News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/09

Started by JotaCC, 15 de September de 2015, 09:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

Faltam golos para dar força ao "crescimento"
A equipa de Paulo Fonseca continua sem conseguir marcar nos jogos fora de casa, mas Stojiljkovic fala em evolução; só sobram dois avançados para a estreia na Liga Europa

"As derrotas não estavam nos nossos planos, mas a equipa está a jogar cada vez melhor"
"Temos uma boa oportunidade de seguir em frente na fase de grupos. Podemos chegar longe na Liga Europa"
Stojiljkovic
Avançado do Braga

Stojiljkovic não pode jogar na Liga Europa, mas acredita que a equipa vai "chegar longe" na competição. Apesar das derrotas fora, o avançado assegurou ainda que a equipa está "cada vez melhor"

Quatro jogos fora esta época, dois ainda na pré-temporada (Rio Ave e Corunha), zero golos marcados. O último exemplo, frente ao Estoril, até trouxe várias oportunidades para a estreia, todas falhadas, com duas bolas ainda a serem travadas pelos postes da baliza de Kieszek. A dinâmica está lá, as oportunidades também, mas faltam os golos e, para o jogo de quinta-feira na República Checa, as alternativas à dupla que foi titular na última partida, Rui Fonte e Crislan. Hassan, lesionado, não vai recuperar a tempo de ser opção, enquanto Rodrigo Pinho e Stojiljkovic não foram inscritos na Liga Europa. Apesar disso, Paulo Fonseca não deverá abdicar do 4x4x2 no desafio com o Slovan Liberec.
Stojiljkovic assegura, porém, que a equipa está a "crescer" e no "bom caminho". "As derrotas [Rio Ave e Estoril] não estavam nos nossos planos, mas o futebol é mesmo assim. Com o tempo, a equipa está a jogar cada vez melhor. Estamos no bom caminho. Na Europa, também temos uma boa oportunidade de seguir em frente na fase de grupos. Com um pouco de sorte, acredito que podemos chegar muito longe nesta competição", assegurou o avançado, em declarações à Imprensa sérvia. Stojiljkovic não comentou o facto de ter ficado de fora das opções de Paulo Fonseca para as competições europeias, assegurando, porém, que neste momento as suas prioridades até são outras. "Agora, o mais importante passa por adaptar-me ao sistema de jogo e aprender rapidamente a falar português. Tudo o resto virá com o tempo", acrescentou.
Numa longa entrevista, Stojiljkovic contou como chegou a Braga – "foi tudo muito rápido, recebi a proposta e pouco depois já estava a realizar exames médicos e a assinar" –, tendo ainda assinalado o facto de ter recebido outras propostas, uma delas bem mais vantajosa do ponto de vista financeiro. "Recebi um convite de Radomir Antic [treinador do Hebei Fortune] para ir jogar para a China, mas só tenho 23 anos e entendi que não seria a melhor opção para o atual momento minha carreira. Tenho outras ambições." Em Braga diz ter encontrado uma cidade "pequena", a fazer lembrar a sua terra natal, Nis, e um clube muito "bem organizado", com "condições de trabalho fenomenais". "Estou a ambientar-me aos poucos, mas gosto muito de aqui estar. Também tenho recebido uma grande ajuda de Vukcevic, dentro e fora do campo. Como falamos a mesma língua, passo a maior parte do tempo com ele. Tem sido muito importante para mim", contou.

Casillas e o sonho da seleção

Casillas é um fenómeno de popularidade um pouco por todo o lado e na Sérvia quiseram saber como é que Stojiljkovic antevê o confronto com o guarda-redes espanhol. "Estou ansioso por esse jogo. Foi por momentos como esse que sempre quis ser futebolista. Não tenho nenhuma razão para ter medo, antes pelo contrário: tenho é uma enorme vontade de encarar esses desafios", explicou. O avançado falou ainda da possibilidade de ser chamado à seleção sérvia. "O mais importante é o Braga. Não penso nisso e a oportunidade virá como uma recompensa pelo meu trabalho no clube", rematou.

APROVADA DOAÇÃO DE TERRENOS
O Braga já pode arrancar com a construção da academia, que custará cerca de dez milhões de euros

A Câmara Municipal de Braga aprovou ontem a doação de terrenos ao Braga para a construção da academia. Numa conferência de Imprensa após a reunião camarária, o presidente da autarquia, Ricardo Rio, realçou a importância do projeto para revitalizar a zona na qual será construído o projeto, no chamado Parque Norte, área onde também está implementado o Estádio Municipal. Ricardo Rio deu ainda conta de que, além da academia – que obrigará a um investimento de cerca de dez milhões de euros por parte do Braga –, o clube propôs ainda o "aproveitamento" do projeto da piscina olímpica. Em comunicado, o Braga congratulou-se com a decisão camarária, realçando que é um "passo" no "sentido de permitir que esta obra, vital para o futuro de uma instituição quase centenária, possa finalmente ser levada a cabo".

AMANHÃ HÁ VIAGEM PARA LIBEREC

Hassan voltou a ser o grande ausente do treino de ontem, que já contou com a participação de Alef, recuperado de uma lesão. O avançado egípcio é o único lesionado do plantel e vai, por isso, falhar o jogo de quinta-feira frente ao Slovan Liberec, de estreia na Liga Europa. A viagem da comitiva arsenalista para a República Checa está agendada para amanhã bem cedo, com a saída do Aeroporto Francisco Sá Carneiro a fazer-se pelas 8h55. Da parte da tarde, os convocados de Paulo Fonseca farão ainda o habitual treino de adaptação ao relvado do Estádio U Nisy.

O JOGO

JotaCC

FUTSAL BRAZ CHAMA 14 PARA O BRASIL

Jorge Braz divulgou os convocados para o particular com o Brasil, em Fortaleza, dia de 23. A lista é composta por Anilton (Fundão), Arnaldo (Axed), Cardinal e Ricardinho (Movistar), Tiago Brito e Vítor Hugo (Braga), Bebé, Bruno Coelho, Fábio Cecílio e Mário Freitas (Benfica) e Djô, João Matos, Miguel Ângelo e Pedro Cary (Sporting).

O JOGO

JotaCC

JotaCC

Coelho SCB

SC Braga-Arouca antecipado para o dia das eleições legislativas

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) antecipou para 4 deoutubro o SC Braga-Arouca, da sétima jornada, elevando, deste modo, para quatro o número de encontros a realizar no dia das eleições legislativas.

Em comunicado, a LPFP assinala que o encontro, inicialmente agendado para 5 de outubro, uma segunda-feira, «vai disputar-se domingo, às 18.00 horas».

Os minhotos juntam-se, assim, às restantes equipas portuguesas envolvidas nas competições europeias que vão disputar os respetivos encontros da sétima ronda no dia das eleições legislativas.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends