News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/09

Started by Bruno3429, 03 de September de 2015, 08:42

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Wilson Eduardo: «Sporting Braga está ao nível dos três grandes»
ex-leão motivado por projeto aliciante
Autor: J. M.

Depois de vários empréstimos, Wilson Eduardo confessa que precisava de estabilidade. Por isso, quando surgiu a possibilidade de integrar um projeto aliciante como é o do Sporting Braga, um clube que coloca ao nível dos três grandes, sentiu que era altura de cortar os laços com o Sporting.

"Aceitei este projeto porque é um projeto aliciante. Depois de vários empréstimos precisava de estabilidade e este clube clube vai dar-me isso. [Depois dos empréstimos] Agora estou num grande. O Sporting Braga está ao nível dos três grandes porque as últimas classificações têm confirmado isso", afirmou o avançado esta quarta-feira, sublinhando que não deixou o Sporting com mágoa: "Não, foram 11 anos e agora só penso em ajudar Sporting Braga. Fechou foi esse capítulo do Sporting."

Wilson Eduardo admitiu ainda que representar a "Seleção é um sonho. Todos os jogadores têm metas e eu não fujo à regra. Será difícil, mas vou trabalhar para isso."

Record

Bruno3429

Wilson Eduardo: "Vou dar o meu melhor por este grande clube"
Miguel Machado

Feliz em Braga e sem mágoa do Sporting, seu anterior clube que representou durante 11 anos sem ter tido uma verdadeira oportunidade. Após sucessivos empréstimos em Alvalade, Wilson Eduardo assinou pelo SC Braga por três épocas com mais uma de opção, e está entusiasmado por vestir a camisola dos Guerreiros do Minho. Depois de ter assinado na segunda-feira, sendo uma das surpresas do último dia do mercado de transferências, o avançado falou, ontem, pela primeira vez como guerreiro. Motivado, Wilson considera o SC Braga "um dos grandes do futebol português" e o clube ideal para relançar a carreira.

"Aceitei este projecto porque é aliciante e porque estou num grande clube. Depois de vários empréstimos precisava de estabilidade e este clube vai-me dar isso", afirmou, considerando que fez a aposta certa.
"Escolhi o Braga pelo projecto ambicioso que tem, quer a nível nacional, quer nas provas europeias. Foi um projecto que me agradou e, depois de falar com os responsáveis, não tive dúvidas em vir para cá", frisou.

Apesar de preferir "olhar em frente" e focar-se no SC Braga, Wilson Eduardo mostra ser um jogador tranquilo e não teve também problemas em falar do passado e dos 11 anos de ligação ao Sporting. "O que falhou? Em 11 anos de Sporting apenas estive um ano no clube. De resto, ***** mpri sempre os objectivos onde estive. Mas não guardo mágoa nenhuma e já fechei esse capítulo. Agora estou noutro grande e só penso em trabalhar para ajudar o Braga. Olho para a frente e não para o que ficou".

Quanto ao novo desafio que tem pela frente, Wilson Eduardo não poupa nos elogios à equipa bracarense. Avançado considera que o SC Braga começou bem a época, "está nos primeiros lugares do campeonato", "tem um plantel com grandes jogadores", e promete trabalhar "sério" para se adaptar rapidamente ao sistema de Paulo Fonseca e merecer a confiança do treinador.

"A última vez que joguei em 4x4x2 foi nos sub-21. Mas é um sistema que conheço e não será difícil de me adaptar. Ainda não falei directamente com o treinador. Só o conheci ontem (terça) no treino. Mas esta semana vamos ter tempo para falarmos e para me explicar o que pretende e o que a equipa necessita". 

Para além da ambição de ajudar o SC Braga a conquistar os objectivos traçados para esta temporada, Wilson não esconde também o desejo de voltar chegar à selecção nacional.
"Todos os jogadores têm de ter metas e se não as tivermos não estamos aqui a fazer nada. Sei que vai ser difícil, mas se trabalhar bem e jogar com regularidade, penso que posso ter uma possibilidade", rematou o avançado.

Correio do Minho

JotaCC

Stojiljkovic e Pinho fora da Liga Europa

Dois avançados recrutados para esta época, o brasileiro Rodrigo Pinho e o sérvio Stojiljkovic, que custaram, respetivamente, 400 mil e 750 mil euros, não fazem parte da lista de jogadores apresenta pelo clube minhoto à UEFA para a fase de grupos da Liga Europa.
Pedro Tiba teve desabafo polémico na apresentação em Valladolid
O Braga apresentou uma lista A com 22 jogadores: Guarda-redes – Matheus, Kritsiuk e Tiago Sá; Defesas – Boly, André Pinto, Baiano, Djavan, Ricardo Ferreira, Arghus e Marcelo Goiano; Médios – Luiz Carlos, Filipe Augusto, Alan, Vukcevic, Mauro e Rafa; Avançados: Wilson Eduardo, Crislan, Joan Román, Rui Fonte, Hassan e Pedro Santos.
Entre os selecionados, destaque para três chegados em cima do início da temporada, como Rui Fonte, ou já com a Liga em curso, como Hassan e Wilson Eduardo. Este, chegado à "pedreira" anteontem, diz ter deixado o Sporting "sem mágoa".
"Aceitei este projeto por se tratar de um grande clube. O Braga vai dar-me estabilidade, após tantos empréstimos. O que falhou? Não falhou nada. Por onde passei, as coisas correram sempre bem. Não há qualquer mágoa por não ter ficado no Sporting. Foram 11 anos lá e esse capítulo fechou", diz Wilson Eduardo.
Já um dos dispensados de Paulo Fonseca queixa-se da falta de oportunidades. Chegado a Valladolid, por empréstimo do clube minhoto, o médio Pedro Tiba não conteve um certo desabafo: "Por que deixei de ser titular? Perguntem ao treinador. Vim para cá porque sabia que não ia ser tão feliz como o fui na última época".

JN

JotaCC

WILSON PARTIU SEM MÁGOA DO SPORTING
CONFIANÇA Certo de que nunca falhou enquanto foi sucessivamente emprestado, o extremo espera tirar partido da estabilidade do Braga

"As coisas correram sempre bem por onde passei"
Wilson Eduardo
Extremo do Braga

Wilson Eduardo fechou em paz o capítulo da prolongada ligação ao Sporting e encara com respeito a nova aventura no Braga, outro "grande". "Se não jogar com regularidade, não vou ter estabilidade", estima
Wilson Eduardo, natural do Porto, elogiou o plantel à disposição do treinador Paulo Fonseca

Seis épocas de empréstimos ao Real Massamá, Portimonense, Beira-Mar, Olhanense, Académica, Dínamode Zagreb (Croácia) e Den Haag (Holanda) e uma única passagem pela principal equipa do Sporting (2012/13) fizeram do Braga um "projeto aliciante" e irrecusável mal este foi apresentado a Wilson Eduardo. "Precisava de estabilidade e este grande clube vai dar-me isso", considerou a nova opção dos arsenalistas para os flancos, embora vincando que as cedências que colecionou nos últimos seis anos foram experiências enriquecedoras, nada traumatizantes. "Não posso dizer que falhou alguma coisa, porque as coisas correram sempre bem por onde passei. Durante os onze anos de ligação ao Sporting, apenas estive lá uma época, mas cumpri os objetivos traçados. Agora, estou noutro grande clube com a clara intenção de ajudar", apontou.
Os sintomas de frustração por não ter vingado em Alvalade não existem. Wilson Eduardo lamenta ter estado pouco tempo na principal equipa dos leões, mas dispensa expressões de ressentimento. "Fechei esse capítulo sem qualquer mágoa" garante o irmão de João Mário. Natural de Massarelos, o atacante de 25 anos regressa ao Norte cheio de ambição e não esconde que levou em conta três importantes aspetos quando chegou o momento de definir o seu futuro. "O facto de ser um bom projeto, de ter a possibilidade de ficar em Portugal e jogar a Liga Europa são fatores fundamentais. Conversei com as pessoas responsáveis e decidi vir para um grande clube", assinalou.
A competitividade interna do Braga não preocupa, de resto, Wilson Eduardo. "Todos os jogadores precisam disso; assim nunca relaxamos. Assinei por três anos, mas se não conseguir jogar com regularidade não vou ter estabilidade, não vou ter nada", analisou, ciente de que se juntará a um grupo forte, recheado de qualidade. "O Braga começou bem, anda nos primeiros lugares do campeonato e, por isso, o plantel é bom. É um clube grande que todos os anos anda pelos quatro primeiros lugares", destacou.

Experimentou o 4x4x2 nos sub-21

O novo desenho tático do Braga, com a chancela de Paulo Fonseca, não será uma experiência nova para Wilson Eduardo. "Cheguei a jogar em 4x4x2 ao serviço da Seleção sub-21", recordou. Foi há algum tempo, mas o extremo acredita que não terá "qualquer problema" em adaptar-se. Conquistar um lugar no onze dos arsenalistas não é, porém, o único objetivo traçado. "Todos os jogadores têm de ter metas e, obviamente, penso na Seleção Nacional. Jogando com regularidade, acredito que poderei lá chegar", estimou.

3 QUESTÕES A DITO
"Tiba não encaixava no novo modelo"

1 Wilson Eduardo compensa a saída de Pardo?
— Não acredito que o Wilson Eduardo tenha sido contratado em função da saída do Pardo. Tem características diferentes e vai enquadrar-se num sistema de jogo distinto do da época passada. Trata-se de uma alternativa muito válida para as alas.

2 O que se perde com a cedência de Pedro Tiba e o que se ganha com Filipe Augusto?
— Tiba foi muito utilizado na época passada, mas não se encaixava no modelo de jogo de Paulo Fonseca. O Filipe Augusto adequa-se: é um "boxto-box", com grande qualidade técnica, preciso no passe e com visão de jogo.

3 A divulgação dos números das transferências deixou-o surpreendido?
— Foi uma excelente iniciativa. Em nome da transparência, espero que vire moda.

"Quero estar onde me sinto feliz"
FUTURO Médio cedido pelo Braga quer ajudar o Valhadolid a alcançar a principal liga espanhola e equaciona prolongar o contrato

Feliz em Espanha, Pedro Tiba teve a noção de que não seria um jogador importante para o técnico Paulo Fonseca na presente época. A solução foi mudar-se para um clube onde se sente desejado
Tiba foi ontem apresentado pelo Valhadolid
O empréstimo de Pedro Tiba ao Valhadolid, válido até ao fim da época, poderá dar lugar a uma ligação mais duradoura. A revelação foi feita pelo próprio jogador pertencente ao Braga durante a sua apresentação no clube espanhol, a par do colombiano Erick Moreno. "Quero estar onde me querem e onde me sinto feliz. E acho que me vou sentir feliz aqui. Se eu gostar [da experiência] e cumprir os objetivos, talvez possa ficar no clube", declarou.
A inesperada perda do estatuto de titular na equipa arsenalista foi uma das questões colocadas ao internacional português. A resposta foi ambígua. "Tem de perguntar isso ao treinador do Braga. Não sei! Um jogador tem de se sentir importante e no Valhadolid sinto-me importante.Em Braga não seria tão feliz como fui na época passada", estimou, confirmando ter treinado sempre "sem problemas" desde o princípio do campeonato português. "Fui convocado para os três jogos, mas fui sempre para o banco de suplentes", relatou.
Apostado em ajudar o Valhadolid a "subir de divisão", Tiba tem ainda como meta voltar a ser chamado à Seleção Nacional. "Jogando numa segunda divisão, sei que será difícil... O que interessa é ajudar o Valhadolid a cumprir os objetivos traçados", sublinhou, agradecendo ao mesmo tempo a simpatia dos responsáveis do clube espanhol. "Gostei muito da forma como conversaram comigo e como me convenceram.Quero estar onde me querem e farei tudo para ser feliz, não posso estar num sítio onde não me querem", repetiu.
Antes da apresentação, Tiba fez questão de se despedir dos adeptos do Braga na sua página no Facebook: "Venho por este meio agradecer a todos os adeptos e simpatizantes do meu Braga por todas as mensagens de apoio que tenho recebido. Levo o meu Braga no coração. Espero e desejo que seja apenas um até já..." "Porque não jogava? Tem de perguntar isso ao treinador do Braga. Não sei! Um jogador tem de se sentir importante e no Valhadolid sinto-me importante"
"Se eu gostar [da experiência] e cumprir os objetivos, talvez possa ficar no Valhadolid. Gostei muito da forma como conversaram comigo"

Baiano em gestão de esforço

Com Vukcevic e Hassan ao serviço das respetivas seleções, Djavan continua parado

Baiano recebeu instruções para parar durante alguns dias. O lateral-direito apresentou queixas musculares e o departamento médico arsenalista traçou-lhe um programa de gestão de esforço, tudo apontando para que se apresente operacional já no começo da próxima semana, a tempo de entrar nas contas do técnico Paulo Fonseca para a visita ao Estoril, na próxima jornada (13 de setembro). A recuperar de uma distensão muscular, também o lateral-esquerdo Djavan mantém-se afastado dos trabalhos da equipa principal.
Baiano queixou-se de dores musculares
Até ao fim de semana, o grupo arsenalista não contará ainda com o médio Vukcevic e o avançado Hassan, chamados às seleções de Montenegro e Egito.

O JOGO

JotaCC

JotaCC

JotaCC

JotaCC

arturmartins.web

Quote from: JotaCC on 03 de September de 2015, 10:36
Stojiljkovic e Pinho fora da Liga Europa

Dois avançados recrutados para esta época, o brasileiro Rodrigo Pinho e o sérvio Stojiljkovic, que custaram, respetivamente, 400 mil e 750 mil euros, não fazem parte da lista de jogadores apresenta pelo clube minhoto à UEFA para a fase de grupos da Liga Europa.
Pedro Tiba teve desabafo polémico na apresentação em Valladolid
O Braga apresentou uma lista A com 22 jogadores: Guarda-redes – Matheus, Kritsiuk e Tiago Sá; Defesas – Boly, André Pinto, Baiano, Djavan, Ricardo Ferreira, Arghus e Marcelo Goiano; Médios – Luiz Carlos, Filipe Augusto, Alan, Vukcevic, Mauro e Rafa; Avançados: Wilson Eduardo, Crislan, Joan Román, Rui Fonte, Hassan e Pedro Santos.
Entre os selecionados, destaque para três chegados em cima do início da temporada, como Rui Fonte, ou já com a Liga em curso, como Hassan e Wilson Eduardo. Este, chegado à "pedreira" anteontem, diz ter deixado o Sporting "sem mágoa".
"Aceitei este projeto por se tratar de um grande clube. O Braga vai dar-me estabilidade, após tantos empréstimos. O que falhou? Não falhou nada. Por onde passei, as coisas correram sempre bem. Não há qualquer mágoa por não ter ficado no Sporting. Foram 11 anos lá e esse capítulo fechou", diz Wilson Eduardo.
Já um dos dispensados de Paulo Fonseca queixa-se da falta de oportunidades. Chegado a Valladolid, por empréstimo do clube minhoto, o médio Pedro Tiba não conteve um certo desabafo: "Por que deixei de ser titular? Perguntem ao treinador. Vim para cá porque sabia que não ia ser tão feliz como o fui na última época".

JN

Ok, o Tiba começou muito bem a temporada passada, é português e até mereceu a convocatória para a seleção, mas teve mais de meia temporada a um nível muito, muito baixo!

Não sei o que se passou, se realmente o PF lhe transmitiu que não ia contar com ele desde logo ou se na disputa do lugar na pré-época ficou para trás em relação aos restantes, ou mesmo uma coisa do género "eu não estou aqui para ser suplente e como tal vou embora"...é que se na verdade foi este último caso que se passou (e não fico nada admirado depois de ler estas declarações) é muito mau para o Tiba, porque parece que algo lhe subiu à cabeça e ele deve ter-se esquecido que andou a "pastar em campo" muito tempo na época passada.
Estás no SC Braga rapaz, faz-te à vida e agarra o lugar! Ninguém quer ser suplente, mas o SC Braga não é o Limianos nem o Setúbal.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk