News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/09

Started by JotaCC, 18 de September de 2015, 08:20

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sc Braga entra com o pé direito na Liga Europa ao vencer Slovan Liberec

O SC Braga somou os três pontos no primeiro jogo do Grupo F da Liga Europa, ao bater ontem o Slovan Liberec por 1-0, com um golo apontado por Rafa (60 m). Para além do triunfo, a SAD bracarense encaixou 360 mil euros — prémio pela vitória nesta fase de grupos — mas quanto à qualidade do jogo deixou a desejar.
Missão cumprida. O SC Braga facturou os três pontos no centésimo jogo europeu, perante um adversário que chegou a causar alguns calafrios e provou estar uns furos abaixo da potencialidade revelada pelos Guerreiros do Minho.

Paulo Fonseca operou algumas alterações na equipa, com destaque para o regresso de Matheus à baliza, e o brasileiro até esteve em plano de evidência, a par de Rafa, Djavan e Alan que também foram chamados à equipa principal.
O Slovan Liberec, a jogar em casa, foi quem deteve maior posse de bola, mas também nunca deu melhor seguimento às jogadas de ataque. A espaços, Matheus chegou a ser colocado à prova, como exemplo de uma defesa a um remate de Sural (37 m) enquanto no lado oposto foi Rui Fonte quem forçou uma defesa apertada de Koubek.

O nulo imperou até ao intervalo e a toada (amorfa) do jogo manteve-se na etapa complementar. A experiência de Alan veio ao de cima, com o capitão dos guerreiros a assumir a batuta e a tentar libertar a sua equipa das 'amarras' dos checos. Foi um dos melhores jogadores em campo, a par de Djavan, que esteve imperial a defender e, principalmente, a atacar. Aos 60 minutos surgiu o lance do jogo, com Alan a protagonizar a abertura para Rui Fonte e este efectuou o cruzamento onde surgiu, imparável, Rafa a apontar o golo neste desafio.

O avançado transformou-se numa das figuras do jogo, mas perdeu uma soberana ocasião para sair em ombros quando, aos 68 minutos, foi lançado por Wilson Eduardo na área do Liberec, mas de uma forma displicente rematou por cima. O SC Braga acabou por segurar a vantagem mínima, depois de um forcing dos checos na recta final.

Paulo Fonseca: "Foi uma vitória importante perante um adversário difícil"

Paulo Fonseca somou, ontem, a primeira vitória fora de portas em jogos ofic iais, enquanto treinador do SC Braga e esse era o "objectivo principal", como referiu o treinador, no final do jogo disputado em Liberec.

"Foi uma vitória importante perante uma equipa difícil, que praticou um futebol directo. O que conta é o resultado, foi uma vitória importante ainda por cima tratou-se de um jogo fora de casa e foi a primeira vitória fora em jogos oficiais". Satisfeito, Paulo Fonseca mencionou que a vitória no jogo de ontem foi a resposta ao trabalho que está a ser implementado. "Tal como Braga tem feito noutros jogos fora de portas, procura ter a bola, esta vitória é uma consequência natural na coragem de abordagem aos jogos. Foi uma vitória fora, o resultado era importante e tinha dito que íamos jogar para a vitória e não só queria pontuar", constatou.

O treinador do SC Braga não se mostrou indiferente ao facto do clube ter cumprido o centésimo jogos nas provas europeias e por isso manifestou igualmente o desfecho de "assinalar o jogo 100 com uma vitória", deixando também uma palavra de apreço para os adeptos. "Aproveito para dedicar a vitória aos adeptos, uma vez que têm apoiado de forma incansável a equipa", frisou Paulo Fonseca.

Apesar de algumas críticas para a forma como a equipa recuou no terreno, sem produzir um futebol muito ofensivo, o técnico defendeu-se ao assegurar que "era importante começar a vencer" no sentido de garantir maior tranquilidade em termos futuros e alertou já para os próximos jogos na Liga Europa. "Partimos com três pontos, mas apenas é uma vitória e não significa mais do que isso. Temos agora dois jogos em casa, são jogos difíceis, ainda por cima sobre um adversário directo na qualificação para os oitavos-de-final", vincou o treinador do SC Braga.

Numa palavra ao Slovan Liberec, Paulo Fonseca mencionou que o SC Braga deu uma boa resposta. "Estávamos a jogar contra uma excelente equipa e apesar da maior intensidade de jogo do Liberec, depois de sofrerem o golo, não criaram oportunidades de golo durante esse período de tempo e conseguimos controlar melhor jogo", rematou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Centenário europeu do Sp. Braga teve direito a festa

O pé esquerdo de Rafa fez o Sporting de Braga entrar na Liga Europa com o pé direito. Um golo do extremo foi suficiente para a vitória (0-1) no estádio do Slovan Liberec, na República Checa, naquele que foi o 100.º jogo da equipa (e o 42.º triunfo) nas competições europeias.
A equipa de Paulo Fonseca partilha o comando do Grupo F com o Marselha e disputará os dois próximos jogos nesta competição em casa, o primeiro deles com o Groningen, que perdeu na Holanda com a equipa francesa, por 0-3.
O clube bracarense, que passou sempre à ronda seguinte nas quatro participações anteriores na fase de grupos, marcou o único golo do encontro aos 60 minutos. Depois de uma recuperação de bola no seu meio-campo, partiu rápida para o ataque, com Alan a colocar em Rui Fonte e este a assistir Rafa, que contou ainda com a passividade do defesa-direito Vladimir Coufal para inaugurar o marcador.
Foram os laterais Djavan e Baiano que começaram a empurrar ofensivamente o Sp. Braga. Não foi coincidência que os dois lances mais perigosos da equipa na primeira metade tenham tido origem no lateral-direito. As conclusões de Rui Fonte é que não foram perfeitas.
O Liberec, um das duas formações ainda invictas no campeonato checo, a par do Sparta Praga, não facilitou o triunfo português. Aos 37', foi preciso uma grande defesa de Matheus (e o árbitro não ter visto um empurrão do checo) para evitar o golo de Josef Sural.
Alan, o melhor marcador de sempre do Sp. Braga nas provas da UEFA, esteve perto de aumentar a vantagem aos 57', mas foi Rafa o homem do golo pouco depois. Os locais tiveram oportunidade para igualar, através de Bakos (64') e Bartosak (67'), com o remate deste a sair muito perto.
Isolado por Wilson Eduardo, Rafa teve depois uma ocasião de ouro para bisar, mas atirou para fora já depois de contornar o guarda-redes Tomás Koubec. O falhanço não colocou em causa o sucesso do Sp. Braga, que garantiu um arranque positivo.

PUBLICO

JotaCC

Foi mesmo tão bom como na primeira vez
Vitória em Liberec frente ao Slovan permite repetir no centésimo jogo europeu a estreia vitoriosa de há 49 anos

Rafa sentenciou a partida numa jogada de contra-ataque

No encontro em que assinalou a disputa do seu centésimo jogo nas competições europeias, o Sporting de Braga venceu em Liberec o Slovan, por 1-0, repetindo o resultado do primeiro desafio, há 49 anos, então em Atenas, frente ao AEK.

Rafa comemora um golo histórico com os companheiros. O centésimo duelo dos bracarenses nas provas da UEFA terminou bem
Rafa Silva, aos 60 minutos, numa jogada de contra-ataque que contou com os contributos de Alan e de Rui Fonte, fez o único golo do jogo, assumindo o protagonismo que há quase meio século coube a Luciano, na altura para a primeira eliminatória da já extinta Taça das Taças. Mais do que ter sido feliz no centésimo jogo europeu, o Braga abriu caminho para alcançar a fase seguinte da Liga Europa. A equipa de Paulo Fonseca, que ficara em branco e perdera nas únicas deslocações oficiais da época (Rio Ave e Estoril), desta feita fez um resultado muito positivo, tanto mais que, nos próximos dois jogos na competição, vai apresentar-se em casa (Groningen e Marselha) e pode cimentar as suas aspirações.
Na véspera, o técnico confessara esperar o jogo mais difícil da época e, em relação ao último encontro (derrota no Estoril por 1-0) dos guerreiros do Minho, fez quatro alterações no onze, com mexidas na baliza, defesa e meio-campo, mas a manter-se fiel ao 4x4x2.
A equipa entrou bem e podia ter marcado antes do intervalo, ainda que, no primeiro tempo, tenha sido o Slovan a desperdiçar a melhor oportunidade, com Sural a permitir excelente defesa a Matheus.
No recomeço, e após ter aproveitado para se adiantar no marcador, o Braga passou por algum sufoco defensivo, mas foi capaz de manter a serenidade e conservar a vantagem mínima. De resto, a dez minutos do fim, Rafa isolou-se, mas atirou à malha lateral, quando podia ter sentenciado o jogo. O falhanço obrigou os minhotos a sofrerem até ao fim, mas a festa do centenário acabou mesmo a contento das cores braguistas.

JN

JotaCC

Sporting de Braga comemora 100. º jogo europeu com vitória e Belenenses empata na Polónia

Golo solitário de Rafa valeu o triunfo ( o primeiro fora esta época) dos minhotos na República Checa. Azuis de Sá Pinto arrancaram igualdade diante do Lech Poznan

LIGA EUROPA. Sortes diferentes para as outras duas equipas portuguesas presentes na fase de grupos da Liga Europa. O Sp. de Braga entrou da melhor maneira na prova, ao vencer no campo do Slovan Liberec, por 1- 0, no centésimo jogo dos minhotos nas competições europeias. Já o Belenenses de Sá Pinto, que vinha de uma pesada goleada na Luz ( 6- 0), empatou a zero com o Lech Poznan, na Polónia.
Na República Checa, o único golo da partida, que valeu três preciosos pontos aos minhotos no Grupo F foi marcado por Rafa na segunda parte, aos 60 minutos, concluindo uma boa jogada de envolvimento do ataque bracarense, que começou em Alan e passou ainda por Rui Fonte.
Este jogo marcou a primeira vitória dos arsenalistas fora, já que esta época os minhotos somavam por derrotas os jogos disputados no terreno do adversário. "É importante começar a vencer. Estamos num grupo equilibrado e ganhar fora é importante. Vamos ter dois jogos consecutivos em casa e este triunfo é importante, mas é apenas o primeiro jogo e o triunfo ainda não representa nada", disse no final o treinador Paulo Fonseca. Ainda no mesmo grupo, o Marselha venceu por 3- 0 na deslocação ao campo do Groningen.
Já o Belenenses arrancou um empate na Polónia diante do Lech Poznan, o que não deixa de ser um resultado positivo para os lisboetas, que viram no outro jogo do Grupo I o Basileia vencer por 2- 1 no terreno da Fiorentina de Paulo Sousa, que foi infeliz no reencontro com a sua antiga equipa. Os italianos marcaram primeiro por Kalinic, mas Bjarnason e El Nenny deram a volta ao marcador.

DN

JotaCC

A MATURIDADE DE UM CENTENÁRIO
SUCESSO O Braga entrou a vencer fora na Liga Europa e ganhou vantagem sobre um concorrente direto

No jogo 100 nas provas europeias, o Braga venceu por ser melhor do que o adversário, mas também porque foi capaz de revelar mais maturidade nos momentos decisivos...

Rafa, autor do golo da vitória bracarense, é abraçado por Crislan. Vukcevic aproxima-se.
Ganhar fora, no arranque de uma competição curta como é esta fase de grupos da Liga Europa, e logo perante um dos adversários diretos, foi a melhor das notícias da noite para o Braga. A equipa de Paulo Fonseca é claramente superior ao Slovan Liberec, ainda que ontem tenha sido, sobretudo, mais esperta e experiente na forma como soube esconder os defeitos – e ainda são vários – e aproveitar as virtudes.
Fonseca prometeu e cumpriu, manteve a estrutura habitual e lançou os dois pontas de lança disponíveis para a partida. O Braga até começou melhor, quase sempre através da profundidade oferecida pelo físico de Crislan, que ia permitindo à equipa ganhar metros com relativa facilidade. Nesses primeiros minutos, voltou a faltar capacidade de decisão onde mais interessa, na área adversária, primeiro pelo avançado brasileiro (5') e pouco depois por Djavan (8').
O Slovan Liberec apressou-se a estancar os pontos fortes do Braga e foi aproveitando a passividade defensiva de Rafa, uma das novidades no onze, para criar problemas pelo corredor direito. A partida equilibrou-se, com mais agressividade e menos qualidade técnica, ainda que fossem dos arsenalistas, por essa altura, os melhores momentos – uma vez mais, continuava a faltar capacidade para decidir bem no último terço do terreno. No entanto, e nos últimos 10 minutos da primeira parte, o Braga começou a sentir dificuldades para esticar o jogo, tendo o Liberec aproveitado para criar a melhor oportunidade até ao intervalo. Foi o momento de Matheus brilhar (38').
A equipa checa voltou a entrar dominadora na segunda parte, instalou-se no meio-campo do Braga, que, por incapacidade ou estratégia, passou a apostar no contra-ataque. E foi dessa forma que chegou ao golo, numa combinação perfeita entre Rui Fonte e Rafa, que estavam a ter, até então (61'), um final de tarde desinspirado. Depois desse remate decisivo, sobressaiu ainda mais a superior experiência e qualidade dos jogadores do Braga, que souberam apelar à capacidade de sacrifício para guardar uma vantagem que pode ser fundamental para o apuramento. Fonseca ainda chamou ao jogo Wilson Eduardo, Filipe Augusto e Ricardo Ferreira, mas ao pressing do Slovan, que quase se limitava a despejar bolas na área, respondeu Rafa num contra-ataque que só não deu golo por pouco. Mas o mais importante estava feito e o jogo 100 na Europa acabou em festa.



MOMENTO
61'

0-1 O PRESENTE DE RUI FONTE O Slovan Liberec começou melhor a segunda parte, mais pressionante e instalado no meio-campo ofensivo, mas o golo do Braga chegou na sequência de um contra-ataque bem desenhado. A combinação ofensiva foi perfeita e acabou com um cruzamento de Rui Fonte ao segundo poste, que Rafa aproveitou da melhor forma. O internacional português voltou à equipa e aos golos, acabando por ser decisivo na primeira vitória europeia da época.



FILME DO JOGO

12' Num canto à direita a favorecer o Liberec, a bola é bombeada para o segundo poste. Bakos chega ligeiramente atrasado para dar o toque final.
20' Rui Fonte escapa pela direita e chuta na passada. Koubek defende.
33' Após cruzamento de Baiano, Rui Fonte recolhe e dispara à entrada da área. Sai por cima.
37' Defesa notável de Matheus a desvio de cabeça de Sural.
38' Boly desfaz, de forma providencial, um cruzamento perigoso para a pequena área. Bakos já se preparava para inaugurar o marcador.
57' Após cruzamento de Rui Fonte, ALAN eleva-se ao segundo poste e desvia de cabeça. Koubek segura sem problemas.
61' [0-1] Lançado por Alan, Rui Fonte descobre Rafa e este, de primeira, coloca o Braga em vantagem.
73' Num livre, Bakos consegue desviar de cabeça. O remate sai fraco e ao lado da baliza.
80' Desperdício incrível de Rafa. Isolado por Wilson Eduardo, o extremo atira às malhas laterais.
82' Rabusic remata em balão. Matheus estica-se e evita o golo com uma palmada.



Matheus e Rafa foram cruciais

BRAGA UM A UM

Matheus 7
De volta à titularidade, o guarda-redessequência ao filme brasileiroda épocadeu passada,com eficácia. defendendoNegou uma balizagolo quase certo a Sural.
Baiano 6
Seguro na vigilância ao corredor direito, combinou bons lances de ataque com Alan. O seu dinamismo constante foi um problema para o adversário.
Boly 6
Foi um castigo permanente para Bakos. Acertado no desarme e imperial no jogo aéreo.
André Pinto 6
Outra torre que dominou nas alturas e desfez uma mãocheia de ataques contrários. Revelou-se atento nos cruzamentos para a área.
Djavan 7
Afastado da competição durante algumas semanas, devido a lesão, trouxe vitalidade ao flanco esquerdo. Mostrou as garras no ataque.
Mauro 5
Em sintonia total com a defesa, foi um importante complemento do sector mais recuado. Arriscou pouco nas saídas para o ataque, mas primou pela eficácia no passe.
Vukcevic 7
Precioso na luta a meio-campo, destacou-se pela força, técnica e criatividade. Faltou-lhe, provavelmente, mais atrevimento no remate.
Alan 6
Surpresa no onze, este "trintão"  fez jus à experiência  internacional (cumpre 36 anos amanhã). Inteligente abordagem ao adversário, iniciou o lance com uma  oportuna  abertura  para Rui Fonte do golo de Rafa .
Crislan 5
Muito batalhador, tirou algum partido da envergadura física, ainda que sem grandes resultados práticos. A pontaria nunca ajudou.
Rui Fonte 5
Sem grandes espaços para armar o remate, refugiou-se várias vezes no flanco direito. Foi daí que partiu a assistência para o golo de Rafa.
Wilson Eduardo 5
Trouxe vida nova ao ataque. Com total liberdade para atacar, colocou Rafa na cara do guarda-redes Koubek com um grande passe pelo centro do relvado.
Filipe Augusto 5
Musculou a linha média, o que era essencial para suportar a cavalgada final do Liberec. Uma estreia positiva com a camisola arsenalista.
Ricardo Ferreira 4
Pragmático na leitura do jogo, Paulo Fonseca não se sentiu constrangido a fazê-lo entrar para defender, e bem, a vantagem no marcador. O Liberec colocava peso na frente, o treinador do Braga respondia com mais um central e este fez pela vida.



Paulo Fonseca "Estive sempre tranquilo"
Treinador do Braga assumiu que o sofrimento na ponta final podia ter sido evitado

"Tivemos a bola, assumimos o jogo e criámos oportunidades para marcar. Estive sempre tranquilo"
Paulo Fonseca
Treinador


A pressão final do Liberec não fazia parte dos planos de Paulo Fonseca. "Defrontámos uma excelente equipa que nos obrigou a isso. O adversário apostou num jogo mais direto, mas também não criou oportunidades para tentar o empate", ressalvou o treinador do Braga, nada surpreendido com a primeira vitória do Braga fora de casa, e logo na fase de grupos da Liga Europa. "Não tinha dúvidas quanto a isso, naturalmente o que conta é o resultado e a análise que é feita à equipa em função do resultado. O que fizemos aqui foi o que temos feito noutros jogos: tivemos a bola, assumimos o jogo e criámos oportunidades para marcar. Estive sempre tranquilo quanto ao futuro", vincou.
Superado o primeiro obstáculo europeu, Fonseca dedicou a vitória aos adeptos. "Tínhamos o propósito de vencer e também tínhamos a noção da importância do jogo, porque foi o centésimo do Braga na Europa. Aproveito para dedicar o triunfo aos adeptos. Era importante começar a vencer, porque estamos num grupo equilibrado", explicou.



Jogadores destacam "união decisiva"
Matheus, Rafa e Wilson Eduardo entendem que o Braga foi superior ao Liberec

"Apesar de o jogo não ter corrido como eu pretendia, o importante foi o golo e a vitória. Fico feliz por ter contribuído"
Rafa, extremo do Braga


A força do Braga para resistir à pressão dos checos, defendendo a magra vantagem no marcador, foi assumida com orgulho pelos jogadores. "A união demonstrada pela equipa na parte final do jogo foi decisiva para segurar esta vitória", argumentou o guarda-redes Matheus, que, surpreendentemente, rendeu Kritciuk na baliza. "Todos querem jogar e eu estou feliz por ter sido titular", comentou.
Autor do golo que garantiu o triunfo bracarense, Rafa reconheceu que nem sempre tomou as melhores opções ao longo da partida. "Apesar do jogo não ter corrido como eu pretendia, o importante foi o golo marcado e a vitória. Fico feliz por ter contribuído para este resultado", disse o extremo, que chegou a desperdiçar uma excelente oportunidade para assinar o 0-2.
Lançado no segundo tempo, Wilson Eduardo defendeu que o Braga foi "claramente mais forte" do que o Liberec num jogo em que tentou "ajudar" na frente. "Sinto que posso ser importante em várias posições", avaliou.

O JOGO

JotaCC

A Figura
Rafa 7
Até a meio-gás consegue resolver

As aparências iludem. Esse foi o lapso fatal da defesa do Liberec e princípio do êxito do Braga. Mesmo em subrendimento, Rafa nunca perdeu de vista a baliza e foi dele, após jogada trabalhada por Alan e Rui Fonte, o desvio certeiro para o golo que renderia três preciosos pontos na República Checa. Isolado mais tarde por Wilson Eduardo, teve nos pés a possibilidade de ampliar a vantagem dos arsenalistas, mas a pontaria já não foi a melhor. Um "aceitável" desperdício de quem está sempre lá, a resolver.



EQUIPA MATHEUS FOI SURPRESA E PEDRO SANTOS NA BANCADA

Matheus foi a principal novidade no onze. O guarda-redes, que já não jogava desde 17 de maio, na derrota (4-1) em Alvalade, estreou-se esta época, tendo sido o eleito para a baliza na Liga Europa. A outra surpresa acabou por ser Pedro Santos, que de titular nos quatro primeiros jogos passou, por opção, para a bancada, onde se sentou ao lado de Tiago Sá, também ele preterido nas escolhas.



NOVIDADES DUAS ESTREIAS NA 42.ª VITÓRIA EUROPEIA

Paulo Fonseca estreou ontem dois jogadores no Braga. Wilson Eduardo e Filipe Augusto, que chegaram ao clube em cima do fecho de mercado, entraram durante a segunda parte, com o primeiro a ser utilizado como ponta de lança. O dia de ontem marcou também o jogo 100 dos arsenalistas nas competições europeias, mas mais importante foi mesmo outro número, o da vitória, a 42.ª na UEFA.



APOIO EMBAIXADORA NO ESTÁDIO COM ADEPTOS ESPECIAIS

As bancadas do Estádio U Nisy receberam mais de meia centena de adeptos do Braga, com alguns deles a chegarem apenas ontem a Liberec, vindos, inclusivamente, de outros países europeus que não Portugal, como por exemplo a Suíça. A convite do clube, a embaixadora portuguesa em Praga, Maria Manuela Franco, também assistiu ao jogo de estreia do Braga na Liga Europa 2015/16.



OUTUBRO
ASSEMBLEIA GERAL PARA VOTAR ACADEMIA DO CLUBE

Os sócios do Braga vão ser convocados brevemente para uma assembleia geral com o propósito de autorizar a construção da nova academia de futebol do clube, depois do executivo da Câmara Municipal ter votado favoravelmente, no início da semana, a doação dos terrenos contíguos ao estádio. A AG deverá realizar-se a 7 de outubro e o custo da obra será de 10 milhões de euros.

O JOGO

JotaCC

Paulo Tavares:"Ainda estamos longe do que pretendemos"
SC Braga/AAUM e Quinta dos Lombos defrontam-se este sábado, pelas 16h, no Pavilhão da Universidade do Minho em jogo a contar para a 3ª Jornada da Liga SportZone de Futsal.

Frente a frente estarão duas equipas que nunca se cruzaram em jogos do campeonato, o único confronto entre elas foi na época 2012/13 numa eliminatória da Taça de Portugal, onde os bracarenses levaram a melhor.
Na antevisão do encontro, o técnico bracarense Paulo Tavares começou por dizer que a sua equipa ainda está longe de atingir os índices exigidos: "estamos longe daquilo que pretendemos, temos trabalhado bem de forma a conseguirmos rapidamente dizer o que a equipa técnica pretende tanto nos processos ofensivos com defensivos". O técnico frisou também que a equipa gosta de competir e que o facto de não ter jogado na jornada anterior fez com que esta não tenha treinado na mesma maneira: "os jogadores sabendo que não vão competir no fim de semana não treinam da mesma maneira". Sobre o seu adversário no próximo sábado, o técnico está à espera de um adversário a jogar com o bloco baixo com rápidas transições ofensivas: "trabalhamos durante a semana a posse de bola e a finalização, só assim poderemos vencer o nosso adversário", finalizou.
O internacional português Tiago Brito referiu que "estamos preparados para vencer o próximo jogo e tudo faremos para isso. O nosso pensamento neste momento é só um: vencer a Quinta dos Lombos. Temos vindo a melhorar quer os níveis físicos quer os técnicos. Estamos à espera de uma equipa, à semelhança do Boavista FC, fechada e aguerrida ". O atleta falou também sobre o próximo jogo da seleção nacional diante do Brasil, jogo que poderá entrar para o guiness book na tentativa de bater o record de número de espectadores a assistirem a um jogo de futsal: "tirando a espetacularidade que o jogo poderá ter, o importante é estar presente."

MODALIDADES.COM.PT

Bruno3429

Sócios votam projeto de construção da academia a 7 de outubro

Aprovado em reunião do executivo camarário, o projeto para a construção da academia do SC Braga tem ainda de ser ratificada pela assembleia municipal e pelos sócios do clube.

Segundo o jornal A BOLA, em princípio será a 7 de outubro que os associados bracarenses se reúnem em plenário para autorizarem o presidente António Salvador a dar forma ao sonho que há muito alimenta.

A Bola

Bruno3429

«Espero fazer golos brevemente» - Rui Fonte

Rui Fonte, avançado do SC Braga, não se mostra preocupado pelo facto de ainda não ter assinado qualquer golo na sua aventura no Minho, contudo, o jogador acredita que a situação poderá mudar em breve.

«Espero fazer golos brevemente», disse o jovem, de 24 anos, em declarações aos jornalistas.

Quanto à partida da Liga frente ao Marítimo, Rui Fonte considera que não será um jogo fácil porque a formação orientada por Ivo Vieira atravessa um bom momento de forma.

«Será um jogo difícil. Eles vêm de duas vitórias consecutivas frente ao V. Setúbal (Liga) e Académica (Taça da Liga). Convém lembrar que o Marítimo foi das poucas equipas que consegui vencer em Braga na temporada passada», explicou.

Rui Fonte destacou também a boa estreia do SC Braga na fase de grupos da Liga Europa, onde conquistou uma vitória no reduto do Slovan Liberec (1-0).

«Era importante começar bem a Liga Europa. Foi isso que aconteceu com o nosso triunfo. Mostrámos personalidade, tal como tem acontecido nos jogos anteriores», disse o avançado, que foi emprestado pelo Benfica aos bracarenses.

Hassan, Crislan e Arghus não treinaram

Após ter derrotado o Slovan Liberec (1-0), em partida a contar para a fase de grupos da Liga Europa, Paulo Fonseca, treinador do SC Braga, já começou a preparar a receção ao Marítimo, marcada para segunda-feira, às 19 horas.

Crislan (gestão de esforço), Hassan (à parte) e Arghus (indisposição alimentar) não participaram na sessão de trabalho.

A Bola

Bruno3429

Rui Fonte: «Qualidade do nosso jogo está a aumentar»
AVANÇADO ANTEVÊ PARTIDA DA 5.ª JORNADA

O avançado Rui Fonte disse esta sexta-feira que a qualidade de jogo do Sporting de Braga está a aumentar e que espera "um jogo difícil" diante do Marítimo, domingo, na quinta jornada da Liga NOS.

Os minhotos venceram na quinta-feira, na República Checa, o Slovan Liberec, por 1-0, o primeiro triunfo fora de portas esta temporada, depois das derrotas no campeonato com Estoril e Rio Ave, mas o avançado diz não existir "nenhum condicionalismo" por jogar em casa ou fora, considerando "uma injustiça" o resultado no terreno dos estorilistas.

Para Rui Fonte, "a qualidade do jogo [do Braga] está a aumentar de jogo para jogo e há muita margem para melhorar".

Rui Fonte espera agora dificuldades diante da equipa insular que, na última ronda, goleou o Vitória de Setúbal (5-2).

"Esperamos um jogo difícil, com uma equipa que vem de duas vitórias e que foi das poucas equipas que, no ano passado, conseguiu vencer em Braga", afirmou esta sexta-feira antes do treino.

Rui Fonte, de 25 anos, chegou esta temporada a Braga por empréstimo do Benfica e, após recuperar totalmente de lesão, foi titular nas duas últimas partidas dos minhotos (Estoril e Slovan Liberec), mas não considera ter ganho a titularidade.

"Não, longe disso. Os meus colegas também fazem a parte dele e cabe a quem joga demonstrar que pode continuar a jogar", disse mostrando "confiança" em que os golos surjam "brevemente" e com naturalidade.

Sobre o triunfo na Liga Europa, disse ter sido "importante começar bem a fase de grupos: "defrontámos uma equipa difícil e muito agressiva, mas mantivemos a nossa personalidade desde o início de época e demonstrámos que estamos na fase de grupos com o objetivo de passar esta fase".

O jogador acalenta ainda o sonho de representar a seleção A, mas notou que isso será "sempre consequência" do que fizer no clube.

Record