News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/08

Started by JotaCC, 13 de August de 2015, 09:21

Previous topic - Next topic

JotaCC

Vukcevic e Luiz Carlos alicerçam meio-campo

BRAGA Treinos à porta fechada e ensaios táticos na intimidade da "pedreira". O treinador Paulo Fonseca procede a todas as experiências na mutação para o 4-4-2 e já terá dissipado as dúvidas, se é que alguma vez as teve, para compor o duplo pivô do meio-campo, no qual assentará o novo modelo de jogo. Para já, avançam dois principais intérpretes: uma surpresa, o montenegrino Vukcevic, resgatado da equipa B; e uma confirmação, o brasileiro Luiz Carlos, "box to box" da confiança do técnico, desde os tempos do Paços de Ferreira. A escolha de Fonseca está feita, até porque Mauro, outra possível opção para a posição de trinco, terá de cumprir um jogo de castigo, ainda por via da expulsão no último desafio do Braga na derradeira época, perdido com o Sporting, na final da Taça. Assim, Vukecevic e Luiz Carlos serão titulares no primeiro jogo do campeonato, a disputar no domingo (18.15 horas/Sport TV), com o Nacional, no Estádio Municipal de Braga.

JN

Bruno3429

Besta negra contra a tradição de Fonseca
nunca venceu Nacional na Liga mas dá-se bem em estreias

A estreia oficial de Paulo Fonseca como treinador do Sp. Braga é já dentro de três dias e os adeptos estão ansiosos por comprovarem se a equipa vai apresentar o futebol ambicioso que a nova equipa técnica pretende implementar. Claro que mais importante do que jogar bem é vencer e diante do Nacional todos esperam conquistar os três pontos. A começar por Paulo Fonseca:o treinador tem a formação insular atravessada na garganta – em cinco confrontos na Liga NOS não venceu nenhum – e a seu favor tem as entradas com o pé direito nos emblemas que orientou.

Vamos por partes. Paulo Fonseca orienta o 7.º clube da carreira, sem contar com a experiência nos juniores do Estrela da Amadora, e em nenhuma estreia saiu derrotado. As quatro vitórias (Odivelas, Pinhalnovense, Aves e FCPorto) e os dois empates (1.º de Dezembro e P. Ferreira)logo a abrir ajudaram-no a criar bases para se afirmar no banco e ir provando todas as suas qualidades, ao ponto de ter sido contratado pelos arsenalistas. No Minho a fasquia estará muito elevada e todos esperam um triunfo frente ao Nacional.

A zero

Como já se disse, este é um adversário de má memória para o novo treinador do Sp. Braga. PauloFonseca nunca derrotou a equipa de Manuel Machado, nem mesmo nos tempos em que passou pelo FCPorto, e curiosamente este até foi o seu último adversário na temporada passada. O Paços de Ferreira precisava apenas de um ponto para voltar a apurar-se para uma competição europeia, mas a deslocação à Choupana foi tudo menos um sonho. Os três golos sem resposta viraram a festa do avesso para os castores, confirmando que o treinador se dá muito mal com o Nacional. Domingo há mais...

Record

JotaCC

"SAIR? PROPOSTAS TÊM SIDO BAIXAS..."
ADERLAN SANTOS Defesa brasileiro revelou que António Salvador já recusou várias ofertas de clubes europeus

"Há jogadores que armam confusão só para serem transferidos. Mas, para mim, é difícil cuspir no prato em que comi"
Aderlan Santos
Defesa-central do Braga




O Braga mantém-se irredutível e não admite vender Aderlan Santos por menos do que 7,5 milhões de euros, um valor que ainda nenhum clube se mostrou disponível a pagar

Numa entrevista ao jornal "Lance", do Brasil, para falar essencialmente da paixão que tem pelos simuladores de futebol da Playstation, Aderlan Santos também comentou as propostas que foi recebendo, durante os últimos meses, de "vários clubes europeus". Para a discussão, foram lançados os nomes de Rennes (França), Fenerbahçe (Turquia), Olympiacos (Grécia) e Udinese (Itália), nenhum deles desmentido pelo defesa-central, que se limitou a colocar o futuro nas mãos de António Salvador. "O presidente achou que os valores que ofereceram eram muito baixos. Ele valoriza a minha qualidade", começou por afirmar o defesa brasileiro, numa declaração em que também deu a entender que não forçará a saída do Braga. "Sair depende só de mim. Às vezes, há jogadores que armam confusão só para conseguirem uma transferência. Mas, para mim, é difícil cuspir no prato em que comi", acrescentou.
Os últimos dias fizeram reacender o interesse do Olympiacos, avancado sobretudo pelo forcing de Marco Silva, que encontra no jogador brasileiro as características ideais para comandar o centro da defesa. No entanto, e apesar de estarem dispostos a fazer um esforço financeiro para satisfazer a vontade do treinador português, os responsáveis do campeão grego parecem, mais uma vez, incapazes de atingir o valor exigido por António Salvador para libertar o jogador: 7,5 milhões de euros.
Apesar disso, também surgiram durante o dia de ontem declarações do defesa na Imprensa grega, num tom ligeiramente diferente das produzidas para o Brasil. "Talvez tenha chegado a minha hora de sair. Até agora, o presidente recusou todas as propostas. Ele diz que eu sou bom e que tenho um grande valor, mas tudo depende da oportunidade que é dada. Estou focado na minha equipa, mas se houver uma boa oferta para mim e que também satisfaça as exigências do clube, então as coisas podem mudar", acrescentou.
E o problema é mesmo esse: a Braga, continua por chegar essa tal proposta capaz de cumprir com as exigências de António Salvador. Nesse contexto, o mais provável é que, no próximo domingo, seja Aderlan Santos a capitanear a equipa no jogo de estreia no campeonato frente ao Nacional.



Eliminação e... pontapés no carro

De todas as memórias que Aderlan Santos guarda do Braga há uma que, garante, está mais viva do que qualquer outra: a forma como os adeptos reagiram à eliminação com o Rio Ave para a Taça de Portugal, na época de 2013/14. "Os adeptos fizeram um corredor humano, davam pontapés no carro, empurravam. Ainda bem que fui precavido e não estava com o meu carro. Na altura pensei: 'Vai que aconteceu alguma coisa, a fase não é boa'. Por isso, apanhei boleia do Éder, com quem passava a maior parte do tempo", contou.



ESTREIA BILHETES JÁ ESTÃO À VENDA

O Braga já colocou à venda os bilhetes para o jogo de estreia frente ao Nacional, com os sócios a terem de pagar entre três a quatro euros para assistir ao arranque do campeonato. Quanto ao público em geral, o preço varia entre os 10 e os 15 euros. O início da partida está agendada para as 18h15 de domingo e os sócios com lugar anual estão dispensados de pagar entrada.



TREINO RUI FONTE CONTINUA AUSENTE

O plantel do Braga voltou a trabalhar ontem apenas da parte da tarde, com Rui Fonte a ser, uma vez mais, o único jogador indisponível. Para hoje, a equipa tem previsto um treino matinal para continuar a preparar a receção ao Nacional, que terá ainda Mauro na lista de ausentes. O médio vai ter de cumprir um jogo de castigo devido à expulsão na final da Taça de Portugal.



Pottker voltou para a equipa B
Avançado brasileiro já treinou, ontem, sob as ordens de Abel Ferreira e deverá ser utilizado no jogo com o Gil Vicente

Pottker chegou a Braga emprestado por uma época pelo Figueirense; arsenalistas garantiram uma opção de compra de aproximadamente 1,5 milhões de euros

Paulo Fonseca entendeu que o avançado teria poucas hipóteses de jogar na equipa principal e prefere vê-lo somar minutos na II Liga; regresso depende do seu rendimento na equipa B
William Pottker vai prosseguir a adaptação ao futebol português na equipa B, depois de se ter destacado em alguns jogos de preparação realizados durante a pré-temporada. Ontem, o extremo trabalhou com o plantel de Abel Ferreira e, se tudo correr conforme o previsto, já deverá ser utilizado na receção de sábado ao Gil Vicente, em jogo a contar para a segunda jornada da II Liga.
Apesar das boas indicações deixadas no tempo em que treinou com Paulo Fonseca, Pottker dificilmente teria oportunidade de jogar na equipa principal, pelo menos nesta fase da temporada, sendo que essa foi uma das justificações apresentadas ao jogador para esta aparente despromoção. Curiosamente, na véspera, Pottker até tinha deixado uma mensagem nas redes sociais. "Nos piores momentos é que crescemos, aprendemos e nos preparamos para os melhores momentos", escreveu. Apesar de ser extremo, o brasileiro tinha vindo a trabalhar num dos dois lugares do centro do ataque, sobretudo pela falta de soluções que houve para essa posição durante as primeiras semanas de trabalho. Agora, com a chegada de Stojiljkovic e a iminente recuperação de Rui Fonte, o espaço de Pottker ficou ainda mais reduzido, sendo a equipa B, para onde foi inicialmente contratado, o espaço ideal para a evolução do jogador de 21 anos. Um eventual regresso à equipa principal estará agora dependente, entre outros aspetos, da resposta que o jogador conseguir oferecer nos minutos que tiver à sua disposição na II Liga.


JOGADORES
26
Com a despromoção de Pottker, o plantel do Braga passa a ter 26 jogadores; ainda vai haver mais mexidas até ao final do mês


O JOGO

JotaCC


JotaCC

Sp. Braga: Fonseca eleito para a reestruturação (apresentação)
Para além da polémica troca de treinador, os «arsenalistas» perderam quase todas as unidades de ataque titulares

Quarto classificado na última edição da Liga, e finalista da Taça de Portugal, o Sp. Braga avançou, ainda assim, para uma reestruturação. Sérgio Conceição saiu em litígio com António Salvador e foi substituído por Paulo Fonseca, que terá de contornar a saída de alguns elementos importantes, como Danilo, Rúben Micael, Pardo, Zé Luís e Éder. Os nomes dos reforços não são muito sonantes, mas Paulo Fonseca sabe o que é fazer muito com pouco.

OBJETIVO: garantir uma qualificação europeia, espreitando a possibilidade de intrometer-se entre os «grandes» e lutar por uma vaga na Liga dos Campeões

MELHOR CLASSIFICAÇÃO: 2º lugar em 2009/10

PLANTEL: Kritciuk, Matheus e Tiago Sá; Baiano, Marcelo Goiano, Ricardo Ferreira (Paços Ferreira), André Pinto, Aderlan Santos, Boly, Djavan e Tiago Gomes; Alef (Marselha), Battaglia, Luiz Carlos, Joan Román, Rafa Silva, Pedro Tiba, Vukcevic, Mauro; Stojilikovic (Cukaricki), Pottker (Figueirense), Crislan (Penapolense), Rodrigo Pinho (Madureira), Rui Fonte (Belenenses/Benfica), Pedro Santos, Fábio Martins e Alan

SAÍDAS: Sasso (Sheff Wed), Danilo (Valencia), Rúben Micael (Shijiazhuang Yongchang), Salvador Agra (Nacional), Zé Luís (Spartak), Éder (Swansea) e Pardo (Olympiacos)

TREINADOR: PAULO FONSECA
A experiência no FC Porto não foi feliz, mas o regresso a Paços de Ferreira permitiu-lhe lembrar que a chegada ao Dragão não foi prova do acaso. Seguido há muito por António Salvador, foi o eleito para substituir Sérgio Conceição, que desentendeu-se com o presidente após a derrota na final da Taça de Portugal.

FIGURA: RAFA
Até ao fecho do mercado de transferências ainda pode ser vendido a um clube com outras ambições (ou com outro poder financeiro), mas para já assume-se como a grande referência ofensiva da equipa, até perante a saída de Pardo, Micael, Zé Luís e Éder. O médio ofensivo tarda em estabilizar o nível exibicional que o distingue a espaços, mas é bom lembrar que tem apenas 22 anos. 

MAIS FUTEBOL

JotaCC

SC Braga: "Queremos oferecer a vitória aos adeptos"

É o primeiro dérbi minhoto da época. SC Braga B e Gil Vicente medem forças no sábado, em duelo da segunda jornada da II Liga, que marca a estreia dos jovens guerreiros do Minho em casa, esta época, no Estádio 1.º de Maio.
Depois do empate em Chaves, no arranque do campeonato [2-2], a receita é clara: vencer frente aos adeptos bracarenses.
"Temos consciência que pela frente teremos um adversário difícil, mas acreditamos nas nossas capacidades e temos argumentos para vencer a partida. Estamos a trabalhar bem e podemos sair vencedores do desafio que marca a estreia para o campeon ato diante dos nossos adeptos", sublinhou Didi, em declarações ao site oficial do clube.
O médio deixou bem vincada a importância de conquistar um bom resultado na primeira partida em casa, apesar de pela frente estar um Gil Vicente "que merece respeito".
"Trata-se de um adversário com nome e que vem ao nosso estádio à procura de um bom resultado, mas nós queremos oferecer uma vitória aos nossos adeptos para marcar o arranque de temporada em casa da melhor forma possível", frisou Didi, destacando o optimismo que paira na equipa orientada por Abel Ferreira.

CORREIO DO MINHO