan;
Avançados: Aarón, Pedro Santos, Rafa, Stojiljkovic, Rodrigo Pinho, Wilson Eduardo e Rui Fonte.

Maisfutebol

JotaCC

Hassan regressa a tempo do dérbi
Braga Avançado egípcio já trabalha no relvado, mas ainda não está a 100% e, por isso, não será opção na receção de amanhã ao Marítimo

Hassan está melhor e já se treina no relvado, mas ainda não será utilizado na receção de amanhã (19 horas, SportTV1), ao Marítimo, em jogo da 5.ª jornada da Liga.
O avançado egípcio falhou os dois últimos jogos (Estoril e Liberec) devido a lesão e não está ainda em condições de ser utilizado contra os madeirenses. No entanto, a contusão muscular sofrida na véspera do desafio com os canarinhos está quase ultrapassada. O plano aponta para a sua utilização já na visita ao Vitória de Guimarães, no próximo domingo (19.15 horas, SportTV).
Contratado na última semana de agosto, Hassan ainda está em "dívida" com o Braga, dado que apontou o golo do Rio Ave, no desafio de Vila do Conde (derrota por 1-0). A seguir, mudou de camisola, mas ainda só fez um jogo pelo Braga, contra o Boavista (4-0). Jogou na última meia hora e ficou em branco. Pelo Rio Ave fez dois jogos e um golo, o tal...
Amanhã, com o Marítimo, os guerreiros devem manter Crislan e Rui Fonte na frente, embora o brasileiro esteja há dois dias em gestão de esforço. De resto, Paulo Fonseca vai fazer novamente várias alterações no onze. Boly e Mauro cumprem castigo e devem ser rendidos por Ricardo Ferreira e Luiz Carlos. Ontem, Arghus, que na véspera falhara o treino devido a uma indisposição, já trabalhou. Na baliza, também Kritciuk deve voltar à titularidade.


À margem

Bolo nos anos de Alan
Alan fez ontem 36 anos e a data não passou em claro no balneário. Após o treino matinal, o capitão, que no último jogo mostrou estar ainda em boa forma, teve direito aos tradicionais bolo de aniversário e "parabéns a você".
Ivo elogia arsenalistas
Ivo Vieira disse ontem esperar um Braga "forte", no jogo de amanhã, mas manifestou a disposição de "ultrapassar dificuldades", na procura de "um bom resultado". Na antevisão do desafio na "Pedreira", o treinador do Marítimo admitiu que a sua equipa terá um "jogo difícil", diante de um adversário "recheado de excelentes jogadores".

JN

JotaCC

Sp. Braga B-Feirense, 1-1: Empate em jogo que valeu pela 2.ª parte
PRIMEIROS 45 MINUTOS MUITO POBRES

Sporting de Braga B e Feirense empataram este domingo, 1-1, na oitava jornada da 2.ª Liga, num jogo que valeu pela emotiva segunda parte, com várias oportunidades para ambas as equipas.

O Sp. Braga B adiantou-se no marcador na fase final da primeira parte, por Fortes (45+1), tendo o Feirense empatado na reabertura da segunda, por Vasco Rocha (49).

A equipa de Santa Maria da Feira somou o sétimo empate e continua sem ganhar no campeonato, enquanto o Braga deixou de fazer o pleno vitorioso em casa.

Numa primeira parte muito pobre, a nota de destaque vai naturalmente para o primeiro golo da partida, com Fortes, de cabeça, a dar a melhor sequência a uma fuga de Núrio pela esquerda, já em período de descontos.

Pior era difícil, e os primeiros minutos da segunda parte foram mais interessantes do que todo o primeiro tempo.

Logo aos 49, o Feirense empatou, com Vasco Rocha a desviar para o fundo da baliza o centro de Kukula da direita e, dois minutos depois, o mesmo Vasco Rocha rematou com violência, sem deixar a bola cair, à barra da baliza minhota.

O ascendente feirense podia ter-se materializado logo a seguir, após falha do central bracarense Pedro Monteiro dentro da área, mas Tiago Sá opôs-se bem ao remate de Platini (53).

O Braga respondeu e, no minuto seguinte, foi Joca a não aproveitar um erro de palmatória do guarda-redes dos de Santa Maria da Feira e, aos 59, Fortes cabeceou à barra após bom cruzamento de Piqueti da esquerda.

O Braga B teve ainda uma grande oportunidade para marcar, mas Didi, completamente isolado perante o guarda-redes, atirou ao lado (74).

A equipa da casa terminou a partida com 10 elementos, devido à expulsão de Pedro Monteiro (85), mas ainda viu uma bola 'beijar' a barra, na conversão de um livre direto, por Pottker (90).

Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Fortes, 45+1 minutos; 1-1, Vasco Rocha, 49.

Sp. Braga B: Tiago Sá, Thales, Pedro Monteiro, Artur Jorge, Núrio, Didi, Chidi (Agdon, 80), Joca (Reko, 54), Piqueti, Simão (Pottker, 60) e Fortes.
Suplentes: José Costa, Agdon, Fabian Cuero, Gamboa, Pottker, Reko, Lucas.
Treinador: Abel Ferreira.

Feirense: Otávio Guariente, Sérgio Barge, Ícaro Silva (Agostinho Carvalho, 56), Nuno Diogo, Serginho, Sérgio Semedo (Ruben Oliveira, 46), Fabinho, Cris, Kukula (Micael Freire, 65), Vasco Rocha e Platini.
Suplentes: Dele Alampasu, Agostinho Carvalho, Wei Shiao, Tiago Jogo, Ruben Oliveira, Micael Freire, Emmanuel Sunday.
Treinador: Pedro Miguel 'Pepa'.

Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Fabinho (27), Pedro Monteiro (44 e 85), Sérgio Barge (86). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Pedro Monteiro (85).

Assistência: cerca de 800 espetadores.

RECORD

JotaCC

Braga quer capitalizar triunfo 'europeu'
Objetivo é vencer o Marítimo.

O treinador Paulo Fonseca admitiu este domingo que a vitória na Liga Europa, na quinta-feira, moralizou o Sporting de Braga para a receção ao Marítimo, na segunda-feira, jogo da quinta jornada da I Liga de futebol. Os minhotos foram à República Checa vencer o Slovan Liberec por 1-0, entrando da melhor forma na fase de grupos da Liga Europa, e, para o técnico, esse triunfo traz mais confiança à equipa. "Estivemos sempre conscientes do trabalho que vínhamos a desenvolver e a vitória foi consequência disso. Mas, claramente que sim, traz mais confiança, porque ganhámos um jogo difícil, fora, o primeiro da Liga Europa, e naturalmente que moraliza para os jogos que aí vêm", disse. Na segunda-feira, os minhotos recebem o Marítimo, mas, apesar de reconhecer qualidade aos madeirenses, Paulo Fonseca quer somar três pontos para se aproximar do grupo da frente.

CM