News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JOGO CENTENÁRIO 0-1 S. Liberec - SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 16 de September de 2015, 22:28

Previous topic - Next topic

Cmcorreia

Só vi a 2 parte.
Gostei até ao golo, não gostei como gerimos depois, mesmo com a alteração tática do adversário, que tb lá está para jogar e acabou por fazer alguma pressão (já não perdiam há uma série de jogos). Mesmo assim só teve um lance de enorme perigo, que começa num lançamento lateral na esquerda! Os restantes lances de perigo foram anulados por fora de jogo. Tb podíamos ter feito o 2 golo.

Notou-se alguma sofreguidão no final, mas de salientar que a maioria dos jogadores são novatos nestas andanças, e depois de 2 derrotas fora e normal alguma ansiedade para que o jogo acabe...

Se fizermos o nosso papel em casa está vitória pode ter valido o apuramento.

PS:espero bem que dê para ir a Marselha ver o Braga[emoji47] [emoji20]
Cláudio Correia

São Vítor

Quem tiver oportunidade que veja na SIC noticias a apreciação, profunda, da exebição da nossa equipa.
Ribeiro Cristóvão e um Coordenador de desporto da Universidade Europeia.
Bastante interessante.

aurelio II

Gostei mais do resultado do que da exibição.

Força Braga!!!

Nota: pelo PS, de Braga, não teríamos academia...
Braga até ao fim!

Somos Braga!

Não vi o jogo. Vitória fundamental para o apuramento.


Estava agora a ver a sic. A selecção nacional está a ganhar a uns tipos de verde...
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Lipeste

Foi seguramente o jogo com menor qualidade exibicional, não vi os numeros mas terá sido também o jogo que menos bola tivemos e também, apesar de não termos sofrido golos, aquele que mais erros defensivos cometemos...nesta fase o mais importante é ganhar e isso foi conseguido, portanto, estou contente, muito contente com esta vitória.

Que PF consiga, o mais breve possível, fixar um onze, o melhor onze e com ele fazer-nos crescer nos vários aspectos do jogo em que, em minha opinião, denotamos evidente déficit, como por exemplo: na transição defensiva, posicionamento e ocupação de espaços no seu todo, mas principalnente por parte dos laterais, nomeadamente de Djavan; na agressividade do processo defensivo, em particular ao portador da bola; na defesa à zona das bolas paradas; nas transicções rápidas quando o jogo as pede (apesar de na segunda parte termos feito duas e uma ter resultado no golo da vitória, algo que ainda não se tinha visto esta época); na pressão alta à saida de bola adversária feita por pelo menos um dos nossos avançados; na finalização; na gestão do resultado assente na posse bola e na diminuição dos espaços entre linhas na transição defesa-ataque...

MGP: O melhor em campo na República Checa foi o Baiano, bastante equilibrado naquilo que lhe é pedido, esteve bem a defender e também bem a dar profundidade pelo seu corredor.

SCB.GUERREIRO

Vitória muito importante, para pontos e motivação, ganhar fora no 1º jogo pode ser fundamental! agora e dar continuidade. Tivemos fases de controlo absoluto do jogo a fazer lembrar os velhos tempos de Vandinho e Companhia, mas devido a inexperiência também sofremos mais que o necessário. PARABÉNS E SIGA PARA BINGO!!!!

Pedro A.

Quote from: SCB.GUERREIRO on 17 de September de 2015, 21:31
Vitória muito importante, para pontos e motivação, ganhar fora no 1º jogo pode ser fundamental! agora e dar continuidade. Tivemos fases de controlo absoluto do jogo a fazer lembrar os velhos tempos de Vandinho e Companhia, mas devido a inexperiência também sofremos mais que o necessário. PARABÉNS E SIGA PARA BINGO!!!!
agora ri-me...domínio absoluto  ;D
O Braga não dominou sequer uma parte do jogo. Só valeu mesmo pelo resultado porque na minha opinião o Braga fez tanto para ganhar como eles.

Duarte

Para mim este era o jogo desbloqueador do apuramento. Como ganhamos acredito que vamos passar, se formos competentes nos dois jogos menos difíceis em casa.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

joao1999

+3pts (conquistados fora).

O jogo só foi mais difícil para nós, porque assim o quisemos. Podíamos ter sofrido um golo é certo, mas também não podemos ter sempre azar, já bastou o jogo contra o estoril.

Mas o mais importante foi mesmo termos conquistado a vitória contra um adversário direto, a jogarmos fora e no nosso centésimo jogo nas Competições Europeias! Assim passar a fase-de-grupos é já quase OBRIGATÓRIO, mas no futebol nunca se sabe...

Pensar já no Maritimo para segunda-feira!

BRAVO GVEREIRROS!!

Carvalhinha

Ganhámos o jogo, ganhámos fora, ganhámos no centenário do BRAGA na Europa. FELIZZZ! :D
(o Rui Fonte pode voltar para o clubzeco da Luz)

diogo_scb

Vitória importantíssima para lutar pelo apuramento. Estava à espera de mais do Slovan Liberec, defesa muito permeável e que metia água por todo o lado e um ataque desinspirado. Não fomos muito melhores do que eles. Jogo fraco com falhas defensivas atrás de falhas defensivas e incapacidade em criar oportunidades de golo. Destaque muito positivo para Matheus e Baiano, Alan esteve bem a espaços e deixou a sua marca no jogo com um ótimo passe para o Rui Fonte (que apesar de exibição morna mostrou técnica de remate e principalmente posicionamento de mais valia). Djavan muito mal defensivamente, Rafa fez um golo que não era assim tão fácil mas tem de mostrar mais, Crislan esteve francamente mal e não me convence minimamente. Boa entrada do Wilson Eduardo e estou curioso para ver mais dele. Impressionante a quantidade de jogadores que ninguém sabe muito bem o que esperar como o Wilson Eduardo, Felipe Augusto, Aaron, Alef, Román, Hassan, Nikola 2 etc...

camurca

Também gostei mais do resultado do que a exibição. O adversário deu tanto espaço para contra atacar e não aproveitamos ou não conseguimos, pois na minha opinião com os médios Mauro e Vuckcevic não temos criatividade. Defensivamente apesar de não sofremos golos acho q foi o pior jogo dos 3 que realizamos fora, muitos erros individuais. O nosso golo teve o mesmo efeito que a 1a expulsão no Estoril, deixou de haver critério na posse de bola, apenas destruímos o jogo do adversário. Mas ganhamos e pode trazer incentivo e confiança para o futuro.

PS: O Baiano melhor em campo? Apenas porque não teve erros clamorosos? Que saudades do João Pereira, Silvio, Miguel Lopes, Salino etc...

LeonelP

Que gozo me deu ver os ódios de estimação aqui do forum a responderem com alto nível. :D

Não vou entrar em pormenores porque apesar de tudo concordo com a generalidade dos comentários aqui. O que gostaria de salientar é a utilidade de um jogador como o Rui Fonte. Dá a sensação que está aqui para jogar como um pivot na frente, pode contemporizar, arrastar jogadores adversários e servir para quem vem de trás. Neste caso foi o que aconteceu, ao servir excelentemente Rafa.
Teremos outros jogadores com esta cultura táctica na frente? Não sei. O que lhe faltou foram mecanismos com os colegas, que ainda se nota que está algo verde.

Minhoto21

Quote from: Estamos Juntos! Mesmo na derrota... on 17 de September de 2015, 21:19
Não vi o jogo. Vitória fundamental para o apuramento.


Estava agora a ver a sic. A selecção nacional está a ganhar a uns tipos de verde...
;D ;D

zebraga1985

Os nossos dois laterais foram as nossas melhores armas ofensivas...

Não precisávamos de ter sofrido tanto, o Rafa podia ter-nos poupado aquele sofrimento.

O que interessa é que ganhamos, ainda por cima fora! Venha o Marítimo agora.

Por último, parabéns e obrigado aos que nos representaram enquanto adeptos no estádio.
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Legião

Por motivos de trabalho não consegui ver o jogo mas gostei de saber que a jogada do golo passou por Alan, Fonte e Rafa, o importante é marcar quem está envolvido na jogada é secundário, mas são 3 jogadores que por motivos diferentes já foram aqui injustamente criticados, força Braga, estamos juntos!

Parabéns aos adeptos presentes no estádio, boa viagem de regresso a casa.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

brunopeixoto1993

Quote from: magicobraga on 17 de September de 2015, 20:26
Quote from: brunopeixoto1993 on 17 de September de 2015, 20:20
Quote from: magicobraga on 17 de September de 2015, 20:00
O Alan afinal consegue fazer coisas boas depois dos 30 min de jogo.

Rafa marcou mas muitos passes falhados, muitas desatenções que quase deram golo, muitas más decisões e um golo escandalosamente falhado.

Baiano muito bem, Djavan ao inicio tremeu, Boly muitas vezes mal posicionado, Mauro a dar demasiados balões se sentido, Matheus muito bem.

Acho que foi o pior jogo da época, muitos buracos na defesa e meio campo, parecia que estavamos a menos mas o que interessa é que ganhamos.

Força Braga!!!

Facilmente explicável, hoje o nosso jogo não foi tão vertiginoso nem com aquele ritmo alucinante que jogamos a meia hora no estoril, hoje o nosso jogo foi mais lento e com menos bola comparando com a primeira parte no estoril, daí Alan hoje ter tido mais disponibilidade física para o jogo.

Quanto ao Rafa gostava de saber qual foi o jogador que não falhou nenhum passe e que tenha tido desatenções, teve o Boly, teve o Djavan, teve o Alan, ninguém consegue fazer um jogo sem cometer erros como os que apontas. Mas não tenho dúvidas que foi o seu melhor jogo esta época para o Rafa

Quando não tens bola corres mais do que quando a tens. Factos.

Tu és muito bom a arranjar desculpas, falta vires com a "toda a gente erra", "ninguem é perfeito", claro que todos cometem os erros que eu disse mas uns cometem mais que os outros, por isso é que uns são bons e outros não, o Rafa só faz disparates durante os jogos, é incapaz de fazer um bom jogo do inicio ao fim.

E não fales do Alan, as coisas que o Alan faz com e sem bola o Rafa nem nos melhores sonhos consegue, e estou a falar deste Alan, nem falo do de a uns anos atrás.

Não vou estar a discutir mais uma vez um assunto mais que batido aqui no fórum, a equipa ganhou e é o que me importa.

Mas um facto é que nos teus comentário se não vier uma referência má em relação ao rafa seria uma novidade. Mas achei piada essa do "e nem fales do Alan"  ;D

Mais Norte

JOGO 100: Liberec 0 - SC BRAGA 1.

Se comemorar 100 jogos é muito bom, fazê-lo com uma vitória ainda é melhor.

Temos que celebrar mais uma vitória no próximo jogo e, para isso, há que manter os pés bem assentes na terra, até porque não fizemos uma boa exibição.

Saliento Baiano, Alan que jogou bem enquanto durou, Matheus esteve seguro e com bons reflexos, a jogada do golo, a boa entrada de W. Eduardo (vai ser mesmo reforço). Foi bom que Rafa marcasse.

A falta de experiência da maioria dos jogadores justifica, de alguma maneira, alguns erros cometidos e o "acanhamento" da equipa. A equipa e os jogadores têm que crescer em experiência e sabedoria.

Podemos, e devemos, jogar mais e melhor. Eu acredito que vamos crescer como equipa.

FORÇA BRAGA.




BracaraAvgvsta1994

«Penso que fomos superiores. Começámos muito bem o jogo. Não consentimos oportunidades para que o Slovan criasse perigo junto da nossa baliza».

Paulinho, deves ser um gajo porreiro, mas isto não, pá! Isto são leituras do jogo dignas dos piores dias do sr. Professor Jesualdo. Assim só de pensar num instante lembro-me de uma enorme defesa do matheus e um remate cruzado em q está um gajo sozinho com meia área só para ele.

Legião


Parabéns a todos os presentes no apoio ao Mágico!

Além da vitória mais uns pontinhos para o ranking de Portugal, sempre importante, temos a França aí à perna.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva