News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO EMORME DO DIA 02/08

Started by Bruno3429, 02 de August de 2015, 08:12

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga-Lille, 1-1 (crónica)
Guerreiros em busca de uma nova identidade
Por Bruno José Ferreira     

Sp. Braga e Lille empataram a uma bola,no Municipal de Braga, naquele que foi o jogo de apresentação dos arsenalistas aos seus associados. Num jogo típico de pré-temporada, em que o ritmo nem sempre foi o mais desejado, os golos chegaram apenas na segunda parte. O Sp. Braga esteve em vantagem com um golo de Rodrigo Pinho, mas os franceses chegaram ao empate por Boufal.

Paulo Fonseca mostrou-se pela primeira vez à pedreira, assim como o novo sistema tático que está a implementar nos Guerreiros. Os quatro médios e os dois avançados móveis, 4-4-2 portanto, prometem ser a imagem de marca da versão 2015/2016 dos arsenalistas.

Com Rodrigo Pinho como única cara nova no onze inicial, a quem se juntaram Vukcevic e Fábio Martins como reforços provenientes da equipa B, o Sp. Braga apresentou-se ainda algo perro, preso de movimentos e com dificuldade em articular jogo entre setores.

O lance de maior perigo do primeiro tempo nasceu de um lance de bola parada entre Santos. Pedro Santos bateu o canto para o coração da área e Aderlan Santos, vindo de trás e com um grande impulso, cabeceou de forma violenta para defesa apertada do experiente Enyema. Destaque ainda para um falhanço incrível de André Pinto, quanto tinha a baliza à sua mercê e tempo de sobra para fazer abanar as redes. Atirou muito por cima.

Para a segunda parte não se registou qualquer alteração e ambos os conjuntos, apenas o Sp. Braga mudou de cor, apresentando-se com o equipamento alternativo. O amarelo florescente parece ter dado vida aos arsenalistas, que chegaram ao golo logo aos nove minutos por intermédio de Rodrigo Pinho.

O avançado encheu o pé e rematou de primeira, correspondendo da melhor forma a um cruzamento de Rafa da esquerda. Jogada bem delineada pelo Braga, com uma viragem de flanco por parte de Baiano a apanhar o Lille em contrapé. A arte de Rafa fez o resto depois no serviço ao avançado.

Ofuscante, o equipamento secundário do Sp. Braga parecia ter galvanizado a equipa de Fonseca, que dispôs de mais um par de oportunidades a seguir ao golo. Os Guerreiros mostraram capacidade para se impor ao oitavo classificado do campeonato francês, com dez minutos de futebol atraente.

Contudo, a cor perdeu-se e o Lille chegou ao empate ao minuto 69 depois de uma desatenção da defensiva bracarense. Boufal apareceu nas costas da defesa e depois de uma receção que até nem foi brilhante ainda dispôs de condições para disparar com força, batendo Matheus.

O encontro decaiu depois de intensidade, muito por força das muitas substituições operadas quer por Paulo Fonseca quer por Hervé Renard.

É notório que os Guerreiros estão num processo de construção de uma nova identidade, assente num novo esquema tático. À falta de acerto no primeiro tempo, acrescentou-se uma melhoria significativa depois do descanso, travado pelas substituições que tiraram ritmo à parte final do encontro. Longe de ter deslumbrado, e quando tem ainda o plantel por fechar, os Guerreiros deram mostras de poder fazer uma época interessante.

Ficha de Jogo

Sp. Braga: Matheus (Kritciuk 73'); Baiano (Goiano 63'), Santos (Ricardo Ferreira 81'), André Pinto (Boly 81') e Djavan (Tiago Gomes 63'); Vukcevic (Pedro Tiba 81'), Luiz Carlos (Battaglia 81'), Pedro Santos (Roman 63') e Rafa (Alan 73'); Fábio Martins (Crislan 63') e Rodrigo Pinho (Pottker 81').

Lille: Enyema; Corchia, Civelli, Amadou e Sibide; Mavuba, Balmont e Obbadi (Ryan Mendes 58'); Boufal (Meite 89'), Guirassy (Tallo 58') e Bautheac (Guillaume 80').

Árbitro: Rui Costa (AF Porto)
Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-1

Golos: Rodrigo Pinho (54') e Boufal (54')


Sp. Braga-Lille, 1-1 (análise aos reforços)
Pinho mostrou-se à pedreira com um golo e bons apontamentos
Por Bruno José Ferreira     


Rodrigo Pinho
Remata fácil o avançado brasileiro recrutado pelo Sp. Braga ao Madureira. No primeiro tempo, numa das poucas situações de que dispôs, obrigou Enyema a fazer uma defesa apertada num remate feito na passada e sem preparação. Aos nove minutos do segundo tempo abriu o ativo com um remate forte também de primeira. Foi o reforço que mais deu nas vistas.

Fábio Martins
O bom apontamento logo nos primeiros minutos, deixou um adversário para trás com uma finta estonteante, não teve correspondência no desenrolar do encontro. Apagou-se com o evoluir do cronómetro.

Vukcevic
Subiu da equipa B e está agarrar um lugar no plantel de Paulo Fonseca. O montenegrino jogou de forma simples e sem comprometer, ocupando bem os espaços no centro do terreno.

Roman
A técnica apurada e a perceção do jogo estão lá, pese embora tenha estado menos de meia hora em campo, pareceu faltar apenas mais intensidade para assumir as rédeas do jogo do Sp. Braga. Numa jogada de entendimento com Luiz Carlos passeou-se pelas imediações da área do Lille e quase se isolava.

Crislan
A velocidade e a espontaneidade parecem ser as principais características do avançado recrutado ao Penapolense. Apostado em mostrar-se, tentou dar nas vistas, mas não teve oportunidades para isso.

Battaglia
Jogou os últimos dez minutos. Não teve tempo para se mostrar, até porque o jogo teve pouca história no período em que esteve em campo.

Pottker
Pouco tempo para tanta vontade de mostrar que serviço por parte do avançado que até chegou ao Minho para atuar na equipa B, mas acabou por chamar a atenção e Paulo Fonseca. Também só esteve em campo cerca de dez minutos.

Ricardo Ferreira
Estreou-se com a camisola do Sp. Braga, depois de ter estado lesionado. Fez dupla de centrais com Boly nos instantes finais do encontro, numa fase sem grandes incidências.


Sp. Braga: apresentação com muita festa, mas sem surpresas
26 jogadores no ataque à temporada 2015/16
Por Bruno José Ferreira       


Fogo de artifício, muita festa e esperança renovada para o ataque à temporada 2015/2016. Foi desta forma que o Sp. Braga se apresentou oficialmente aos sócios, sem surpresas de última hora e com Rui Fonte como o mais recente Guerreiro.

No final do encontro com o Lille, que terminou empatado a uma bola, o Estádio Municipal ficou às escuras para realização e um espetáculo coreográfico que contou com a presença de centenas de figurantes, associados do clube.

Um a um, foram depois apresentados 26 jogadores que compõem o plantel de Paulo Fonseca. Deste lote, não foram utilizados Mauro, Alef, Tiago Sá e Rui Fonte. Tiago Sá por opção de Paulo Fonseca, os restantes devido a problemas físicos.

Os novos Guerreiros receberam os primeiros aplausos de 10451 espectadores que marcaram presença no Municipal de Braga.

Jogadores apresentados pelo Sp. Braga:

1 - Kritciuk
3 - Tiago Gomes
4 - Alef
5 - Boly
6 - André Pinto
7 - Battaglia
8 - Luiz Carlos
9 - Crislan
10 - Joan Román
11 - Rodrigo Pinho
15 - Baiano
16 - Djavan
17 - Rui Fonte
18 - Rafa
23 - Pedro Santos
24 - Ricardo Ferreira
25 - Pedro Tiba
26 - Fábio Martins
30 - Alan
33 - Santos
35 - Vukcevic
63 - Mauro
76 - Tiago Sá
87 - Marcelo Goiano
88 – Potkker
92 – Matheus

Paulo Fonseca: «Estivemos próximos do que queremos ser»
Sp. Braga-Lille, 1-1 (reportagem)
Por Bruno José Ferreira       

Declarações de Paulo Fonseca, treinador do Sp. Braga, no final do encontro com o Lille (1-1), que serviu de apresentação do clube arsenalista aos associados:

«Finalizamos a quarta semana de trabalho, naturalmente que são ideias diferentes, mas já apresentamos intenções muito concretas e próximas do que queremos ser como equipa. Tivemos momentos de jogo muito bons, com uma segurança defensiva notável. Defrontamos uma equipa de grande qualidade e numa fase mais adiantada da preparação. Ainda estamos no início e a tendência é de evolução, tivemos momentos muito interessantes que mostram intenção de jogar no meio campo ofensivo».

[Melhor teste até agora?] «Não tenho a menor dúvida de que foi o melhor teste do Sp. Braga. Escolhemos adversários com características muito vincadas. Jogamos com equipas inglesas, que nos ofereceram dificuldades diferentes das que nos vão ser apresentadas no campeonato».

[Espera reforços?] «Como é sabido estamos no mercado à procura de mais um ou outro jogador que traga qualidade ao plantel. Não nos podemos precipitar, é verdade que é para uma posição específica e o jogador que vier tem que acrescentar muita qualidade ao plantel. Estamos a avaliar as possibilidades que existem, reconhecendo que estou satisfeito com o atual plantel».

[Receio de mais saídas?] «Não tenho qualquer tipo de receio, acredito que não acontecerá qualquer saída neste momento. Este plantel é muito equilibrado, penso que é um dos planteis mais jovens de sempre do Sp. Braga. Se acontecer alguma saída, temos soluções no plantel porque é muito equilibrado».

[Estreia na pedreira] «Sensação ótima, é o primeiro jogo mas já deu para sentir o que vamos ter em nossa casa; os adeptos responderam em massa neste primeiro jogo. Foi ótimo estar neste banco perante estes adeptos e perante esta equipa que tem vindo a evoluir e que me deixou bastante orgulhoso».

Maisfutebol

Bruno3429

Apresentação sem surpresas
festa no fim da partida levou 26 ao centro do relvado

A festa de apresentação do plantel arsenalista arrastou mais de 10 mil pessoas ao Estádio Municipal de Braga, mas do espetáculo musical que se realizou no final do encontro com os franceses do Lille não resultou nenhuma surpresa.

Oficialmente, o plantel bracarense para a próxima temporada conta com 26 jogadores, sendo que na partida de ontem o técnico Paulo Fonseca repetiu a receita que tem vindo a aplicar nos últimos jogos e voltou a permitir minutos de competição a todos os elementos que se encontram em condições físicas.

Resumidamente, Paulo Fonseca utilizou 22 jogadores no encontro frente ao Lille. Contudo, a ficha do particular de ontem ainda permitiu espaço para o médio Alef e o guardião Tiago Sá, mas a dupla não chegou a receber autorização para entrar. Por fim, mesmo impedidos de fazer parte das opções técnicas devido a problemas físicos e ausentes na partida de ontem, foram incluídos na festa de apresentação do plantel da próxima temporada o avançado Rui Fonte e o médio Mauro.


Fogo a fechar

A festa arrancou com uma coreografia de alunos de escolas de dança da região, prosseguiu com o anúncio individual que levou cada jogador ao centro do relvado perante os aplausos do público e acabou com espetáculo de fogo de artifício e música.

Record

Bruno3429

Sporting Clube de Braga empata com Lille na apresentação aos associados
Joana Russo Belo

Uma apresentação brindada com um empate. O SC Braga não foi além de uma igualdade a uma bola frente aos franceses do Lille, naquele que foi o sexto teste da pré-temporada, marcado por um golaço de Rodrigo Pinho. À matador, o avançado - uma das caras novas dos guerreiros - abriu o marcador na segunda parte, já com a equipa vestida a rigor com o novo equipamento alternativo, amarelo fluorescente agora à Braga, que acabou por iluminar uma partida ainda com pouca intensidade e a ritmo baixo, típico de início de época.

Num onze completamente renovado face ao último teste com o Rio Ave [que terminou empatado a zero], Paulo Fonseca apostou apenas numa cara nova: o avançado Rodrinho Pinho, que fez dupla na frente de ataque com Fábio Martins, promovido da equipa B arsenalista. Assente num 4x4x2 que se prevê a imagem deste SC Braga versão 2015/16, destaque ainda para a aposta em Vukcevic - médio, igualmente, repescado da formação secundária - num meio-campo composto por Pedro Santos, Rafa e Luiz Carlos.

Os guerreiros entraram fortes e deram o primeiro aviso logo aos três minutos, com Fábio Martins a desperdiçar após jogada de Rodrigo Pinho. A trocar bem a bola e com bons pormenores pelas alas, o SC Braga só não foi para o intervalo em vantagem porque encontrou pela frente um Eneyama inspirado na baliza dos franceses. O guardião nigeriano travou um tiro de Rodrinho Pinho, após passe milimétrico de Pedro Santos, e negou o golo ao central Santos, na sequência de um canto. Mas o melhor momento surgiu dos pés de André Pinto, numa perdida escandalosa do central. De baliza aberta fez o mais difícil e atirou por cima.

Num teste com alguns momentos mortos - imagem clara de um duelo de pré-época - a segunda parte foi bem mais interessante. De amarelo fluorescente, os guerreiros ficaram mais iluminados e chegaram ao golo numa triangulação perfeita: passe longo de Baiano para Rafa a dar de bandeja a Rodrigo Pinho. Um golaço à matador, mesmo à boca da baliza.

A resposta do Lille surgiu numa desatenção da defesa bracarense, numa bola metida nas costas, com Boufal a fazer o empate.

Paulo Fonseca aproveitou o segundo tempo para alterar todo o figurino - o central Ricardo Ferreira estreou-se com a camisola bracarense após lesão - e o SC Braga terminou com uma equipa, totalmente, diferente em campo. Mas, até ao final, faltou algum discernimento para desatar o nó da igualdade.

Correio do Minho

JotaCC

Pinho bravo no fluorescente

Rodrigo Pinho, reforço brasileiro, marcou o golo no empate (1-1) com o sexto classificado da liga francesa do ano passado. Na transição do 4x3x3 para o 4x4x2, o Braga de Paulo Fonseca ensaiou-se em várias versões, até cromáticas, e deu boas sensações aos adeptos.
Se queria saber o que vale após um mês de treinos, o Braga convidou um bom rival para o jogo de apresentação aos sócios. O Lille Olympique Sporting Club, LOSC para os amigos franceses, entra em ação na liga gaulesa já na próxima semana e chegou à "pedreira" com evidente avanço na preparação.
A equipa minhota demorou a tomar o pulso ao jogo, mas foi melhorando com o decorrer do tempo, até que foi tomando as rédeas da partida. Com único reforço a titular, o brasileiro Rodrinho Pinho (se se descontarem Vukcevic e Fábio Martins, promovidos da equipa B), o Braga foi o principal culpado por o marcador ter chegado ao intervalo a zeros. André Pinto desperdiçou uma ocasião claríssima e o guarda-redes do Lille também não colaborou, detendo, com valentes defesas, os remates de Pinho e de Aderlan Santos.
Segundo ato e logo uma confusão cromática. Uma das equipas voltou com equipamento verde-amarelo fluorescente. Merchandising oblige, era a nova farda alternativa do Braga, que também deu início à valsa das substituições. A equipa de Paulo Fonseca desorganizou-se e o Lille empatou, numa bela conclusão do marroquino Boufal.



À margem

"Bês" batem F. C. Porto
Um golo do lateral-esquerdo Núrio deu a vitória (1-0) ao Braga B sobre a congénere dos dragões, ontem, num particular realizado, em Pedroso, à porta fechada.
Mauro e Fonte de baixa
Ainda a recuperarem de lesões, o trinco e o avançado emprestado pelo Benfica foram os dois únicos jogadores, dos 26 atuais do plantel, que não foram chamados ao jogo com o Lille.
Goleador na calha
Plantel do Braga não está fechado. O clube procura um ponta de lança. O colombiano Harold Preciado, de 21 anos, atacante do Desportivo Cali, é o mais badalado.
Luz e arraial
Após o jogo, a dita festa da apresentação do plantel. Se esperavam por reforço de última hora, os 10 451 presentes na "pedreira" terão de aguardar mais um bocado.


JN

JotaCC

A PISTOLA FUNCIONOU EM LEGÍTIMA DEFESA
IGUALDADE Frente a um Lille matreiro, o ataque do Braga carburou, com Pinho a resolver outra vez na área. Desatenção valeu o empate

BRAGA 1
LILLE 1


Estádio Municipal de Braga
Árbitro: Rui Costa (AF Porto)

Matheus; Baiano, André Pinto, Santos e Djavan; Pedro Santos, Luiz Carlos, Vukcevic e Rafa; Fábio Martins e Rodrigo Pinho
Jogaram ainda: Tiago Gomes, Crislan, Joan Román, Marcelo Goiano, Kritciuk, Alan, Boly, Battaglia, Ricardo Ferreira, Pedro Tiba e Pottker
Treinador: Paulo Fonseca

Enyeama; Corchia, Civelli, Amadou e Sibide; Mavuba, Obbadi e Balmont; Boufal, Bautheac e Guirassy
Jogaram ainda: Kone, Ryan Mendes, Tallo, Guillaume e Meite
Treinador: Hervé Renard

Golos: Rodrigo Pinho (55'), Boufal (69')
Cartões: Amarelos: nada a assinalar

Para variar, o ataque do Braga mostrou garras e feriu a sério contra o Lille. Num lance rápido, iniciado por Baiano no começo da segunda parte, Rafa recolheu sobre a esquerda e assistiu de imediato Rodrigo Pinho (o único reforço a alinhar de início), que, de primeira, não deu hipóteses de defesa a Kone – foi o segundo golo do avançado brasileiro nesta pré-temporada, depois de ter faturado contra o Sheffield Wednesday. Na falta de mais reforços para o ataque, essa era uma das prendas mais desejadas pelos 10 451 adeptos presentes no jogo de apresentação e só não  e transformou numa satisfação absoluta porque Boufal, o melhor da equipa gaulesa, soube aproveitar uma desatenção do centro da defesa para repor a igualdade, a fazer lembrar os lapsos fatais que ditariam o impensável empate (e posterior derrota, nos penáltis) na final da Taça de Portugal, contra o Sporting: atento a um lançamento do meio-campo, o extremo apareceu entre os centrais a dominar à vontade e disparou de imediato para o fundo das redes.
Uma reminiscência que não fazia parte, naturalmente, do As certezas vão tomando conta do Braga em 4x4x2. Sem dúvidas na defesa, Paulo Fonseca parece já ter escolhido Luiz Carlos e Vukcevic para o miolo. guião de Paulo Fonseca para a noite festiva de ontem e que terá de ser apagada de vez da memória dos jogadores do sector mais recuado, sob pena de acontecerem alguns amargos de boa na época que se avizinha. O lado B, de bom, deste Braga é que continua sem saber o que é perder ao quinto jogo de preparação, e a defesa tem tido uma valente quota parte de mérito, sendo o alicerce ideal para a implementação de uma nova estrutura tática, em 4x4x2, inédita, como é sabido, entre os minhotos. Ninguém estava à espera de uma equipa perfeita, mas pode dizer-se que o trabalho do novo técnico continua a produzir bons frutos, tendo em conta o que se viu no embate com o Lille, um adversário de barba dura da principal l iga francesa. Mesmo poupados nos remates, os minhotos revelaram bom entrosamento entre os sectores e velocidade, tendo controlado, com inteligência, a entrada de leão do adversário, reflexo das arrancadas fulgurantes de Boufal, para grande aflição de Djavan. Com Luiz Carlos e Vukcevic a entenderem-se no miolo do meio campo e Rafa a encantar sobre a esquerda, o Braga foi crescendo ao longo da partida e só não inaugurou o marcador logo na primeira parte por mérito do Enyeama e também por falta de pontaria de algumas unidades, como se verificou com André Pinto, que, num livre, atirou muito por cima quando já só tinha o guarda-redes pela frente.


Rodrigo Pinho: 7 Instinto de matador

O avançado apontou o único golo dos minhotos, aproveitando com mestria uma assistência do incontornável Rafa. O brasileiro finalizou de primeira, dentro da área, mostrando credenciais de ponta de lança. Antes, as suas movimentações sem bola conseguiram arrastar os defesas, abrindo espaços que, contudo, nunca foram aproveitados pelos colegas. Um minuto após o golo (56') afastou dois defesas em drible, isolou-se, mas falhou por pouco as redes de Kone.



LESIONADOS MAURO E FONTE DE FORA

O médio Mauro e o avançado Rui Fonte, ambos entregues ao departamento médico, foram os únicos arsenalistas que não entraram na ficha de jogo. Já o médio Alef e o avançado Crislan, recuperados de problemas físicos, foram novidades, e o segundo chegou mesmo a entrar em ação, formando, temporariamente, dupla no ataque com Rodrigo Pinho até à entrada de Pottker.



AVANÇADO PRECIADO CUSTA SEIS MILHÕES

A contratação de Harold Preciado poderá já ter sido descartada pela SAD do Braga. O avançado colombiano agrada ao técnico Paulo Fonseca, mas o Cali só abre mão dele em troca, no mínimo, de seis milhões de euros, valor que os minhotos não estão dispostos a desembolsar. O clube sul-americano também recusa negociar percentagens do passe do jogador de 21 anos.



"Este foi o melhor Braga até agora"
PAULO FONSECA O treinador dos bracarenses mostrou-se "orgulhoso com o plantel" e reconheceu que ainda faltam "um ou dois reforços" para o grupo

"O Braga já mostrou de forma muito concreta aquilo que pretende vir a ser..."
"Caso venha a registar-se uma saída, facilmente será colmatada dentro do plantel"
Paulo Fonseca
Treinador do Braga


A apresentação da equipa, que levou à Pedreira mais de dez mil espectadores, deu a Paulo Fonseca uma ideia do que é jogar "em casa". O técnico confessou que viveu uma "sensação ótima"

Novo treinador dos minhotos mostrou energia na noite de estreia na Pedreira
O treinador do Braga, Paulo Fonseca, mostrou-se muito satisfeito com o comportamento da equipa perante "um adversário que já vai numa fase mais adiantada da preparação". "Nós levamos quatro semanas de trabalho e não tenho dúvidas de que este foi o melhor Braga que tivemos até agora", considerou o treinador, que pela primeira vez se sentou no banco da Pedreira, perante uma casa bem composta.
Para Paulo Fonseca, "não só os reforços como todo o plantel conseguiram momentos muito bons, sobretudo com uma segurança defensiva notável". De resto, segundo o técnico, o "Braga já mostrou de forma muito concreta aquilo que pretende vir a ser", ou seja, "uma equipa que vai querer jogar no meio campo ofensivo".
"Nos jogos com os ingleses, os jogadores já tinham respondido bem ao que lhes tinha sido pedido, mas foram encontros com características diferentes. Nestejogo, já ficámos maispróximos do que se espera que a equipa apresente no arranque da I Liga", explicouaindao treinador dos minhotos.
Com duas semanas pela frente antes do arranque da I Liga, Paulo Fonseca ainda tem tempo para retificar detalhes e acrescentar melhorias, sobretudo no ataque, no entanto muito do que o treinador pretende deverá passar pela chegada de mais reforços para o sector atacante. "Estamos no mercado mas não queremos precipitações, pois os que eventualmente chegarem terão de acrescentar muito a este plantel que, repito, hoje [ontem] me deixou muito orgulhoso", explicou Paulo Fonseca, que ainda assegurou estar preparado para qualquer saída de jogadores já a trabalhar em Braga: "Este é um dos grupos de trabalho mais jovens dos últimos anos. Contudo, já o disse, é também um grupo muito equilibrado. Caso venha a registar-se uma ou outra saída, facilmente será colmatada dentro do próprio plantel, embora acredite que nesta altura isso não irá acontecer."
O Braga cumprirá hoje uma folga, regressando aos trabalhos amanhã, numa sessão em que tanto Mauro como Rui Fonte ainda não devem estar, devido a lesão.



Camisolas ainda sem patrocinador

O começo da época está à porta e o Braga continua a aguardar por patrocinadores. As camisolas dos arsenalistas apresentaram-se por isso totalmente limpas de "sponsors", tendo sido o equipamento alternativo (amarelo- fluorescente) a grande novidade na segunda parte do jogo com o Lille. Para o fim estava guardado um espetáculo pirotécnico cheio de pompa, com os jogadores e membros da equipa técnica liderada por Paulo Fonseca a serem chamados, um a um, ao centro do relvado. Uma noite para mais tarde recordar.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga empata com Lille na apresentação aos sócios

O Sporting de Braga empatou ontem com o Lille, 1-1, em jogo particular que serviu de apresentação aos seus sócios e adeptos e que mostrou que Paulo Fonseca tem ainda muito trabalho pela frente.
O Sp. Braga surgiu em campo apenas com um reforço no "onze", o ponta-de-lança Rodrigo Pinho, e com dois jogadores que subiram da equipa B, Vukcevic e Fábio Martins, mas o novo esquema, o 4-4-2, a táctica de eleição de Paulo Fonseca, precisa ainda de várias afinações e mais rotinas entre os jogadores, que parecem ainda não ter assimilado completamente as ideias do técnico.
Notou-se ainda um défice de criatividade e agressividade no meiocampo e ataque bracarense, o que foi aproveitado desde cedo pelo Lille, equipa do primeiro escalão do futebol francês, para assumir o controlo do jogo nos primeiros minutos.
Contudo, a primeira clara situação de perigo pertenceu ao Sp. Braga, com Rodrigo Pinho a rematar com espontaneidade, de pé esquerdo, obrigando Eneyama a uma defesa difícil para canto (16').
Depois de um par de boas ocasiões de golo, os bracarenses colocaram-se em vantagem aos 54 minutos: lançamento de Baiano para Rafa, assistência para Rodrigo Pinho e golo do ponta de lança brasileiro que deixou boas indicações.
Mas o Lille reagiu e aproveitando o muito espaço concedido pelo lado esquerdo do Sp. Braga chegou ao empate por Boufal, um grande golo da estrela da companhia dos gauleses (69').

PUBLICO