News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/08

Started by JotaCC, 12 de August de 2015, 09:24

Previous topic - Next topic

JotaCC

Pedro Tiba é para segurar

De titular a quinta opção para o duplo-pivot do meio-campo, o médio contratado ao Vitória Setúbal na última época perdeu protagonismo com a chegada do novo treinador e estará a ponderar a transferência. Acontece que a SAD não recebeu qualquer proposta nem está disposta a libertar o jogador, que tem contrato até 2019. E sucede que o próprio treinador também pretende segurar Pedro Tiba.
Fonseca não quer perder Tiba, porque acha que o médio será muito útil com o desenrolar da época. O jogador tem cláusula de rescisão fixada em 20 milhões de euros. E, não havendo qualquer proposta que lhe chegue, nem de perto nem longe, o Braga também não pondera o empréstimo.
Com mais cinco jogadores – Vukcevic, Mauro, Luiz Carlos, Alef e o próprio Battaglia – para duas vagas, o plantel tem opções de sobra, mas Tiba "não é excedentário", diz ao JN fonte do clube.
Seja como for, Pedro Tiba continua a treinar-se na "pedreira", como sucedeu nos dois treinos de ontem, realizados à porta fechada.
A equipa minhota entra em ação no campeonato, no domingo (18.15 horas/Sport TV), em jogo com o Nacional, no Estádio Municipal de Braga.



Belenenses Gonçalo Silva reforça defesa

Após três temporadas ao serviço da equipa B do Braga, o defesa central de 24 anos transfere-se, definitivamente, para o Belenenses. Gonçalo Silva, que participou no estágio de pré-época da equipa de Paulo Fonseca, assina contrato de quatro anos. O Braga reserva 50 % do passe do jogador que fez toda a formação (até aos sub-19) no Barreirense.

JN

JotaCC

MARCO SILVA PRESSIONA PARA TER ADERLAN SANTOS
MERCADO Treinador português do Olympiacos insiste na necessidade de reforçar a equipa com o defesa brasileiro

A Imprensa grega de ontem voltou a colocar o nome do defesa-central na lista de prioridades do Olympiacos; Marco Silva ganhou crédito na Grécia com Pardo, que está a fazer uma grande pré-temporada



Depois do colombiano Pardo, o Olympiacos está a ponderar apresentar nos próximos dias uma proposta formal para contratar mais um jogador do atual plantel do Braga. Aderlan Santos é o nome pretendido por Marco Silva para reforçar o centro da defesa do campeão grego e, segundo a Imprensa local, a administração do Olympiacos está na disposição de fazer um "esforço financeiro" para satisfazer a vontade do treinador português.
A intenção do clube grego em contar com Aderlan Santos não é nova e já em meados de julho fez chegar uma proposta a Braga que, no entanto, ficou muito aquém dos valores exigidos por António Salvador – essa proposta até foi inferior à do Fenerbahçe, que viu recusada uma oferta de 5,5 milhões pelo defesa brasileiro. Agora, e depois da experiência bem sucedida com Pardo, que está a ser um dos principais destaques da pré-temporada do Olympiacos, Marco Silva ganhou maior autonomia para escolher os reforços para a equipa (Sebá, do Estoril, também está muito próximo de assinar), tendo no defesa do Braga a "prioridade das prioridades".
No entanto, e novamente segundo notícias vindas da Grécia, o Olympiacos admite, nesta fase, chegar apenas aos 6,5 milhões de euros pelo passe do jogador, um valor ainda abaixo daquilo que António Salvador considera aceitável para deixar sair uma das principais referências da equipa, que até foi promovido recentemente a vice-capitão.
Neste caso, e depois das vendas de Rúben Micael, Éder, Zé Luís e do próprio Pardo, que permitiram um bom encaixe financeiro à SAD, o presidente do Braga só admite negociar o defesa pelos 7,5 milhões de euros já anunciados por O JOGO,uma verba que o Olympiacos parece, pelo menos para já, incapaz de satisfazer.
Este é um processo que promete arrastar-se por mais algum tempo, numa altura em que ainda faltam cerca de três semanas para fechar o mercado de transferências.



JOGOS
88
Contratado em 2012, Aderlan Santos já realizou 88 jogos pelo Braga (86 a titular), sendo um dos jogadores mais experientes do atual plantel. O defesa só foi expulso numa ocasião, marcou 10 golos e ganhou metade dos jogos em que participou (44).



Valência e a "proposta irrecusável"

Aderlan Santos é, neste momento, o único jogador do plantel que pode sair contra a vontade de António Salvador, que tem repetido a mesma ideia nas últimas semanas: o Braga não quer vender mais ninguém do atual plantel, a não ser que chegue à SAD uma proposta irrecusável. Tal como já foi escrito, no caso do defesa central essa oferta seria, no mínimo, de 7,5 milhões de euros. Para além do Olympiacos, Aderlan Santos também está na lista do Valência, uma possibilidade que só será viável se Otamendi deixar o clube espanhol.


LIGA STOJILJKOVIC AGUARDA INSCRIÇÃO

O processo de inscrição de Nikola Stojiljkovic na Liga de clubes ainda não está concluído, mas se tudo correr conforme o previsto a situação ficará regularizada ainda durante esta semana, a tempo do avançado sérvio ser opção para a estreia no campeonato frente ao Nacional. Esta época, Stojiljkovic já realizou seis jogos ao serviço do seu anterior clube, o Cukaricki.



TREINO SÓ FALTAM DOIS PARA DOMINGO

Com a exceção de Rui Fonte (lesionado) e Mauro (castigado), Paulo Fonseca tem os restantes 25 jogadores do plantel à sua disposição para o jogo do próximo domingo. Ontem, a equipa realizou dois treinos, mas para hoje só está agendada uma sessão de trabalho, que decorrerá durante a tarde. Pottker voltou a treinar sem limitações e também pode ser opção para o Nacional.



Mauro falha estreia na Liga
Médio foi expulso na final da Taça de Portugal. Vukcevic e Luiz Carlos no onze

A ausência do brasileiro abre caminho à titularidade de Vukcevic e Luiz Carlos na receção ao Nacional; Battaglia tem propostas para sair e pode ser novamente cedido
Mauro perde o arranque do campeonato. Sequelas do Jamor...
Nos últimos dois jogos de preparação (receção ao Lille e visita à Corunha), Paulo Fonseca ofereceu a titularidade no meio-campo a Vukcevic e Luiz Carlos, sendo essa a dupla de médios que iniciará o campeonato no próximo domingo, na receção ao Nacional. Isto porque Mauro, que se podia intrometer nesta luta pela titularidade, vai ter de cumprir um jogo de castigo, depois de ter sido expulso, com duplo amarelo, na final da Taça de Portugal frente ao Sporting. Em casos como este, de cartão vermelho (direto ou por acumulação de amarelos), os castigos transitam sempre para a época seguinte, pelo que só na segunda jornada, na visita a Vila do Conde, é que Mauro estará à disposição de Paulo Fonseca.
Para este encontro de estreia no campeonato, e para além dos dois mais do que prováveis titulares, Paulo Fonseca ainda tem mais três jogadores disponíveis para a zona central do meio-campo: Pedro Tiba, Battaglia e Alef. O jovem internacional brasileiro, que chegou catalogado como o substituto natural de Danilo, é, no entanto, uma aposta de médio/longoprazo, como provam os escassos 30 minutos de utilização durante a pré-temporada – teve ainda o handicap de ter chegado mais tarde e de se ter lesionado. Em poucas palavras, a estrutura arsenalista já identificou um enorme potencial ao brasileiro, que terá agora de ser trabalhado, sobretudo do ponto de vista tático. Relativamente a Battaglia, e depois de um ano cedido ao Moreirense, o médio está próximo de ser novamente emprestado, havendo vários clubes que já manifestarem interesse no argentino; esta é uma possibilidade ainda em análise na SAD arsenalista e que entronca na situação de Pedro Tiba: o português perdeu influência na equipa na pré-temporada, também tem vários clubes interessados, mas continua a fazer parte das opções de Paulo Fonseca para uma época que será longa e que conta, este ano, com a participação na Liga Europa.

O JOGO

JotaCC

Gonçalo Silva assina por três épocas
Defesa central rescindiu com o Braga, onde ainda fez a pré-época com Paulo Fonseca

Gonçalo Silva está perto de tornar-se o décimo reforço do Belenenses para a próxima época, devendo assinar um contrato por três anos. Ao que O JOGO apurou, o defesa-central, de 24 anos, acertou a desvinculação do Braga, clube ao qual estava ligado contratualmente por mais uma temporada, e muda-se para o Restelo, onde é esperado até final da semana para fazer os habituais exames médicos e consumar a assinatura do contrato. O jogador também era pretendido pelo Arouca,mas acabou seduzido pela possibilidade de disputar a Liga Europa, que é sempre uma montra importante. Os bracarenses ficam com 50 por cento do passe do atleta.
Apesar de já ter quatro jogadores para o centro da defesa, a lesão de Palmeira, que ainda recupera de um problema na coxa direita e só deve estar apto em setembro, obrigou a SAD do Belenenses a contratar mais um elemento para esta posição. E, com a possibilidade bem real de entrar na fase de grupos da Liga Europa (o Altach, que eliminou o V. Guimarães, é o adversário), o treinador Ricardo Sá Pinto deseja ter um plantel com várias soluções para enfrentar uma possível sobrecarga de jogos.
Natural do Barreiro, Gonçalo Silva enquadra-se no perfil desejado pela Direção do Belenenses e chega ao Restelo sem qualquer custo, tal como as restantes contratações efetuadas esta temporada.O central assinou pelo Braga em 2012, mas apenas efetuou uma partida pela equipa principal. Ainda fez a pré-época com o plantel orientado por Paulo Fonseca, mas acabou por não entrar nas contas do treinador e acertou a desvinculação.
Com a defesa fechada, a SAD azul agora está no mercado à procura de um ponta de lança, de modo a colmatar a saída de Deyverson para o Levante (Espanha). Como O JOGO já noticiou, Baba, que rescindiu recentemente com os espanhóis do Sevilha, e Diego Rubio (Sporting) são hipóteses para reforçar o ataque de Sá Pinto.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC

Aderlan: «Não gosto do meu jogador no FIFA...»
DIZ QUE MERECIA TER MELHOR PONTUAÇÃO

Como muitos jogadores de futebol, Aderlan Santos também gosta de vídeojogos e a saga FIFA parece ser a sua preferida. Contudo, na hora de pegar no comando, o defesa do Sp. Braga não parece gostar muito da forma como a EA Sports decidiu pontuá-lo...

"Jogo bastante, quase o dia todo. Raramente vou passear com a minha mulher, nem imaginam como ela fica maluca. Só não gosto do meu jogador. Estou dentro dos padrões, com 77, quase a chegar ao 80, mas acho que 81 estava bom", começa por dizer o defesa, em entrevista ao "Lance", apontando críticas ao rival do FIFA: o PES.

"Antes no PES, eu era branco, e sou moreno, não tinha nada a ver, parecia um chinês! Agora no Fifa, não fica perfeito, mas parece um pouco mais. Não é fácil de me fazer. Às vezes deixo o cabelo crescer, ponho moicano, fico a parecer um lagarto, aí eu confundo o pessoal da EA Sports. Pelo menos eles acertam que eu jogo de manga curta e luvas, porque sou nordestino e só tenho frio nas mãos", acrescentou ainda.

Aliás, a "febre" de vídeojogos apanha todos no Sp. Braga. Segundo Aderlan, há até apostas a chegar aos três dígitos... "Não jogo sempre com eles, porque jogam a dinheiro. Tenho filho para dar de comer e quem joga é solteiro. Se perderem, vão ficar tranquilos. As apostas deles são altas, prefiro não entrar, não que tenha medo. Chegam por volta de 100 euros. Eu fico só a olhar e a rir", acrescentou.

RECORD

JotaCC

Gonçalo Silva rescinde com Sp. Braga e reforça Belenenses
Defesa central, de 24 anos, vai ser solução para Sá Pinto

Gonçalo Silva, central de 24 anos, rescindiu contrato com o Sp. Braga e será reforço do Belenenses.

Sem espaço na formação agora orientada por Paulo Fonseca, o defesa (que na época passada com Sérgio Conceição só foi utilizado em partida para a Taça da Liga, com o Rio Ave) terá em Belém oportunidade de atuar em clube que, tal como Braga, é europeu, mas desta vez com mais oportunidades de ser opção.

MAIS FUTEBOL