News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/08

Started by Bruno3429, 20 de August de 2015, 08:47

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Santos e André Pinto sob alta pressão
CENTRAIS CONTINUAM A SER COBIÇADOS
Autor: RICARDO VASCONCELOS

Os jogadores do Sp. Braga continuam a gerar forte cobiça e até ao final do mercado de transferências alguns deles não vão ter sossego. Os centrais Santos e André Pinto são os que estão a ser mais desejados por clubes estrangeiros e quase todas as semanas chegam novos contactos à SAD para saber da disponibilidade de os transferir. António Salvador tem-se mostrado intransigente e pede bem mais do que as ofertas.

Aderlan Santos já viu ser recusada uma proposta de 5,5 milhões de euros proveniente de um clube alemão, até porque o Sp. Braga apenas detém metade do seu passe, mas continua a ser seguido de perto por Granada e Olympiacos. O clube espanhol esteve mesmo presente no Estádio Municipal na 1.ª jornada do campeonato e poderá contar com a ajuda de um fundo de investimento – a ligação à Doyen é antiga e tem dado bons frutos – para avançar para a contratação do brasileiro. Já o emblema grego, treinado por Marco Silva e que já veio a Braga contratar Pardo, viu recentemente recusada uma proposta de 5 milhões de euros para levar Santos, mas deverá estar a preparar uma nova investida.

Já André Pinto viu o seu nome associado ao Hamburgo, mas até nem será o emblema alemão o melhor colocado para o levar. Há contactos adiantados, mas, mais uma vez, a palavra final será de António Salvador.


Battaglia à procura de clube
ELEMENTO ESCOLHIDO PARA EMAGRECER O MEIO-CAMPO

Tal como Record antecipou a 27 de julho, Battaglia foi o elemento escolhido para emagrecer o meio-campo dos arsenalistas. Entretanto, o argentino já ficou a saber da decisão do treinador e aguarda, agora, que a SAD encontre um clube para prosseguir a carreira. Após um empréstimo bem-sucedido ao Moreirense, Battaglia até regressou com boas perspetivas de ficar no plantel, já que o seu futebol parecia encaixar nas pretensões do treinador. Só que a aposta no 4x4x2 reduziu as oportunidades. Mauro e Vukcevic vão lutar por um dos dois lugares no miolo, enquanto Tiba e Luiz Carlos correm pela outra vaga. Sobra Alef, um jovem que fica para ser acompanhado de perto.

Para além de Battaglia, que tem, por exemplo, o P. Ferreira interessado na sua cedência, a SAD ainda tenta colocar o guardião Cristiano e o avançado Erick Moreno.

Record

JotaCC

Mais vendas só perante proposta irrecusável

Apesar das constantes notícias de assédio a jogadores, a SAD arsenalista só deverá aceitar mais vendas, até final do mês, em condições muito vantajosas. Os centrais André Pinto e Aderlan Santos voltaram, nos últimos dias, à órbita de vários clubes estrangeiros, mas a sociedade, que neste defeso já encaixou em transferências para cima de dez milhões de euros, entende não ser necessário ir além. Valor que, refira-se, já abrange o "desconto" a que a SAD foi obrigada, por não possuir a totalidade dos passes dos craques que vendeu.
Entretanto, Tiago Gomes continua sem se treinar, devido a mialgia de esforço, e falha o jogo de amanhã (20.30 horas, SportTV), em Vila do Conde, com o Rio Ave, da 2.ª jornada a Liga. Rui Fonte, ainda em processo de integração parcial nos treinos, não será opção.

JN

JotaCC

PINHO E CRISLAN FIRMES NO ATAQUE
APOSTA Paulo Fonseca elogiou-lhes a exibição na estreia; dupla vai manter titularidade em Vila do Conde

Apesar da chegada de Stojiljkovic e das notícias sobre a possível contratação de mais um avançado, a dupla de brasileiros deu uma boa resposta frente ao Nacional. Confiança saiu reforçada



Era a grande dúvida para a estreia do Braga no campeonato, a de saber como se iria comportar a nova dupla de avançados recém-chegada do Brasil. E a resposta foi boa, bem acima das expectativas criadas durante a pré-época, tão boa que Paulo Fonseca tratou de lhes elogiar a exibição mal terminou o jogo com o Nacional. Os elogios transformaram-se num reforço da confiança, capaz de lhes garantir a repetição da titularidade no jogo de amanhã frente ao Rio Ave,mesmo que a entrada em jogo de Stojiljkovic (aos 61 minutos, para o lugar de Rodrigo Pinho) tenha sido importante para a obtenção da primeira vitória da época.
A boa exibição de Crislan e Rodrigo Pinho surgiu num contexto difícil, de estreia absoluta, e numa altura em que se fala insistentemente no reforço do ataque, quando, de fora, já estavam jogadores como Rui Fonte (ainda a recuperar de lesão) e Stojiljkovic, mais identificados com a realidade do futebol europeu.Aos dois, no entanto, só faltou mesmo o golo, ainda que não tenha sido por falta de oportunidades. No caso de Rodrigo Pinho, jogador mais técnico e menos físico, foi Gottardi quem lhe negou a felicidade por duas vezes: a primeira, depois deum excelente trabalho individual na área, a segunda, na sequência de um bom cabeceamento. Quanto a Crislan, jogador mais físico e menos técnico, teve uma mão-cheia de oportunidades,quase todas desperdiçadas por culpa própria – ainda quenem todas fossem fáceis de concretizar.
Numa altura em que existe a forte possibilidade de chegar mais um avançado (Diego Rubio) e de Rui Fonte estar cada vez mais próximo do regresso à competição (ainda que só esteja totalmente apto no próximo mês), Pinho e Crislan vão ganhando créditos junto de Paulo Fonseca, tal como acontece com Stojiljkovic, deixando antever uma luta animada pela titularidade no centro ataque para esta temporada.
Além da dupla de ataque, Paulo Fonseca também estendeu os elogios a toda a equipa, pelo que dificilmente fará alterações no onze que entrará amanhã em campo em Vila do Conde, mesmo que a entrada em jogo de Joan Román também tenha sido boa. Isto porque, nesta altura, Pedro Santos acrescenta mais coisas do que o espanhol, sobretudo do ponto de vista tático. Mauro, que regressa de castigo, também deverá ficar de fora, tendo em conta a excelente exibição da dupla Vukcevic/Luiz Carlos.



AVANÇADOS
4
Enquanto não se confirma a chegada de Diego Rubio, o plantel continuará a contar com quatro avançados para dois lugares: Rodrigo Pinho, Crislan, Rui Fonte e Stojiljkovic



Fábio Martins junta-se aos alas

Depois de ter trabalhado praticamente durante toda a pré-época no centro do ataque, Fábio Martins voltou agora, com a chegada de Stojiljkovic e a recuperação de Rui Fonte, a entrar nas contas para um dos dois lugares destinados aos médios-alas. Em Braga, chegou a ser considerada a possibilidade de reforçar o lado direito do meio-campo, mas essa hipótese parece ter caído por terra. Nesse sentido, e além de Fábio Martins, Paulo Fonseca vai contar com Rafa, Pedro Santos, Alan e Joan Román para ocupar as faixas do meio-campo.



ADEPTOS BILHETES QUASE ESGOTADOS

A vitória frente ao Nacional, suportada por uma boa exibição, deixou os adeptos do Braga entusiasmados para esta temporada, a começar desde logo pela visita de amanhã a Vila do Conde. Isto porque estão praticamente esgotados os 600 bilhetes pedidos ao Rio Ave, havendo mesmo a possibilidade de o Braga pedir mais ingressos ainda durante o dia de hoje. O preço é de dez euros.



HOJE TREINO PARA DEFINIR CONVOCADOS

O plantel do Braga treina hoje de manhã pela última vez antes do jogo com o Rio Ave, seguindo-se a divulgação da lista de convocados, que já deverá contar com o nome de Mauro, depois de o médio ter falhado a partida da primeira jornada devido a castigo. Na lista de ausências já confirmadas, há apenas um nome a destacar, o de Rui Fonte, que continua em fase de recuperação.



Mercado ataca principais ativos
RUMORES Imprensa internacional continua a apontar vários clubes interessados na contratação de Aderlan Santos, André Pinto e Rafa

Apesar das constantes notícias sobre possíveis saídas, os responsáveis do Braga acreditam que vão conseguir segurar os principais jogadores do plantel. Faltam 12 dias para fechar o mercado
André Pinto associado ao Hamburgo, Rafa na lista do Marselha e Aderlan Santos na mira da Udinese e Granada, além do Olympiacos. As notícias, espalhadas ontem pela mais variada comunicação social estrangeira, colocam vários jogadores do Braga na mira de equipas europeias, ainda que tudo não passe, neste momento, de especulações de mercado, uma vez que, nos últimos dias, não chegou nenhuma proposta concreta à SAD.
Na Grécia, os detalhes sobre o interesse do Olympiacos em Aderlan Santos até eram maiores, falando-se de uma oferta formal, feita na semana passada, de cinco milhões de euros. No entanto, no caso do defesa brasileiro é público que António Salvador só o deixará sair por 7,5 milhões de euros, um valor a que a equipa de Marco Silva parece ser incapaz de chegar.
Depois de ter faturado uma verba a rondar os 18 milhões de euros com as transferências de Éder (sete milhões),Zé Luís (6,5), Rúben Micael (2,5) e Pardo (dois milhões pelo empréstimo e mais 2,5 no final da época pela compra definitiva), António Salvador já revelou publicamente que não pretende vender mais nenhum jogador do atual plantel, a não ser que receba uma "proposta irrecusável". Essa tal proposta ainda não chegou a Braga e, apesar das notícias publicadas nos últimos dias pela Imprensa europeia, dificilmente chegarão nos próximos 12 dias, que é o tempo que falta para fechar o mercado nos principais campeonatos europeus.


VENDAS
18
O Braga faturou cerca de 18 milhões de euros com as vendas de Éder, Zé Luís, Rúben Micael e Pardo. E há ainda Danilo, que foi emprestado ao Valência

O JOGO

JotaCC


JotaCC


JotaCC


Bruno3429

«Vamos a qualquer campo para vencer» - Paulo Fonseca
Ambicioso e confiante. Assim se apresentou Paulo Fonseca na conferência de Imprensa de antevisão ao encontro com o Rio Ave, que servirá de abertura à 2.ª jornada da Liga.

O treinador afirmou que os arsenalistas vão a qualquer estádio para vencer e, frente aos vila-condenses, não será diferente.

«Vamos jogar a qualquer campo e perante qualquer adversário para vencer. Que não existam dúvidas em relação a isso. Vamos ser sempre uma equipa corajosa e aguerrida. Agora, sabemos que vamos encontrar uma equipa complicada, é preciso recordar que na última década o SC Braga só lá venceu uma vez», alertou.

Os minhotos entraram a ganhar no Campeonato, mas Paulo Fonseca salientou que a equipa ainda está longe do ideal:

- Fiquei satisfeito com a exibição frente ao Nacional mas, no entanto, ainda estamos longe daquilo que será a nossa melhor forma.

Rio Ave e SC Braga dão o pontapé de saída na 2.ª jornada dno Estádio dos Arcos, esta sexta-feira, às 20.30 horas.

A Bola

Bruno3429

Paulo Fonseca quer Braga «corajoso e atrevido» em Vila do Conde
Técnico diz-se satisfeito com a sua equipa
Por Bruno José Ferreira     

Depois de vencer o Nacional da Madeira na ronda inaugural da Liga, o Sp. Braga abre esta sexta-feira a segunda jornada em Vila do Conde. O treinador dos Guerreiros, Paulo Fonseca garante que «o Braga vai jogar em qualquer campo e perante qualquer adversário sempre com a intenção clara de vencer».
 
Por isso, e mesmo tendo em conta o histórico arsenalista nos Arcos, Paulo Fonseca é o primeiro a relembrar que «na última década, o Braga só ganhou lá uma vez», o técnico promete um Sp. Braga «com uma atitude corajosa e atrevida».
 
Sobre o Rio Ave, primeiro adversário dos minhotos fora de portas, Paulo Fonseca elogia o conjunto de Pedro Martins. «Sabemos que vamos ter um adversário muito complicado pela frente. Trata-se de uma equipa muito bem treinada, que privilegia o bom futebol e que, a perder em Belém por dois golos ainda conseguiu o empate», referiu o treinador.
 
Paulo Fonseca mostra-se satisfeito com o trabalho desenvolvido até agora no Sp. Braga, estando, contudo, ciente de que há ainda muitos aspetos a melhorar.
 
«Estando satisfeito, estamos ainda longe do que prevemos, há espaço para evoluir muito. Estamos num início de um processo, houve mudanças significativas no plantel, mudança de treinador e de ideia de jogo e tudo isso leva algum tempo», disse o técnico esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave.
 
Sobre o plantel, nomeadamente a possível entrada de Diego Rubio, Paulo Fonseca não quis abordar esse tema, referindo ainda que espera contar com Rui Fonte sem limitações «dentro de pouco tempo». Fonseca referiu ainda que não espera ver a saída de nenhuma das principais referências da equipa.
 
O encontro entre o Rio Ave e o Sp, Braga, que abre a segunda jornada da Liga, está agendado para as 20h30 desta sexta-feira, em Vila do Conde.


Sporting: transferência de Rubio para Sp. Braga sofre contratempo
As partes continuam a falar à procura de uma forma de ultrapassar dificuldades criadas por fundo que detém 40 por cento do passe
Por Sergio Pereira   

A transferência de Diego Rubio para o Sp. Braga sofreu um contratempo por causa do fundo de Peter Kenyon: o Quality Football Ireland Limited fez exigências de última hora, para libertar a percentagem que detém, numa altura em que a partilha de passes é proibida.
 
Recorde-se que este fundo tem em sua posse 40 por cento dos direitos económicos do avançado chileno, que entrou no último ano de contrato com o Sporting.
 
Entre a SAD leonina e o Sp. Braga, de resto, estava praticamente tudo negociado, com os bracarenses a assegurarem o jogador sem nada pagar ao Sporting e o Sporting a ficar com uma percentagem de uma futura venda: provavelmente à volta de 50 por cento.
 
Também entre Rubio e o Sp. Braga havia acordo total.
 
Refira-se que, apesar deste contratempo, as partes continuam a conversar com o fundo, na procura de um acordo que permita a transferência. A negociação ficou mais difícil, mas nem Rubio, nem o Sp. Braga, nem o Sporting aceitam dar o negócio como perdido.

Maisfutebol

Bruno3429

Paulo Fonseca: «Jogamos sempre para vencer»
FEZ ANTEVISÃO DA PARTIDA FRENTE AO RIO AVE
Autor: LUSA

O treinador Paulo Fonseca disse esta quinta-feira que o Sporting de Braga vai jogar em qualquer campo para vencer, mas espera um jogo difícil diante do Rio Ave, na sexta-feira, na segunda jornada da Liga NOS.

"O Braga vai jogar em qualquer campo e perante qualquer adversário sempre com a intenção clara de vencer, disso não restam dúvidas, com uma atitude corajosa e atrevida, mas também sabemos que vamos ter um adversário muito complicado pela frente", anteviu o treinador dos bracarenses.

Paulo Fonseca lembrou mesmo que, "na última década, o Braga só ganhou lá uma vez" e lançou o desafio de querer vencer as duas primeiras jornadas, algo só conseguido uma vez nos últimos cinco anos.

Elogiou o Rio Ave, "uma equipa muito bem treinada, que privilegia o bom futebol e que, a perder em Belém [ante o Belenenses] por dois golos, conseguiu o empate [3-3]".

Paulo Fonseca prometeu um Braga "muito parecido" ao que venceu o Nacional (2-1) na primeira ronda, reforçou a ideia de satisfação face ao já produzido, mas frisou que a equipa ainda vai crescer mais.

"Estando satisfeito, estamos ainda longe do que prevemos, há espaço para evoluir muito. Estamos num início de um processo, houve mudanças significativas no plantel, mudança de treinador e de ideia de jogo e tudo isso leva algum tempo", disse.

Sobre possíveis entradas e saídas, afirmou que não espera que saiam pilares da equipa, mas considera positivo haver notícias sobre isso e não receia que elas possam mexer com os jogadores, é antes "sinal que estão valorizados e reconhecem o seu valor".

Não quis falar sobre a hipótese Diego Rubio, jogador do Sporting B, avançou que Rui Fonte já integra a maioria dos exercícios com o plantel e espera que "dentro de pouco tempo" o avançado emprestado pelo Benfica possa dar o seu contributo à equipa.

Sobre Potkker, que fez praticamente toda a pré-temporada com a equipa principal, mas foi relegado para a equipa B e marcou um grande golo na última jornada da 2.ª Liga, Paulo Fonseca explicou que essa "descida" se deve mais à dificuldade de gerir um número elevado de jogadores.

"Torna-se difícil gerir um quadro elevado de jogadores e dentro do que é a sua adaptação ao clube e ao nosso futebol, achámos por bem que a sua evolução devia continuar na equipa B, mas ele sabe que estamos constantemente atentos à sua produção e, se acharmos benéfico, chamaremos o Potkker à equipa A", disse.

O jogo tem início às 20H30 de sexta-feira, no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde, e será arbitrado por João Capela, de Lisboa.

Record

Bruno3429

Mauro é a novidade nos eleitos de Fonseca

A chamada de Mauro, ausente da 1ª jornada devido a castigo, e a exclusão de Tiago Gomes, lesionado, constituem a alteração visível na lista de 19 convocados que Paulo Fonseca elaborou para o encontro de amanhã, sexta-feira, em Vila do Conde. Todos os restantes 18 nomes transitam do grupo que bateu o CD Nacional. O duelo frente ao Rio Ave FC abre a jornada 2 da Liga NOS.

Eis a lista de convocados:

KRITCIUK

BOLY

A. PINTO

LUÍZ CARLOS

CRISLAN

JOAN ROMÁN

R. PINHO

BAIANO

DJAVAN

RAFA

STOJILJKOVIC

P. SANTOS

PEDRO TIBA

ALAN

SANTOS

VUKCEVIC

MAURO

M. GOIANO

MATHEUS

SCBraga

Bruno3429

Rio Ave-Sp. Braga (antevisão): um clássico dos últimos anos
Velhos conhecidos das rondas decisivas das Taças «matam saudades»
Por João Tiago Figueiredo   

O MOMENTO

RIO AVE: Esteve para ser mau, salvou-se e poderia, até, ter sido melhor. Falamos, claro está, do arranque vila-condense no campeonato, com um empate a três no Restelo. Num jogo em que a equipa de Pedro Martins teve a perder 3-1, conseguiu empatar e ainda viu um golo anulado que lhe daria a vitória. O Sp. Braga, velho conhecido de pelejas nas Taças no último par de anos, não será o adversário ideal para a retoma mas é o que há. E o Rio Ave sabe como bater o pé aos bracarenses.

SP. BRAGA: Triunfo suado a abrir, numa equipa ainda em construção, depois da remodelação que sofreu, incluindo no banco. Paulo Fonseca somou os primeiros três pontos à boleia do génio de Juan Roman, num jogo em que começou a perder desde cedo e em que o Nacional vendeu bem cara a derrota. Ganhar em Vila do Conde poderia ser o embalo perfeito para o objetivo da época: morder os calcanhares aos grandes.

AS AUSÊNCIAS

RIO AVE: Pedro Moreira e Marcelo estão lesionados.

SP. BRAGA: Tiago Gomes e Rui Fonte estão lesionados.

A PALAVRA DOS TREINADORES

Pedro Martins (Rio Ave): «Prevejo um bom jogo, forte, competitivo com duas equipas de cariz ofensivo, a jogar bem e para ganhar. Tenho a certeza que vai ser um bom espetáculo de futebol. A mudança de treinador no Braga só por si tem alterações, mas é uma equipa com qualidade.»

Paulo Fonseca (Sp. Braga): «O Sp. Braga vai jogar em qualquer campo e perante qualquer adversário sempre com a intenção clara de vencer. Sabemos que vamos ter um adversário muito complicado pela frente. Trata-se de uma equipa muito bem treinada, que privilegia o bom futebol e que, a perder em Belém por dois golos ainda conseguiu o empate.»

OUTROS CONFRONTOS

O Sp. Braga costuma ter vida difícil em Vila do Conde. Foi o próprio Paulo Fonseca a lembrar, na antevisão do jogo, que «na última década, o Sp. Braga só ganhou uma vez» no estádio do Rio Ave. Ao todo, as duas equipas enfrentaram-se 21 vezes para a Liga, nos Arcos, com nove triunfos da casa e quatro dos bracarenses. Na época passada, o Sp. Braga venceu por 2-0, com golos de Zé Luís e Salvador Agra, dois jogadores que já não integram o plantel.

Maisfutebol