News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

"Vamos ajudar o Hélder a ver!"

Started by kiko scb, 31 de August de 2015, 20:05

Previous topic - Next topic

kiko scb

Pessoal, não sou muito de criar tópicos mas como esta é uma causa justa e nobre, e onde também me recordo que outrora podemos ajudar várias pessoas em fases difíceis (Lembram-se do Paulinho? De um forista que queria vender as suas camisolas por dificuldades na vida? De um miúdo de cadeira de rodas), lembrei-me de divulgar aqui um caso que muitos de vocês provavelmente já conhecem, pois foi noticiado na tvi24, foi apoiado pelos RB e foi também um caso que passou no ecrã do nosso estádio.

Conheço bem o Hélder. É meu amigo de infância. Mas não é apenas por isso que o faço, pois posso ser muito frio em muitas circunstâncias da vida mas fico bastante sensibilizado com o sofrimento destas pessoas. Tento sempre aliar-me a elas na medida do possível. Hoje são eles mas amanhã podemos ser nós.

Como comunidade Braguista, será que não conseguimos aqui reunir fundos para ajudar este rapaz que "só" precisa de 20 mil € (o valor total é 30 mil, mas 1/3 já foi conseguido), que o separam entre o puder ver a 60/70% e a cegueira? Será que muitos de vocês vão conseguir ficar indiferentes a esta caso de um rapaz que por sinal, apesar de o futebol nunca ter sido a prioridade na vida (sempre foi mais a cena de motores), é Bracarense e também ele Braguista?
Acho que não custa nada, divulgar, incentivar, contribuir, nem que seja um euro. Um euro que pode passar completamente despercebido na nossa carteira, mas que nesta conta de solidariedade e na vida do Hélder pode significar muito!

Deixo-vos a página do facebook da causa:
https://www.facebook.com/vamosajudarohelderaver?fref=ts

E nesta mesma página tem o NIB e IBAN, onde podem confirmar:
NIB: 0018 0003 3533 6205 0202 8
IBAN: PT50 0018 0003 3533 6205 0202 8

Um abraço!

kiko scb

P.S.: Peço desculpa por não ser uma transferência de última de hora... ou uma crítica bem feita ao apoio das claques!

#estamosjuntos ::)

BracaraAvgvsta1994

Nao percebo porque é que o braga só passou isto uma vez no estadio. 5 min ao intervalo todos os jogos nao custava nada e teria mais impacto

Muita gente no jogo de apresentação nem percebeu o que foi dito por causa do estado do sistema de som.

100%SCB

Esta a dar o Hélder na tvi no progama da Tarde é Sua.
E pelo que estou a ler esta a perder visao devido aos efeitos secundarios dos medicamentos.

Desejo a maior sorte e boa saude ao Hélder. Força!
FORÇA BRAGA

jaimeh

Aposto que há gente que nem 5 euros deu mas está mais interessado se o PNR vai formar governo de maioria ou não pelo número de respostas noutros tópicos!!!
Vá lá que não dói! 5 euritos que seja!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Baldinotti

Quote from: CidadeEterna94 on 01 de September de 2015, 15:00
Nao percebo porque é que o braga só passou isto uma vez no estadio. 5 min ao intervalo todos os jogos nao custava nada e teria mais impacto

Muita gente no jogo de apresentação nem percebeu o que foi dito por causa do estado do sistema de som.

A minha mãe disse-me, que o Hélder hoje no programa onde esteve agradeceu ao Braga!Isto porque a receita(ou parte) do jogo de apresentação foi para o ajudar!

kiko scb

A única receita que o Hélder teve foi a da venda dos bilhetes por parte dos Red Boys, e uma camisola autografada pelo plantel que foi também ela leiloada na sede da claque.
Da parte do Braga só teve um vídeo a passar no ecrã.
Se fosse efetivamente a receita da bilheteira daria para pagar dois ou três tratamentos...

jaimeh

Quote from: kiko ibn on 09 de September de 2015, 20:34
A única receita que o Hélder teve foi a da venda dos bilhetes por parte dos Red Boys, e uma camisola autografada pelo plantel que foi também ela leiloada na sede da claque.
Se fosse efetivamente a receita da bilheteira daria para pagar dois ou três tratamentos...

Podiam muito bem doar os 20 mil euros que faltam! Até os jogadores entre eles conseguiam isso!!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Cici

Já pensaram enviar um email ao clube a pedir para divulgarem o pedido na página do facebook ou passarem no ecrãn do próximo jogo em casa (julgo que fizeram mas não se fez perceber)?

kiko scb

Quote from: Cici on 09 de September de 2015, 23:01

Já pensaram enviar um email ao clube a pedir para divulgarem o pedido na página do facebook ou passarem no ecrãn do próximo jogo em casa (julgo que fizeram mas não se fez perceber)?

Ao que soube já foi feito o pedido mas o Braga não se mostrou muito receptivo. Não tem obrigação de o fazer mas sendo uma causa de um aficionado acho que lhes ficava bem.
Neste momento o Hélder já conseguiu juntar 10 mil euros, ficando assim a faltar mais 20 mil. Mas como diz o ditado, grão a grão enche a galinha o papo, por isso estou confiante que tudo isto seja solucionado o mais rápido possível para que o Hélder tenha uma vida sã e bem mais tranquila.

Em nome dele um muito obrigado a todos os que já contribuíram e também aqueles que se preocuparam em mandar-me MP.

100%SCB

Isto resolvia-se de uma maneira facil sem prejudicar ninguem Tiravam prai 900€ ao ordenado dos jogadores que 900€ para eles nao tem muito impacto ou entao o clube que desse 10 mil/15mil que o resto nao era muito dificil.

Alguem sabe quanto ja tem o Helder tinha 10mil mas com o progama ja deve ter subido.
FORÇA BRAGA

Legião

Concordo que o Braga deveria repetir o incentivo no estádio, o som estava mau e praticamente ninguém percebeu nada.

Deixo aqui a reportagem da TVI para quem não teve oportunidade para ver, a quanto mais gente chegar a mensagem maior a probabilidade de se conseguir o objectivo:

http://www.tvi24.iol.pt/geral/15-08-2015/jovem-que-esta-a-ficar-cego-gera-onda-de-solidariedade
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

kiko scb

Vamos ser realistas, o próprio clube pagava-lhe uma quantidade enorme de tratamentos, era só cortar numa ou outra mordomia, a manutenção de um mercedes, uma percentagem de um ordenado, epá, tanta coisa...
Mas a realidade é que o clube não é obrigado a nada. E eu próprio só uso esta plataforma para a causa porque é um tema que me toca profundamente, pela pessoa em questão, pelo facto de eu ter problemas de visão, pela amizade, e também no que ao Braga concerne, ser um Braguista.

Invest NO Braga

Quote from: kiko ibn on 10 de September de 2015, 00:45
Vamos ser realistas, o próprio clube pagava-lhe uma quantidade enorme de tratamentos, era só cortar numa ou outra mordomia, a manutenção de um mercedes, uma percentagem de um ordenado, epá, tanta coisa...
Mas a realidade é que o clube não é obrigado a nada. E eu próprio só uso esta plataforma para a causa porque é um tema que me toca profundamente, pela pessoa em questão, pelo facto de eu ter problemas de visão, pela amizade, e também no que ao Braga concerne, ser um Braguista.

Seria justo um tratamento pelo menos semelhante ao caso dos refugiados..aproveitando por ex receitas do jogo da taça/taça da liga, ou uma acção por alturas do Natal...
Não quero estar a propor coisas irrealistas num assunto destes mas custa ver as camisolas vazias sem proveito..seria um meio tremendo de "promoção" desta causa, mesmo que pontual

Andebolista

Eu vou dar o meu euro do apoio aos "refugiados" a esta causa. Sei que não é muito mas se todos o fizessem já dava uma boa ajuda.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

kiko scb

Ao que soube, a vencedora do prémio de ontem do programa da Fátima Lopes, doou-o na totalidade ao Hélder. Ainda há gente de bom coração... felizmente!

A.COSTA

Hoje mesmo darei o meu contributo, além de outro arranjado.

Não refiro para publicitar, mas apenas para servir de incentivo a outras pessoas.

Novamente:

Ajude o Hélder:

NIB: 0018 0003 3533 6205 0202 8

IBAN: PT50 0018 0003 3533 6205 0202 8

SWIFT: TOTAPTPL

https://www.facebook.com/vamosajudarohelderaver?fref=ts

Na transferência surge o nome HELDER AGUIAR CUNHA que valida a transferência bancária.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Cici

Quote from: kiko ibn on 10 de September de 2015, 14:42
Ao que soube, a vencedora do prémio de ontem do programa da Fátima Lopes, doou-o na totalidade ao Hélder. Ainda há gente de bom coração... felizmente!

Boa! Fico contente por saber disso ;)
Vai dando noticias sobre a evolução do Hélder, e quando for operado também.

Andebolista

O meu donativo está feito e outra pessoa conhecida também o vai fazer.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva