News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/08

Started by JotaCC, 03 de August de 2015, 08:27

Previous topic - Next topic

JotaCC

Preciado fora da lista de compras
Braga Deportivo Cali não cede atacante por menos de seis milhões

O Deportivo de Cali não faz por menos. Não larga o goleador Hárold Preciado abaixo dos seis milhões de euros nem admite ceder qualquer percentagem do passe, o que inviabiliza a abordagem por parte do Braga. Neste cenário, a SAD do clube minhoto terá de procurar alternativa ao atacante colombiano, de 21 anos, se quiser reforçar a linha ofensiva, como pretende Paulo Fonseca.
O treinador do Braga diz que ainda lhe faltam "um ou dois reforços", mas também verifica que "tem um plantel muito equilibrado" e que até está preparado para superar uma eventual saída de jogadores. "Nesta altura, não acredito que isso suceda, mas temos soluções internas para colmatar qualquer saída, porque o plantel é muito equilibrado", disse.
"Não queremos precipitações. Os jogadores que eventualmente chegarem terão de acrescentar muito a este plantel", afirmou o treinador da equipa minhota, "satisfeito e muito orgulhoso com a resposta da equipa" no jogo de apresentação ao sócios, decorrido anteontem (1-1 com o Lille).
O plantel do Braga gozou um domingo de folga e volta hoje aos treinos, muito provavelmente ainda sem o médio Mauro e o atacante Rui Fonte, que continuam a recuperar de lesões.
Os Guerreiros do Minho abrem o campeonato dentro de duas semanas, em casa, com o Nacional.



"Reds Boys" solidários com adepto Hélder Aguiar



Hélder Aguiar, adepto do Braga, voltou ao estádio passados quatro anos, para assistir à apresentação do clube do coração. Hélder, de 27 anos, sofre de neuropatia ótica bilateral, diagnosticada em 2012, e desde então tem sido uma luta constante para combater a doença. Precisa de 30 mil euros para receber tratamento num hospital na Tailândia, mas não tem como pagar esta quantia. Uma das claques bracarenses, os "Red Boys", solidarizou-se e, ontem, ofereceu-lhe a receita dos bilhetes que vendeu para o jogo com o Lille, onde o seu caso foi divulgado nos ecrãs. Foram 465 euros, o que, a juntar a vários donativos, já permitiu angariar 3000 euros, verba que o clube pode ajudar a aumentar. Em curso está o leilão de uma camisola assinada pelos jogadores e a venda de 1200 rifas. Hélder tem apenas 5% de visão e só tem uma preocupação: não conseguir ver a filha a crescer.

JN

JotaCC

Paulo Fonseca torce por Harold Preciado
Treinador está encantado com as características do avançado do Cali e espera que a SAD feche negócio nos próximos dias. Não será nada fácil

Clube colombiano fixou em seis milhões de euros o preço do passe de Preciado e já recusou uma oferta do Standard Liège. Partilha dos direitos económicos é um cenário, por enquanto, muito improvável



Com 17 golos marcados na principal Liga da Colômbia, ao serviço do Cali, Harold Preciado é o principal desejo de Paulo Fonseca para o reforço do ataque do Braga. A SAD não está disposta a desembolsar seis milhões de euros pelo passe, conforme fixou o clube sul-americano, mas as negociações não cessaram por expresso pedido do treinador, cada vez mais entusiasmado com as características do avançado, já comparado no seu país com compatriotas de renome, como Falcao, Jackson Martínez, Carlos Bacca ou Teo Gutiérrez.
Os feitos, especialmente os golos, do jovem avançado de 21 anos deixaram de ser novidade há algum tempo na Europa, de tal forma que o Cali já se deu ao luxo de recusar uma proposta bastante interessante do Standard Liège. Na conta Twitter do clube colombiano, o próprio Preciado confirmaria, a 31 de julho, o fim das conversações com o clube belga, alegando então que a família não se mostrou entusiasmada com a possível transferência. "Recebi uma oferta do Standard, mas, juntamente com a família, tomei a decisão de continuar no Cali. Espero continuar a marcar golos e analisar, com calma, qualquer outra possibilidade", escreveu o jogador. Em meados de junho, o mesmo Preciado era apontado ao Benfica pela rádio colombiana Antena 2 Cali, o rumor nunca foi assumido pelos encarnados, mas Portugal pode ainda ser o seu destino.




Mais acessível
Rodrigo Pinho "apenas" custou 450 mil euros

Em foco no jogo com o Lille (marcou um golo), Rodrigo Pinho foi um investimento bem mais acessível do que será Preciado, isto se a SAD avançar para a compra do passe do colombiano pelo preço fixado pelo Cali. O ex-avançado do Madureira, vice-artilheiro do Campeonato Carioca com nove golos em 15 jogos, custou 450 mil euros, e começa a impor-se, em definitivo, no ataque, somando nesta altura dois golos em seis jogos de preparação disputados. Ligado aos minhotos por quatro épocas, contabiliza dois remates certeiros na pré-época e tem conseguido esbater uma parcial crise de avançados.



Fábio e Pottker são opções provisórias
Destinados aos flancos, têm sido enquadrados na dupla do ataque. Os testes prosseguem

Privado de Rui Fonte, ainda a recuperar de um estiramento no joelho esquerdo, e ainda à espera de pelo menos mais um avançado, Paulo Fonseca vai contornando a falta de opções para o ataque com as adaptações de Fábio Martins e Pottker. Ambos estão destinados aos flancos e o mais certo é que sejam, de facto, devolvidos às posições de origem mal o treinador disponha de mais um avançado – um novo ou Rui Fonte, sem restrições.
Os últimos jogos de preparação têm sido suficientemente explícitos quanto às dificuldades de Fábio e Pottker quando enquadrados numa dupla atacante. Já no meio-campo a luta mantém-se renhida entre Luiz Carlos,Vukcevic, Mauro, Battaglia e Pedro Tiba. Um receberá guia de marcha até ao fim de agosto, mas Paulo Fonseca ainda não tomou decisões. O último teste da pré-época está marcado para quinta-feira, frente ao Corunha, no Troféu Teresa Herrera.



Noite de gala com "relâmpagos"

Os 10 451 adeptos que marcaram presença na Pedreira para assistir ao jogo com o Lille (1-1) tiveram direito a um espetáculo suplementar, com fogo de artifício à boa moda minhota, muito apreciado por quem viu.



O JOGO

JotaCC