News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/09

Started by Bruno3429, 10 de September de 2015, 08:57

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: "Só focados em ganhar ao Estoril"
Miguel Machado

O central francês Boly, que estreou-se a titular no SC Braga, no último jogo com o Boavista, que os bracarenses venceram por 4-0, garante que os Guerreiros do Minho só pensam, para já, no próximo jogo com o Estoril, para a 4.ª jornada da I Liga, apesar da estreia na fase de grupos da Liga Europa também já estar próxima. Para o possante central gaulês, de 23 anos, o próximo jogo é sempre o mais importante e para vencer.
"Estamos apenas concentrados no próximo jogo com o Estoril e em tentar vencer. Só depois começaremos a pensar na Liga Europa. Para nós o próximo é sempre o mais importante, por isso estamos apenas focados no Estoril e esperamos vencer, para dar continuidade às vitórias no campeonato", afirmou o central, ontem, antes do treino, considerando que a paragem no campeonato foi positiva para os Guerreiros do Minho.
"Sim, foi boa. Descansamos e deu para preparar bem o jogo com o Estoril, depois da boa vitória no jogo com o Boavista", afirmou Boly, reconhecendo que a equipa ainda trabalhar par

a assimilar melhor as ideias do treinador Paulo Fonseca. "Ainda não estamos totalmente adaptados ao sistema e ao nível que o nosso treinador deseja, mas estamos a caminhar para isso e temos vindo a melhorar de dia para dia. Podemos sempre fazer melhor", frisou o defesa.
Confiante, Willy Boly espreita agora uma nova titularidade na partida do próximo sábado. Central mostra-se preparado para jogar. "Quem me conhece sabe que dou sempre o máximo. Sou um jogador profissional e trabalho todos os dias para estar sempre pronto e disponível para o treinador. Felizmente tive oportunidade de jogar no jogo que passou e senti-me bem. Estou muito feliz no SC Braga e vou dar tudo por este clube", referiu o jogador, mostrando-se preparado para suceder ao brasileiro Santos (que rumou ao Valência) no eixo da defesa do SC Braga.
"Sei que tenho que trabalhar sempre para poder jogar. Tive sorte pela saida dele e também desejo sorte ao Santos. Mas agora tenho que trabalhar para ter a minha oportunidade", rematou.

Correio do Minho

JotaCC

Willy Boly só pensa numa vitória frente ao Estoril

BRAGA A saída de Aderlan Santos para o Valência deixou uma vaga na defesa do Sporting de Braga por preencher e, para Paulo Fonseca, o melhor sucessor do brasileiro, para fazer dupla com André Pinto, parece ser o francês Willy Boly.
No jogo com o Boavista, na última terceira jornada do campeonato, Boly estreou-se e fez furor. Não só pelo seu porte físico possante, como também pela sua segurança em campo, relembrando que o terceiro golo, marcado por Crislan, resultou de um passe longo do francês. Sobre a sua estreia não se alongou muito. "Senti-me bem e quero continuar a trabalhar para jogar o mais possível", afirmou o francês.
O Braga defrontará os canarinhos e Boly garantiu que vão "tentar dar sequência ao bom resultado" que conquistaram frente ao Boavista e que só há um pensamento: "Vencer o jogo". À porta está também o primeiro jogo das competições europeias (Liberec, 16 de setembro), mas o central diz que a equipa ainda não pensa nisso: "A Liga Europa está próxima, mas só estamos concentrados no Estoril".
O francês, que deverá voltar a ser titular frente aos canarinhos, assegura que tem "de estar pronto para todos os desafios" e garante que se sente "confiante".

JN

JotaCC

"POSSO FAZER AINDA MELHOR NA DEFESA"
Autor da assistência para o golo de Crislan no jogo com o Boavista, Boly explica que a sua intenção foi "dar profundidade" à equipa. "Fiz o que queria o míster", referiu, dando conta de um Braga em crescimento

Concorrência: Boly levou, para já, a melhor sobre os centrais Arghus e Ricardo Ferreira Rodagem: em 2014/15, somou 15 jogos pela equipa Be apenas um pela principal, na Taca da Liga

O teste de fogo de Boly, contra o Boavista transformou-se numa saudável volta de consagração. Eleito para preencher a vaga deixada por Santos, vendido ao Valência, o francês conquistou os adeptos e a crítica, mas não ficou totalmente satisfeito. "Acredito que posso fazer melhor. Gostei de ficar associado àquela vitória e vou continuar a dar o máximo possível", vincou, recorrendo duas vezes à palavra "sorte" para descrever a oportunidade que teve frente aos axadrezados e despedir-se, publicamente, do ex-companheiro, e concorrente, Santos. "Estou aqui para jogar e tive a sorte de ser chamado à equipa. Ao Santos só posso desejar a melhor sorte possível. Espero que seja muito feliz no Valência. Eu só tenho que estar bem em todos os jogos para merecer a confiança do treinador", analisou.

A MARCA AUXERRE ESTÁ NOS POROS DE BOLY. O CENTRAL CHEGOU AO CLUBE FRANCÊS COMO JÚNIOR E SOMOU SETE ÉPOCAS SEGUIDAS Boly preencheu, com sucesso, a vaga deixada por Santos

Seguro no centro da defesa, ao lado de André Pinto, Boly impressionou ainda pela serenidade demonstrada em campo. "Não senti qualquer nervosismo. Sentia-me pronto para jogar e muito bem em termos físicos. Vim do futebol francês e, por isso, não estranho as exigências da competição. Também ajudou o facto de a equipa estar bem e as coisas acabaram por correr bem. Ganhámos!", gracejou, assumindo que a assistência que fez para o golo de Crislan poderá ser replicada ao longo da época. "Tudo depende dos jogos. Por vezes é preciso dar profundidade à equipa e foi nesse sentido que assisti o Crislan. Fiz o que o míster queria", recordou.
Recuando um pouco mais no tempo, o central reconheceu que a passagem pela equipa B, na época passada, foi claramente benéfica. "Ajudou muito, deu-me ritmo de jogo. É claro que preferia a equipa A, mas era importante jogar e trabalhar", assinalou, dando conta de um Braga bem apetrechado, apesar da sangria de vários titulares. A intenção do grupo arsenalista será aproximar-se dos três grandes no campeonato. "Saíram vários jogadores do clube e entraram outros com qualidade. A competitividade é forte no grupo e, por isso, estamos otimistas. Temos dado o máximo em todos os jogos e lá para o fim da época veremos o que poderemos alcançar", referiu Boly.
O entusiasmo do defesa envolve, porém, ressalvas. A principal está relacionada com o trabalho de adaptação às ideias do novo técnico, Paulo Fonseca. "Estamos a caminhar nesse sentido e nota-se isso de dia para dia. Temos vindo a melhorar", garantiu.

Paragem deu para descansar e "preparar bem jogo no Estoril"

"Ajudou muito a equipa B, deu-me ritmo de jogo. É claro que preferia a A, mas era importante jogar e trabalhar" Boly
Central do Braga

O 100.º jogo europeu do Braga, frente aos checos do Liberec, está cada vez mais próximo, mas é a deslocação ao Estoril, do próximo sábado, que tem preenchido, em exclusivo, o dia a dia dos bracarenses. Palavra de Boly. "A paragem do campeonato deu para descansar e preparar bem o jogo com o Estoril. Depois da vitória sobre o Boavista, queremos dar seguimento aos bons resultados", reforçou. De pouco valeu aos jornalistas carregarem por mais de uma vez na mesma tecla. É verdade que o Braga quer voltar a fazer boa figura na Liga Europa e que a estreia na fase de grupos está marcada já para a próxima semana, mas antes há um jogo "para ganhar" no António Coimbra da Mota. "Ainda não pensamos na Liga Europa", afiançou.

BÊS
2
Atento às pérolas da equipa B, Paulo Fonseca requisitou o lateral-esquerdo Zé Manel e o trinco Reko. Apesar de Djavan já estar operacional, o primeiro pode ser opção para o jogo com o Estoril

TREINADOR RUI TOMÉ ASSUME JUNIORES

Rui Tomé, responsável pela equipa B do Palmeiras (Braga), será anunciado nos próximos dias como treinador dos juniores do Braga, sucedendo a Pedro Duarte, despedido no seguimento de um mau início de temporada. Ligado à conquista do título há duas temporadas, Pedro Duarte passou ontem pelos escritórios da Direção do clube, formalizando, de forma amigável, a rescisão do seu contrato, válido somente até ao fim da presente época.

Hassan ameaça Rodrigo Pinho
CANDIDATO Internacional egípcio substituiu o avançado brasileiro no jogo com o Boavista e arrancou um penálti. Está em alta

A baliza do Estoril, próximo adversário do Braga, foi um dos alvos prediletos de Hassan na época passada. O avançado marcou quatro golos aos canarinhos, contribuindo para duas vitórias do Rio Ave
Influente na goleada aplicada ao Boavista, Hassan poderá conquistar a titularidade na próxima jornada. O avançado entrou aos 61 minutos do jogo com os axadrezados, a render Rodrigo Pinho, e causou boa impressão, conquistando, até, uma grande penalidade, convertida por Alan. Titular nos três primeiros jogos do campeonato, embora sempre substituído, Pinho corre sérios riscos de sair da equipa e tal nem será uma surpresa absoluta, pois o Braga estava na disposição de emprestá-lo em cima do fecho do mercado de verão, com a devida concordância de Paulo Fonseca. O brasileiro chegou mesmo a ter um pé no Estoril, mas os minhotos abortaram a transferência mal o clube da Linha propôs a opção de compra do passe, por 500 mil euros.

Oriundo de um dos campeonatos secundários do futebol brasileiro, o ex-avançado do Madureira tem revelado algumas dificuldades na adaptação ao futebol português e ainda não contabilizou qualquer golo, ao invés de Crislan, tendo rematado, curiosamente, ao poste no lance do primeiro golo apontado ao Boavista, assinado por Vukcevic. Não é de excluir que Paulo Fonseca volte a conceder-lhe uma nova oportunidade, mas a boa exibição de Hassan deu que pensar ao treinador, que, a exemplo do que sucedeu com Rui Fonte, foi um dos entusiastas da sua contratação.
O passado recente revela, também, uma curiosa relação entre Hassan e o Estoril, com os golos como denominador comum. Em 2014/15, pelo Rio Ave, o egípcio marcou quatro golos, contribuindo para duas preciosas vitórias: primeiro aplicou um hat trick abrindo caminho para um expressivo 5-1, fora de casa; depois, já em Vila do Conde, desfez nos descontos aquilo que parecia ser uma caprichosa igualdade.

GOLOS
15
Mais certeiro do que nunca, Hassan apontou 15 golos em 35 partidas na época passada. Só no campeonato colecionou 12

Baiano e Djavan sem restrições

As dúvidas em torno da disponibilidade de Baiano e Djavan estão praticamente dissipadas. Os dois laterais já receberam alta médica e foram autorizados a trabalhar sem restrições, tudo apontando para que pelo menos Baiano repita a titularidade no jogo com o Estoril, sobre a direita da defesa. Já o esquerdino esteve parado durante mais de duas semanas, pelo que a sua condição física poderá levantar dúvidas. Regressado anteontem à tarde a Portugal, proveniente da seleção de Montenegro, o médio Vukcevic junta-se esta manhã ao grupo.

O JOGO

JotaCC

FUTSAL BRAGA E ESPINHO SOLIDÁRIOS

Braga e Espinho Activo defrontam-se amanhã em jogo solidário, com a receita de bilheteira a reverter para os irmãos Gino Gabriel, de nove anos, e Pedro Oliveira, de 14, que, em abril, perderam os pais, num incêndio na habitação onde residiam, em Espinho, Braga. O pai morreu quando os retirava da casa em chamas, enquanto a mãe não resistiu às queimaduras, após quatro meses de internamento.

O JOGO

JotaCC

SC Braga/AAUM e Espinho em jogo solidário

SC Braga/AAUM e Espinho Activo defrontam-se amanhã em jogo solidário para com as vítimas de um incêndio ocorrido em Abril. A receita de bilheteira irá reverter para os irmãos Gino Gabriel, de nove anos, e Pedro Oliveira, de 14, que perderam os pais, nesse incêndio, na habitação onde residiam, em Espinho, Braga. O pai morreu quando os retirava da casa em chamas, enquanto a mãe não resistiu às queimaduras, após quatro meses de internamento.
O presidente do SC Braga, António Salvador, estará presente no encontro bem como o, presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, que se associam a esta causa e manifestam o seu total apoio aos irmãos. Recorde-se que o SC Braga/AAUM não joga esta Jornada do Campeonato Nacional de Futsal devido ao pedido de adiamento por parte do Sporting CP. O encontro tem o seu inicio marcado para as 21h, no Pavilhão Desportivo de Sobreposta em Braga.

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC

JotaCC

Bruno3429

SC Braga B: "Esperamos um Mafra motivado mas só pensamos na vitória"
Miguel Machado

Em grande plano neste início de campeonato, assumindo a liderança da II Liga Portuguesa de futebol, reina a confiança no seio da equipa B do SC Braga. Jovens guerreiros comandados por Abel Ferreira amealharam já 11 pontos, fruto de três vitórias e dois empates, permanecendo invictos na competição. O próximo desafio está marcado para sábado, às 16 horas, frente ao Mafra, no Estádio 1.º de Maio.
Joca, médio, de 19 anos, do SC Braga B, garante que a equipa está determinada em manter a senda dos bons resultados.
"Sabemos que defrontar um adversário moralizado, que subiu este ano, e está a fazer também um bom inicio de campeonato. Trata-se de uma equipa bem organizada defensivamente que vai certamente jogar no nosso erro para chegar ao golo. Será um jogo complicado, mas estamos confiantes que podemos vencer. Esperamos dificuldades, mas só pensamos na vitória", afirmou, ontem, o jovem médio dos arsenalistas, destacando que a equipa "trabalhou bem" durante estas duas semanas, "está mortalizada".
Em dec

larações ao site do clube, Joca abordou ainda a liderança no campeonato. Médio admite que os adversários olhem neste momento de maneira diferente para a equipa, mas por ser o SC Braga, "um grande clube em Portugal", e "não por estarmos em primeiro na classificação". Os adversários vê-nos sempre com muito respeito", destacou.
A cumprir a segunda época no plantel do SC Braga B, Joca mostra-se mais preparado para mostrar este ano o seu valor.
"No ano passado já estive aqui com a equipa B e essa experiência ajudou-me a crescer. Mas esta é a minha primeira temporada como sénior e tenho grandes expectativas. Estou mais ambientado, estou a jogar, e as coisas estão a correr-me bem", afirmou o jogador que tem sido titular na equipa nestes primeiros jogos.
Para finalizar, Joca deixou o apelo ao apoio dos adeptos no próximo sábado no 1.º de Maio. "A presença dos nossos adeptos é sempre importante para nós. É sempre uma grande força e motivação. Gostamos de ganhar para eles", rematou o médio.

Correio do Minho

Bruno3429

Soares Dias rende Jorge Sousa na Amoreira
DUARTE GOMES DIRIGE O V. GUIMARÃES-TONDELA

O portuense Jorge Sousa, que se lesionou esta quinta-feira no Luso no encontro de profissionalismo, com uma entorse da tíbio-társica, vai ser rendido no encontro entre o Estoril e o Sp. Braga, a disputar no sábado, pelo também portuense Artur Soares Dias.

Soares Dias, por sua vez, vai ser substituído pelo lisboeta Duarte Gomes no V. Guimarães-Tondela, no domingo.

Record