News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/08

Started by JotaCC, 04 de August de 2015, 08:18

Previous topic - Next topic

JotaCC

Rui Fonte falha início da Liga

Rui Fonte vai falhar a estreia na Liga, de domingo a oito dias, na receção ao Nacional, para a 1.ª jornada do campeonato de 2015/16. A menos de duas semanas de distância, o avançado continua entregue ao departamento médico dos arsenalistas, a recuperar de lesão no joelho esquerdo, e, mesmo sabendo-se que tem tido evolução favorável, só deve estar apto a competir no final deste mês.

Avançado recupera de lesão e só deve voltar a jogar no fim do mês
Ainda sem o plantel completo e com necessidade de contratar mais gente para o ataque, para piorar o cenário o técnico Paulo Fonseca não contará com Rui Fonte, para a estreia oficial da época. O avançado emprestado pelo Benfica voltou a falhar a sessão dupla de ontem, no regresso da equipa aos treinos, após a folga da véspera.
Rui Fonte recupera de um estiramento no joelho esquerdo e, além de falhar o jogo particular do próximo sábado, na Corunha, frente ao Deportivo, não será opção na receção de dia 16, à turma insular.
Mas nem tudo são más notícias para Paulo Fonseca. Mauro está recuperado de lesão muscular e ontem já foi reintegrado na preparação da equipa. Alef, que acusara uma tendinose, também já não é caso clínico, pelo que, neste âmbito, apenas Rui Fonte não pode entrar nos planos do treinador.
A preparação para o jogo com a turma galega prossegue hoje, com um ensaio vespertino. Até sexta-feira, a equipa treinará na "Pedreira", partindo para a Corunha, apenas no sábado, dia do encontro (19 horas), em que estará em discussão o famoso troféu "Teresa Herrera", na qual o Sporting de Braga vai fazer a sua estreia.
As relações com o Deportivo são boas, sendo que, na época passada, o clube galego jogou em Braga, na apresentação dos arsenalistas aos sócios.



Rui Fonte
É um dos reforços de cartaz do Sporting de Braga para a nova época, mas só no final do mês deverá estar disponível para Paulo Fonseca, por estar a recuperar de lesão. Sem Éder, Zé Luís e Pardo, que mudaram de ares, o novo treinador arsenalista está obrigado a improvisar no ataque.

JN

JotaCC

VUKCEVIC RESISTIU ATÉ À TITULARIDADE
Recusou ser emprestado ao Moreirense e agora é um dos jogadores imprescindíveis para Paulo Fonseca

Internacional montenegrino tem aproveitado a pré-época para conquistar espaço na equipa de Paulo Fonseca, que anda encantado com a resposta oferecida por Vukcevic num meio-campo a dois


Médio montenegrino Vukcevic viu premiada a persistência

A titularidade no jogo de apresentação, frente ao Lille, serviu apenas para confirmar que Vukcevic já convenceu Paulo Fonseca a oferecer-lhe um lugar de destaque na equipa do Braga. Na ausência de Mauro, lesionado, acabou por ser o internacional montenegrino a jogar ao lado de Luiz Carlos, quando, há pouco mais de um mês, estava na lista de dispensas e a caminho do Moreirense. Por essa altura, até já havia acordo entre os clubes para uma cedência de um ano, tendo sido apresentado a Vukcevic o exemplo de Battaglia: mais tempo de utilização num patamar competitivo superior (I Liga, depois de um ano na equipa B)e o regresso na época seguinte se a resposta fosse boa, tal como havia sido a do argentino. No entanto, o médio recusou a oferta e reforçou junto dos responsáveis arsenalistas a ideia de que não queria ser emprestado, muito menos a um clube de menor dimensão.
No arranque da pré-época, acabou por ser chamado a integrar os trabalhos da equipa, em virtude da ausência de vários jogadores, e aos poucos foi convencendo Paulo Fonseca, ao ponto de ter sido o único a ser elogiado pelo treinador no final do estágio. "Tem sido um dos jogadores que mais me surpreenderam", disse.
Neste momento, Vukcevic já é uma parte importante da estrutura da equipa, estando a concorrer com Mauro e Luiz Carlos pela titularidade no arranque do campeonato. Porironia do destino, o médio, que na última época só foi utilizado por Sérgio Conceição durante 45 minutos(Rio Ave para a Taça da Liga), até já ultrapassou Battaglia nesta luta interna por um dos dois lugares disponíveis no meio-campo defensivo, tendo também convencido Paulo Fonseca a colocá-lo à frente de Pedro Tiba e Alef nas opções para o onze.
Contratado em 2013, numa aposta de António Salvador, Vukcevic também foi dado como transferível no verão de 2014, mas acabou por ser integrado na equipa B, devido à ausência de propostas. Agora, Vukcevic está "pronto" para se afirmarem Braga, onde encontrou finalmente a confiança de um treinador, Paulo Fonseca.



JOGOS
2
Nos últimos dois anos, Vukcevic fez apenas sete jogos na equipa principal do Braga, mas apenas dois no campeonato, num total de 14 minutos de utilização.



SITUAÇÃO DOS MÉDIOS

Mauro
24 anos
É (mais) uma aposta de Paulo Fonseca, que encontra no brasileiro as características necessárias para lhe oferecer o papel de médio mais defensivo da equipa.
Luiz Carlos
30 anos
Reencontra o treinador em Braga, depois de terem trabalhado juntos em Paços de Ferreira, e parte, juntamente com Mauro, na frente para um lugar na equipa titular.
Pedro Tiba
26 anos
Tem perdido influência no atual desenho tático, estando a apresentar dificuldades para se adaptar a um meio-campo a dois. Terá de mostrar mais para reconquistar a titularidade.
Alef
20 anos
É a mais sonante das contratações do Braga, mas apesar das boas indicações dadas nos treinos (ainda jogou pouco) é um projeto de futuro e que dificilmente entrará já na equipa titular.
Battaglia
24 anos
Se Paulo Fonseca optar por dispensar algum dos médios do atual plantel, o argentino é o mais sério candidato à saída. Nunca será fácil encaixar o argentino no 4x4x2.



LESÃO MAURO VOLTOU AOS TREINOS

O plantel do Braga regressou ontem aos treinos com o plantel praticamente na máxima força. Mauro, que tinha falhado o jogo de apresentação, frente ao Lille, devido a lesão, voltou a trabalhar sem limitações, tal como Alef, que parece ter finalmente ultrapassado os problemas físicos que o têm condicionado. Rui Fonte é, de momento, o único caso clínico no plantel.



PROGRAMA MENOS CARGA DE TRABALHO

A menos de duas semanas do arranque do campeonato, resta ao Braga mais um jogo de preparação, frente ao Corunha, inserido no prestigiado Teresa Herrera, naquele que será o último teste antes da receção ao Nacional (dia 16). Por isso, a carga de treinos começa a ser reduzida, estando prevista para hoje apenas uma sessão, na parte da tarde, que decorrerá à porta fechada.

O JOGO

JotaCC

FUTSAL BRAGA CONTRATA DOIS

O Braga aumentou para seis as contratações para a próxima temporada com as entradas de Vasco Ribeiro e Rafa. O primeiro é um guarda-redes, 20 anos, que representava o Desportivo Jorge Antunes, enquanto que Rafa, de 22 anos (exNelas), atua como universal. Marafona, Tiaguinho, Paulinho e André Gomes são os restantes reforços dos bracarenses.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


JotaCC

Sp. Braga: Rui Fonte é o único indisponível para o Teresa Herrera
Pré-época termina na Corunha

O avançado Rui Fonte, mais recente reforço do Sp. Braga, será o único indisponível de Paulo Fonseca para o derradeiro teste de pré-temporada, no próximo sábado, diante do Deportivo da Corunha, no Estádio Riazor.
 
A equipa arsenalista vai participar no Troféu Teresa Herrera, disputando com a equipa espanhola o último jogo de preparação antes do arranque do campeonato. Entregue ao departamento médico, Rui Fonte está a recuperar da lesão no joelho sofrida na última época, ainda ao serviço do Belenenses, pelo que não deve constituir opção .
 
Mauro e Alef, que não alinharam no jogo de apresentação aos associados, já integraram os trabalhos às ordens de Paulo Fonseca, pelo que podem entrar no ensaio geral dos Guerreiros antes de a bola começar a rolar a sério.
 
O encontro entre o Sp. Braga e o Deportivo da Corunha está agendado para as 19 horas do próximo sábado, hora portuguesa. Os minhotos são o convidado de honra do Deportivo para a 70ª edição do troféu organizado pelo clube galego. 

MAIS FUTEBOL