News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/08

Started by JotaCC, 09 de August de 2015, 13:03

Previous topic - Next topic

JotaCC

SC Braga: Troféu ficou na Corunha

A primeira derrota da pré-época. O SC Braga fechou com um desaire os jogos de preparação da nova temporada, ao perder na Corunha, com o Deportivo, no Troféu Teresa Herrera, um dos mais emblemáticos torneios de arranque de época do futebol ibérico. O golo da vitória espanhola surgiu na segunda parte, aos 52 minutos, por intermédio de Cantabria, na conversão de uma grande penalidade a castigar falta de Djavan.
Paulo Fonseca apostou em Kritciuk na baliza, um quarteto defensivo composto por Baiano, Santos, André Pinto e Djavan, um meio-campo com Luiz Carlos, Vukcevic, Joan Román e Rafa e a dupla de reforços - Rodrigo Pinho e Crislan - na frente de ataque.
Depois de uma primeira parte com poucas oportunidades (0-0 ao intervalo), onde apenas um livre bem cobrado por Román obrigou Fabricio a defesa muito apertada, o segundo tempo reservou as melhores ocasiões de golo.
Cantabria colocou o Deportivo na frente do marcador, mas os guerreiros não baixaram os braços e estiveram perto do empate: primeiro por Rodrigo Pinho, que viu o poste travar um cabeceamento (70 minutos) e, seis minutos depois, por Crislan, com o guardião Fabricio a negar o golo ao avançado, após passe de Pedro Santos.
Durante a segunda parte, Paulo Fonseca testou mais quatro jogadores, com a entrada de Mauro e Pedro Santos para o miolo do terreno e Alan e Fábio Martins a refrescarem o ataque.
Após seis jogos invictos - SC Braga B (1-0), Aston Villa (0-0), Bristol (1-1), Sheffield W. (2-1), Rio Ave (0-0) e Lille (1-1) - SC Braga sofreu a primeira derrota.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Braga perde em Espanha antes do campeonato
Troféu Teresa Herrera Corunha vence 70.ª edição

O Sporting de Braga foi derrotado, por 1-0, na 70.ª edição do prestigiado Torneio Teresa Herrera, que decorre, anualmente, na Corunha. Frente à equipa da casa, os arsenalistas precisaram de sofrer o golo, de penálti, para reagirem, mas não foi suficiente para se tornarem na quinta equipa portuguesa a erguer "A Torre" e repetir os feitos de Sporting, Vitória de Setúbal, Benfica e F. C. Porto.
No último teste antes do arranque oficial da temporada, agendado para domingo, frente ao Nacional, Paulo Fonseca apresentou um onze com uma dupla atacante formada por Rodrigo Pinho e Crislan, apoiados por Juan Román e Rafa. O Deportivo, com o português Luisinho de início, fez por merecer o golo marcado por Cartabia, na sequência de uma grande penalidade cometida por André Pinto, mas a partir daí (52 minutos) viu a equipa portuguesa carregar no acelerador e criar situações que podiam ter resultado no empate. O lance mais flagrante aconteceu aos 70 minutos, quando Rodrigo Pinho cabeceou ao poste, mas Fabrício também foi obrigado a aplicar-se para impedir o empate: aos 76 minutos, negou o golo ao outro avançado do Braga, Crislan, após cruzamento de Pedro Santos.
Antes do encontro, uma comitiva bracarense, liderada pelo presidente António Salvador, foi recebida na Câmara Municipal da cidade galega.



Stojiljkovic oficializado por cinco épocas

O Braga anunciou, ontem, a contratação do avançado sérvio Nikola Stojiljkovic. A ligação entre as partes é válida por cinco anos. O ex-jogador do Cukaricki, que faz 23 anos no dia 17, é a oitava contratação dos arsenalistas para a temporada que se avizinha, juntando-se a Ricardo Ferreira, Alef, Crislan, Rodrigo Pinho, Rui Fonte, Joan Román e Pottker, mas Paulo Fonseca deve ter o plantel mais reforçado até ao fecho do mercado.

JN

JotaCC

Paulo Fonseca tem reforço sérvio

O Sp. Braga anunciou ontem a contratação do avançado sérvio Nikola Stojiljkovic, internacional sub- 21 pelo seu país e que assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas. O ponta- de- lança de 22 anos, que fez 25 golos pelo Cukaricki nas duas últimas temporadas, é uma aposta do técnico Paulo Fonseca, que ainda espera por mais um homem para o ataque. Nélson Oliveira, do Benfica, é um desejo dos arsenalistas, que estão interessados em receber o ponta- de- lança português a título definitivo. O jovem goleador não faz parte dos planos do Benfica, que pondera transferi- lo de vez.
Sp. Braga- Nacional, dia 16 ( 18.15, Sport TV1)

DN

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC