News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA x Nacional - 16-8-2015 - 18H15 - Lançamento do jogo

Started by Zav, 07 de August de 2015, 20:39

Previous topic - Next topic

RibeiroSCB

Roman é extremo esquerdo, e o Rafa joga melhor ao meio

magico_scbraga

Quote from: Guerreiro21 on 14 de August de 2015, 18:15
Roman é extremo esquerdo, e o Rafa joga melhor ao meio

Jogando nós em 4-4-2, não veremos o Rafa a jogar no meio. Jogará, em princípio, encostado à esquerda, flectindo repetidamente para o meio. O Roman, ou joga na direita, ou então não joga, de todo. A não ser que o Rafa jogue na frente, o que me parece altamente improvável.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

GALEGO

Para começar o campeonato e nos ir máis animados no domingo até o estadio bracarense...
Ganha o SC Judas no período dos descontos -até 8 minutos!!!- e marcando o referee de serviço
a necesaria grande penalidade...

Cómo era...?. Ah, já lembro : VIRA O DISCO E... TOCA O MESMO!!

AINDA ASSIM : FELIZ ÉPOCA 2015-2016 A TODOS OS GRANDES AMIGOS BRAGUISTAS

Força Braga!!
A LUTA CONTINUA!!

A.COSTA

Esta liga vai ser uma vergonha. Já tinha escrito isto várias vezes. Estou a repetir-me. A forma arbitrar como começou, não sendo surpresa para os mais atentos, não augura nada de bom.

O lançamento do João Pereira dentro do campo é vergonhoso e não se entende como o uxiliar alia ao pé não viu. Ou viu e fez de conta. Depois já conhecemos o guia-o do filme, dado que é mais ou menos habitual.

Em relação ao Braga espero que a equipa seja competente e objetiva. Ganhar é fundamental nes jogos.

Que o apoio surja e o Braga vença.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Lipeste

Todos sabemos que no futebol não há tempo para se começar a apresentar resultados e menos tempo para isso tem quem mais altos objectivos traça...tudo se irá ganhar ou perder (objectivos), jornada após jornada, ao longo dos próximos nove meses, com início antecedido de mês e meio de trabalho numa pré época com mais de 50/60 treinos realizados e sete jogos disputados para que, a 16 de agosto, possamos entrar em campo com uma ideia de jogo bem definida, processos minimamente assimilados e jogadores capazes de os interpretar e traduzir já na primeira vitória caseira, tal como é nossa obrigação.

Apesar de todas as alterações para nova temporada - novo treinador mas com mais qualidade que o anterior; novo modelo de jogo, indispensável à nossa realidade; novo sistema táctico que, em minha opinião, poderá comportar mais riscos no equilíbrio defensivo que o nosso tradicional 4X3X3/4X2X3X1; muitas mexidas no plantel, até ver com menos qualidade que o último em virtude das comparações imediatas entre partidas e chegadas; desinvestimento, mas ainda assim com orçamento bem diferenciado, por cima, de todos os outros emblemas da Liga que não os três metralhas - AS, sem poder ser de outra forma, traçou os objectivos e estes foram devidamente assumidos pelo nosso treinador e jogadores, sendo que, PF foi até mais além que o presidente no assumo público da sua ambição.

Será natural que a equipa precise de algum tempo para crescer e solidificar todos os seus processos em contexto competitivo, por mim, esse tempo, para crescer e solidificar processos, ser-he-à concedido mas sempre com a exigência de vitória em função do nosso favoritismo e neste jogo, em casa contra o Nacional, não há que ter receio, há que assumir esse favoritos e com respeito pelo adversário mostrá-lo dentro de campo conquistando os três pontos...se o Nacional manteve o treinador e possivelmente o seu modelo de jogo, nós, a esse nível, mudamos para melhor, para além disso, jogarmos em casa, continuamos a ter o quarto maior orçamento Liga e apesar das mexidas continuamos também a ter o  quarto melhor plantel...convém não esquecer que não fomos apenas nós a ver partir alguns dos melhores jogadores, se nós perdemos Danilo, Micael, Pardo, Zé Luís e Éder (os dois últimos não cabiam no mesmo onze da temporada passada), do Nacional saíram cinco titulares indiscutiveis, Marçal, Gomaa, Tiago Rodrigues, Marco Matias e Lucas João.

Relativamente ao onze, na defesa não há qualquer dúvida que Djavan, A. Pinto, Santos e Baiano são o nosso melhor quarteto, na baliza a minha preferência vai para Kritcyuc admitindo que Matheus tem também todas as condições para ser titular, no meio campo, com Mauro castigado e Alef ainda a ambientar-se, resta Vukcevic para ocupar a posição de médio mais posicional, tem qualidade e prevejo uma luta bem  interessante pela titularidade para esse lugar, ao seu lado,  como médio box to box, a preferência de PF recai em L. Carlos, a minha, por acreditar que a sua dimensão fisica e atributos técnicos nos poderiam oferecer uma solução bem mais completa, recairia em Battaglia (o scp joga J. Mário), quanto a Tiba, aguardo com alguma expectativa para perceber como PF o irá encaixar num miolo a dois ou se contará mais para fechar um dos corredores e meio campo exterior saído do banco para substituir um médio ala, do lado esquerdo Rafa será titularissimo, do lado direito Román parece ser o eleito, não conheço o suficiente mas espero que seja superior a P. Santos e pegue de estaca, caso contrário, com o português e os 36 anos de Alan poderemos ter aí um problema sério, mesmo achando eu que o nosso capitão pode sair bastante favorecido com o novo modelo de jogo e sistema tactico, lá na frente, com Fonte a recuperar de lesão e aparentemente mais um PL por chegar, eu apostaria naqueles que chegaram primeiro e mais trabalho tem dentro do grupo, Pinho é Crislan, sendo certo que, a curto prazo, pelo menos um destes, provavelmente Crislan, terá que sair do onze para dar lugar Stojiljkovic ou outro que chegue com características diferentes dos dois primeiros.

Cmcorreia

O Lipeste já fez um excelente resumo de abordagem a este primeiro jogo.

Para nós é quase tudo novo, apesar de concordar (e acreditar) que a mudança será benéfica para nós a longo prazo (nomeadamente na qualidade de jogo), é preciso partir, no que a nós adeptos diz respeito, para estes primeiros jogos com expectativas moderadas, e não esperar que seja tudo perfeito depois de mês e meio de trabalho. Como disse e bem o Lipeste, é preciso dar margem de manobra a Paulo Fonseca, mas isso não significa dar carta branca e assobiar para o lado. Estes jogos valem tantos pontos como os de aqui a 1,2 ou 3 meses, pelo que, não estando tudo a 100% é preciso ir trabalhando bem mas fazer tudo para também ir ganhando!!

Este jogo é para mim uma autentica incógnita, e sendo o primeiro da liga é sempre mais imprevisível, espero vencer e ver já uma identidade nesta equipa mesmo que não seja durante os 90 minutos, e vendo essa identidade ver que é possível evoluir com o tempo!

Não tenho muitas duvidas que vamos querer assumir o jogo, e que o Nacional não o vai querer fazer, veremos se estamos capazes de materializar essa mentalidade!

Confesso que estou ansioso!
Cláudio Correia

Legião

Será um jogo complicado contra um Nacional que é das equipas que mantém o mesmo treinador há mais tempo logo com as ideias de jogo mais implementadas, será importante sermos o 12º jogador para a vitória cair para o nosso lado.

Uma curiosidade, esta partida marcará o regresso a "casa" do Salvador Agra que já está fisicamente apto, que seja bem recebido.

Edit: Penso que o certificado do Agra também já chegou, não tenho a certeza.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

BrunoSCB21

Stojiljkovic inscrito.

O meu onze (mesmo sabendo que não vai ser) seria este: Kritciuk, Baiano, Pinto, Santos, Djavan, Vuk, Tiba, Rafa, Román, Pinho e Crislan.

Siga, amanhã não podemos falhar! Todos ao estádio!

Pé Ligeiro

Stojiljkovic já está inscrito

A documentação do ponta de lança Stojiljkovic já foi regularizada e o jogador já pode ser opção para a partida do próximo domingo com o Nacional, segundo A BOLA deste sábado.

Os responsáveis do SC Braga asseguraram que o sérvio foi inscrito a tempo na Liga e que pode ser opção de Paulo Fonseca no ataque aos primeiros pontos desta época para os arsenalistas .

Em sentido contrário, encontra-se o médio Mauro, baixa certa para o jogo com os insulares, uma vez que cumpre castigo relativo à expulsão diante do Sporting, na final da Taça de Portugal.

SC Braga e Nacional defrontam-se domingo, às 18.15 horas.

ABOLA


Poderá ser um trunfo importante já para este jogo...
BRAGA SEMPRE MAIS!

GALEGO

Depois da sessão de trabalho deste sábado, a última antes da receção ao CD Nacional, o treinador Paulo Fonseca divulgou a lista de eleitos para a partida relativa à 1ª jornada da Liga NOS (domingo, 18h15). Assim, os 19 jogadores que se concentram para o encontro são:

KRITCIUK

TIAGO GOMES

BOLY

A. PINTO

LUÍZ CARLOS

CRISLAN

JOAN ROMÁN

R. PINHO

BAIANO

DJAVAN

RAFA

STOJILJKOVIC

P. SANTOS

PEDRO TIBA

ALAN

SANTOS

VUKCEVIC

M. GOIANO

MATHEUS

Pikachu

Vou estar presente, como sempre e espero um jogo complicado contra um Nacional bem organizado.
Mesmo assim, espero os 3 pontos.

PS : Vou entrar com o cartão antigo, pois o novo ainda não está pronto. Início da época e ainda sem cartão, não sei se rio ou se choro. Enfim. Que vença o Braga e o resto é treta.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

BracaraAvgvsta1994

Tendo em conta o q se viu do crislan até agora, e a mais avançada condição física do sérvio (jogou vários jogos oficiais já), jogava com Pinho e Stoijljkovic na frente

Magicobraga

O Fábio Martins não foi convocado? É gozo.

Se não vai ter oportunidades, o que é uma pena, ao menos que o emprestem para jogar regularmente.

brunopeixoto1993

Quote from: magicobraga on 15 de August de 2015, 16:03
O Fábio Martins não foi convocado? É gozo.

Se não vai ter oportunidades, o que é uma pena, ao menos que o emprestem para jogar regularmente.

O plantel tem 25 jogadores, só 18 podem ir a jogo, alguém tem de ficar de fora, e deixar Alef, Fábio e Bataglia de fora ainda representa que a nossa equipa pode não ter a qualidade de outrora mas que ainda tem bastante qualidade

Lipeste

Convocar 19 jogadores e incluir "apenas" três médios centro e ao mesmo tempo chamar os quatro laterais (um irá para a bancada, acho eu)  é uma primeira indicação de que temos médios a mais no plantel...PF quererá  mexer o menos possível nesse sector durante o jogo em função do papel que lhe é reservado no equilíbrio da equipa e da estabilidade que para aí pretende...se já o era, esta convocatória reforça ideia do quão importantes serão os médios alas ou alas e provavelmente um dos avançados na construção de jogo interior e que será sempre por aí que PF mexerá no jogo através do banco...gostava que Battaglia ficasse e fosse trabalhado como médio box to box mas as primeiras indicações a valer apontam para mais um empréstimo, sob pena de romper bancada (a não ser que Tiba venha ainda a ser transferido)...Vukcevic e Mauro lutarão pelo mesmo lugar, L. Carlos é dono do outro com Tiba a surgir como alternativa e Alef, pelas suas características (tanto pode jogar mais fixo como a oito), pode no futuro próximo surgir como alternativa para qualquer uma das duas posições.

Lipeste

«O Braga é claramente favorito neste jogo, joga em casa, queremos impor o nosso jogo, subjugar o adversário, jogar no nosso meio-campo ofensivo, defender sempre longe da nossa baliza, mas o Nacional tem o objetivo assumido de conquistar um lugar europeu, o que deixa antever um jogo difícil», referiu Paulo Fonseca, citado pela Lusa.

Legião

Paulo Fonseca: «Somos claramente favoritos»

Record

O Paulo Fonseca deverá aprender a lidar com a imprensa enquanto treinador do Braga, pensar bem no que vai dizer e que palavras vai utilizar, aqui tudo que disser que possa ser usado em nosso prejuízo tem uma alta probabilidade de acontecer, se bem que o nosso departamento de comunicação também o deveria alertar para isto, não sei se o fez.

Sei que com estas parangonas o Manuel Machadez já não precisa de dar palestra motivacional, basta  mostrar o jornal no balneáro.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

barinho

Mas ele disse alguma mentira?! Se tivesse dito que não era favorito diziam que ele não tinham ambição pro Braga...

PAF

Discurso normalíssimo. Agora resta só passá-lo à prática que é o que todos esperam.

Lateralus

As conferências de imprensa nunca foram o forte do Paulo Fonseca. Ainda assim, admito que as palavras poderão ter sido "moldadas" pela CS.