News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/09

Started by Bruno3429, 14 de September de 2015, 08:26

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Hassan vai falhar encontro com Slovan Liberec

Após a derrota de sábado no Estoril, o plantel do SC Braga não perdeu tempo e iniciou ontem a preparação do encontro de quinta-feira para Liga Europa, onde os 'Guerreiros do Minho' visitam os checos do Slovan Liberec.
No arranque dos trabalhos de preparação para a estreia na prova, o técnico Paulo Fonseca recebeu uma notícia de sabor agridoce. Se por um lado Djavan - único lateral-esquerdo de raiz no plantel - está plenamente recuperado e pronto a jogar, por outro o avançado Hassan não recupera da lesão que o afastou do encontro com o Estoril.

Trata-se de uma grande dor de cabeça para Paulo Fonseca já que deste modo - e tendo em conta que Rodrigo Pinho e Stojiljkovic não constam na lista de inscritos entregue à UEFA - o lote de opções de ataque fica limitado a Crislan e Rui Fonte, o que parece manifestamente pouco para o esquema de dois avançados que o técnico tanto privilegia.

Dada toda esta conjuntura e se Paulo Fonseca apresentar o habitual 4x4x2, tudo indica que Crislan e Rui Fonte irão repetir dinte do Slovan Liberec a dupla que defrontou o Estoril. E se Crislan foi titular em todos os jogos oficiais dos guerreiros, o recentemente recuperado Rui Fonte aparecerá no onze pelo segundo jogo consecutivo. Contudo, e face à escassez de opções de ataque para a estreia na Liga Europa, Paulo Fonseca poderá dar espaço a algumas nuances. Quer ao nível do esquema tático, quer ao utilizar Wilson Eduardo numa posição mais adiantada.

Correio do Minho

Bruno3429

Djavan reserva vaga na retoma europeia
BRASILEIRO RECUPERA O TITULARIDADE À ESQUERDA
Autor: ANTÓNIO MENDES

Tempo de arrepiar caminho em Braga, com uma ordem expressa ao grupo para esquecer rapidamente o desaire pintado a vermelho no Estoril. Ontem de manhã, bem cedo, o foco já estava no Slovan Liberec, adversário no regresso à fase de grupos da Liga Europa, com Paulo Fonseca a incidir a atenção na necessidade da equipa ganhar finalmente fora de casa ao 5.º jogo oficial da estação.

A notícia é que Djavan está pronto a regressar ao ativo e vai voltar a pegar de estaca na ala esquerda que foi de Marcelo Goiano nos últimos dois jogos. Djavan jogou pela última vez na casa do Rio Ave, a 21 de agosto, mas uma lesão muscular deixou-o a carpir algumas mágoas pela incidência e histórico neste capítulo. O treino de ontem dissipou todas as dúvidas, tal como confirmou a baixa de Hassan. O egípcio sofreu uma forte contusão muscular na perna direita, na véspera da viagem ao Estoril e a reavaliação ditou que vai continuar fora das opções.

Revolta contida

Paulo Fonseca serenou as águas e usou de um discurso bem sereno ontem de manhã, mas o treinador ficou visivelmente irritado no final do jogo que marcou a segunda derrota fora de casa, depois de Vila do Conde e sempre pela diferença mínima. A revolta acabou por ser contida, com o capitão André Pinto a ajudar, mas o grupo não disfarçou o incómodo, em função das expulsões de Mauro e Boly.

São duas cartas fora do baralho para a receção ao Marítimo, na próxima paragem da Liga, mas apenas de hoje a oito dias e por isso é que a atenção está completamente virada para a noite europeia de 5.ª feira, na Rep. Checa.

Vukcevic e Rafa com Slovan já na mira

Paulo Fonseca mexeu e muito na equipa, após a jornada das seleções, e fez descansar, por exemplo, Vukcevic, montenegrino que tem sido figura de destaque na equipa neste início de época. Mauro teve tanto azar que acabou expulso em cinco minutos, abrindo ainda mais a necessidade de Vukcevic voltar já ao ativo no confronto europeu com o Slovan Liberec. Haverá mudanças igualmente lá na frente, com Rui Fonte e Alan a abrir espaço para duas novas entradas na equipa. Neste particular, Rafa deverá ter a oportunidade de regressar ao onze para um jogo em que a velocidade pode ditar a sua lei. O espanhol Juan Román também terá novo acesso à titularidade. A gestão é mesmo necessária...

Record

Bruno3429

Hassan não vai à República Checa

O avançado Hassan não será incluído na comitiva dos ´bracarenses´ rumo a Liberec, na República Checa, segundo noticia A BOLA nesta segunda-feira.

A contusão muscular sofrida há três dias vai implicar mais tempo de recuperação e, por isso, fica assim adiada a estreia europeia do jogador egípcio ao serviço dos minhotos. Em sentido contrário encontra-se Djavan, que foi definitivamente dado como apto.

A Bola

JotaCC

Braga Djavan apto a defrontar o Slovan Liberec

O brasileiro Djavan treinou, ontem, sem limitações, e está apto a jogar com o Slovan Liberec (quinta-feira, 18h), na República Checa, na primeira ronda da fase de grupos da Liga Europa. Hassan, que se lesionou na véspera da deslocação ao Estoril, efetuou trabalho de recuperação.

JN

JotaCC

DJAVAN DE VOLTA
Lateral-esquerdo já treinou ontem a cem por cento e vai regressar ao onze frente ao Slovan Liberec, na primeira jornada do Grupo F da Liga Europa

Frente ao Slovan Liberec, o Braga vai atingir um número histórico: o jogo 100 nas competições europeias

No dia seguinte à derrota com o Estoril, Paulo Fonseca recebeu uma boa notícia: a reintegração em pleno de Djavan, que não joga desde a segunda jornada, com o Rio Ave, devido a lesão muscular


Djavan vai estrear-se nas competições europeias, na próxima quinta-feira

Em fase de calendário apertado, o Braga treinou logo na manhã seguinte à segunda derrota no campeonato, averbada no terreno do Estoril (1-0), num jogo marcado pelas expulsões de Mauro e Boly. O momento não era para sorrisos, mas a verdade é que surgiu um dado positivo para ajudar Paulo Fonseca a começar a planear a estreia na Liga Europa: Djavan já treinou sem problemas e está apto para a deslocação à República Checa, onde os arsenalistas defrontam o Slovan Liberec na quinta-feira, em jogo a contar para a primeira jornada do Grupo F da competição.
O lateral-esquerdo já não é utilizado desde a segunda jornada do campeonato, na qual o Braga perdeu com o Rio Ave (1-0). Uma distensão muscular afastou-o das duas rondas seguintes (Boavista e Estoril), o que levou Paulo Fonseca a recorrer à polivalência de Marcelo Goiano. Agora, o treinador dos minhotos já não tem necessidade de fazer adaptações e vai entregar a titularidade ao lateral-esquerdo brasileiro, cuja propensão ofensiva pode ser uma das armas mais assinaláveis da equipa no último terço do terreno.
Face à saída de Tiago Gomes, por empréstimo, para o Metz (França), Djavan passou a ser o único lateral-esquerdo de raiz do plantel. Depois de na época passada ter repartido o lugar com o internacional português, o brasileiro trabalha agora com o estatuto de indiscutível. Marcelo Goiano e Pedro Santos – o extremo já foi testado na posição – são as alternativas de recurso. Com o Slovan, Djavan regressa ao onze e, dessa forma, estreia-se nas competições europeias.


Paulo Fonseca continua privado de Hassan

Candidato ao onze para a visita ao Estoril, Hassan apresentou queixas no último treino antes do jogo e não foi convocado. O avançado egípcio continua de fora e não vai recuperar a tempo da estreia dos arsenalistas na edição 2015/16 da Liga Europa. No departamento médico, faz por agora companhia a Alef. Paulo Fonseca tem assim apenas 21 jogadores disponíveis para a viagem a Liberec.

O JOGO

JotaCC