News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

os bares do Estádio

Started by ric, 02 de September de 2015, 11:56

Previous topic - Next topic

ric

caros:

Estamos à porta de mais uma temporada europeia. Vamos voltar a ser visitados por equipas estrangeiras e com elas virão muitos espetadores sedentos de apreciarem o Nosso belo estádio.

Uma situação de clube de terceiro escalão é o que se passa com os bares do estádio.
Com instalações mínimas de podermos ter um Bar com condições dignas de seu nome, o certo é que continuamos a ter no nosso estádio europeu e do século XX! , bares a lembrar a mais simplória barraca de bebidas de qq aldeia do nosso minho.

Não sei que tipo de contrato o clube tem nem sei que obrigações os exploradores têm.
Falo também com desconhecimento da realidade de todos os bares do estádio mas parece-me que a situação é idêntica.

No passado domingo, no bar que dá apoio ao setor C4, para além do miserabilismo do aspeto dos produtos a consumir, apenas uma(!!!!!!) funcionária a servir os espetadores. Muitos foram os que desistiram de consumir ao intervalo.

Com os habituais enlatados de fraca qualidade e as bebidas da praxe além de umas sandes "manhosas" o aspecto é desolador e a a necessitar da mais urgente remodelação.

Quem acompanha sobretudo o nosso clube nas várias deslocaç~poes ao estrangeiro sabe a qualidade dos bares existentes nos estádios, muitas vezes explorados por marcas consagradas e que colocam o bar como uma obrigatoriedade no espetáculo do futebol.

para não falar da quantidade de dinheiro que se deixa nas rolotes e estabelecimentos anexos em vez de o colocar no clube se tivesse um centro atrativo de cativação dos adeptos antes dos jogos no interior do estádio.

Temos um clube e equipa de europa e algumas instalações a roçar a ruralidade ... uma vergonha

100%SCB

Isso fora os unico/s bares decentes que ja vi e o de Coimbra e talvez no Dragao e em Alvalade.
FORÇA BRAGA

Andebolista

Quote from: 100%SCB on 02 de September de 2015, 12:00
Isso fora os unico/s bares decentes que ja vi e o de Coimbra e talvez no Dragao e em Alvalade.
Os do Dragão são sem dúvidas os melhores.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

El Che


Quote from: Andebolista on 02 de September de 2015, 12:58
Quote from: 100%SCB on 02 de September de 2015, 12:00
Isso fora os unico/s bares decentes que ja vi e o de Coimbra e talvez no Dragao e em Alvalade.
Os do Dragão são sem dúvidas os melhores.
Já não me importava nada se fossem pelo menos ao nível dos do Guimarães


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

emBraga

Longas filas no intervalo e pessoal a desistir de comprar alguma coisa é situação normal, infelizmente.
Devia haver um esforço para proporcionar aos adeptos algo mais, com melhor atendimento.
Actualmente o pessoal vai ao estádio, entra, vê o jogo, vai embora.
Quando consome é maioritariamente cá fora.
O clube assim está a perder dinheiro.
Devia oferecer-se mais aos adeptos, antes, durante e depois dos jogos.
Não só a nível de restauração.
Vejam o exemplo do campeonato alemão.
Um jogo não são 2 horas.
Há eventos de marketing antes e depois dos jogos.
Os adeptos vão muito tempo antes do jogo e ficam sempre um pouco mais depois.
Além dos benefícios óbvios financeiros, cria um ambiente muito melhor entre adeptos.

Força Braga, Estamos Juntos.

jeba

Recentemente abri um tópico para falar sobre isto e outras coisas. Da pouca adesão à discussão ainda me responderam que isso tem de ser discutido nas assembleias gerais do clube. Aceito que assim seja, mas isso é de tão bom senso que parto do princípio que alguém com OLHOS dentro do clube aproveite algumas ideias minhas e de outros que possam dar também.

http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,25503.0.html

Para quem quiser ler e se o quiserem voltar a trazer à tona estejam à vontade. Eu perdi a paciência de discutir temas quando me respondem certas coisas.

Mais Norte


É, de facto, uma vergonha quando comparados com os de outros Clubes.

No Rio Ave, num estádio em que nos maltratam em termos de condições nas bancadas apresentam um BAR que me parece bem servido (em termos de produtos e de pessoal no atendimento). O mesmo se passava em Barcelos.

No B3, no Domingo, também era uma fila que chegava à Sé.

É um serviço muito, muito mau. Imprestável. 

rpo.castro

Quote from: Mais Norte on 02 de September de 2015, 13:35

É, de facto, uma vergonha quando comparados com os de outros Clubes.

No Rio Ave, num estádio em que nos maltratam em termos de condições nas bancadas apresentam um BAR que me parece bem servido (em termos de produtos e de pessoal no atendimento). O mesmo se passava em Barcelos.

No B3, no Domingo, também era uma fila que chegava à Sé.

É um serviço muito, muito mau. Imprestável.
No B3 Domingo fui dos primeiros a chegar ao intervalo (assisti ao apito já na entrada) e além do tempo de espera (só uma funcionária porque o outro foi buscar água), tive de me deparar com água morna.

Nem umas arcas com bebidas frescas têm? Os do final da fila nem água tiveram.

Quanto aos bares até os de barcelos (aqueles panados!) ou de aveiro são/eram melhores que os nossos.
E basta ir a qualquer jogo dos Distritais ou do CNS para comer umas bifanas ou sandes à antiga
Quem não sente não é filho de boa gente.

joao1999

Isto seria sem dúvida uma coisa a melhorar. E numa época como esta em que muita coisa mudou cá em Braga a vários niveis e na minha opinião para melhor, este seria sem dúvida uma grande passo em frente para nós, e para o clube!!

kiko scb

É realmente absurda a gestão dos nossos bares.
Eu pessoalmente pouco uso lhes dou, pelo preço abusivo, pela falta de variedade e pelo tempo de espera, mas respeito quem queira ir lá, é perfeitamente normal.
Não peço pipocas mas devia ter muita mais coisa do que atualmente tem. Chega a ser ridículo!

E um parênteses... era bom uma cervejinha c/álcool! 8)

ric

eu tinha uma ideia que poderia ser bem recebida para os bares...

porque não dá-los à exploração às modalidades? cada bar seria da responsabilidade de uma seção do clube que assim teria o bom senso de o apetrechar condignamente e conseguir reverter alguns fundos para a sua autossustentação?

teriam animação própria pelos elementos da seção e até poderia haver alguma competição saudável para o "melhor bar de seção"!

Assim, os poucos trocos conseguidos que estamos a adar a tereciros com um serviço desprezível poderiam  ficar no clube para promoção desportiva.

EStou certo que seriam muito melhor dos atuais.

è uma ideia mas...

rpo.castro

Quote from: ric on 02 de September de 2015, 14:34
eu tinha uma ideia que poderia ser bem recebida para os bares...

porque não dá-los à exploração às modalidades? cada bar seria da responsabilidade de uma seção do clube que assim teria o bom senso de o apetrechar condignamente e conseguir reverter alguns fundos para a sua autossustentação?

teriam animação própria pelos elementos da seção e até poderia haver alguma competição saudável para o "melhor bar de seção"!

Assim, os poucos trocos conseguidos que estamos a adar a tereciros com um serviço desprezível poderiam  ficar no clube para promoção desportiva.

EStou certo que seriam muito melhor dos atuais.

è uma ideia mas...
Discordo.
Os bares têm de servir muita gente. para isso é necessária bastante logísitica desde comprar, armazenar e preparar, e depois conservar (nem que sejam as bebidas).

Se as secções, já de si bastante amadoras em termos estruturais e com falta de meios humanos, se metessem nesta odisseia, seriam necessário grande investimento (arcas p.e.) e duvido que se conseguisse ganhar dinheiro nessa via.

Os bares já funcionaram bem (pela 1ª empresa que os explorou). Não sei qual o contrato previsto, mas deveria assegurar alguns objectivos a serem cumpridos, que é o que se passa.

O catering do Melia, em outros serviços totalmente diferentes, deixa muito a desejar. Há por aí muitas empresas capazes de pôr os bares a funcionar bem e com boas receitas. O negócio é que não seria tão vantajoso para as "partes" (no fundo a mesma)
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Nao acho que deveria haver bares em todos os setores mas pelo menos 2 na nascente inferior e 2 na poente infeior na poente superior 1/2 e na nascente superior 2 devido aos adeptos adversários.

Um para os visitantes e 1 para os bracarenses.

Eu quase nunca uso.
E se muita gente se queixa num joga com o Boavista com os estarolas ui ui...
FORÇA BRAGA

El Che

Eu era a favor que se entregasse os bares á exploração sem contrapartidas financeiras, mas sim apenas requisitos mínimos que os bares teriam que garantir para satisfação dos associados. Á imagem do que as multinacionais fazem dentro das suas instalações, eles não cobram pelo espaço nem por água bem energia, as contrapartidas é os preços serem mais baratos que no comércio tradicional, e satisfazer as expectativas dos trabalhadores.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

aurelio II

No único bar da nascente inferior que conheço o serviço não é mau,  é péssimo! Fila gigante, preços elevados e produtos sem grande qualidade. Bebi apenas uma vez uma coca quente.  Pior impossível!
Braga até ao fim!

jeba



Penso que qualquer coisa semelhante a isto era capaz de resultar! Haveria apenas o cuidado de no dia ou no anterior fazer a devida manutenção da mesma.

J

Estas coisas demonstram a falta de consideração que a direção tem pelos adeptos, que são a razão de o clube existir

arturmartins.web

Penso que o clube só teria a ganhar com bares decentes e não improvisados (alguns bares construídos e usados nos jogos iniciais e do euro2004 nunca mais foram usados)...uma exploração bem pensada só traria mais valias e dinheiro para o clube.

O caminho feito desde o estacionamento, até à entrada, passando pelas casas de banho até chegarmos à nossa cadeira tem de ser "explorado" pelo clube. Um circuito de televisão nos bares seria também uma mais valia.




Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Carvalhinha

No intervalo do jogo da apresentação fui ao bar na Nascente e quase que desesperava. Tanto tempo à espera devido à multidão de gente que lá estava. E uma única pessoa a servir. É mau. Este é um assunto que é debatido todos os anos e... não há meio de haver melhorias.

Bracarense

Não fazendo a mínima ideia quanto aos pormenores dos contratos, não estariam os responsáveis dos bares do exterior do estádio também interessados em expandir a sua actividade para um bar na nascente e outro na poente?