News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Iniciativa 1 bilhete, 1 euro para os refugiados

Started by Olho Vivo, 08 de September de 2015, 22:23

Previous topic - Next topic

rvx

Quote from: Sérgio Gonçalves on 15 de September de 2015, 13:39
Para mim, é impossível prever o que quer que seja a partir do passado. A realidade que temos obriga a tomar medidas rápidas para ajudar aquelas pessoas (tanto as que já cá estão como as que ainda lá estão), qual a melhor solução não sei, mas vejo que muitos a sabem.

É difícil dizer qual seja a melhor solução, mas deixá-los nas condições que estão à entrada de países como Itália, Grécia e Hungria é uma irresponsabilidade, tanto pela catástrofe humanitária como pelo peso colocado nesses países europeus. Também, seria irresponsável não haver controlo destas entradas. A Alemanha tomou consciência disso e tomou a decisão que me parece mais acertada. Devemos acolher o maior número possível de refugiados sem ultrapassar os limites de cada país. Isso consegue-se distribuindo-os pelos vários países europeus e de forma organizada, para evitar a criação de guetos. Haverá uma solução melhor? É que não fazer nada parece-me um erro.

kiko scb

Mas será que aqui ninguém percebe o verdadeiro cerne da questão?
A UEFA e o próprio clube, estão a fazer com que "1 euro" do bilhete, seja destinado aos refugiados. Não é opcional. É obrigatório.
E a questão é, será que nós não vivemos em liberdade? De escolha e de opção?
Por exemplo, eu não concordo com isso, sou completamente contra, e se tiver que boicotar o jogo por isso mesmo faço-o porque isso só a mim diz respeito. O problema é que os que são contra querem mudar a opinião dos que são a favor, e vice-versa.
O que querem fazer devia ser feito OPCIONALMENTE e não como um dado obrigatório.

Eu não sou racista/xenófobo, nem sigo nenhuma vertente política, mas não concordo com isto, sou contra e estou seriamente a pensar boicotar o jogo pelo que referi anteriormente. Como eu, sei que muitos pensam da mesma forma.
E no fundo acaba por sair o clube prejudicado pois mesmo que seja uma imposição da UEFA, os próprios clubes tem uma palavra a dizer... estão a sobrepor temas acima do futebol em que não devia existir mistura possível, pois "obrigar" alguém a fazer algo contra a sua vontade...

Sérgio Gonçalves

#102
kiko ibn, percebo o que queres dizer e admito que concordo, pelo menos em parte. Há, no entanto, um erro na tua observação. Tu pagas o bilhete para ver o jogo, o que o clube faz com o dinheiro (dentro de limites razoáveis) é da responsabilidade do clube/SAD e não tua. Podes boicotar o jogo, mas tu compraste o bilhete para ver o jogo do Braga. É como se só comprasses bilhete se o Rafa jogasse.

Imagina que ias ver um concerto de uma banda qualquer. A dada altura durante o concerto o vocalista dizia que 10% do dinheiro ia para financiar os refugiados, que ias fazer. O dinheiro era deles...
Sócio nº 2014

rvx

Nós não votamos em muitas decisões a este nível. Por exemplo, não votamos na invasão do Iraque nem no casamento de homosexuais. Democracia não implica que cada questão tenha de ser referendada. A protecção das minorias não pode nem deve depender da opinião das maiorias.

O que eu não percebo é esta resistência à entrada a poucos milhares de refugiados no nosso país. O argumento de que o nosso país não tem capacidade para albergar estas pessoas não me parece ser muito forte. Compreendo que certas pessoas tenham algum receio de infiltrações. De resto, só argumentos com base em preconceitos e generalizações é que podem levar uma pessoa a discordar tão veementemente, e isto para mim é a verdadeira definição de xenofobia (islamofobia, neste caso). O facto de certas organizações como Al Qaeda e ISIS espalharem o terror leva-nos a hostilizar todo o mundo Muçulmano. A solução para este problema, a longo prazo, não passa por esta atitude. Quanto mais os hostilizamos, mais eles se sentem marginalizados pelo Ocidente, e é mais provável eles adoptarem uma atitude recíproca, excepto que muito mais violenta.

LeonelP

"Os cães (sem ofensa) ladram mas a caravana passa." Parabéns Braga. Juntarem-se à elite do futebol europeu. Basta ver quais são os clubes que os adeptos não estão a favor desta campanha, para ver que este é o caminho certo.

Cici

Para os que gostariam de contribuir de alguma forma no apoio aos refugiados, seja monetariamente ou como voluntário, poderá fazê-lo no site da Plataforma de Apoio aos Refugiados

Já agora, para os que se mantém contra esta causa, aconselho a lerem o campo Mitos e Medos.

sedas

Quote from: kiko ibn on 15 de September de 2015, 14:38
Mas será que aqui ninguém percebe o verdadeiro cerne da questão?
A UEFA e o próprio clube, estão a fazer com que "1 euro" do bilhete, seja destinado aos refugiados. Não é opcional. É obrigatório.
E a questão é, será que nós não vivemos em liberdade? De escolha e de opção?
Por exemplo, eu não concordo com isso, sou completamente contra, e se tiver que boicotar o jogo por isso mesmo faço-o porque isso só a mim diz respeito. O problema é que os que são contra querem mudar a opinião dos que são a favor, e vice-versa.
O que querem fazer devia ser feito OPCIONALMENTE e não como um dado obrigatório.

Eu não sou racista/xenófobo, nem sigo nenhuma vertente política, mas não concordo com isto, sou contra e estou seriamente a pensar boicotar o jogo pelo que referi anteriormente. Como eu, sei que muitos pensam da mesma forma.
E no fundo acaba por sair o clube prejudicado pois mesmo que seja uma imposição da UEFA, os próprios clubes tem uma palavra a dizer... estão a sobrepor temas acima do futebol em que não devia existir mistura possível, pois "obrigar" alguém a fazer algo contra a sua vontade...

O clube associou-se à campanha de livre e espontânea vontade, não foi a UEFA que o obrigou a tal..

E neste caso não há limitação de liberdade nenhuma pois como dizes se não quiseres ir ao jogo por causa da campanha não vais, ninguém te obriga a ir..

joelvm

E quem comprou bilhete antes antes de o Braga aderir a campanha?

Heisenberg

Pedem o euro reembolsado aos refugiados.

Este assunto por aqui já enjoa sinceramente.

PAF

Quote from: dilios on 17 de September de 2015, 16:07
E quem comprou bilhete antes antes de o Braga aderir a campanha?
Se não quiser ir ao jogo compra uma moldura e põe-no na parede da sala como recordação!
Senão pode-o vender e fazer uma doação ao PNR.
Já agora, já há bilhetes para o jogo? (para além do lugar anual obviamente)

LeonelP

Quote from: PAF on 17 de September de 2015, 18:36
Quote from: dilios on 17 de September de 2015, 16:07
E quem comprou bilhete antes antes de o Braga aderir a campanha?
Se não quiser ir ao jogo compra uma moldura e põe-no na parede da sala como recordação!
Senão pode-o vender e fazer uma doação ao PNR.
Já agora, já há bilhetes para o jogo? (para além do lugar anual obviamente)

:D

joelvm

Meus amigos, também me vou ficar por aqui, não adianta discutir com pessoas que não percebem o cerne da questão.

"Nunca discutas com um idiota,  ele arrasta-te ate ao nível dele, e depois vence-te em experiência"

Daqui a uns anos volto, pode ser que com as consequências, finalmente se apercebem do problema que temos em mãos.