News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/08

Started by JotaCC, 22 de August de 2015, 12:59

Previous topic - Next topic

JotaCC

SC Braga sofre derrota em Vila do Conde[/B]

Mau jogo do SC Braga na viagem até Vila do Conde terminou com uma derrota por uma bola a zero. Mesmo perante dez jogadores durante praticamente meia hora, os Guerreiros do Minho não revelaram a mesma capacidade demonstrada no jogo com o Nacional para criar situações de golo e ressentiu-se.

Jogo que se esperava difícil para o SC Braga complicou-se com u golo sofrido aos 37 minutos, num lance de bola parada e que surgiu um pouco contra a corrente de jogo, já que os bracarenses se encontravam mais activos no ataque, ainda que sem terem incomodado verdadeiramente o guarda-rdes Cássio.

Os primeiros 45 minutos decorreram com sinal mais por parte dos arsenalistas que dominavam o desenrolar da partida, mostravam-se mais afoitos no ataque, tendo furado, por vezes, o sector defensivo do Rio Ave. Os vilacondenses, em posição defensiva, defendiam com todos os elementos e muito recuados, dificultando a tarefa construtiva do SC Braga.

Num jogo sem grandes lances de perigo, aos 37 minutos, num livre, Bressan cruzou bem para para o centro da grande área dos bracarenses onde surgiu Hassan que, com um pequeno desvio, desfeiteou o guardião Kritciuk, fazendo o primeiro golo do jogo.

Nos minutos que se seguiram pedia-se uma resposta dos arsenalistas, mas o Rio Ave fechou bem os caminhos da baliza e o meio campo do SC Braga mostrava muitas dificuldades para fazer chegar a bola ao ataque. E assim, o intervalo chegou sem mais alterações no marcador.
Na segunda parte, ao contrário do que se esperava, o SC Braga não conseguia desbloquear o jogo. Em desvantagem no marcador e perante um Rio Ave muito defensivo, os bracarenses mostravam enormes dificuldades para conseguir levar o esférico com perigo ao sector ofensivo. A dupla Luiz Carlos/Vukcevic é nitidamente insuficiente para a construção de jogo ofensivo dos bracarenses e por isso o esférico circula muito no meio campo, mas se consequência ofensiva.
Nem mesmo com mais uma unidade em campo, depois da expulsão, por acumulação de amarelos, de Nélson Monte, aos 54 minutos, os Guerreiros do Minho demonstraram capacidade e ideias para conseguir furar o cerrado muro defensivo organizado por Pedro Martins.

Aos 75 minutos, a grande ocasião de perigo para o SC Braga: Joan Román, em iniciativa individual, furou a defensiva vilacondense e rematou com Cássio a fazer boa defesa que enviou o esférico à trave antes de sair. Jogada perigosa que cheirou a golo para o SC Braga.

Os arsenalistas tentavam de todas as formas e voltaram a obrigar Cássio a uma defesa de bom nível para evitar o empate, mas continuavam a demonstrar pouca capacidade para furar o sector mais recuado dos vilacondenses. Notava-se também pouca intensidade por parte dos bracarenses que viram a entrada de Joan Román obrigar a equipa a mexer mais, mas sem efeitos no resultado final, que confirmou a vitória do Rio Ave por 1-0.

CORREIO DO MINHO