News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/08

Started by JotaCC, 07 de August de 2015, 08:16

Previous topic - Next topic

JotaCC

Na Corunha à procura de fazer história

Estreante no "Teresa Herrera", histórico torneio galego de pré-época que este ano terá na Corunha a sua 70.ª edição, a equipa arsenalista tentará juntar-se amanhã ao restrito lote de quatro formações portuguesas que venceram a prova.

Paulo Fonseca tentará vencer amanhã o primeiro troféu pelo Braga
Apesar de a competição ter tido vários formatos, e de nos últimos ter perdido algum do seu prestígio, o "Teresa Herrera" tem cartel e daí o Braga ter correspondido ao convite, depois de na época passada o Deportivo ter apadrinhado a apresentação dos minhotos aos sócios.
O troféu, a disputar amanhã (19 horas, SportTV), já não viaja para Portugal há 21 anos, altura em que o F.C. Porto bateu na final o Deportivo, por 1-0. Foi a quarta vez que uma formação lusa venceu a prova, após os êxitos de Sporting (1961), Vitória de Setúbal (1968) e Benfica (1987). Na época passada, em moldes distintos, o Sporting participou na prova, ganha pelo Deportivo, que bateu na final o Gijón, por 1-0. O Deportivo é o grande campeão do "Teresa Herrera", com 18 troféus em 69 edições, sendo que este ano o torneio se resume ao jogo Braga-Corunha.
No historial do troféu, destaque, ainda, para a final de 1959, disputada entre equipas brasileiras: o Santos, de Pelé, bateu o Botafogo, de Garrincha, por 4-1.
Mais do que a tentativa de fechar a pré-época da melhor forma, o Braga ensaiará no Riazor a estreia na Liga, na semana seguinte. Tudo isto numa altura em que o técnico Paulo Fonseca ainda não tem o plantel totalmente definido. A pressão do mercado aos melhores valores da equipa e a necessidade de reforçar o ataque estão na ordem do dia.

JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC


Bruno3429

#4
«O treinador aconselhou-me a ficar» - Vukcevic

Nikola Vukcevic revela que a possibilidade de deixar o SC Braga neste defeso esteve em cima da mesa mas que foi o treinador Paulo Fonseca que o aconselhou a ficar.

«Tive uma proposta do Moreirense mas o treinador aconselhou-me a ficar. Resolvi apostar na minha continuidade no Braga. Mesmo sabendo que poderei não estar no onze, quero trabalhar para mostrar o meu valor. Sinto-me muito feliz no Braga», disse o jovem montenegrino, que também falou do jogo com o Corunha, o último antes do início do campeonato:

- Vai ser o jogo mais importante desta pré-época porque é o último antes da estreia na Liga. Vamos à Corunha para ganhar e conquistar o troféu (Teresa Herrera).

No treino desta sexta-feira, Rui Fonte voltou a não treinar. O avançado emprestado pelo Benfica recupera de um problema no joelho e só deverá voltar em setembro.

A Bola

Bruno3429

Vukcevic (Sp. Braga): «Estaremos prontos para o primeiro jogo oficial»
Médio montenegrino «feliz» com a ascensão à equipa principal
Por Bruno José Ferreira   

O jovem montenegrino Nikola Vukcevic, de 23 anos, diz estar a aproveitar a oportunidade concedida pelo técnico Paulo Fonseca, sentindo-se, por isso, «muito feliz» por ter saltado da equipa B para a equipa principal do Sp. Braga.

Em declarações aos jornalistas, antes do treino matinal desta sexta, o médio promete trabalhar para continuar na primeira equipa.
 
«Antes da pré-temporada falei com o 'mister' e ele disse que era melhor eu ir com a equipa para o Algarve, deu-me a oportunidade e penso que até agora estou a aproveitá-la. Mas, sei que tenho de melhorar sempre, porque temos muito bons jogadores para o meio-campo e, por isso, tenho de melhorar e de trabalhar duro para jogar aqui», referiu o médio.
 
Contratado ao Buducnost há dois anos, o jogador até começou por jogar na equipa principal, mas foi depois relegado para a equipa B. Vukcevic considera que a passagem pela II Liga foi positiva: «No primeiro ano joguei quatro ou cinco jogos, na época passada estive sempre na equipa B, mas o que posso dizer é que foi muito importante para mim, porque fiz muitos jogos na II Liga e foi importante para me adaptar e para me preparar para jogar na Liga».
 
Esta sábado o Sp. Braga joga no Riazor, disputando com o Deportivo o Troféu Teresa Herrera. Vukcevic diz que os minhotos vão a Espanha para ganhar. «É um jogo muito importante, o mais importante até agora, porque é o último antes do arranque do campeonato. Vamos para ganhar, será bom para nos dar confiança para o campeonato, é importante conseguir um bom resultado», sublinhou.
 
Em relação ao campeonato, que começa dentro de sensivelmente uma semana, o médio montenegrino promete um Sp. Braga preparado para atacar a Liga 2015/2016. «É um calendário difícil para começar, mas acredito nesta equipa, no treinador e nos restantes técnicos; temos trabalhado bem até agora. Vamos estar prontos para o primeiro jogo oficial, contra o Nacional», atirou

Maisfutebol

JotaCC

Vukcevic: «Treinador disse-me que o melhor era ficar»
MONTENEGRINO É UMA DAS SURPRESAS ESTA ÉPOCA

Vukcevic confirmou na manhã desta sexta-feira que esteve com pé e meio fora do Sporting de Braga, mas que o conselho de Paulo Fonseca foi fundamental para agora fazer parte do plantel principal dos minhotos.

"Sim, houve essa hipótese de ir para o Moreirense, mas falei com o mister e ele disse que era melhor ficar e realizar o estágio. Depois disso, disse-me que estava feliz com o meu trabalho", começou por referir o médio montenegrino, que vai fazer parte de um plantel "cheio de bons jogadores no meio-campo" e que a passagem pela equipa B "foi boa e importante".

"Agora só me resta continuar a trabalhar, mostrar o meu valor, sabendo que estou muito feliz por estar aqui", acrescentou o médio de 24 anos.

Quanto ao jogo de amanhã, ante o Deportivo da Coruña, Vukcevic admite que "é o mais importante da pré-temporada" porque se trata de um ensaio geral.

"Queremos ganhar e jogar antes de começar o campeonato", atirou, consciente que o início da prova nacional vai ser "mais ou menos difícil", mas acreditando "nesta equipa e neste treinador".     

Após as respostas aos jornalistas, Vukcevic juntou-se aos companheiros para mais uma sessão de trabalho nos relvados anexos ao Estádio Municipal. Nos 15 minutos do treino abertos à comunicação social destaque para as ausências de Pottker e Rui Fonte, jogadores que nem subiram ao relvado. Já o guarda-redes Ricardo Velho foi a novidade, substituindo o colega de posto Tiago Sá, convocado para a formação secundária. A equipa arsenalista tem amanhã (19h00), na Corunha, o último teste antes da competição oficial, frente ao Deportivo, e em jogo está o Troféu Teresa Herrera.

RECORD