News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/09

Started by JotaCC, 12 de September de 2015, 09:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Paulo Fonseca: "É indesmentível que estamos mais fortes"

O SC Baga defronta hoje o Estoril-Praia, pelas 18.30 horas, no Estádio Coimbra da Mota, em jogo da quarta jornada da I Liga e com o objectivo presente de conquistar a primeira vitória fora de portas. À disposição do treinador estão os novos reforços, jogadores que entraram recentemente no plantel e são definidos como 'mais-valias'.

O treinador esclareceu que Wilson Eduardo e Aarón Niguez foram "excelentes oportunidades de negócio", enquanto Arghus estava sinalizado para colmatar a saída de Santos, já previsível. O médio Filipe Augusto foi uma contratação de última hora para render Pedro Tiba, uma vez que este tomou a iniciativa de pedir para deixar o clube. "É indesmentível que estamos mais fortes", apontou Paulo Fonseca, ontem, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta tarde.

Numa análise a este embate, o treinador do SC Braga considerou que "vai ser um jogo bastante complicado. Vi os três jogos do Estoril e fiquei preso ao que vi, pela qualidade do futebol apresentado. Se tivermos como referência os resultados, até parece que nada fez, mas é preciso lembrar que jogou contra Benfica e o FC Porto na condição d e visitante e com o Moreirense em casa. Nos dois jogos fora, contra duas grandes equipas, o Estoril mostrou qualidade de jogo muito apreciável. Se não demonstramos mais vontade e determinação que os jogadores do Estoril corremos o risco de não somar um bom resultado. O nosso objectivo é alcançar a primeira vitória fora", destacou o técnico dos Guerreiros do Minho.

Paulo Fonseca considerou ainda que ainda que a equipa está a evoluir de dia para dia no caminho que pretende e garantiu que o jogo da Liga Europa, quinta-feira, com o Slovan Liberec, não terá "praticamente influência nenhuma" na partida de hoje, admitindo algumas mudanças porque, "independentemente de quem jogar, o colectivo não perde qualidade".

De resto, o treinador da equipa bracarense destacou pela positiva este regresso às competições europeias, mas sem sem entrar ainda em grandes pormenores quanto ao jogo da próxima semana. "Felizmente vamos começar a jogar aos fins de semana e a meio da semana, é sinal que estamos envolvidos em competições importantes, mas temos um plantel com qualidade suficiente para encarar de forma ambiciosa toda as competições", afirmou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Nova Academia do SC Braga pode ser Centro de Acolhimento das Selecções

O projecto para a construção da Academia Desportiva do SC Braga vai ser implementado no Parque Norte e o presidente da Câmara Municipal de Braga pretende ainda que esta academia seja o Centro de Acolhimento das Selecções no Norte, através de uma parceria que foi já apresentada à Federação Portuguesa de Futebol. Por esta via, de acordo com Ricardo Rio, será possível potenciar o investimento para dinamização turística através de um projecto de revitalização urbana numa zona da cidade que, no fundo, actualmente apenas tem como atractivo o Estádio Municipal, onde decorrem os jogos do SC Braga.

O projecto na construção da Academia é assumido pelo próprio clube, estimando-se que o valor supere os 10 milhões de euros. Quanto ao compromisso da autarquia, segundo Ricardo Rio "restringe o seu apoio à cedência dos terrenos e à isenção de aplicação de taxas municipais".

No passado mês de Junho, o presidente do SC Braga, António Salvador, esteve reunido com todas as forças políticas com representatividade na autarquia, onde definiu igualmente que o Parque Norte é o espaço ideal para a concretização deste projecto desejado pelos adeptos e sócios do clube.

" Apresentámos ao executivo municipal um espaço que irá reabilitar uma zona da cidade que é o Parque Norte, onde apenas existe, para já o Estádio Municipal. Apresentámos um projecto a ser construído em terrenos que já pertencem à autarquia para avançar com a criação da Academia do Sp. Braga. O projecto foi muito bem aceite e esperamos agora, num curto espaço de tempo, criar as condições para que a obra possa arrancar o mais rapidamente possível e isso será em Setembro, tendo ficado o compromisso de no início da época 2016/2017 ter as condições prontas para que toda a formação do Sp. Braga possa iniciar lá os seus trabalhos e libertar todos os espaços do Estádio 1.º de Maio e outros campos que o Braga vem ocupando para que possam ser utilizados por outras colectividades", esclareceu na altura o dirigente, em declarações à comunicação social.

Na próxima segunda-feira está programada a reunião do executivo camarário, onde o tema será novamente exposto embora fora dos assuntos que estão agendados para a ordem do dia. Nessa ocasião, Ricardo Rio espera colher ainda os contributos das restantes forças partidárias para depois viabilizar a apreciação em Assembleia Municipal a realizar ainda em este mês.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

"PLANTEL FICOU MAIS FORTE"
BRAGA Apostado em vencer, pela primeira vez, fora de casa, Fonseca aplaudiu as chegadas de Arghus, Filipe Augusto, Aarón e Wilson Eduardo no fecho do mercado

"O Tiba é que pediu para sair. É um ativo do clube e contava com ele" "O Estoril tem uma qualidade de jogo apreciável. Esteve muito bem contra Benfica e FC Porto"
Paulo Fonseca
Treinador do braga


Empréstimo de Pedro Tiba ao Valhadolid aconteceu "por iniciativa" do próprio jogador, segundo explicou o treinador, certo de que o Braga só conseguirá bater o Estoril se jogar com "mais vontade e determinação"


As últimas movimentações do mercado arsenalista deixaram Paulo Fonseca amplamente satisfeito. O treinador entende que o central Arghus (ex-Maribor), o médio Filipe Augusto (ex-Rio Ave) e os extremos Aarón (ex-Elche) e Wilson Eduardo (ex-Sporting) tornaram a equipa mais robusta e parte relativamente otimista para o jogo com o Estoril, cuja "qualidade de jogo" foi alvo de reflexão. "É indesmentível que o plantel ficou mais forte. O Aarón Ñíguez e o Wilson Eduardo eram excelentes oportunidades de negócio e têm qualidade para jogar no Braga; o Arghus estava sinalizado em função da saída do Santos; já o Filipe Augusto veio para o lugar do Pedro Tiba, que pediu para sair", precisou.
Em Espanha, quando era apresentado no Valhadolid, o mesmo Tiba sugeriu aos jornalistas que perguntassem ao novo treinador dos arsenalistas por que razão havia sido suplente não utilizado nas três primeiras jornadas do campeonato português. Confrontado com a questão, Paulo Fonseca esclareceu que o empréstimo ao clube da II liga espanhola foi expressamente solicitado pelo médio. "Também fui jogador e percebo onde é que o Tiba quer chegar. Nunca manifestei o desejo que ele saísse. A iniciativa partiu dele. É um ativo do clube e contava com ele", esclareceu, deixando perceber depois que o avançado Rodrigo Pinho já não figura entre as primeiras escolhas, depois de ter estado com um pé no Estoril, por empréstimo. "Sei que há uma tendência para colocarem questões sobre jogadores que saem, que estão para sair ou que não jogam. Raramente me perguntam coisas sobre os que jogam", observou, sendo, porém, telegráfico quando lhe foi pedido para confirmar a manutenção de Joan Román na equipa. "Fiquei satisfeito com a exibição dele como fiquei com os outros", atalhou.
Remetendo para a hora do jogo a divulgação do onze, Fonseca garantiu somente coerência nas escolhas. "São feitas com base nos seguintes parâmetros: o trabalho realizado ao longo da semana, a estratégia de jogo, a assimilação das minhas ideias e o desempenho nos jogos", determinou, lançando, por fim, mais
elogios ao adversário. "O Estoril esteve muito bem contra o Benfica e o FC Porto. Se não demonstrarmos determinação, correremos o risco de não conseguir um bom resultado e nós queremos a primeira vitória fora de casa", apontou.


Rui Fonte espreita titularidade

Estreante na convocatória, tal como Filipe Augusto e Wilson Eduardo, Rui Fonte deve alinhar de início frente ao Estoril, formando dupla no ataque com Crislan – a alternativa é o sérvio Stojiljkovic. Hassan chegou a estar em vantagem na corrida pelo lugar anteriormente ocupado por Rodrigo Pinho, que, por sinal, não foi chamado por opção técnica, mas o egípcio apresentou queixas no treino de ontem e ficou em Braga. Djavan, ainda a treinar de forma integrada, e o médio Alef, com uma contusão óssea, também não são opções.



APOIO SALVADOR VIU JOGO SOLIDÁRIO

O Pavilhão Desportivo da Sobreposta encheu para a realização do jogo particular, em futsal, entre o Braga e o Espinho Ativo, cujas receitas reverterão a favor de duas crianças que ficaram órfãs dos pais na sequência de uma explosão de gás. António Salvador, o presidente dos arsenalistas, sublinhou a importância do clube em "associar-se a este tipo de causas" solidárias.



ACADEMIA DOAÇÃO VAI A VOTOS

A doação dos terrenos destinados à construção da futura Academia do Braga, situados em Dume (próximos da Pedreira) será votada, depois de amanhã, em reunião da Câmara Municipal. Caso seja aprovado pelos vereadores, o contrato de cedência será depois enviado para o Tribunal de Contas para fiscalização preventiva. A obra será suportada pelo clube.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


JotaCC