News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga B,1 - Gil Vicente,0- 15-8-2015 - 17H00 - Lanç jogo e comentários

Started by A.COSTA, 10 de August de 2015, 22:49

Previous topic - Next topic

sedas

Quote from: vasco soares on 15 de August de 2015, 19:23
4 pontos em 2 jogos com um ex-primo-divisionário recente, e com uma das mais fortes equipas e consequente candidato há subida (chaves) que até se deram ao luxo de contratar o o jesus ;D ;D da 2º divisão (tou a brincar) mas dizia eu que é mais fácil cimentar as ideias em  cima de bons resultados, para além de começar desde o início a amealhar os pontos necessários para não andar a fazer contas no fim.

A questão é que, ao contrário do que se viu nos inícios de época anteriores desta equipa, temos uma ideia de jogo clara..

As coisas podem até não correr bem, como aconteceu a espaços na primeira e em grande parte da segunda, mas temos uma ideia bem definida de jogo e os jogadores sabem o que têm a fazer..

Belo jogo do Joca, enquanto as pilhas duraram, do Artur Jorge que a continuar assim chegará garantidamente à equipa principal, do Didi (capacidade de passe muito acima da média) e um grande golo do Pottker a resolver a partida..

Mais 3 pontos e que bem que souberam..

Magicobraga

Mas que grande golo do Pottker, quando o vi a arranjar espaço pensei golo que a ia espetar lá pra dentro.

Lateralus

Já nas épocas anteriores tinhamos começado bem o campeonato, logo não adianta entrar em euforias. A IIª Liga é uma autêntica maratona, com mais de uma centena de pontos em disputa.

Quanto ao jogo, tivemos a felicidade de fazer o golo contra a corrente do jogo, pois o Gil Vicente estava a sufocar-nos. Ficam três pontos para a história e um golo para mais tarde recordar. Na minha opinião, o melhor em campo foi o Gâmboa.

brunopeixoto1993

Que bela moldura humana na minha opinião, também é importante ver que esta equipa tem o apoio dos adeptos embora estes mesmo fiquem incrivelmente intranquilos ao pequeno erro, também é preciso ter calma, os jogadores não são máquinas.

Boa primeira e na segunda parte o gil cresceu e tivemos dificuldades. Gostei muito do Simão e do Joca.

Por último, não percebo esta mania de para elogiar um se critica outros da mesma equipa, Pottker está cà à pouco mais de um mês, ainda não mostrou praticamente nada e já é melhor que todos os outros? Pedro Santos já mostrou o ao passado muita utilidade e muita qualidade

Magicobraga

Gostei do trinco nigeriano que entrou, com a bola nos pés não deu pra ver muito mas em termos de posicionamento sempre muito bem e os lances pelo ar eram todos dele.

O Simão teve pouca bola mas vê-se que tem técnica e que gosta de combinar com os colegas, pena que raramente lhe retribuíram o passe.

O Gamboa esteve muito bem, sempre muito disponível e batalhador e com grande capacidade de desarme.

BRG

Uma boa vitória com um excelente golo, que acabámos por marcar no nosso pior momento penso eu :) A nível exibicional não foi nada de extraordinário, mas nesta fase inicial também não era de esperar, e o mais importante está a ser feito. Uma nota positiva para Tiago Sá, Potker e para a boa afluência dos adeptos  ;) Pena é o Nurio ter sido expulso, vai fazer falta...

PMPF

Pottker a meter a bola onde a coruja faz o ninho. Golão.

Primeira parte bastante positiva com toda a equipa a circular a bola e a chegar mos a baliza do Gil 2/3 vezes. Segunda parte completamente fora da partida. Passes errados com fartura, bola para a frente e fé em Deus e movimentos sem sentido.

A meu ver Tiago Sá e Pottker com nota positiva. Siga para o próximo.

kiko scb

Cheguei sensivelmente aos 35 minutos e já pouco deu para ver da 1ª parte.

Na 2ª, epá, a meu ver foi sofrível. Não houve uma única jogada em condições, não houve fio de jogo, não houve entrosamento... nada de nada. Tanto do nosso lado como do lado do Gil.

Nota positiva obviamente para o saco do nosso Harry Pottker e para a exibição seguro do Tiago Sá.

Dois jogos contra dois sérios candidatos à subida de divisão e conseguimos pontuar com ambos. Não espero um campeonato tranquilo, mas como diz o ditado, grão a grão enche a galinha o papo.

Boa moldura humana. Esperava mais gente de Barcelos. É triste ver este afastamento da massa adepta, onde só importa quem dista a muitos kilómetros ou vence mais...

Mais Norte

Bom resultado e quatro pontos nos dois primeiros jogos. Grande caminhada pela frente com uma equipa muito jovem.

Pelo que leio Joquinha ganha espaço e Tiago Sá continua a mostrar credenciais.

Pottker já tinha tirado as medidas no Algarve contra o Aston Villa naquele que foi, para mim, um dos melhores momentos desse jogo (grande defesa do GR). Espero que se afirme, tal como disse no lançamento do Braga-Gil.

FORÇA BRAGA B.

barinho

É verdade que noutra épocas também começamos bem mas nesta começamos bem e contra provavelmente os dois maiores candidatos à subida de divisão. E parece que finalmente começamos com um bom teria dor e com uma ideia de jogo definida. Até pelo facto de termos a mesma tática nas duas equipas.

LS

O Gil a jogar como hoje irá ser um candidato a subida para onde afinal?

magico_scbraga

Retiro do jogo de hoje, para além do grande golo do Pottker, a boa exibição do Artur Jorge, sempre muito seguro e com capacidade para descomplicar, a exibição do Gamboa, que tem um sentido posicional assinalável, e o esforço do Joca.
Pela negativa, a exibição do Núrio, não apenas pela expulsão, mas sobretudo pela dificuldade em soltar a bola.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

A.COSTA

Muito importante: grande vitória do Braga, concretizada através de um golaço de levantar um estádio de W. POTKER.

Parabéns Gverreiros. Esta época é importante andar bem, pois descem 5 equipas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo


easy_scb

Notam-se algumas rotinas na equipa. Creio que se nota trabalho de conjunto. Apreciei muito o Simão. Joga simples, tem bom toque de bola e acima de tudo parece-me um jogador inteligente ao nível da decisão.

Parece-me também que temos em Gamboa um grande projecto de jogador. É um trinco de equipa grande pela sua capacidade de saída de bola. Muito inteligente e sagaz, conseguiu ser sempre a primeira base de construção da equipa. Quando o jogo entrou na dimensão mais física sofreu naturalmente, no entanto noto aquilo que se lhe revia nos juniores: é um jogador extremamente esclarecido que, evoluindo desta forma pode chegar à equipa A e ser um titular.

Outro jogador que está a evoluir bastante bem é Joca. Enquanto teve gás, conseguiu ser um quebra cabeças pela forma como tentou sempre alimentar as alas atacantes.

Destacava ainda Didi e Artur Jorge. Didi tem capacidade de passe e de trabalho para ser um médio muito interessante nesta equipa. Já Artur Jorge tem qualidade para ser o parceiro certo do Pedro Monteiro: é rápido, tem bom jogo aéreo sendo que precisa apenas de serenar com a bola nos pés. Não podemos é fazer com ele o que foi feito ao Pedro Eira...

Em suma parece-me que temos uma equipa arrumada. Penso que é o ano em que temos menor qualidade individual no plantel (quando comparado com outras épocas), no entanto a equipa parece mais equilibrada do ponto de vista de conjunto e parecem existir ideias de assentar o trabalho numa base e partir trabalhando daí. O facto de termos repetido o 11 da 1ª jornada é um bom sinal.

Nota: Impossível deixar de referir Potker. Grande, grande golo!

Braga1921

Super Golo do Potker , mas não posso deixar de referir...que ele notou-se estar super insatisfeito , até empurrou os colegas de equipa e não festejou. (Chateado por ser relegado para a B?)

Espero que tenha cabeça e espere pela sua oportunidade, porque a qualidade , está lá.

Pé Ligeiro

Quote from: Braga1921 on 15 de August de 2015, 23:46
Super Golo do Potker , mas não posso deixar de referir...que ele notou-se estar super insatisfeito , até empurrou os colegas de equipa e não festejou. (Chateado por ser relegado para a B?)

Espero que tenha cabeça e espere pela sua oportunidade, porque a qualidade , está lá.

Também notei essa insatisfação, mas é bom que, quer ele, quer outros, que supostamente fazem ou iriam fazer parte do plantel principal, poderão fazer alguns jogos pela equipa B. Será preferível jogarem alguns jogos na equipa B, do que irem para a bancada.
BRAGA SEMPRE MAIS!

kamelot

Quote from: Pé Ligeiro on 15 de August de 2015, 23:59
Quote from: Braga1921 on 15 de August de 2015, 23:46
Super Golo do Potker , mas não posso deixar de referir...que ele notou-se estar super insatisfeito , até empurrou os colegas de equipa e não festejou. (Chateado por ser relegado para a B?)

Espero que tenha cabeça e espere pela sua oportunidade, porque a qualidade , está lá.

Também notei essa insatisfação, mas é bom que, quer ele, quer outros, que supostamente fazem ou iriam fazer parte do plantel principal, poderão fazer alguns jogos pela equipa B. Será preferível jogarem alguns jogos na equipa B, do que irem para a bancada.

Estava nitidamente contrariado, por ter sido relegado, dependendo das exibições amanhã ele terá crédito para uma oprortunidade na equipa principal.
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

L3GENDE

Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

kamelot

"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."