News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/08

Started by Bruno3429, 16 de August de 2015, 09:04

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Paulo Fonseca assume favoritismo para jogo com Nacional
Paulo Machado

O SC Braga defronta hoje o Nacional da Madeira, no estádio Municipal, no duelo que marca a estreia de ambas as equipas na I Liga de Futebol. Este jogo marca, também, a estreia do novo treinador dos Guerreiros do Minho em jogos oficiais e a confiança é plena, conforme Paulo Fonseca deixou bem patente na conferência de imprensa que serviu de antevisão a este jogo. "Estou plenamente convencido que a equipa está motivada e preparada para conseguir o único resultado que interessa: os três pontos". Paulo Fonseca mostrou-se determinado e assumiu de forma directa que o seu clube é "claramente favorito a vencer este jogo", mas não deixou de enumerar as qualidades do adversário. "É assumido que o Nacional tem o firme propósito de conquistar um lugar europeu e isso deixa antever um jogo difícil. Conhecemos bem as equipas treinadas pelo Manuel Machados e vamos ter um jogo difícil, com a uma equipa a defender com um bloco muito compacto e tentando sair para o ataque de uma forma muito rápida. Além disso tem grande qualidade nos seus executantes temos de estar precavidos para as saídas rápidas para o ataque", referiu o técnico do SC Braga.

Paulo Fonseca falou ainda da evolução da equipa, perante o trabalho realizado na pré-época. "Estamos num processo evolutivo. A equipa está a trabalhar bem e os jogadores dão uma confiança enorme e estamos preparadíssimos para este início de temporada", vincou. Além da confiança no potencial dos jogadores, o treinador espera contar com o apoio do público. "Temos a sorte de fazer o primeiro jogo em casa, junto dos nossos adeptos, queremos sentir os adeptos e contamos com a presença deles e podem contar com a nossa equipa pois queremos apresentar um futebol de qualidade", garantiu. Com merc

ado de transferências em aberto, Fonseca mostrou-se "extremamente satisfei- to" com os jogadores que integram o plantel, mas não fecha as portas à entrada de reforços. "Os plantéis estão sempre em aberto e se houver possibilidade de um bom negócio e entrar jogadores de qualidade, o plantel nunca está fechado".

O técnico do Braga fez questão, ainda, de clarificar que Pedro Tiba é um jogador que está firme no plantel e vincou: Nunca da nossa parte houve dúvida em relação ao Pedro Tiba. É um jogador de qualidade e com o qual eu conto. É um profissional extraordinário e vai ser um elemento importante no plantel".

O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, convocou 19 jogadores para a recepção ao Nacional, da primeira jornada da I Liga de futebol, entre eles o último reforço, o avançado sérvio Stojiljkovic.
O jogador apenas chegou a Braga há uma semana, sendo o mais recente reforço dos minhotos, mas apesar do pouco tempo de trabalho e de não ter alinhado em qualquer jogo particular na pré-época, Paulo Fonseca incluiu-o na primeira convocatória oficial da temporada. Nota para a chamada de mais três reforços, o médio espanhol Joan Román e os avançados brasileiros Crislan e Rodrigo Pinho, e para a ausência de Alef, internacional brasileiro sub-20, também uma cara nova no plantel bracarense. O também reforço (emprestado pelo Benfica) Rui Fonte é o único indisponível por lesão.

A lista completa dos eleitos por Paulo Fonseca é a seguinte:
- Guarda-redes: Kritciuk e Matheus; - Defesas: Baiano, Marcelo Goiano, Santos, Tiago Gomes, Boly, André Pinto, Djavan; - Médios: Vukcevic, Pedro Tiba, Luiz Carlos, Joan Román; - Avançados: Alan, Pedro Santos, Stojiljkovic, Rafa, Rodrigo Pinho e Crislan.

Correio do Minho

Bruno3429

Sporting e Sp. Braga na final
DERRADEIRO JOGO DA DIVISÃO DE ELITE

O bicampeão Sp. Braga e o Sporting asseguraram um lugar na final da Divisão de Elite de futebol de praia, que se disputa hoje na Praia do Ouro, em Sesimbra (às 16 horas). Os leões tiveram o resultado mais desnivelado das meias-finais, ao baterem o Belenenses por 13-2, com destaque para o póquer conseguido por Belchior. José Maria também marcou por quatro vezes no triunfo dos arsenalistas sobre o Leixões (8-4).

Ainda antes de conhecer o adversário de hoje, Madjer mostrou-se feliz pelo triunfo dos leões. "Fizemos um excelente jogo e conseguimos entrar fortes contra uma equipa difícil. Foi mais um passo rumo ao título", disse ao site do clube. O capitão dos minhotos, Bruno Torres, fez a antevisão da final, considerando que será "muito difícil". "Estarão em campo dez campeões de Mundo. Que seja um grande espetáculo, que vença o melhor e que esse seja o Sp. Braga", rematou.

Record

Bruno3429

II Liga: Golo de Pottker garante vitória do SC Braga B

A equipa de Abel Ferreira, que teve ascendente na primeira parte, marcou o golo da vitória contra a corrente do jogo, aos 77 minutos, e deu a melhor sequência ao empate alcançado em Chaves, ao passo que os gilistas, com um ponto, continuam sem vencer.

A equipa arsenalista dominou a partida nos primeiros minutos, pressionando a saída de bola dos gilistas, e criou o primeiro lance flagrante de golo, aos 14 minutos, quando Carlos Fortes, em boa posição na grande área, rematou para defesa de Serginho, que voltou a evitar o golo na recarga de Simão. A turma de Nandinho denotou dificuldades na construção de jogo, perdendo muitas bolas a meio-campo, e, só a partir dos 20 minutos, equilibrou um pouco a partida, dispondo também de uma ocasião clara, aos 34, quando Avto, isolado por Simy, rematou cruzado, fora do alcance de Tiago Sá, mas ligeiramente ao lado.

A formação de Barcelos regressou mais forte dos balneários, instalou-se no meio-campo adversário e esteve perto do golo inaugural, aos 50 minutos, quando Simy se isolou, após perda de bola de Pedro Monteiro, mas rematou muito fraco, à figura de Tiago Sá.

Com o Braga B incapaz de ameaçar a baliza de Serginho, Abel Ferreira trocou Piquéti e Joca por Pottker e Fabián Cuero, mas o Gil Vicente continuou com boa circulação de bola e voltou a criar perigo em remates de Vítor Gonçalves, aos 64 minutos, e de Alphonse, aos 74.

Apesar do domínio gilista, acabou por ser a equipa bracarense a chegar ao golo do triunfo, num remate de Pottker, a cerca de 30 metros da baliza, que entrou junto ao ângulo superior direito da baliza de Serginho (77 minu-tos).

Correio do Minho

Bruno3429

BRAGA
Treinador voltou a ter um discurso ambicioso, mesmo em ano de desinvestimento.Três grandes são a "exceção"do campeonato

O técnico dos arsenalistas assume o favoritismo para o jogo de hoje e, além da vitória sobre o Nacional, também exige bom futebol à equipa. Conquistar os adeptos é a prioridade
PEDRO MARQUES COSTA

Ganhar é bom, mas Paulo Fonseca quer mais do que vitórias. Na véspera do primeiro jogo da Liga, frente ao "sempre difícil" Nacional, o treinador do Braga garante que quer acrescentar um "futebol apelativo e agradável" aos "bons resultados", numa fórmula capaz de deixar os adeptos satisfeitos. "Queremos  sentir o calor dos nossos adeptos, mas também temos de ser nós a entusiasmá-los. Queremos mostrar-lhes bom futebol", referiu, antes de se mostrar "completamente convencido" de que a equipa "está preparada para conquistar o único resultado que interessa: a vitória". "Somos claramente favoritos e não podemos fugir disso. Os responsáveis do Nacional assumiram a candidatura a um lugar europeu, pelo que se antevê um jogo complicado, também pela qualidade dos jogadores que o Manuel Machado tem à sua disposição. Mas nós teremos de ser capazes de subjugar o adversário ao nosso estilo de jogo; queremos estar sempre próximos da baliza, longe da nossa; e queremos ser dominadores, mesmo sabendo das dificuldades", disse. Fonseca aproveitou a oportunidade para desmentir as notícias relacionadas com uma possível saída de Pedro Tiba – "conto com ele, é um profissional extraordinário e vai ser um elemento importante no plantel", esclareceu – e revelar que ainda podem chegar mais reforços a Braga. "Estou extremamente satisfeito   com o plantel que tenho à minha disposição, mas o mercado continua aberto e estamos recetivos a boas possibilidades de negócio", afirmou, sem, no entanto, confirmar os nomes de possíveis alvos, como Oliveira. Esta época chegaram aos três jogadores experientes, deles caros e internacional, uma para Fonseca, acentuar diferenças para restantes investimento que fizeram incomparavelmente superior todas as outras. perceber dimensão da situação, o Braga, que costuma ser o clube que anda mais próximos dos três grandes, desinvestiu para esta época. Essas equipas estão cada vez mais fortes, investem cada vez mais, enquanto as restantes estão a adaptar-se a uma realidade difícil", explicou o treinador, ainda que, apesar desta "evidência", os objetivos do Braga sejam os mesmos de sempre. "A verdade é que se está a cavar um fosso para essas equipas, mas isso não nos retira ambição. Assumimos que queremos continuar a encurtar distâncias para os três grandes, apesar de ser cada vez mais difícil" rematou.


Convocatória
Avançado Stojiljkovic é o destaque numa lista com quatro reforços


Paulo Fonseca chamou 19 jogadores para o jogo de hoje, com o principal destaque a a recair na chamada de Nikola Stojiljkovic, o avançado que começou a treinar com o plantel apenas no início da semana. No entanto, o sérvio, contratado ao Cukaricki por uma verba próxima dos 900 mil euros, já realizou seis jogos esta temporada ao serviço do seu anterior clube, tendo apontado três golos, um deles numa das pré-eliminatórias da Liga Europa. Além de Stojiljkovic, Paulo Fonseca também chamou os reforços Joan Román, Rodrigo Pinho e Crislan, além do promovido Vukcevic, que na última época esteve na equipa B. De fora ficaram apenas Mauro (castigado), Fonte (lesionado) e ainda Tiago Ricardo Ferreira, Alef, Battaglia e Martins, todos por opção.

Paulo Fonseca

"Essas equipas [Benfica, FC Porto e Sporting] estão cada vez mais fortes, investem cada vez mais, enquanto as restantes estão a adaptar-se a uma realidade difícil"

"Conto com o Tiba, é um profissional extraordinário"

"Estou extremamente satisfeito com o plantel que tenho, mas o mercado continua aberto"

"Os responsáveis do Nacional assumiram a candidatura a um lugar europeu, pelo que se antevê um jogo complicado"

"Somos claramente favoritos e não podemos fugir disso"

O Jogo

easy_scb

#4
Diego Rubio está a caminho do Braga

À entrada para a última época de um vínculo de cinco anos com os leões celebrado em 2011, o jogador está prestes a reforçar o plantel de Paulo Fonseca. Falta acertar divisão dos direitos económicos

Diego Rubio está prestes a trocar Alvalade pela Pedreira.
Ao que O JOGO apurou, Braga e Sporting estão em negociações avançadas pela transferência do avançado chileno de 22 anos, que nos próximos dias deve reforçar o plantel comandado por Paulo Fonseca. A contratação do jogador por parte dos arsenalistas deve ser consumada a título definitivo, ficando o Sporting com direitos sobre uma futura transferência de um jogador que estava a cinco meses de ficar livre para
chegar a acordo com qualquer clube sem qualquer contrapartida para os leões – já termina contrato em 2016. Esse é, de resto, o aspeto que falta delinear entre os dois clubes para concretizar o negócio: a divisão
dos direitos económicos do atleta. Diego Rubio assinou em 2011 um contrato válido por cinco épocas, tendo realizado nessa temporada 17 jogos pela equipa principal dos leões e apontado um golo. Acabaria, porém, por ser relegado para a equipa B do clube de Alvalade nas épocas seguintes, tendo sido cedido a título de empréstimo em 2013/14 aos romenos do Pandurii e aos noruegueses do Sandnes Ulf. De regresso à Academia em janeiro passado, apontou 14 golos em 21 jogos pela equipa B dos leões, que continua a representar. Está agora a caminho do Braga.

ojogo

JotaCC

Fonseca assume favoritismo

Primeira jornada na "pedreira" e já um teste de exigência elevada às equipas de Paulo Fonseca e de Manuel Machado. O treinador do Braga diz que é "claramente favorito", mas ressalva que aguarda "um jogo difícil" ante um candidato à Europa. O técnico do Nacional também antevê uma partida dura, mas afirma que vai ao Minho "em busca da vitória".
Se as intenções se equilibram, ao final desta tarde logo se verá para onde penderá a balança. O Braga chama a jogo o atacante sérvio Stojiljkovic, que chegou na semana passada mas que entra já nas opções de Fonseca, que escalou 19 jogadores.
Fonseca diz estar "muito satisfeito" com o plantel, mas frisa que o mercado "nunca está fechado", abrindo a porta a "um bom negócio" e a um "jogador de qualidade". Questionado sobre Pedro Tiba, que pouco foi utilizado durante a pré-época, o treinador do Braga diz contar com o médio português.
Já o Nacional chega a Braga com cinco reforços, Alan, Nenê Bonilha, Witi, Washington e Salvador Agra, sendo que este volta à "pedreira" e até está apontado como titular na equipa de Manuel Machado.

JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


Bruno3429

Sp. Braga-Nacional, 2-1 (crónica)
Sp. Braga tanto tentou, que lá furou a muralha de Gottardi

Por Sara Marques   

A era Paulo Fonseca no Sp. Braga começa com uma vitória num jogo interessante, emocionante, que exigiu luta,  mas sobretudo, paciência.
 
Este foi apenas o primeiro passo de uma longa maratona, mas tanto Sp. Braga como Nacional, com os olhos postos no carimbo do passaporte europeu, sabem que não há tempo a perder. Entrar bem é essencial, ainda por cima quando o adversário luta exatamente pelos mesmos objetivos. Ambas as equipas mostraram em campo que vontade nãos lhes falta, nem argumentos para fazer uma boa época.
 
Num jogo que começou logo a bom ritmo, bastaram dois minutos para o golo chegar. Num contra-ataque rápido, aproveitando que a equipa arsenalista estava muito subida no terreno, Bonilha a cruzar tenso da esquerda e Soares, a receber mesmo de frente para a baliza, não perdoou.
 
O tão madrugador, longe de desmotivar a formação caseira, levou o Sp. Braga a tentar a reação rápida. Pedro Santos e Crislan bem tentaram, mas Gottardi estava sempre no caminho. Mas também não tardou muito até os arsenalistas fazerem o gosto ao pé. Numa grande penalidade assinalada por falta sobre Pedro Santos, o próprio avançado foi chamado a converter. Gottardi até adivinhou o lado, mas a bola foi muito bem colocada e entrou juntinho ao poste.
 
O jogo continuou dividido, com o Sp. Braga com mais posse de bola, mas o Nacional sempre a espreitar a oportunidade de ir chatear os defesas do Sp. Braga e Kritsyuk, principalmente por intermédio de Soares e das arrancadas de Salvador Agra, mas sem efeitos práticos.
 
Do outro lado, gerou-se uma verdadeira batalha entre Gottardi e os avançados do Sp. Braga. O guarda-redes do Nacional revelou-se um verdadeiro «homem elástico». Antes do golo já tinha dado nas vistas ao travar primeiro com o pé, o livre batido por Aderlan, e depois, com a mão, a recarga de Crislan. Aos 30 minutos respondeu com uma grande defesa a um grande remate de Pedro Santos fora da área. E logo a seguir voltou a brilhar para travar um cabeceamento de Crislan.
 
A primeira parte terminou com um lance polémico. Após um cruzamento de Rafa na direita, Washington meteu o pé à bola para fazer o corte e a bola ressaltou-lhe no braço. Ficaram a pedir grande penalidade os jogadores do Sp. Braga, mas o árbitro não assinalou.
 
Na segunda parte, o Sp. Braga esteve mais forte, perante um Nacional menos atrevido em campo. Gottardi não tinha grandes oportunidades de descansar. Aos 54 minutos, o guardião teve de mostrar de novo a elasticidade, após uma excelente incursão de Luiz Carlos pela esuqerda, que fez o cruzamento para Rodrigo Pinto. O avançado só não fez o golo, de cabeça, porque Gottardi se esticou todo e conseguiu tirar a bola do caminho da baliza.

Mas já diz o ditado: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. E lá chegou o lance em que Gottardi não conseguiu travar. Recém-entrado no jogo, o jovem Joan Roman, que passou por Manchester City e Barcelona na formação, fez uma jogada individual, com excelente finalização, batendo o guarda-redes do Nacional, e colocando os arsenalistas em vantagem pela primeira vez no jogo.
 
Até ao final o jogo continuou dividido e o marcador acabou por não voltar a mexer. O saldo foi uma boa prestação de duas equipas que mudaram muito desde a época passada, mas que já têm patente uma clara ideia de jogo. O Sp. Braga acabou por ser mais forte, por fazer por merecer a vitória.


Sp. Braga-Nacional, 2-1 (destaques)
Pedro Santos em duelo com o homem elástico, mas o trunfo estava no banco
Por Sara Marques     

O MOMENTO
Minuto 80, golo de Joan Roman:
Pedro Santos, Crislan, Rodrigo Pinho... tantos tinham tentado e Gottardi parecia capaz de travar tudo (tirando a grande penalidade aos 10 minutos). Acabado de entrar no jogo, o espanhol da formação do Manchester City e do Barça, brilhou com uma jogada individual, que só terminou com a bola no fundo da baliza. Um golo que desatou o empate, que colocou os arsenalistas pela primeira vez em vantagem no jogo, e que acabou por valer os três pontos.
 
A FIGURA
Pedro Santos:
Um jogo de muito trabalho, com muita iniciativa de remate, mas sempre com uma parede chamada Gottardi pela frente. Chamado a converter uma grande penalidade, decorrente de uma falta cometida sobre si próprio, marcou exemplamente. Bola tão bem bem colocada que o guarda-redes, mesmo adivinhando o lado, não conseguiu travar. Fez o empate do jogo e nunca desistiu de procurar o golo, mas não voltaria a bater Gottardi.
 
OUTROS DESTAQUES:

Joan Roman: Foi chegar, ver, e marcar. Mas não foi golpe de sorte. O espanhol mostrou classe numa arrancada individual, que continuou com o trabalho de bola na área, e um remate que Gottardi não conseguiu segurar.

Luiz Carlos: Muito competente na distribuição do jogo do Sp. Braga no meio campo e nas transições ofensivas.

Crislan: Muito ativo no ataque arsenalista, a obrigar Gottardi a duas grandes defesas também. Ficou a faltar o golo, mas não foi por falta de tentativas.

Gottardi: O homem-elástico da Madeira fez uma exibição de encher o olho, ao responder com uma mão cheia de grandes defesas às tentativas dos avançados do Sp. Braga. Num duelo intenso com Pedro Santos, acabou por ser batido pelo português numa grande penalidade muito bem marcada. Depois, quando o empate parecia ser o resultado mais certo, o recém-entrado Joan Roman trocou-lhe as voltas, mas não o deixou mal na fotografia.

Soares: Autor do golo do Nacional logo no segundo minuto do encontro, foi o mais perigoso dos insulares.


Paulo Fonseca: «Guarda-redes do Nacional fez intervenções tremendas»
Treinador do Sp. Braga diz que 2-1 até é escasso

Paulo Fonseca, treinador do Sp. Braga, em declarações aos jornalistas após a vitória por 2-1 frente ao Nacional:
 
«Fiquei com uma impressão bastante positiva. Entrámos no jogo praticamente a a sofrer um golo, mas a equipa soube reagir. Num cenário difícil, não foi fácil libertarmo-nos destas amarras individuais. Ainda assim tivemos muitas oportunidades de golo».

«Penso que o a vitória é justíssima e estou extremamente satisfeito. O resultado até podia ser outro porque  2-1 é claramente escasso para o que fizemos. O guarda-redes do Nacional fez intervenções tremendas». 

[Sobre o que quer para a equipa] «É uma equipa com alterações a todos os níveis. Ainda assim esteve sempre equilibrada emocionalmente. Mas a tendência é evoluir. Esta equipa vai ter capacidade para fazer melhor».

[Sobre possíveis entradas] «O mercado está aberto e nós estamos sempre abertos a melhorar o nosso plantel. O nosso plantel nunca está fechado».


Manuel Machado: «A ganhar alguém, teria de ser o Sp. Braga
Treinador do Nacional destaca o bom nível de jogo para esta altura da época

Manuel Machado, treinador do Nacional, em declarações aos jornalistas após a derrota por 2-1 frente ao Sp. Braga:
 
«Depois de um golo nosso após uma incursão na área, um golo de grande penalidade permitiu a uma equipa que jogava em casa recuperasse a confiança e o jogo se nivelasse».
 
«Tendo em conta que é primeira jornada, os primeros 45 minutos foram de uma qualidade já muito aceitável. Parada e resposta, lances na área, guarda-redes a intervir... Quem estava na bancada não ficou defraudado».
 
«Com 1-1 o jogo estava praticamente equilibrado, infelizmente, como acontece muitas vezes no futebol, num lance individual, um jogador avança 25 metros, fica numa posição favorável e faz o golo».

«O Nacional até podia ter empatado, mas, tendo em conta que o nosso guarda-redes teve o dobro das intervenções, e de um elevado grau de dificuldades, a ganhar alguém, pelo que produzir, teria de ser o Sp. Braga».

Maisfutebol

Bruno3429

SC Braga entra com o pé direito

Paulo Fonseca entrou com o pé direito como treinador do SC Braga, após orientar os bracarenses a um triunfo suado por 2x1 sobre o Nacional da Madeira, que chegou a estar na frente do resultado.

Na Pedreira, os madeirenses não podiam ter desejado um começo melhor, pois chegaram ao golo que os colocou na frente do marcador logo aos dois minutos, com Soares, após assistência de Bonilha, a rematar para o fundo da baliza de Kritciuk.

No entanto, o empate do SC Braga não demorou muito a surgir, pois Pedro Santos, aos dez minutos, foi agarrado dentro da área por Luís Aurélio e ele próprio tratou de converter a grande penalidade que colocou o resultado em 1x1.

A jogar em casa, os bracarenses foram tendo mais bolas que o Nacional da Madeira e por algumas vezes Gottardi teve que ser chamado a intervir, impedindo o SC Braga de completar a reviravolta. Contudo, a cambalhota no resultado acabou mesmo por acontecer na segunda parte, a dez minutos dos 90, com Joan Román, um dos reforços mais sonantes para esta temporada, a ser o marcador de serviço e o responsável pelo 2x1 final.

Com este resultado, o SC Braga junta-se a Sporting, FC Porto, União da Madeira e Arouca como equipas vencedoras na jornada inaugural da Liga. Por seu lado, o Nacional da Madeira sofreu a primeira derrota, tal como já aconteceu com o Tondela, Vitória de Guimarães, Marítimo e Moreirense.

Zerozero

Bruno3429

Sp. Braga sagra-se tricampeão nacional
MINHOTOS BATERAM O SPORTING POR 4-3

O Sp. Braga sagrou-se este domingo tricampeão nacional de futebol de praia, ao vencer o Sporting por 4-3, no prolongamento. O golo surgiu no último segundo do tempo extra, após um pontapé forte e colocado de Bê Martins.

Num duelo entre campeões do Mundo (nos dois cincos iniciais só o guardião bracarense, Dona, não representou Portugal no Mundial), a qualidade, emoção e incerteza no marcador foram constantes.

Foi um jogo muito intenso, que os minhotos começaram melhor, com José Maria a inaugurar o marcador aos 8 minutos, com um pontapé de bicicleta. No 2.º período João Coimbra e Madjer (13' e 23') colocaram os leões na frente, mas no reatamento do jogo o espanhol Amarelle (23') repôs a igualdade.

O derradeiro período, tal como o anterior, foi muito intenso. Belchior voltou a colocar os leões na frente (25') e pouco depois Amarelle voltou a igualar a partida (29'). Aos 35' Bruno Novo atirou a bola para fora após o árbitro ter parado o jogo para assinalar falta e viu o segundo cartão amarelo. Em inferioridade numérica os Guerreiros do Minho aguentaram bem a pressão e levaram o jogo para prolongamento.

Nos 3 minutos de tempo extra, que os campeões nacionais iniciaram com menos um jogador de campo (penalização é de 3 minutos), manteve-se o equilíbrio e no último remate antes do apito final um remate de longe de Bê Martins resolveu a partida.


Paulo Fonseca: «O resultado é claramente escasso»
TREINADOR GOSTOU DA EXIBIÇÃO DA EQUIPA

Paulo Fonseca gostou da exibição da sua equipa no encontro deste domingo diante do Nacional, que terminou com a vitória bracarense por 2-1.

"Fiquei com uma impressão bastante positiva da equipa, entrámos praticamente a sofrer um golo, mas a equipa soube reagir e, num cenário difícil, diante de uma equipa que marca individualmente, não foi fácil libertar-nos dessas amarras, mas ainda assim, criámos muitas ocasiões claras para marcar. Tivemos momentos de grande qualidade, o resultado é justíssimo, estou extremamente satisfeito. Tivemos bons momentos nas duas partes, na primeira as ocasiões foram mais claras, quero dar os parabéns ao guarda-redes do Nacional que fez intervenções tremendas, na segunda parte conseguimos gerir melhor o jogo, mas também criámos ocasiões para podermos ter outro resultado", comentou o treinador.

Questionado sobre as declarações de Manuel Machado, que disse que o empate aceitava-se, Fonseca respondeu com números: "O Nacional fez dois remates à baliza, um no início, outro no fim, podia ter chegado ao empate, mas nós também podíamos ter obtido outro resultado, o 2-1 é claramente escasso. A tendência é evoluir, sofremos um golo logo no início, a equipa teve muitas alterações, estruturais e na sua ideia de jogo, mas esteve sempre equilibrada emocionalmente, consciente do que tinha que fazer para dar a volta ao marcador".

Também as estreias de Rodrigo Pinho e Crislan mereceram um comentário do treinador: "É uma realidade completamente nova para eles, uma ideia de jogo totalmente diferente da que estavam habituados, com uma intensidade muito diferente e eles têm respondido muito bem, fizeram um bom jogo hoje e destaco o Crislan, só lhe faltou marcar, fez um jogo tremendo, mas têm muito espaço ainda para evoluir".

Diego Rubio pode estar a caminho do Sp. Braga mas, para já, o técnico não quer comentar: "Não vou falar de jogadores que não fazem parte do plantel, mas já disse que ele nunca está fechado e há sempre espaço para acrescentar qualidade ao nosso plantel".

Record

Bruno3429

«Resultado justíssimo mas escasso» - Paulo Fonseca

Paulo Fonseca exaltou a reação do SC Braga à desvantagem madrugadora no jogo com o Nacional.

«Fiquei com uma impressão bastante positiva da equipa. Entrámos praticamente a sofrer um golo, mas a equipa soube reagir e, num cenário difícil, diante de uma equipa que marca individualmente, e não foi fácil libertar-nos dessas amarras, criámos muitas ocasiões claras para marcar. Tivemos momentos de grande qualidade, estou extremamente satisfeito. O resultado é justíssimo mas claramente escasso», analisou.

Instado a comentar a possível contratação de Diego Rubio, Paulo Fonseca não se alongou:

- Não vou falar de jogadores que não fazem parte do plantel, mas já disse que ele nunca está fechado e há sempre espaço para acrescentar qualidade.

A Bola

Bruno3429

Divisão Elite: Braga tricampeão
Sporting esteve a ganhar por 3-2, mas os minhotos nunca desistiram e conseguiram empatar. Bê Martins garantiu o título no prolongamento

O SC Braga revalidou o título de campeão nacional de futebol de praia, ao bater o Sporting por 5-4 no prolongamento. Bernardo Martins, mais conhecido como 'Bê', foi o talismã dos minhotos, assinando o golo da vitória mesmo em cima do último segundo da partida.

Os leões estiveram a ganhar por 3-2 numa final disputada a alta intensidade e com 2100 adeptos entusiasmados nas bancadas. Mas a formação comandada por José Marques acreditou sempre na revalidação do título, concretizando esse objetivo já em tempo extra.

Coimbra, Madjer e Belchior marcaram os golos da formação verde e branca. Já os tentos do SC Braga foram apontados pelo capitão Bruno Torres, Bruno Novo (dois) e Bê Martins.

Recorde-se que o SC Braga venceu o campeonato nacional de futebol de praia em 2013 e 2014, antes de conquistar o título na recém-formada Divisão Elite, este domingo, na Praia do ouro, em Sesimbra.

FPF

Bruno3429

Mensagem do Presidente António Salvador:

"Neste momento de grande alegria, quero deixar as minhas felicitações à nossa equipa de futebol de praia, que se sagrou esta tarde tricampeã nacional depois de um grande jogo contra um brioso adversário. Numa final repleta de campeões do mundo, batemo-nos com galhardia pela vitória, que nos assenta como uma luva e que nos honra ainda mais por ter sido obtida contra um excelente rival. Somos tricampeões nacionais, sinal de um claro domínio da modalidade, em franco crescimento e onde a competição é feroz. Muitos parabéns, reforço, a este grupo de jogadores, brilhantemente conduzido pelo nosso treinador, José Marques, que iniciou este projeto há três anos. Viva o Sporting Clube de Braga!"

SCBraga