News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/09

Started by JotaCC, 02 de September de 2015, 09:46

Previous topic - Next topic

JotaCC

Mais de 16 milhões nos cofres do SC Braga

Números transparentes que dão conta de um saldo com mais de 16 milhões de euros nos cofres arsenalistas. Numa atitude inédita, o SC Braga deu conta - através de um documento publicado no site oficial - dos valores referentes às transferências para a época 2015/16 realizadas durante o mercado que encerrou na segunda-feira. Feitas as contas, entre compras e vendas de jogadores, os arsenalistas lucraram mais de 16 milhões de euros, precisamente 16.327 milhões.
Para além de divulgar os valores envolvidos nas transferências deste defeso, o SC Braga deu, igualmente, a conhecer as percentagens dos passes que detém de cada um dos atletas contratados. Neste ponto, a novidade foi Rui Fonte, já que ficou a conhecer-se que o SC Braga fica com o direito a 20 por cento de uma futura venda do jogador do Benfica, emprestado até ao final da temporada.
Ao todo, entraram nos cofres arsenalistas 20.125 milhões de euros, sendo que a SAD liderada por António Salvador investiu 3.797.181 milhões de euros por 12 novos atletas (quatro chegaram a custo zero).
Analisando as vendas, a maior fatia do bolo corresponde a Zé Luís. A saída do avançado para o Spartak de Moscovo rendeu 6,5 milhões de euros, parcela que entrou directamente nos cofres bracarenses, já que o SC Braga era detentor de 100 por cento do passe.
Segue-se Aderlan Santos: Valência pagou 9,5 milhões de euros pelo passe do central, mas nos cofres deram entrada somente 4.750 milhões, já que o SC Braga detinha apenas 50 por cento dos direitos económicos.
De seguida, Éder rendeu 4,6 milhões de euros, correspondentes a 70 por cento do passe e ao total de 6,7 milhões pagos pelos ingleses do Swansea.
Quanto à saída de Rúben Micael para a China fez entrar 1,3 milhões de euros no clube, que detinha 50 por cento do passe.
No que diz respeito aos empréstimos de Pardo, Sasso e Danilo, valeram 2,8 milhões, num total de ganhos de 20.125 milhões de euros. Em termos de aquisições, o SC Braga revela ter gasto 3.797 milhões: 750 mil euros por 50 por cento do passe de Alef; 750 mil por 85 por cento dos direitos de Stojiljkovic; 700 mil por 50 por cento do passe de Hassan e 600 mil também por metade do passe de Crislan.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Guerreiros com o lucro mais elevado de sempre

O clube arsenalista tem motivos para sorrir. Dois dias depois do fecho do mercado, o Braga foi transparente e partilhou os valores das transferências. Tanto dos que saíram como dos que entraram. Resultado final e risonho: 20,125 milhões de euros de encaixe em vendas. Lucro? Precisamente 16,327 milhões.
António Salvador conseguiu um saldo muito positivo: 16,327 milhões!
Já se sabe que em Braga faz-se bons negócios e que há boa gestão, mas nunca os guerreiros registaram valores tão elevados. As vendas de Zé Luís (6,5 milhões), Ruben Micael (1,3 milhões), Éder (4,690 milhões), Santos (4,750 milhões), Pardo (empréstimo que rendeu 2,5 milhões), Sasso (135 mil euros) e Danilo (250 mil) contrabalançaram com o investimento feito: 3.797.181 milhões.
Os reforços mais caros foram Alef (50% do passe) e Stojiljkovic (85%), por 750 mil euros. Durante o mercado, António Salvador soube negociar. Rui Fonte (cedido pelo Benfica, garantindo 20% numa futura venda) e Wilson Eduardo (chegou a custo zero do Sporting) são exemplo disso.
Entretanto, nem tudo foram boas notícias, pois o clube terá de pagar multas no valor de 1741 euros, por atraso no início do jogo com o Boavista (306 euros) e por mau comportamento do público (1435 euros).

JN

JotaCC

ENCAIXE DE M€ 20,1 COBRE ORÇAMENTO
Vendas e empréstimos compensam orçamento previsto para 2015/16, de 16 milhões de euros, incluindo a despesa de 3,8 milhões em aquisições

Negócio de Santos para o Valência fechou com chave de ouro transferências de verão. Venda de Zé Luís para o Spartak, por 6,5 milhões, foi a mais rentável; Alef significou o maior investimento



A época ainda vai no adro e o Braga já regista um significativo saldo positivo de cerca de 4,1 milhões de euros, reflexo do encaixe de 20,1 milhões respeitantes às vendas de Zé Luís (Spartak de Moscovo), Rúben Micael (Shijiazhuang Yongchang), Éder (Swansea) e Santos (Valência); e aos empréstimos de Pardo (Olympiacos), Sasso (Sheffield Wednesday) e Danilo (Valência), conforme discriminou o clube na sua página oficial na internet.A soma dos valores dessas transferências, os quais serão saldados durante os próximos três anos, cobre claramente o orçamento previsto para 2015/16, a rondar 16 milhões de euros, entrando aqui a despesa de quase 3,8 milhões em aquisições, situando-se entre os maiores proveitos na gestão de António Salvador envolvendo somente negócios com jogadores.
A transferência do avançado Zé Luís para o Spartak de Moscovo foi o negócio mais rentável (6,5 milhões que reverteram integralmente para o Braga), mas a recente venda de Santos para o Valência, selada a poucos dias do fecho  do período de transferências do verão, não deixou de ser relevante: o negócio foi feito por 9,5 milhões de euros e o Braga, que tinha apenas 50 por cento do passe, ganhará 4,7 milhões. Só em vendas de passes, os minhotos receberão 17,2 milhões; já os empréstimos proporcionarão cerca de de 2,9 milhões. Os números espelham uma mais-valia de 16,3 milhões entre compras e vendas de futebolistas, as, a sociedade desportiva revelou ainda, um por um, os custos e as condições em que chegaram os reforços para a equipa principal. O internacional brasileiro sub20 Alef, adquirido por 750 mil euros (50 por cento do passe), significou o maior investimento dos minhotos; já o espanhol Joan Román, ex-Barcelona B, não chegou propriamente a custo zero, pois teve direito a prémio de assinatura de 97 mil euros.O balanço é, porém, claramente favorável ao Braga, que ainda pode amealhar mais alguns milhões no mercado de inverno e na Liga Europa.



Filipe Augusto "Valência fez-me amadurecer"

Emprestado pelo Rio Ave, Filipe Augusto (na foto) pretende capital capitalizar em Braga a experiência adquirida em 2014/15,2014 na I Liga espanhola, ao serviço do Valência. "A passagem pelo Valência fez-me amadurecer. Evoluí como jogador, embora não tenha jogado tanto qu quanto queria", admitiu o médio brasileiro, citado na página do clube na internet, prometendo lutar por um lugar na equipa. "Tenho de mostrar ao treinador que pode apostar em mim. Conheço pouco do mister, mas já conheço muito bem a liga portuguesa", referiu. O 21 é o número de Filipe Augusto e não foi escolhido ao acaso: "Foi o dia em que conheci a minha mulher."



OPÇÃO RUI FONTE ESPREITA ESTREIA

Operacional desde a semana passada, Rui Fonte poderá ser uma das novidades do Braga na visita ao Estoril, na próxima jornada, agendada para 13 de setembro. O avançado emprestado pelo Benfica é uma das apostas mais fortes dos minhotos para época em curso e, por isso, o técnico Paulo Fonseca aproveitará a paragem do campeonato para preparar devidamente a sua estreia.



PINHO OPÇÃO DO ESTORIL CHUMBADA

O empréstimo de Rodrigo Pinho  ao Estoril chegou a ser uma hipótese, ainda que ténue, em cima do fecho do mercado de transferências. Os canarinhos pretendiam que a cedência envolvesse a opção de compra do passe do avançado, por 500 mil euros, mas a SAD do Braga rejeitou liminarmente semelhante operação e as negociações depressa abortaram.



PARADO DJAVAN CONTINUA INCERTO

A disponibilidade de Djavan para o próximo jogo continua em dúvida. O lateral mantém-se afastado do grupo para recuperar de uma distensão muscular, pelo que Marcelo Goiano poderá repetir a titularidade na esquerda da defesa. Já os reforços Wilson Eduardo, Filipe Augusto e Ñíguez cumpriram o primeiro treino como "guerreiros", numa sessão à porta fechada.



CRISTIANO
INSCRITO PARA FICAR NOS BÊS

Dono da baliza da Académica na época passada, Cristiano só poderá sonhar com a titularidade na primeira equipa do Braga numa situação excecional – caso Kritciuk, Matheus e Tiago Sá estejam impossibilitados de jogar. Encaminhado para a equipa B, o guarda-redes foi inscrito na Liga e vai continuar a trabalhar sob o comando de Abel Ferreira, tapado por Tiago Sá.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

Sp. Braga: reforços Rodrigo Pinho e Stojiljkovic fora da Europa
Paulo Fonseca compôs lista com 22 jogadores, incluindo Filipe Augusto e Wilson Eduardo
Por Redação     

O Sp. Braga apresentou uma lista A de 22 jogadores para a fase de grupos da Liga Europa. Destaque para a ausência de dois avançados recrutados no início da temporada: Rodrigo Pinho e Stojiljkovic.

Por outro lado, aquisições recentes como Filipe Augusto e Wilson Eduardo fazem parte do leque de escolhas do treinador Paulo Fonseca.

Rodrigo Pinho e Stojiljkovic, que custaram 400 e 750 mil euros, respetivamente, perderam espaço com os últimos movimentos arsenalistas no mercado de transferências, sobretudo Hassan (ex-Sp. Braga) e Wilson Eduardo (ex-Sporting).

O avançado brasileiro Rodrigo Pinho arrancou a época como titular mas este é mais um sinal a apontar para a sua saída. O regresso ao país natal é uma possibilidade. 

O Sp. Braga vai disputar o Grupo F da Liga Europa com Marselha, Groningen e Liberec.


Eis a lista A do Sp. Braga:


Guarda-redes: Matheus, Kritsuk e Tiago Sá
Defesas: Willy Boly, André Pinto, Baiano, Djavan, Ricardo Ferreira, Arghus e Marcelo Goiano;
Médios: Luis Carlos, Filipe Augusto, Alan, Nikola Vukcevic, Mauro e Rafa;
Avançados: Wilson Eduardo, Crislan, Joan Román, Rui Fonte, Hassan e Pedro Santos

Maisfutebol

Bruno3429

Rodrigo Pinho e Stojiljkovic fora dos inscritos na Liga Europa

O SC Braga divulgou, esta quarta-feira, a lista dos 22 jogadores inscritos para a fase de grupos da Liga Europa, com destaque para as ausências dos avançados Rodrigo Pinho e Stojiljkovic, que custaram 400 e 750 mil euros, respetivamente.

Por outro lado, Filipe Augusto, Wilson Eduardo e Hassan mereceram a confiança do treinador Paulo Fonseca e integram a lista A dos bracarenses.

Lista dos 22 inscritos:


Guarda-redes: Matheus, Kritsuk e Tiago Sá;

Defesas: Willy Boly, André Pinto, Baiano, Djavan, Ricardo Ferreira, Arghus e Marcelo Goiano;

Médios: Luis Carlos, Filipe Augusto, Alan, Nikola Vukcevic, Mauro e Rafa;

Avançados: Wilson Eduardo, Crislan, Joan Román, Rui Fonte, Hassan e Pedro Santos.


«Não ia ser tão feliz no SC Braga esta temporada» - Pedro Tiba

O médio português Pedro Tiba foi hoje apresentado no Valladolid e, quando questionado sobre a sua saída do SC Braga depois de uma época em que foi titular, afirmou que teriam de «perguntar ao treinador».

«Não sei. Um jogador tem de se sentir importante e penso que isso me vai acontecer aqui. Lá, este ano, não ia ser tão feliz como na época passada. Quero estar onde me querem e onde me sinta feliz. Sei que aqui vou voltar a ser feliz», afirmou o jogador.

Emprestado à equipa do segundo escalão espanhol, Pedro Tiba está feliz com o novo projeto.

«Não foi difícil aceitar este desafio, até porque eu quero estar onde me queiram e onde me sinta bem, e aqui tenho isso tudo. O presidente, o treinador e os colegas são fantásticos», terminou.

A Bola