News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

os castigos na Liga

Started by ric, 02 de September de 2015, 12:03

Previous topic - Next topic

ric

li hj na CS:

" o clube terá de pagar multas no valor de 1741 euros, por atraso no início do jogo com o Boavista (306 euros) e por mau comportamento do público (1435 euros)."

Se no primeiro caso não entendo mesmo, o segundo é claramente um assunto que temos de repensar seriamente. Seriam as claques? ou o público anónimo? alguma vez o clube falou com os REd e Bracara alertando para o montante pago por disparates cometidos?
alguma vez os membros das claques e publico pararam para pensar a despesa que incorrem ao clube com atitudes menos próprias e sancionadas pela Liga? Só num jogo foram 1435€ mais do que três salários mínimos e o equivalente a 287 bilhetes a 5 euros....

Mas sabem qto foram as multas de mau comportamento do publico em toda a atemporada passada... pois nem vos digo

Andebolista

Nós somos constantemente multados! Gostava que alguém me conseguisse explicar o porquê. Já é assim de há uns anos para cá!
Ousem voar... façam-nos acreditar!

bruce

Do mau comportamento o Braga, porto, benfica, sporting e guimarães vão ser multados em todos os jogos em casa e quanto mais adeptos maior é a multa.

Ric se tu assobiares ao arbitro é mau comportamento para a liga e o braga é logo multado.  Basta assobiar, insultar o arbitro durante o jogo ou no caminho para o intervalo para se levar multa. O jogo com Boavista foi normal, só houve assobios porque arbitro não marcou esta ou aquela falta para haver multas. Cânticos insultuosos também dão multas, para a liga qualquer pequena coisa já dá multa.

A maior parte das vezes não tem haver com claques, mas sim com pessoas normais como eu ou como tu.

Robalo

O mais incrivel disto é que existe um provedor do adepto,pago pelo clube:

Onde esta essa pessoa?

Essa pessoa, nao devia ter uma conta oficial neste forum, e ser um elo de comunicação entre adeptos e o clube?

Essa pessoa nao podia ilucidar aqui, como tentar diminuir essas multas?

ric

#4
Quote from: bruce on 02 de September de 2015, 12:57
Do mau comportamento o Braga, porto, benfica, sporting e guimarães vão ser multados em todos os jogos em casa e quanto mais adeptos maior é a multa.

Ric se tu assobiares ao arbitro é mau comportamento para a liga e o braga é logo multado.  Basta assobiar, insultar o arbitro durante o jogo ou no caminho para o intervalo para se levar multa. O jogo com Boavista foi normal, só houve assobios porque arbitro não marcou esta ou aquela falta para haver multas. Cânticos insultuosos também dão multas, para a liga qualquer pequena coisa já dá multa.

A maior parte das vezes não tem haver com claques, mas sim com pessoas normais como eu ou como tu.

Não é bem assim...
procurei nos castigos e muitos clubes não t~em qq castigo de publico. E não me aprece que tenham sido muito "educados" com o arbitro... não me parece que insultos verbais do publico ao arbitro sejam para aqui trazidos... são outras situações como arremessos de objectos, entrada de cartazes ofensivos, cânticos racistas ou ofensivos, enfim...


Artigo 187.ºComportamento incorrecto do público
Fora dos casos previstos nos artigos anteriores, o clube cujos sócios ou simpatizantes adoptem comportamento social ou desportivamente incorrecto, designadamente através do arremesso de objectos para o terreno de jogo, de insultos ou de actuação da qual resulte danos patrimoniais ou pratiquem comportamentos não previstos nos artigos anteriores que perturbem ou ameacem perturbar a ordem e a disciplina é punido com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 15 UC e o máximo de 75 UC.

Robalo

Basta xamar filho da fruta ao guarda redes adversário , ou cantar Boavista é trampa, que da logo multa.

Pedro A.

E agora pergunto-me, de quanto foi a multa para os adeptos do Boavista? Passaram literalmente o jogo todo a insultar o nosso clube e ouviam-se bem. 80% dos cânticos eram insultos...

Sif

Quote from: Chairman Meow on 02 de September de 2015, 15:57
E agora pergunto-me, de quanto foi a multa para os adeptos do Boavista? Passaram literalmente o jogo todo a insultar o nosso clube e ouviam-se bem. 80% dos cânticos eram insultos...

sem falar dos números de circo proporcionados no fim do jogo em que foi possível ver os ditos adeptos pendurados na rede da caixa de segurança..

BrunoSCB21

Quote from: Olive Dunham on 02 de September de 2015, 18:23
Quote from: Chairman Meow on 02 de September de 2015, 15:57
E agora pergunto-me, de quanto foi a multa para os adeptos do Boavista? Passaram literalmente o jogo todo a insultar o nosso clube e ouviam-se bem. 80% dos cânticos eram insultos...

sem falar dos números de circo proporcionados no fim do jogo em que foi possível ver os ditos adeptos pendurados na rede da caixa de segurança..

Pendurados e a cuspir cá pra baixo... que gente  :-X

ric


Coelho SCB

Quote from: Robalo on 02 de September de 2015, 13:29
O mais incrivel disto é que existe um provedor do adepto,pago pelo clube:

Onde esta essa pessoa?

Essa pessoa, nao devia ter uma conta oficial neste forum, e ser um elo de comunicação entre adeptos e o clube?

Essa pessoa nao podia ilucidar aqui, como tentar diminuir essas multas?

Essa pessoa está normalmente no 1º de Maio a passar o seu tempo!
Todos sabem quem é, não pela sua função, mas pelo seu passado como lider de uma claque!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Pé Ligeiro

Quote from: ric on 02 de September de 2015, 14:51
Quote from: bruce on 02 de September de 2015, 12:57
Do mau comportamento o Braga, porto, benfica, sporting e guimarães vão ser multados em todos os jogos em casa e quanto mais adeptos maior é a multa.

Ric se tu assobiares ao arbitro é mau comportamento para a liga e o braga é logo multado.  Basta assobiar, insultar o arbitro durante o jogo ou no caminho para o intervalo para se levar multa. O jogo com Boavista foi normal, só houve assobios porque arbitro não marcou esta ou aquela falta para haver multas. Cânticos insultuosos também dão multas, para a liga qualquer pequena coisa já dá multa.

A maior parte das vezes não tem haver com claques, mas sim com pessoas normais como eu ou como tu.

Não é bem assim...
procurei nos castigos e muitos clubes não t~em qq castigo de publico. E não me aprece que tenham sido muito "educados" com o arbitro... não me parece que insultos verbais do publico ao arbitro sejam para aqui trazidos... são outras situações como arremessos de objectos, entrada de cartazes ofensivos, cânticos racistas ou ofensivos, enfim...


Artigo 187.ºComportamento incorrecto do público
Fora dos casos previstos nos artigos anteriores, o clube cujos sócios ou simpatizantes adoptem comportamento social ou desportivamente incorrecto, designadamente através do arremesso de objectos para o terreno de jogo, de insultos ou de actuação da qual resulte danos patrimoniais ou pratiquem comportamentos não previstos nos artigos anteriores que perturbem ou ameacem perturbar a ordem e a disciplina é punido com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 15 UC e o máximo de 75 UC.


O Artigo 187º acima mencionado, assim como outros artigos, nomeadamente, o Artigo 180.º referente a
"Invasões e distúrbios colectivos com reflexo no jogo"

o Artigo 182.º referente a "Agressões graves a espectadores e outros intervenientes",

o Artigo 183.º, referente a "Arremesso perigoso de objectos com reflexo no jogo",

o Artigo 185.º "Agressões e intimidações",

o Artigo 186.º "Arremesso perigoso de objectos"

Os artigos atrás citados, do Regulamento Disciplinar das Competições Organizadas pela Liga Portuguesa de
Futebol Profissional, têm sido infringidos vezes sem conta e na maior das impunidades para os seus infratores. É tempo de acabar de vez com esta impunidade, identificando os seus autores e responsabilizá-los civil e criminalmente, quando for o caso.
BRAGA SEMPRE MAIS!

LS

Aconteceu alguma disto no último jogo para levarmos com uma multa acima de 1000€?

Que eu tenha visto, nada...

Carvalhinha

Uma coisa que eu já tinha reparado, o Braga é constantemente multado por mau comportamento do público. Mesmo! É que, é quase todas as jornadas. A Liga deve ter um prazer especial em multar o Braga e tudo que seja referente a ele. >:(

Bracarense

Tópico calimeros: ninguém gosta de nós;  todos nos perseguem; eu também queria ser como os outros que infringem a lei e saem impunes...

abesbilico

Eu aproveitava a fama e já que pagamos e pagamos multas, começava a partir cabeças a alguns jornalistas e cientistas da bola...

Ao menos era dinheiro bem aproveitado...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

ric

Quote from: abesbilico on 03 de September de 2015, 10:22
Eu aproveitava a fama e já que pagamos e pagamos multas, começava a partir cabeças a alguns jornalistas e cientistas da bola...

Ao menos era dinheiro bem aproveitado...

post completamente fora do contexto...

IrmaoEsteves

Eu também não vi nada de especial que justifique esse valor...
Aposto no Braga! [url="https://pt.betclic.biz"]https://pt.betclic.biz[/url]

Robalo

A liga também não devia multar o operador que tem a exclusividade do jogo estoril-Braga por não transmitir em direto a flash interview com 5 canais?

Robalo

Mais uma vez o operador que transmitiu o jogo do Braga não transmitiu a flash interview após a partida.... Apesar de esse operador ter 5 canais preferiu cortar logo a emissão para ir mostrar o aquecimento dos jogadores do Sporting.