News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/09

Started by JotaCC, 19 de September de 2015, 09:02

Previous topic - Next topic

JotaCC

"GOLOS ESTÃO PARA BREVE"
Decisivo em Liberec, Rui Fonte acredita que a estreia a marcar surgirá ao virar da esquina

"A Seleção será consequência do que eu fizer pelo Braga"
Avançado do Braga

As expectativas de Rui Fonte são elevadas. Por entre elogios à qualidade de jogo do Braga, o avançado assume o desejo de aproximar-se dos 17 golos apontados pelo Benfica B e alcançar a Seleção
Titular nos últimos dois jogos e autor da assistência para o golo de Rafa frente ao Liberec, Rui Fonte está parcialmente satisfeito. "Faltam os golos. Não é uma preocupação, simplesmente fazem parte da carreira de um avançado. Estou confiante e acredito que isso vai acontecer em breve", estimou o avançado, determinado a ser "o Rui Fonte que fez mais golos" (17) na época passada, ainda pelo Benfica B, antes do empréstimo ao Belenenses. "Só assim posso ajudar a equipa", juntou.
Em simultâneo, a "luta" por um lugar no onze será permanente. "Temhavidoum acompetição saudável entre todos. Isso torna-nos melhores jogadores, porque queremos sempre melhorar. Não acredito que assegurei, de vez, a titularidade depois da exibição fren--
Rui Fonte te ao Liberec. Temos muitos jogos pela frente e os meus companheiros do ataque estão a fazer a parte deles. Quem joga tem de demonstrar que pode continuar na equipa", analisou Rui Fonte, esperançado em tirar partido da exposição no Braga para alcançar a Seleção Nacional. "Isso será consequência do que eu fizer pelo Braga, com a ajuda dos meus companheiros. É uma hipótese", avaliou.
A entrada vitoriosa do Braga na fase de grupos da Liga Europa não foi, de resto, uma surpresa para o ponta de lança. "Mesmo que tivéssemos perdido, éramos a mesma equipa que se viu contra o Boavista e o Nacional. Demonstrámos qualidade e fomos muito superiores ao Liberec, especialmente na primeira parte", vincou, sustentando que a equipa está cada vez mais adaptada às ideias de Paulo Fonseca. "A nossa qualidade de jogo foi muito boa contra o Liberec. Verificou-se o mesmo contra o Estoril e, por isso, foi uma injustiça aquela derrota. Estamos a subir de forma", assinalou.
A visita do Marítimo será o próximo teste e o "chip" dos jogos europeus já foi trocado durante o demorado trajeto entre Liberec e o aeroporto de Praga, na República Checa. "Tivemos tempo para falar e festejarmos a vitória. Agora só estamos concentrados no jogo com o Marítimo. Vem de duas vitórias, uma das quais avolumada contra o V. Setúbal, e foi das poucas equipas que ganharam em Braga na época passada", recordou.

CLÁUSULA
20

Caso seja vendido pelo Benfica até 31 de agosto de 2016, Rui Fonte proporcionará ao Braga um encaixe de 20 por cento do total do negócio

LIBEREC BANHO GÉLIDO NO ADEUS

As péssimas condições do Estádio U Nisy deram que falar até à despedida. Terminado o jogo com o Liberec, os atletas do Braga estavam à espera de um duche revigorante e ninguém se queixou, de facto, da falta de água. O grande problema é que o banho foi gélido para a maioria devido a um problema no sistema de aquecimento. A viagem de regresso foi longa, com a chegada a Braga a ocorrer pelas 4h00 de ontem.

RICARDO FERREIRA EM NOVO ONZE

Ex-central do P. Ferreira compensará ausência, por castigo, de Boly. Filipe Augusto espreita lugar no meio campo
As ausências, por castigo, do central Boly e do médio Mauro, ambos expulsos frente ao Estoril, abrem duas vagas no onze do Braga para o jogo com o Marítimo. Paulo Fonseca costuma surpreender nas escolhas, mas é praticamente certo que Ricardo Ferreira surgirá no lugar do defesa francês. Contratado por indicação do novo treinador do Braga, o exjogador do Paços de Ferreira entrou em ação na ponta final do jogo com o Liberec e já na jornada anterior do campeonato, frente ao Estoril, saltou do banco de suplentes, logo após a expulsão de Boly. Ainda por estrear e a recuperar de uma indisposição, o brasileiro Arghus, ex-Maribor, surge nesta corrida como uma ténue hipótese, tal como será Luiz Carlos para o lugar de Mauro. Lançado igualmente no jogo com os checos, Filipe Augusto está na linha da frente para o meio campo.

ESFORÇO TRAVA CRISLAN

Substituído por Wilson Eduardo na segunda parte do jogo com o Liberec, Crislan acusou fadiga muscular e foi dispensado do treino realizado ontem à tarde em Braga. O avançado está em gestão de esforço e, em princípio, deverá retomar os trabalhos já no treino destamanhã. Com Hassan ainda à parte do grupo, também o central Arghus não treinou devido a uma indisposição. As restantes novidades foram as inclusões do médio Alef, já recuperado de uma contusão, do guarda-redes Tiago Pereira e do lateral D' Alberto, ambos da equipa B.

O JOGO

Bruno3429

SC Braga: Rui Fonte considera que 'a qualidade de jogo está a aumentar..."
Paulo Machado

No rescaldo da Liga Europa, o SC Braga retomou ontem os trabalhos, já a pensar no jogo de segunda-feira, frente ao Marítimo, a contar para a quinta jornada da I Liga. O ambiente é favorável aos arsenalistas, empolgados com o triunfo no teste europeu.
"Era importante começar bem a fase de grupos, defrontamos uma equipa difícil e muito agressiva, mas mantivemos a nossa personalidade desde o início de época e demonstramos que estamos na fase de grupos com o objectivo de passar esta fase", apontou Rui Fonte.

O avançado do SC Braga completou o segundo jogo a titular e destacou o desempenho da equipa neste arranque do campeonato, vincando que a equipa está a revelar uma progresssão notória ao nível da qualidade do jogo praticado. "Viu-se a mesma equipa que jogou em casa com o Boavista ou a que defrontou o Nacional, o problema é que não concretizamos as oportunidades, mas a qualidade do nosso jogo tem sido positiva, principalmente no jogo com o Estoril, apenas falhamos na finalização. Não existe nenhum condicionalismo pelo facto de ser fora ou em casa, ainda no jogo da República Checa demonstramos isso ao manter a nossa personalidade e qualidade de jogo", destacou Rui Fonte.
As atenções, agora, estão voltadas para o embate com o Marítimo, e as cautelas são máximas. "Esperamos um jogo difícil, com uma equipa que vem de duas vitórias, e foi das poucas equipas que o ano passado conseguiu vencer em Braga e por tudo isso este será um jogo difícil", alertou Rui Fonte.

O futebolista, que veio do Benfica, está determinado em vingar na equipa minhota, mas assegura que a concorrência é forte. "Os meus colegas também estão a lutar por um lugar e isso é uma boa competição para todos, só nos ajuda a trabalhar ainda mais". Todavia, Rui Fonte joga à defesa e não admite que já seja uma opção firme no onze. "Não, longe disso. Os meus colegas também fazem parte desta equipa e cabe a quem joga demonstrar que pode continuar a jogar", respondeu.
O avançado procura, ainda, os golos, algo que "faz parte da carreira", como adiantou, "e mantenho a confiança que vão surgir brevemente", avisou.
Por outo lado, Rui Fonte enalteceu ainda a adaptação dos jogadores às ideias de Paulo Fonseca. "Como podem ter visto, a nossa qualidade de jogo tem sido boa e ressalvo o jogo do Estoril, porque acho que foi uma injustiça o resultado, depois da primeira parte que fizemos. A qualidade do jogo está a aumentar de jogo para jogo e há muita margem para melhorar", perspectivou.

Com vontade de relançar a carreira, o tema da selecção nacional também foi colocado em cima da mesa. "Já disse que isso será a consequência do que fizer no meu clube. Se fizer bem o meu trabalho, haverá essa hipótese mas isso será sempre a consequência do meu trabalho", comentou o jogador do SC Braga.

Correio do Minho

Bruno3429

Nova dupla de centrais para o Marítimo

Paulo Fonseca vai estrear uma nova dupla de centrais na receção de segunda-feira ao Marítimo.

Segundo o jornal A BOLA, depois das duplas Santos-André Pinto e Boly-André Pinto, esta última utilizada com Boavista, Estoril e Slovan Liberec (Liga Europa), perspetiva-se a estreia da parceria entre Ricardo Ferreira e André Pinto.

A Bola