News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 30/08

Started by Coelho SCB, 30 de August de 2015, 08:35

Previous topic - Next topic

Coelho SCB

Erick Moreno cedido ao Valladolid

COLOMBIANO VAI RODAR NA 2.ª DIVISÃO ESPANHOLA



Erick Moreno vai ser emprestado ao Valladolid, de Espanha. O avançado colombiano, de 23 anos, ficou sem espaço na primeira linha dos arsenalistas e terá, deste modo, oportunidade para rodar. Por outro lado, Hassan, a última contratação dos guerreiros, foi chamado à convocatória e até pode dar-se o caso de começar no onze, no lugar de Rodrigo Pinho. Crislan parece firme numa das duas posições do eixo ofensivo e há ainda Stojiljkovic. Rui Fonte não foi chamado. Na lista consta também o central francês Boly, que tem tudo para render Santos. Román espreita a primeira titularidade.

By Record.pt
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Coelho SCB

Tiago Gomes cedido ao Metz

GOIANO AVANÇA PARA A TITULARIDADE



Tiago Gomes foi emprestado ao Metz. O lateral-esquerdo já não entrou, por isso, na convocatória para o jogo com o Boavista, tal como Djavan mas este devido a um problema muscular. Por isso, Paulo Fonseca como que se viu compelido em apostar em Marcelo Goiano, que ocupará, assim, a asa esquerda da defesa dos guerreiros.

Goiano, de 27 anos, irá fazer a sua estreia esta época, depois de na última temporada ter participado em 10 jogos da equipa principal, com um golo marcado na Taça de Portugal. É provável que o Sp. Braga ainda vá ao mercado para adquirir mais um lateral-esquerdo.

Record.pt
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Coelho SCB

Filipe Augusto para valorizar

SALVADOR PROCURA ENTENDER-SE COM O RIO AVE


O médio Filipe Augusto faz parte do projeto do técnico Paulo Fonseca e o presidente António Salvador está a tentar alcançar uma plataforma de entendimento com o homólogo António Silva Campos, no sentido de garantir os serviços do brasileiro.

O prazo para inscrever jogadores na Liga de Clubes termina amanhã e os termos do negócio ainda não são conhecidos, mas a boa relação entre os dois responsáveis, como o comprova a recente transferência de Hassan para Braga, é mais um ponto favorável para viabilizar o negócio em tempo útil.

Um contexto onde a influência do mediático empresário Jorge Mendes, representante do jogador e mediador deste processo, terá um peso decisivo na perspetiva de valorizar Filipe Augusto para uma futura venda. Recorde-se que o médio foi cedido ao Valencia na época passada, mas não encontrou espaço para se afirmar em Espanha e regressou a Vila do Conde durante o defeso.

Record.pt
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

JotaCC

Fonseca promete resposta cabal
Braga Técnico nega que as saídas tenham fragilizado o plantel

A transferência de Aderlan Santos para o Valência veio engrossar um leque de saídas onde se incluem nomes como Danilo, Ruben Micael, Pardo, Éder e Zé Luís, mas Paulo Fonseca não quer ouvir falar de um plantel enfraquecido. "Eu recuso isso [referindo-se à ideia de uma equipa fragilizada]. Acredito em todos os jogadores e sei que vamos dar uma excelente resposta a quem duvida da qualidade do plantel", defendeu o técnico dos arsenalistas, no lançamento do jogo de hoje, com o Boavista.
É certo que a derrota da última sexta-feira, frente ao Rio Ave, não é um bom cartão-de-visita, mas Fonseca assegura que não terá "nenhuma influência" no desempenho da equipa na partida desta tarde. Quanto ao Boavista, o treinador entende que "está muito melhor do que na época passada", antecipando uma formação com bloco baixo, a jogar em contra-ataque.

Regresso de caras conhecidas
No Braga, Hassan deve estrear-se na frente de ataque e Boly no eixo defensivo (Bordignon ainda não está inscrito). Já a indisponibilidade de laterais-esquerdos de raiz deverá remeter Baiano para essa posição.
equipas prováveis
No onze boavisteiro que hoje subirá a campo, estarão, muito provavelmente, três nomes que conhecem os cantos à casa. São eles Afonso Figueiredo, Zé Manuel e Paulo Vinícius – os dois primeiros chegaram a atuar nas juniores e na equipa B dos arsenalistas, mas ambos deixaram a cidade dos arcebispos sem uma verdadeira oportunidade para se mostrarem, enquanto o brasileiro esteve em Braga entre 2011/12 e 2013/14, tendo alinhado em 61 jogos. De resto, e visto que Inkoom está tocado, Beckeles poderá estrear-se, atuando no lado direito da defesa (Mesquita é a outra opção). Tengarrinha também sofreu um toque, mas deve ser titular.

JN

JotaCC

"Somos a equipa que prometemos ser"
Paulo Fonseca garante que a equipa tem correspondido às expectativas apesar da derrota em Vila do Conde

"Era impossível o presidente dizer 'não' à venda do jogador [Santos]"
Paulo Fonseca Treinador do Braga


O início de época é, segundo Paulo Fonseca, mais complicado para as equipas mais ofensivas, "como se vê pela Europa fora", mas frente ao Boavista o objetivo é o regresso às vitórias



A derrota (1-0) em Vila do Conde está digerida pelos minhotos, até porque o técnico Paulo Fonseca considera que "no início de época é mais fácil jogar com o bloco recuado e as equipas maiores, como não o fazem, sentem mais dificuldades, como comprovam os resultados iniciais de grandes clubes europeus".
Hoje, a receção ao Boavista será, para Paulo Fonseca, outro exemplo dessas dificuldades: "Não é uma cassete, garanto, é um facto: teremos muitas dificuldades frente a uma equipa que manteve grande parte do plantel e está diferente para melhor conforme o próprio treinador do Boavista reconheceu." E o duelo entre equipas ofensivas e defensivas volta a estar em causa, uma vez que "o Boavista joga com o bloco baixo, à espera do erro do adversário e das saídas para contra-ataque, pelo que a dificuldade em encontrar espaços voltará a ser o principal problema", explicou Paulo Fonseca. "Mas, atenção, isto não é uma crítica a quem joga de forma mais defensiva; cada um joga com as armas que tem...", adverte o treinador.
No regresso aos jogos caseiros, o Braga procurará também regressar aos golos e, para isso, a eficácia do sector avançado também precisará de aumentar. Em Vila do Conde, o trio avançado (Crislan, Rodrigo Pinho e Stojiljkovic) não efetuou qualquer remate à baliza vila-condense, no entanto, Paulo Fonseca reafirma que "o problema não está na
finalização mas no momento que a antecede". "Somos a equipa que prometemos ser. Uma equipa que joga no meio-campo contrário, que passa a maior parte do jogo nos últimos 30 metros. Defrontámos equipas fortes em que os seus guarda-redes foram considerados os melhores elementos em campo", sustentou o técnico.
O mais recente reforço do Braga, o avançado egípcio Hassan, responsável pelo golo do Rio Ave que derrotou os minhotos na ronda anterior, já é opção para Paulo Fonseca, apesar de ter chegado apenas há três dias. De resto, o treina-
dor refuta a ideia de um Braga com o plantel enfraquecido pelas saídas: "Há uma imagem que parece ter-se fixado de que o Braga está a ficar fragilizado com as saídas de alguns jogadores do plantel, mas acredito em todos os que o formam. Vamos rapidamente dissipar essas dúvidas." Aliás, para Paulo Fonseca, as saídas, em todos os clubes portugueses, "fazem parte do percurso normal dos jogadores com talento a atuar em Portugal".
"É impossível aos clubes conseguir reter jogadores de grande qualidade. Cabe-nos a nós treinadores, que temos dado uma excelente resposta a essas saídas, continuar a formar novos plantéis com valor", acrescentou ainda o treinador dos arsenalistas.



Saída de Santos não foi surpresa

A saída de Santos para o Mónaco não foi uma surpresa para Paulo Fonseca que, mesmo assim, admitiu que "nesta fase pensava-se que o plantel não sofreria nenhuma alteração". "Estava preparado para tudo. Nas conversas que mantive com o presidente definiu-se que só sairia mais alguém caso houvesse uma proposta irrecusável. Foi o caso. Era impossível o presidente dizer não à venda do jogador", explicou o técnico, acrescentando: "O que interessa é que o clube estava preparado e respondeu de imediato com a contratação do Ricardo."



JOGOS
43

Já é longo o histórico de confrontos (86) entre minhotos e axadrezados na I Liga – 43 tiveram lugar em Braga, onde a equipa da casa leva vantagem tendo vencido por 22 vezes.



ESTREIA HASSAN JÁ É OPÇÃO NO ATAQUE

O avançado egípcio Hassan (ex-Rio Ave) e o central Ricardo Ferreira (ex- Paços de Ferreira), são as principais novidades na lista de convocados dos arsenalistas. Em sentido inverso, ficam de fora Djavan e Tiago Gomes, ambos por lesões que, de resto, impediram os jogadores de subirem ontem ao relvado para o último apronto antes da partida frente ao Boavista.

O JOGO

ombaiz

#5
Sp. Braga: vespas asiáticas atacam pelo terceiro jogo consecutivo
Adeptos do Boavista tentaram sair da caixa de segurança



As vespas asiáticas atacaram pelo terceiro jogo consecutivo no Estádio Municipal de Braga. Depois do jogo de apresentação e do jogo com o Nacional da Madeira, a contar para a primeira jornada da Liga, adeptos arsenalistas tiveram que receber assistência médica devido às picadas no jogo com o Boavista.

A intervenção das equipas médicas deveu-se ao inchaço provocado pelas picadas das vespas asiáticas, que abundam nas imediações do recinto bracarense. Antes do encontro uma pessoa teve que ser assistida na zona das bilheteiras. Igualmente antes do pontapé de saída, os assistentes de recinto desportivo foram chamados a intervir no sentido de neutralizar um ninho com um enxame de vespas.

No final do encontro, os adeptos das duas equipas trocaram insultos nas bancadas. Instalados na parte superior de uma das bancadas, numa caixa de segurança, os adeptos do Boavista passaram a rede de vedação e tentaram sair da caixa de segurança, mas a saída do local por parte dos adeptos do Sp. Braga e a atuação dos stewards resolveu a situação.

in MaisFutebol

ombaiz

Sp. Braga-Boavista, 4-0 (destaques)
Vukcevic, o pilar que marca e decide jogos



FIGURA: Nikola Vukcevic
Encheu o terreno de jogo, foi um pilar no meio campo e estreou-se a marcar na equipa principal do Sp. Braga. Paulo Fonseca recuperou o médio montenegrino que andava pela equipa B e está a torná-lo no patrão do meio campo arsenalista. Nikola Vukcevic conferiu estabilidade ao setor intermediário e quando viu a bola à sua mercê não hesitou a fazer o golo. Festejo enorme, mais do que um golo, mais um passo da afirmação do jogador de 23 anos. Já no segundo tempo ampliou a vantagem, cabeceando para o fundo das redes na sequência de um pontapé de canto. Tarde de sonho do montenegrino.

MOMENTO: golo de Vukcevic (minuto 16)
Entrou apenas à terceira, depois de Gideão já ter sido providencial e o poste ter evitado o golo mais cedo. Trabalho exemplar de Roman na esquerda, a provocar o primeiro lance de verdadeiro perigo do Sp. Braga. Gideão defendeu o remate de Goiano, Crislan ainda atirou ao poste, mas o golo estava reservado para Nikola Vukcevic. O montenegrino aproveitou a sobra à entrada da área para desferir um remate forte e colocado ao ângulo superior esquerdo da baliza bracarense. Golo pleno de oportunidade do médio a abrir caminho para o triunfo.
 
NEGATIVO: Leozinho
Jogou pouco mais de um quarto de hora, saindo lesionado logo após o golo inaugural do Sp. Braga. Ainda recebeu assistência no relvado, mas teve que abandonar as quatro linhas. Petit teve que mexer as peças do seu xadrez numa fase precoce do encontro.
 
OUTROS DESTAQUES
 
Roman: estreia a titular do médio que chegou ao Minho com o selo da cantera do Barcelona. Não prima pela intensidade, mas quando pega no esférico sente-se o perfume. O rasgo no primeiro golo do encontro é apenas um exemplo do que o novo número dez bracarense é capaz de fazer. Desequilibrou e fabricou um lance de golo.
 
Luisinho: o jovem extremo recrutado ao Académico de Viseu foi a principal referência do ataque axadrezado na pedreira. Muito irrequieto, tentou imprimir velocidade ao setor mais adiantado do conjunto do Bessa. Tarefa inglória, esteve muito desapoiado.
 
assumiu a tarefa de substituir Aderlan Santos e cumpriu ao lado de André Pinto no eixo da defesa do Sp. Braga. Muito possante não deu hipótese a Uchebo nos duelos aéreos e impôs-se com a sua capacidade física. Irrepreensível a defender, lançou Crilsan para o terceiro golo dos minhotos, depois de mais um desarme.

in MaisFutebol

ombaiz

Sp. Braga-Boavista, 4-0 (crónica)
Guerreiros demasiado personalizados para uma pantera tão frágil

Duelo de ideologias na pedreira. O futebol trabalhado do Sp. Braga levou a melhor sobre o futebol direto do Boavista, num jogo de sentido único que contou com uns guerreiros demasiado mandões para uma pantera tão tímida. Nikola Vukcevic foi a grande figura do encontro ao apontar dois dos golos do triunfo (4-0) arsenalista.

Sem olhar a históricos, Sp. Braga e Boavista entraram em campo relegados ao estatuto atual de cada uma das equipas. Os minhotos assumiram as despesas do jogo, sem medo de se instalarem no meio campo adversário. As panteras adotaram um papel submisso, sem vergonha de tentar o futebol direto quando conseguiam arrumar a bola para longe da sua baliza.
 
Perante este cenário, o futebol rendilhado e de posse do Sp. Braga de Paulo Fonseca precisou de pouco mais de um quarto de hora para dar frutos. Depois do cerco à baliza de Gideão, os guerreiros planearam um ataque mortífero com um número considerável de homens a atirar ao alvo.
 
Roman abriu uma brecha na esquerda e precipitou a invasão à área axadrezada. Goiano fez a primeira tentativa, mas Gideão defendeu; na ressaca Crislan ainda atirou ao poste, mas a investida foi montada para dar golo. Foi Vukcevic a vir de trás para fazer um golo pleno de oportunidade, abrindo caminho ao triunfo bracarense.
 
Mexeu o placard, não se alterou o figurino do jogo. O Boavista não teve argumentos para importunar os guerreiros, tentou alguns lançamentos em profundidade, mas nem sequer esteve perto de incomodar o guarda-redes Kritciuk.
 
Ou seja, a pantera esteve sempre domada, nunca mostrou as garras e viu o Sp. Braga ter bola, jogar com tranquilidade, controlar os espaços e, consequentemente, ter o controlo do jogo. No entanto, era um domínio pouco produtivo. Era preciso mais para mexer com o marcador e dar expressão à supremacia demonstrada.

Vukcevic encarregou-se de voltar a fazer abanar as redes no seguimento de um pontapé de canto apontado por Pedro Santos, já no segundo tempo. O médio voltou a aparecer no sítio certo à hora certa para se estrear a marcar na equipa principal do Sp. Braga, logo com um bis.
 
Em tarde de estreias, já com Hassan em campo e a cumprir os primeiros minutos com camisola do Sp. Braga, Crislan aproveitou o lançamento de Boly para também ele fazer o seu primeiro golo em Portugal, aos 67 minutos. O brasileiro aguentou a carga de Philipe Sampaio e desviou o esférico de Gideão.

Apenas depois de estar a perder por três bolas a zero a equipa de Petit fez por justificar a presença de Kritciuk na ficha de jogo, com Uchebo a obrigar o guarda-redes da equipa da casa a fazer a primeira intervenção digna de registo do jogo.
 
A contagem foi fechada a seis minutos dos noventa, na conversão de um castigo máximo por Alan. Philipe Sampaio abalroou Hassan no interior da área e permitiu ao capitão fazer o gosto ao pé.
 
Jogo com história simples. O Sp. Braga voltou aos triunfos num jogo em que dominou de princípio ao fim, controlou a pantera e com tranquilidade fez o marcador evoluir para uma goleada que não sofre contestação.

in MaisFutebol

ombaiz

André Pinto promovido a subcapitão

O defesa central André Pinto irá capitanear a equipa bracarense frente ao Boavista este domingo, juntamente com Alan e Mauro, beneficiando da saída de Aderlan Santos que abriu uma vaga no lote de capitães, segundo noticia este domingo A BOLA.

Contudo, visto que os dois jogadores brasileiros vão começar a partida no banco, será mesmo André Pinto o capitão do SC Braga. Recorde-se que, no entanto, o central ainda se encontra na iminência de sair antes do final da janela de transferências, uma vez que é seguido pelo Atalanta e pelo Swansea.

in aBola